SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Mudar a visiabilidade do inputField
Erro com textura, cor e skybox
(DÚVIDA) USAR O UNITY PRO SENDO QUE CRACKEADO DA BRONCA?
Loja e inventario em jogo fps multiplayer.
[Projeto] Line Battle
TILEMAP NÃO FUNCIONA QUANDO ARRASTO AS SPRITES PARA TILEPALETTE
[Devlog] ZByte Defender:The Game 10/04 (Alpha Aberta) + Download
Como Fazer quiz com pergunta Aletórias no Unity-5
Fixar o objeto no chão !
Como criar um sistema de Ranking simples.
Exportar animações
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
Como Usar a Mesma Animação Pra Personagens Diferentes na Unity ?
base para multiplayer , qual melhor método, e restrições
Scena Demorando muito Para Carregar!
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?
Apertar mais de um botão no UNITY
Zerar os tempos do Cronometro Unity
PHP retorno?
The Lost Blade (Em Desenvolvimento)
Spawn varios objetos
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Erro UNITY 5 NOTA PARA JOGO DE TERROR
Botão no Touch || saltar e tiro
Gradiente de cores
SOM Duplicado unity3d
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Bug com detecção de chão
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Asset de Efeito de congelamento
Tirar seleção de Objeto na Cena
Command 888
Missil perseguidor
Care Box - Disponível na Play Store
[TUTORIAL] Script de arma automatica
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
Site de assets
" FUEL " O maior jogo do Mundo
[TUTORIAL] Compilar para Android
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Deformação de Objetos
Itens de diferentes tamanho no inventario
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando Plants VS Zombies (remake - Parte 1)
Como aumentar os dados de Black In do color grading do post processing via script?
[DUVIDA] Fps multiplayer
[Asset] Script Arma Completo Incluso Recuo. Incluso outros Scripts
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
Novo jogo - Astero - PlayStore
IA de Patrulha do inimigo !
Modeladores e programadores por favor.
Dúvida com jogo estilo Clash Royale
Survalways :: procuro interessados : programador/áudio
Personagem morrer ao cair da tela
Problema na configuração do Wheel Colider (para um jogo mobile)
Celular Virtual
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Sobre Coolers ( Fans )
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
Loading cronometrado
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
The Walker [Open - Beta 0.02v]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
unity não quer ativar a lincense
Script SceneManager.GetActiveScene
[DÚVIDA] Como publicar um jogo na Windows Store/Loja do Windows 10?
Sistema de um game de Vôlei de praia
Sistema de Compra incompleto!
Como por sistema de score em projeto Match 3 tipo Candy Crush?
Como parar um Cronometro?
Salvar dados
como fazer o corpo se mover junto com a roupa do personagem ?
sistema de dia e noite de acordo com a hora do computador.
A Unity detecta o click mouse como um touch?
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
Projeto em andamento! (Graficos quase realistas)
Raycast em objeto dentro de collider?
Build setting não entra
[Jogo Mobile] Alien - Lost in the space
Ajuda com cores.
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[RESOLVIDO] Player Prefs perdendo dados?
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
Como fazer um corredor se fechando na unity
Trigger de audio
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
[Multiplayer] Base para começar um multiplayer?
Duvida com transform.localRotation!!
[TUTORIAL] Como fazer controle em TERCEIRA PESSOA para seu personagem no ANDROID!
Compilação pra android unity 3d
