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[Ajuda]Como implantar um botão nesse script

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DÚVIDA [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 08, 2015 3:29 pm

Aé galera preciso de uma ajuda, sei que peço muito ajuda a vcs, mais nem tudo da pra resolver sozinho. Essa e uma das poucas duvidas que me resta!
Eu criei um script, mais eu quero que em vez de ser com o click do mause , fosse com um botão que aparecesse quando chega perto, lembrando que esse script ta em varios objetos!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PedraMadeira : MonoBehaviour
{
   public Transform player;
   public GameObject[] _OBJETOS;
   private GameObject JOGADOR;
   [SerializeField]
   public Objetos objetos;
   private int MaxDrop;
   public bool ativardrop;
   public bool destroymadeira;

   private float DistanciaDoPlayer;
   public float DistanciaMaxima = 3;
   public bool colMadeira;
   public bool colPedra;
   private Camera cameraPrincipal;
   public float distanciaicon;
   public int distanciamaxicon;
   private GameObject iconmira;
   private GameObject iconcraft;
   public bool ativaicon;
   public float DistanciaMinima = 3;
   public GameObject destroy;
   [System.Serializable]
   public class Objetos
   {
       public GameObject drop;

   }
   // Use this for initialization
   void Start()
   {
       cameraPrincipal = Camera.main;
       MaxDrop = 1;
       ativardrop = false;
       destroymadeira = false;
       destroy.SetActive(false);
       JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
       distanciaicon = distanciamaxicon;
       distanciamaxicon = 100;

   }

   // Update is called once per frame
   void Update()
   {

           for (int i = 0; i < _OBJETOS.Length; i++)
       {
           DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position, _OBJETOS[i].transform.position);
           if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaMaxima)
           {
 
               if (Input.GetButton("Fire1") && ativardrop == true && MaxDrop <= 1)
               {

                   destroymadeira = true;
                   GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.drop, player.position, Quaternion.identity) as GameObject;
                   MaxDrop++;
                   MaxDrop++;
                   destroy.SetActive(true);
                   iconmira.SetActive(true);
                   iconcraft.SetActive(false);



               }
           }
       }

 
   }


   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
       if (other.gameObject.tag == "Madeira")
       {
           colMadeira = true;
       }
       if (other.gameObject.tag == "Corda" && colMadeira)
       {
           ativardrop = true;
           ativaicon = true;
       }
       if (other.gameObject.tag == "Corda")
       {
           colPedra = true;
       }
       if (other.gameObject.tag == "Madeira" && colPedra)
       {
           ativardrop = true;
           ativaicon = true;
       }
   }
}

       
   



 

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 08, 2015 5:23 pm

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PedraMadeira : MonoBehaviour{
   private bool mostrarLetra;
   public string letra = "E";
   [Space(20)]
   public Transform player;
   public GameObject[] _OBJETOS;
   private GameObject JOGADOR;
   [SerializeField]
   public Objetos objetos;
   private int MaxDrop;
   public bool ativardrop;
   public bool destroymadeira;
   
   private float DistanciaDoPlayer;
   public float DistanciaMaxima = 3;
   public bool colMadeira;
   public bool colPedra;
   private Camera cameraPrincipal;
   public float distanciaicon;
   public int distanciamaxicon;
   private GameObject iconmira;
   private GameObject iconcraft;
   public bool ativaicon;
   public float DistanciaMinima = 3;
   public GameObject destroy;
   [System.Serializable]
   public class Objetos{
      public GameObject drop;   
   }

   void Start(){
      cameraPrincipal = Camera.main;
      MaxDrop = 1;
      ativardrop = false;
      destroymadeira = false;
      destroy.SetActive(false);
      JOGADOR = GameObject.FindWithTag("Player");
      distanciaicon = distanciamaxicon;
      distanciamaxicon = 100;
   }

   void Update(){
      for (int i = 0; i < _OBJETOS.Length; i++){
         DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position, _OBJETOS[i].transform.position);
         if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaMaxima){
            mostrarLetra = true;
            if (Input.GetKeyDown(letra) && ativardrop == true && MaxDrop <= 1){   
               destroymadeira = true;
               GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.drop, player.position, Quaternion.identity) as GameObject;
               MaxDrop++;
               MaxDrop++;
               destroy.SetActive(true);
               iconmira.SetActive(true);
               iconcraft.SetActive(false);
            }
         }else{
            mostrarLetra = false;
         }
      }
   }

   void OnGUI (){
      if (mostrarLetra == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - 40, Screen.height / 2 - 40, 80, 80), "Pressione: " + letra);
      }
   }

   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (other.gameObject.tag == "Madeira"){
         colMadeira = true;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Corda" && colMadeira){
         ativardrop = true;
         ativaicon = true;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Corda"){
         colPedra = true;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Madeira" && colPedra){
         ativardrop = true;
         ativaicon = true;
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 08, 2015 8:36 pm

Amigo obg, por responder sem duvida esse e o melhor forum sobre unity que existe, isso que vc falou vai me ajudar muito, só tem um porem não e exatamente o que eu queria ao inves de uma guilabel, eu queria que fosse um Botão mesmo , que quando clickase nele ativa-se o resto. Sera que dava pra ajudar?
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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 08, 2015 9:01 pm

E se não for pedir muito teria como esse botão ser de UI?

