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Código secreto num inputField...

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PEDIDO Código secreto num inputField...

Mensagem por INKnight em Sex Nov 24, 2017 11:19 pm

Alguém poderia fazer um script, que faça com que quando eu escreva tal código num inputfield, algo aconteça? Eu já tentei de várias formas, mas nenhum funcionou.
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por recagonlei em Sex Nov 24, 2017 11:28 pm

Apenas coloque uma verificação de strings no event do input field ou em algum botão...

Código:
public void CheckMyInput(InputField input){
   if(input.text == "ASDDS#@)
      Debug.Log("Magic");
}


Última edição por recagonlei em Sab Nov 25, 2017 10:11 am, editado 1 vez(es)
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por INKnight em Sab Nov 25, 2017 12:16 am

Por algum motivo, não funcionou. Você poderia fazer uma scene pra mim? As vezes o problema é com o modo de eu fazer esses procedimentos.
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por FelipeSouza11 em Sab Nov 25, 2017 1:05 am

Código:


public class nomedaclass : MonoBehaviour {
  InputField cheat;
  public GameObject inputobjeto; //adicione o inputfield no inspector
 
   // Use this for initialization
   void Start () {
     
        cheat =objeto.GetComponent<InputField>();

   }


    // Update is called once per frame
    private void Update()
    {
 if ((input.text == "cheat") && Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
        {
            Debug.Log("acao");//alguma acao chamada
        }

        //CheckMyInput(cheat);
    }
 

 
}
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por FelipeSouza11 em Sab Nov 25, 2017 1:09 am

felipehobs1 escreveu:
Código:
//correçao de um erro meu

public class nomedaclass : MonoBehaviour {
   InputField cheat;
   public GameObject inputobjeto; //adicione o inputfield no inspector
  
 // Use this for initialization
 void Start () {
      
        cheat =objeto.GetComponent<InputField>();

 }


    // Update is called once per frame
    private void Update()
    {
 if ((cheat.text == "algumcodigo") && Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
        {
            Debug.Log("acao");//alguma acao chamada
        }

        //CheckMyInput(cheat);
    }
  

  
}
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Nov 25, 2017 5:11 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class teste : MonoBehaviour {

   public string texto = "";

   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (texto == "Jogador") {
         Debug.Log ("ASHAUSHAUSHAUHSAUHSUAHSU");
      
      }

   }
}

add esse script em uma gameobject da play no jogo e escreve no text Field a palavra Jogador  vc vai ver que fica debugando

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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por recagonlei em Sab Nov 25, 2017 10:11 am

Ghosthy escreveu:Por algum motivo, não funcionou. Você poderia fazer uma scene pra mim? As vezes o problema é com o modo de eu fazer esses procedimentos.
É bem simples de se entender... Você cria um inputField e um Botão. Colo um do lado do outro, para exemplo. No botão, você associa o script com esse método e coloca o input criado no parâmetro do evento... Depois você teste e verá o que acontece....
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por Phph09 em Sab Nov 25, 2017 10:51 pm

Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


public class SecretCodig : MonoBehaviour {
   public InputField inputField;
  public string codig;

   public void CheckInput () {//Chame pelo OnClick do seu botão
      if (inputField.text == codig) {
         Debug.Log (inputField.text);
     
      }
   }
}
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por INKnight em Dom Nov 26, 2017 4:31 pm

Aparentemente, nenhum script funcionou. Vocês testaram na sua Unity e eles funcionaram?
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por Phph09 em Dom Nov 26, 2017 5:36 pm

Deu algum erro?
Completou as variaveis corretamente?
Colocou o nome correto no script?
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por INKnight em Dom Nov 26, 2017 6:05 pm

@Phph09 escreveu:Deu algum erro?
Completou as variaveis corretamente?
Colocou o nome correto no script?
Sim, tudo correto.
Nenhum erro, e não aparece nenhum texto no log.
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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por recagonlei em Dom Nov 26, 2017 6:06 pm

Código:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class InputFieldSecrets : MonoBehaviour {

 public List<string> m_secretsCodes = new List<string>();
 public Text m_debugText;

 public void CheckMyInput(InputField input){
 m_debugText.text = "";
 for (int i = 0; i < m_secretsCodes.Count; i++) {
 if (input.text == m_secretsCodes [i])
 m_debugText.text = string.Format ("{0} secret actived", m_secretsCodes [i]);
 }

 if (m_debugText.text == "")
 m_debugText.text = "Secret not available, sucker";
 }

}

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PEDIDO Re: Código secreto num inputField...

Mensagem por INKnight em Dom Nov 26, 2017 6:19 pm

@recagonlei escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class InputFieldSecrets : MonoBehaviour {

 public List<string> m_secretsCodes = new List<string>();
 public Text m_debugText;

 public void CheckMyInput(InputField input){
 m_debugText.text = "";
 for (int i = 0; i < m_secretsCodes.Count; i++) {
 if (input.text == m_secretsCodes [i])
 m_debugText.text = string.Format ("{0} secret actived", m_secretsCodes [i]);
 }

 if (m_debugText.text == "")
 m_debugText.text = "Secret not available, sucker";
 }

}
Funcionou cara! Valeu Smile
Ficou exatamente do jeito que eu queria.
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