Tirar vida apos acabar a animação.
Como faço para colocar toque na tela (jogo 2D)
Dúvida em relação ao multiplayer
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Preciso de integrantes!
Mages Defense - DEMO ( pc )
Hoje à(s) 9:05 pm
Hoje à(s) 8:13 pm
Hoje à(s) 8:11 pm
Hoje à(s) 7:27 pm
Hoje à(s) 7:21 pm
Hoje à(s) 5:48 pm
Hoje à(s) 5:18 pm
Hoje à(s) 5:09 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 12:20 pm
Hoje à(s) 8:44 am
Hoje à(s) 5:56 am
Hoje à(s) 2:07 am
Ontem à(s) 9:44 pm
Ontem à(s) 8:01 pm
Ontem à(s) 7:00 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 3:42 pm
Ontem à(s) 3:32 pm
Ontem à(s) 2:13 am
Dom Maio 20, 2018 8:41 pm
Dom Maio 20, 2018 8:38 pm
Dom Maio 20, 2018 7:32 pm
Dom Maio 20, 2018 6:34 pm
Dom Maio 20, 2018 6:33 pm
Dom Maio 20, 2018 6:29 pm
Dom Maio 20, 2018 3:13 pm
Dom Maio 20, 2018 2:11 pm
Dom Maio 20, 2018 1:40 pm
Dom Maio 20, 2018 1:00 pm
Dom Maio 20, 2018 12:25 pm
Dom Maio 20, 2018 12:07 pm
Dom Maio 20, 2018 9:38 am
Dom Maio 20, 2018 8:49 am
Dom Maio 20, 2018 8:06 am
Sab Maio 19, 2018 8:06 pm
Sab Maio 19, 2018 5:40 pm
Sab Maio 19, 2018 1:34 pm
Sab Maio 19, 2018 1:06 pm
Sab Maio 19, 2018 12:13 pm
Sab Maio 19, 2018 11:10 am
Sab Maio 19, 2018 9:51 am
Sab Maio 19, 2018 6:11 am
Sab Maio 19, 2018 12:14 am
Sex Maio 18, 2018 10:49 pm
Sex Maio 18, 2018 7:12 pm
Sex Maio 18, 2018 4:55 pm
Sex Maio 18, 2018 11:06 am
Sex Maio 18, 2018 10:39 am
Sex Maio 18, 2018 10:12 am
Sex Maio 18, 2018 8:09 am
Qui Maio 17, 2018 9:51 pm
Qui Maio 17, 2018 5:53 pm
Qui Maio 17, 2018 5:49 pm
Qui Maio 17, 2018 4:49 pm
Qui Maio 17, 2018 3:55 pm
Qui Maio 17, 2018 1:19 am
Qui Maio 17, 2018 12:12 am
Qua Maio 16, 2018 6:59 pm
Qua Maio 16, 2018 11:59 am
Qua Maio 16, 2018 2:27 am
Ter Maio 15, 2018 11:41 pm
Ter Maio 15, 2018 11:36 pm
Ter Maio 15, 2018 8:38 pm
Ter Maio 15, 2018 8:23 pm
Ter Maio 15, 2018 3:37 pm
Ter Maio 15, 2018 2:43 pm
Ter Maio 15, 2018 1:57 pm
Ter Maio 15, 2018 10:29 am
Ter Maio 15, 2018 10:04 am
Ter Maio 15, 2018 7:48 am
Ter Maio 15, 2018 1:30 am
Seg Maio 14, 2018 11:05 pm
Seg Maio 14, 2018 8:11 pm
Seg Maio 14, 2018 6:06 pm
Seg Maio 14, 2018 4:59 pm
Seg Maio 14, 2018 4:33 pm
Seg Maio 14, 2018 4:20 pm
Seg Maio 14, 2018 3:41 pm
Seg Maio 14, 2018 2:16 pm
Seg Maio 14, 2018 1:23 pm
Seg Maio 14, 2018 12:55 pm
Seg Maio 14, 2018 11:38 am
Seg Maio 14, 2018 9:42 am
Seg Maio 14, 2018 12:45 am
Dom Maio 13, 2018 9:14 pm
Dom Maio 13, 2018 7:16 pm
Dom Maio 13, 2018 7:15 pm
Dom Maio 13, 2018 7:08 pm
Dom Maio 13, 2018 5:08 pm
Dom Maio 13, 2018 1:25 pm
Dom Maio 13, 2018 9:39 am
Dom Maio 13, 2018 5:03 am
Dom Maio 13, 2018 12:41 am
Sab Maio 12, 2018 10:11 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 9:44 pm
Sab Maio 12, 2018 12:45 pm
Sab Maio 12, 2018 9:00 am
SapekaMilla
Souris
Souris
MRX
MRX
RenatoMoran
Mateus2583
Rayllander
Netão
Callyde Jr
Phph09
Callyde Jr
Zack2
Phph09
fabriciorsz34
ruanzikaad
Rayllander
Souris
Felix
Callyde Jr
ismarspn
Lteo
Callyde Jr
Rafa123
Douglas Costa Amorim
googolepton
Rayllander
Rayllander
Joaopm1
Jmspp
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
Callyde Jr
Another Developer
Merotec32
Matrirxp
SuperGamer
Callyde Jr
Souris
francisco barroso
Lteo
Callyde Jr
MarcosSchultz
Flávio
MayLeone
YmKx
Daniel Dória
dimmuo
dstaroski
Édipo
dkrazor
ErikBreno360
RGKC
M4theuz
mafipt
zKilleD
Zack2
Callyde Jr
julioou
mateusvasco100
WesFarias
MarcosSchultz
Souris
Souris
thiagograssi
vitorhugo
gcs13
MarcosUAC
MarcosUAC
dracuno
niao
arnaldojunior
Dom3000
Johann santos
otavio00augusto
Zecandy
julioou
isah
Daniel Dória
leocc
euvictoralmeida
RamonPS
YmKx
MarcosSchultz
isah
dstaroski
Fluttershy28
dazentt55
rafaelllsd
gcs13
Souris
niao
gcs13
Weslley
dstaroski
dstaroski
ruanzikaad
Doridian100