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 08, 2015 9:40 pm

Hmm, infelizmente ainda não sou um adepto da nova UI... 

más dê uma pesquisada na API da Unity... basta habilitar ou desabilitar o botão com base nesta condição ( no Update 

Código:
if (mostrarLetra == true) {
  //ativa UI     
}
else{
  //desativa UI
}

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 08, 2015 9:44 pm

Para Ativar a UI poderia ser uma variavel do tipo GameObject?
Isso não daria erro se tivesse mais de um objeto com esse script no cenario?

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por RenanMSV em Ter Nov 10, 2015 10:21 am

Nao daria nao, simplesmente crie um simples botao UI numa posicao ideal na tela.

No script faça

Código:
 
public GameObject Uiobj; //   Botao
if (mostrarLetra == true) {
   Uiobj.SetActive(true); // ligou botao
}
else{
    Uiobj.SetActive(false); // desligou botao
}
 }

Ps: Ao declarar gameobjects, transforms, variaveis voce pode juntar tudo num só separando por virgula, e se quiser ja setando os valores. Exemplo:

Código:
public GameObject objeto1,objeto2,objeto3,objeto4,objeto5;
public bool bool1,bool2 = true,bool3,bool4;
private int int1,int2,int3;

Isso deixa o codigo muito melhor organizado. Recomendo voce usar isso, pq o header do seu script ta bem bagunçado.

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por hellkiller em Ter Nov 10, 2015 1:01 pm

Assim amigo não esta funcionando , o objeto em questão vai ter varios no cenario, o objeto e uma pedra, ela pode ser destruida, e ela pode ser instanciada, tem varias , inclusive eu teria que diser que o objeto e pela tag. Ja que vai ser instanciado algumas vezes a pedra. Do geito que vc disse ate que trampa se for so uma pedra, mais se for mais de uma ja não funciona, é agora?: Sad

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por RenanMSV em Ter Nov 10, 2015 1:26 pm

Voce tem um botao UI apenas na cena toda? (Nao eh pra criar um botao pra cada pedra). O botao vai ser ativado ao chegar perto de qualquer uma das pedras. E desligar ao estar longe das pedras. Apenas um UI. Teste e volte aqui com o que acontece.

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por arleydudu em Ter Nov 10, 2015 2:21 pm

Eu tenho apenas um botão! Que linkei em todas as pedras.Alem do mais algumas pedras são instanciaveis .

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por arleydudu em Ter Nov 10, 2015 2:22 pm

Comentei com outra conto pois estou no cell

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por RenanMSV em Ter Nov 10, 2015 5:12 pm

To vendo aqui. O script detecta a colisao algumas vezes. Outras nao. Fazendo o botao aparecer ou nao. (mudei o metodo pra colisao)

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por hellkiller em Ter Nov 10, 2015 5:33 pm

como assim?e pra mim mudar o metodo?

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por hellkiller em Qua Nov 11, 2015 12:27 pm

O script funfa se estiver em um so objeto do cenario, mais se tiver em mais de um ja não vai.E agora?

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por RenanMSV em Qui Nov 12, 2015 11:06 am

Apos algumas tentativas consegui fazer por colisao. Entao valide pelo OnTrigger enter e exit. Coloque como positivo no enter e negativo no exit. Diga ao script q vc soh pode continuar ao clicar no botao e diga ao botao que vc soh pode liga-lo se for positivo. Adicione um novo collider trigger (se ja nao tiver) no player. E coloque rigidbody e colliders nas pedras. Marque kinemact no rigidbody das pedras pra elas n sairem rolando (se n for a intencao claro).

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por hellkiller em Qui Nov 12, 2015 6:34 pm

Assim amigo eu modifiquei esse script , fis outro so para isso. Mais esse objeto e instanciado, ai eu teria que dizer pra ativar ele pela tag?

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class UIMadeiraPedra : MonoBehaviour {

private Camera cameraPrincipal;
public GameObject button;
private GameObject button2;
public bool ativabutton, ativabuttontag;
private bool colMadeira, ativaicon, colPedra;
public bool ativardrop, destroymadeira;

// Use this for initialization
void Start () {

cameraPrincipal = Camera.main;
button2 = GameObject.FindWithTag("MiraCraft");
button.SetActive(false);

}

// Update is called once per frame
void Update()
{
button2 = GameObject.FindWithTag("MiraCraft");
if (ativaicon == true)
{
button.SetActive(true);
button2.SetActive(true);

}
else if (ativaicon == false)
{
button.SetActive(false);
button2.SetActive(false);
}
}


void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.gameObject.tag == "Madeira")
{
colMadeira = true;
}
if (other.gameObject.tag == "Corda" && colMadeira)
{
ativardrop = true;
ativaicon = true;
}
if (other.gameObject.tag == "Corda")
{
colPedra = true;
}
if (other.gameObject.tag == "Madeira" && colPedra)
{
ativardrop = true;
ativaicon = true;
}
}
void OntriggerExit(Collider other)
{
if (other.gameObject.tag == "Madeira")
{
colMadeira = false;
}
if (other.gameObject.tag == "Corda" && colMadeira)
{
ativardrop = false;
ativaicon = false;
}
if (other.gameObject.tag == "Corda")
{
colPedra = false;
}
if (other.gameObject.tag == "Madeira" && colPedra)
{
ativardrop = false;
ativaicon = false;
}
}
}

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DÚVIDA Re: [Ajuda]Como implantar um botão nesse script

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 13, 2015 12:22 am

Tirando os scripts já postados, você poderia explicar PASSO A PASSO MESMO o sistema que está tentando fazer?

passo a passo meeeesmo

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