Travar a camera do FirstPersoController

Ir em baixo

Resolvido Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Seg Nov 27, 2017 7:51 pm

Galera alguem sabe como travar a camera do firstpersocontroller, ja segui diversos tuto e não consegui, minha Unity é a 5.6.1f


Última edição por Zecandy em Sab Dez 02, 2017 4:18 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por John Rambo em Seg Nov 27, 2017 9:13 pm

Pc ou Android? Se for PC, vc pode desativar os comandos do mouse look. Mas só faça isso se você não for usar os movimentos do mouse.
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2373
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Seg Nov 27, 2017 9:16 pm

Entao vai ser tipo um inventario no pc, vai ficar desativado so enquanto estiver no inventario.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por John Rambo em Seg Nov 27, 2017 9:20 pm

Ata. Neste caso vc faz um Script simples que ficará anexado ao player. Crie uma booleana estática que será ativada quando o player sacar o inventário, e crie uma variável do tipo "Mouse look"... Quando a booleana estiver true, o Script do mouse look é desativado, e vice versa.

Se não tiver entendido, eu posso fazer pra vc daqui uns 70 minutos (só acabar de jantar aqui kk)
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2373
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Ter Nov 28, 2017 9:34 am

Opa john Rambo so vi agora nao consegui desativar o mouse lokk, ajuda sim porfavor cheers

Tambem segui este procedimento e não deu certo
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Ter Nov 28, 2017 11:09 pm

Alguma ajuda POR FAVOR
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por John Rambo em Sex Dez 01, 2017 2:45 pm

Opa Voltei amigo, estive meio doente esses últimos dias, desculpa ai. Mas vamos lá. Poste aqui o script que contem o comando para abrir o inventário
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2373
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 01, 2017 6:10 pm

Ta aqui amigo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Inventario_Controller : MonoBehaviour {

 private Player_Controller player;
 private GameObject jogador;
 public GameObject inventario;
 public List<SlotIventario> itensSlot;
 public static Inventario_Controller instance;
 public int MaxSlot;
 public SlotIventario slotPrefab;
 public Transform itensGrid;
 public SlotIventario selectedSlot;
 public GameObject optionOnSelect;
 public GameObject butonUse;
 public GameObject butonRemove;
 public GameObject butonEquip;
 public Vector3 dropItem;


 void Start ()
 {
 jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
 player = FindObjectOfType(typeof(Player_Controller))as Player_Controller;
 //dropItem = new Vector3(player.transform.position.x+0.2f,player.transform.position.y,player.transform.position.z);
 instance = this;

 for (int i = 0; i < MaxSlot; i++)
 {
 GameObject tempslot = Instantiate(slotPrefab.gameObject);
 tempslot.transform.SetParent(itensGrid,false);
 //tempslot.transform.localScale =new Vector3(1,1,1);
 itensSlot.Add(tempslot.GetComponent<SlotIventario>());
 }
 }
 
 void Update ()
 {

 if(!inventario.activeSelf)
 {
 selectedSlot = null;
 }
 InventarioActive();

 if(selectedSlot != null && selectedSlot.currentItem != null)
 {
 optionOnSelect.SetActive(true);

 if(selectedSlot.currentItem.podeEquipar)
 {
 butonUse.SetActive(false);
 }else
 {
 butonEquip.SetActive(false);
 }
 }else
 {
 optionOnSelect.SetActive(false);
 }
 }

 public void AddItem_Inventario(ItemBase item)
 {
 bool ItemEncontrado = false;
 SlotIventario slotVazio = ProximoVazio();

 if(item.podeMesclar)
 {
 foreach( SlotIventario slot in itensSlot)
 {
 if(slot.currentItem !=null && slot.currentItem.nomeItem == item.nomeItem)
 {
 slot.currentItem.AddItem();
 ItemEncontrado =true;
 }
 }
 if(!ItemEncontrado && slotVazio !=null)
 {
 slotVazio.currentItem = item;
 }
 }else if(slotVazio!= null)
 {
 slotVazio.currentItem = item;
 }
 item.gameObject.SetActive(false);
 }

 private SlotIventario ProximoVazio()
 {
 SlotIventario slotReturn = null;

 foreach(SlotIventario slot in itensSlot)
 {
 if(slot.currentItem == null)
 {
 slotReturn = slot;
 break;
 }
 }
 return slotReturn;
 }

 private void OnEnable()
 {
 selectedSlot = null;
 butonUse.SetActive(true);
 butonEquip.SetActive(true);
 }

 public void UseItem()
 {
 selectedSlot.currentItem.Use();
 selectedSlot.SetupSlot();
 }
 public void RemoveItem()
 {
 ItemBase item = selectedSlot.currentItem;
 item.gameObject.SetActive(true);
 item.transform.position = player.transform.position + dropItem;
 item.slot.currentItem = null;
 item.slot.SetupSlot();
 item.slot = null;

 }
 public void EquipaItem()
 {
 
 }

 public void InventarioActive()
 {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
 {
 inventario.SetActive(!inventario.activeSelf);
 }
 if(inventario.activeSelf)
 {
 Screen.lockCursor = false;
 Time.timeScale =0;
 }else
 {
 Screen.lockCursor = true;
 Time.timeScale =1;
 }
 }
}

E MELHORAS PRA TU AMIGO.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por John Rambo em Sex Dez 01, 2017 6:47 pm

Quanto ao script de movimentação do player e de MouseLook, você está usando os que já vem com unity?
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2373
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 01, 2017 7:02 pm

Uso o firstPersoController do unity.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por John Rambo em Sex Dez 01, 2017 7:23 pm

Então Amigo o seu script ficaria assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class Inventario_Controller : MonoBehaviour {

 private Player_Controller player;
 private GameObject jogador;
 public GameObject inventario;
 public List<SlotIventario> itensSlot;
 public static Inventario_Controller instance;
 public int MaxSlot;
 public SlotIventario slotPrefab;
 public Transform itensGrid;
 public SlotIventario selectedSlot;
 public GameObject optionOnSelect;
 public GameObject butonUse;
 public GameObject butonRemove;
 public GameObject butonEquip;
 public Vector3 dropItem;


 void Start ()
 {
 jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
 player = FindObjectOfType(typeof(Player_Controller))as Player_Controller;
 //dropItem = new Vector3(player.transform.position.x+0.2f,player.transform.position.y,player.transform.position.z);
 instance = this;

 for (int i = 0; i < MaxSlot; i++)
 {
 GameObject tempslot = Instantiate(slotPrefab.gameObject);
 tempslot.transform.SetParent(itensGrid,false);
 //tempslot.transform.localScale =new Vector3(1,1,1);
 itensSlot.Add(tempslot.GetComponent<SlotIventario>());
 }
 }

 void Update ()
 {

 if(!inventario.activeSelf)
 {
 selectedSlot = null;
 }
 InventarioActive();

 if(selectedSlot != null && selectedSlot.currentItem != null)
 {
 optionOnSelect.SetActive(true);

 if(selectedSlot.currentItem.podeEquipar)
 {
 butonUse.SetActive(false);
 }else
 {
 butonEquip.SetActive(false);
 }
 }else
 {
 optionOnSelect.SetActive(false);
 }
 }

 public void AddItem_Inventario(ItemBase item)
 {
 bool ItemEncontrado = false;
 SlotIventario slotVazio = ProximoVazio();

 if(item.podeMesclar)
 {
 foreach( SlotIventario slot in itensSlot)
 {
 if(slot.currentItem !=null && slot.currentItem.nomeItem == item.nomeItem)
 {
 slot.currentItem.AddItem();
 ItemEncontrado =true;
 }
 }
 if(!ItemEncontrado && slotVazio !=null)
 {
 slotVazio.currentItem = item;
 }
 }else if(slotVazio!= null)
 {
 slotVazio.currentItem = item;
 }
 item.gameObject.SetActive(false);
 }

 private SlotIventario ProximoVazio()
 {
 SlotIventario slotReturn = null;

 foreach(SlotIventario slot in itensSlot)
 {
 if(slot.currentItem == null)
 {
 slotReturn = slot;
 break;
 }
 }
 return slotReturn;
 }

 private void OnEnable()
 {
 selectedSlot = null;
 butonUse.SetActive(true);
 butonEquip.SetActive(true);
 }

 public void UseItem()
 {
 selectedSlot.currentItem.Use();
 selectedSlot.SetupSlot();
 }
 public void RemoveItem()
 {
 ItemBase item = selectedSlot.currentItem;
 item.gameObject.SetActive(true);
 item.transform.position = player.transform.position + dropItem;
 item.slot.currentItem = null;
 item.slot.SetupSlot();
 item.slot = null;

 }
 public void EquipaItem()
 {

 }

 public void InventarioActive()
 {

 if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Q))
 {
 inventario.SetActive(!inventario.activeSelf);
 }
 if(inventario.activeSelf)
 {
 Screen.lockCursor = false;
 Time.timeScale =0;
 FirstPersonController.InventarioAberto = true;
 }else
 {
 Screen.lockCursor = true;
 Time.timeScale =1;
 FirstPersonController.InventarioAberto = false;
 }
 }
}

Mas ainda não acabou. É necessário que você vá lá no script "FirstPersonController" Do Player e crie uma variável lá. Assim:

Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;
using UnityStandardAssets.Utility;
using Random = UnityEngine.Random;

namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson
{
    [RequireComponent(typeof (CharacterController))]
    [RequireComponent(typeof (AudioSource))]
    public class FirstPersonController : MonoBehaviour
    {
        [SerializeField] private bool m_IsWalking;
        [SerializeField] private float m_WalkSpeed;
        [SerializeField] private float m_RunSpeed;
        [SerializeField] [Range(0f, 1f)] private float m_RunstepLenghten;
        [SerializeField] private float m_JumpSpeed;
        [SerializeField] private float m_StickToGroundForce;
        [SerializeField] private float m_GravityMultiplier;
        [SerializeField] private MouseLook m_MouseLook;
        [SerializeField] private bool m_UseFovKick;
        [SerializeField] private FOVKick m_FovKick = new FOVKick();
        [SerializeField] private bool m_UseHeadBob;
        [SerializeField] private CurveControlledBob m_HeadBob = new CurveControlledBob();
        [SerializeField] private LerpControlledBob m_JumpBob = new LerpControlledBob();
        [SerializeField] private float m_StepInterval;
        [SerializeField] private AudioClip[] m_FootstepSounds;    // an array of footstep sounds that will be randomly selected from.
        [SerializeField] private AudioClip m_JumpSound;           // the sound played when character leaves the ground.
        [SerializeField] private AudioClip m_LandSound;           // the sound played when character touches back on ground.

        private Camera m_Camera;
 public static bool InventarioAberto = false;
        private bool m_Jump;
        private float m_YRotation;
        private Vector2 m_Input;
        private Vector3 m_MoveDir = Vector3.zero;
        private CharacterController m_CharacterController;
        private CollisionFlags m_CollisionFlags;
        private bool m_PreviouslyGrounded;
        private Vector3 m_OriginalCameraPosition;
        private float m_StepCycle;
        private float m_NextStep;
        private bool m_Jumping;
        private AudioSource m_AudioSource;

        // Use this for initialization
        private void Start()
        {
            m_CharacterController = GetComponent<CharacterController>();
            m_Camera = Camera.main;
            m_OriginalCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
            m_FovKick.Setup(m_Camera);
            m_HeadBob.Setup(m_Camera, m_StepInterval);
            m_StepCycle = 0f;
            m_NextStep = m_StepCycle/2f;
            m_Jumping = false;
            m_AudioSource = GetComponent<AudioSource>();
 m_MouseLook.Init(transform , m_Camera.transform);
        }


        // Update is called once per frame
        private void Update()
        {
 if (!InventarioAberto) {
 RotateView ();
 }
            // the jump state needs to read here to make sure it is not missed
            if (!m_Jump)
            {
                m_Jump = CrossPlatformInputManager.GetButtonDown("Jump");
            }

            if (!m_PreviouslyGrounded && m_CharacterController.isGrounded)
            {
                StartCoroutine(m_JumpBob.DoBobCycle());
                PlayLandingSound();
                m_MoveDir.y = 0f;
                m_Jumping = false;
            }
            if (!m_CharacterController.isGrounded && !m_Jumping && m_PreviouslyGrounded)
            {
                m_MoveDir.y = 0f;
            }

            m_PreviouslyGrounded = m_CharacterController.isGrounded;
        }


        private void PlayLandingSound()
        {
            m_AudioSource.clip = m_LandSound;
            m_AudioSource.Play();
            m_NextStep = m_StepCycle + .5f;
        }


        private void FixedUpdate()
        {
            float speed;
            GetInput(out speed);
            // always move along the camera forward as it is the direction that it being aimed at
            Vector3 desiredMove = transform.forward*m_Input.y + transform.right*m_Input.x;

            // get a normal for the surface that is being touched to move along it
            RaycastHit hitInfo;
            Physics.SphereCast(transform.position, m_CharacterController.radius, Vector3.down, out hitInfo,
                               m_CharacterController.height/2f, Physics.AllLayers, QueryTriggerInteraction.Ignore);
            desiredMove = Vector3.ProjectOnPlane(desiredMove, hitInfo.normal).normalized;

            m_MoveDir.x = desiredMove.x*speed;
            m_MoveDir.z = desiredMove.z*speed;


            if (m_CharacterController.isGrounded)
            {
                m_MoveDir.y = -m_StickToGroundForce;

                if (m_Jump)
                {
                    m_MoveDir.y = m_JumpSpeed;
                    PlayJumpSound();
                    m_Jump = false;
                    m_Jumping = true;
                }
            }
            else
            {
                m_MoveDir += Physics.gravity*m_GravityMultiplier*Time.fixedDeltaTime;
            }
            m_CollisionFlags = m_CharacterController.Move(m_MoveDir*Time.fixedDeltaTime);

            ProgressStepCycle(speed);
            UpdateCameraPosition(speed);

            m_MouseLook.UpdateCursorLock();
        }


        private void PlayJumpSound()
        {
            m_AudioSource.clip = m_JumpSound;
            m_AudioSource.Play();
        }


        private void ProgressStepCycle(float speed)
        {
            if (m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0 && (m_Input.x != 0 || m_Input.y != 0))
            {
                m_StepCycle += (m_CharacterController.velocity.magnitude + (speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)))*
                             Time.fixedDeltaTime;
            }

            if (!(m_StepCycle > m_NextStep))
            {
                return;
            }

            m_NextStep = m_StepCycle + m_StepInterval;

            PlayFootStepAudio();
        }


        private void PlayFootStepAudio()
        {
            if (!m_CharacterController.isGrounded)
            {
                return;
            }
            // pick & play a random footstep sound from the array,
            // excluding sound at index 0
            int n = Random.Range(1, m_FootstepSounds.Length);
            m_AudioSource.clip = m_FootstepSounds[n];
            m_AudioSource.PlayOneShot(m_AudioSource.clip);
            // move picked sound to index 0 so it's not picked next time
            m_FootstepSounds[n] = m_FootstepSounds[0];
            m_FootstepSounds[0] = m_AudioSource.clip;
        }


        private void UpdateCameraPosition(float speed)
        {
            Vector3 newCameraPosition;
            if (!m_UseHeadBob)
            {
                return;
            }
            if (m_CharacterController.velocity.magnitude > 0 && m_CharacterController.isGrounded)
            {
                m_Camera.transform.localPosition =
                    m_HeadBob.DoHeadBob(m_CharacterController.velocity.magnitude +
                                      (speed*(m_IsWalking ? 1f : m_RunstepLenghten)));
                newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
                newCameraPosition.y = m_Camera.transform.localPosition.y - m_JumpBob.Offset();
            }
            else
            {
                newCameraPosition = m_Camera.transform.localPosition;
                newCameraPosition.y = m_OriginalCameraPosition.y - m_JumpBob.Offset();
            }
            m_Camera.transform.localPosition = newCameraPosition;
        }


        private void GetInput(out float speed)
        {
            // Read input
            float horizontal = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Horizontal");
            float vertical = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Vertical");

            bool waswalking = m_IsWalking;

#if !MOBILE_INPUT
            // On standalone builds, walk/run speed is modified by a key press.
            // keep track of whether or not the character is walking or running
            m_IsWalking = !Input.GetKey(KeyCode.LeftShift);
#endif
            // set the desired speed to be walking or running
            speed = m_IsWalking ? m_WalkSpeed : m_RunSpeed;
            m_Input = new Vector2(horizontal, vertical);

            // normalize input if it exceeds 1 in combined length:
            if (m_Input.sqrMagnitude > 1)
            {
                m_Input.Normalize();
            }

            // handle speed change to give an fov kick
            // only if the player is going to a run, is running and the fovkick is to be used
            if (m_IsWalking != waswalking && m_UseFovKick && m_CharacterController.velocity.sqrMagnitude > 0)
            {
                StopAllCoroutines();
                StartCoroutine(!m_IsWalking ? m_FovKick.FOVKickUp() : m_FovKick.FOVKickDown());
            }
        }


        private void RotateView()
        {
 m_MouseLook.LookRotation (transform, m_Camera.transform);
        }


        private void OnControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
        {
            Rigidbody body = hit.collider.attachedRigidbody;
            //dont move the rigidbody if the character is on top of it
            if (m_CollisionFlags == CollisionFlags.Below)
            {
                return;
            }

            if (body == null || body.isKinematic)
            {
                return;
            }
            body.AddForceAtPosition(m_CharacterController.velocity*0.1f, hit.point, ForceMode.Impulse);
        }
    }
}

(Linha 32 e uso dela na linha 65).....

Feito isso, deve funcionar (pelo menos eu testei aqui e funcionou kkk)... Testa ai e nos fale Very Happy
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2373
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 01, 2017 7:34 pm

Blz vou ver aqui.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 01, 2017 7:44 pm

Assets/Scripts/InventarioPaulo/Inventario_Controller.cs(140,26): error CS0117: `UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson.FirstPersonController' does not contain a definition for `InventarioAberto'

Esta dando este erro, como antes meu script do firstpersoCOntroller não aceita ser acessado por outro mesmo com variavel statica.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 01, 2017 7:47 pm

OBSERVAÇÃO: só não consigo acessar o do firstpersocontroller.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por recagonlei em Sex Dez 01, 2017 8:19 pm

Faça uma variável em outro script e acesse por ele, no caso...
avatar
recagonlei
Instrutor

Masculino PONTOS : 1268
REPUTAÇÃO : 176
Idade : 99
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~E acredita que também beatmaker? Maybe
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 01, 2017 9:08 pm

@recagonlei escreveu:Faça uma variável em outro script e acesse por ele, no caso...


Tambem ja tentei e ele não reconhece outros scripts e não linka um GameObject na variavel.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por John Rambo em Sex Dez 01, 2017 10:31 pm

Cara, aqui funciona normal... Você criou a variável no Script do first person? Porque pelo erro que você postou parece que não foi declarada a variável

Do jeito que estão os scripts que eu postei acima, eu testei e funcionou
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2373
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sab Dez 02, 2017 12:10 am

Declarei sim, não sei se é o unity mas não ta buscando nehuma variavel publica do first Crying or Very sad
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sab Dez 02, 2017 4:19 pm

Agradeço a todos que me ajudaram neste tópico, infelizmente só resolvi o problema iniciando outro projeto e baixando outro StandardAsset da unity, OBRIGADO GALERA.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por John Rambo em Sab Dez 02, 2017 4:21 pm

Bom, pelo menos resolveu né  Rolling Eyes
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2373
REPUTAÇÃO : 443
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Travar a camera do FirstPersoController

Mensagem por Zecandy em Sab Dez 02, 2017 4:34 pm

@John Rambo escreveu:Bom, pelo menos resolveu né  Rolling Eyes


KKK VDD!!
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1119
REPUTAÇÃO : 150
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum