SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Problema com mutiplayer

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Dom Out 29, 2017 3:49 pm

Sou bem leigo quando o assunto é multiplayer, mas ja vi alguns vídeos e consegui colocar o player se movimentar e tal, nas duas sessoes multiplayer, o problema está quando eu tento Pegar um objeto, com meu sistema de grab que apenas pega o objeto e coloca como filho do player, entao, no multiplayer acontece o seguinte: o player dono do servidor consegue pegar o objeto, e o player conectado vê tudo normal, o problema ocorre quando o player conectado tenta pegar este objeto, o objeto parece ficar travado, e nao vira filho do player conectado, alguem sabe como resolver?

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por Phph09 Sex Nov 03, 2017 9:07 pm

Grave um videos se possível, mostrando o que está acontecendo...
 
Fale quais componentes esse seu objeto contem referentes ao multiplayer. Pois assim fica dificil de saber o que ocasiona isto;
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3550
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por Unidade3d5 Sáb Nov 04, 2017 2:35 am

dazentt55 escreveu:Sou bem leigo quando o assunto é multiplayer, mas ja vi alguns vídeos e consegui colocar o player se movimentar e tal, nas duas sessoes multiplayer, o problema está quando eu tento Pegar um objeto, com meu sistema de grab que apenas pega o objeto e coloca como filho do player, entao, no multiplayer acontece o seguinte: o player dono do servidor consegue pegar o objeto, e o player conectado vê tudo normal, o problema ocorre quando o player conectado tenta pegar este objeto, o objeto parece ficar travado, e nao vira filho do player conectado, alguem sabe como resolver?
mano tenta assim oh desativa o script do player vai no script que spawna o player e coloca em baixo da linha que spawna o player GetComponent<NomeDoScriptQueLevitaAsCoisas>.enabled = true;

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2791
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por Unidade3d5 Sáb Nov 04, 2017 2:36 am

Código:
GetComponent<NomeDoScript>.enabled = true;

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2791
REPUTAÇÃO : 28
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Dom Nov 19, 2017 8:30 pm

Phph09 escreveu:Grave um videos se possível, mostrando o que está acontecendo...
 
Fale quais componentes esse seu objeto contem referentes ao multiplayer. Pois assim fica dificil de saber o que ocasiona isto;

Entao, eu nao sei se estou usando a lógica multiplayer correta para meu sistema, pois eu simplesmente coloquei esse objeto sendo filho do player que tentou pegá-lo, e nao fiz nenhuma modificação em nada "multiplayer" do jogo apenas adicionei um network transform no objeto.

Nao estou entendendo muito bem como funciona esse network tranform adicionado no objeto

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Dom Nov 19, 2017 8:48 pm

Consegui "arrumar" uma parte, agora esta funcionando perfeitamente, mas apenas quando o HOST pega o objeto, mas quando o cliente pega o objeto o mesmo vira filho do player normalmente na tela do cliente, mas na tela do host esse objeto nao sofre nenhuma ação, e quando o cliente larga esse objeto o objeto volta para o lugar de quando ele foi pego pelo cliente, preciso de ajuda

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por recagonlei Dom Nov 19, 2017 9:16 pm

dazentt55 escreveu:Consegui "arrumar" uma parte, agora esta funcionando perfeitamente, mas apenas quando o HOST pega o objeto, mas quando o cliente pega o objeto o mesmo vira filho do player normalmente na tela do cliente, mas na tela do host esse objeto nao sofre nenhuma ação, e quando o cliente larga esse objeto o objeto volta para o lugar de quando ele foi pego pelo cliente, preciso de ajuda
Você tem que criar um comando que mande para o servidor, e de lá atualizar em todos os clientes, inclusive o que está fazendo a ação... Se tu não fizer um sistema de troca de informações entre client e host, o host não "adivinha" que tu fez a ação...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Dom Nov 19, 2017 10:20 pm

recagonlei escreveu:
dazentt55 escreveu:Consegui "arrumar" uma parte, agora esta funcionando perfeitamente, mas apenas quando o HOST pega o objeto, mas quando o cliente pega o objeto o mesmo vira filho do player normalmente na tela do cliente, mas na tela do host esse objeto nao sofre nenhuma ação, e quando o cliente larga esse objeto o objeto volta para o lugar de quando ele foi pego pelo cliente, preciso de ajuda
Você tem que criar um comando que mande para o servidor, e de lá atualizar em todos os clientes, inclusive o que está fazendo a ação... Se tu não fizer um sistema de troca de informações entre client e host, o host não "adivinha" que tu fez a ação...

Entao eu devo atualizar o meu NetworkTransform?? o que necessariamente eu tenho que atualizar e como faço isso?

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por recagonlei Dom Nov 19, 2017 11:17 pm

dazentt55 escreveu:
recagonlei escreveu:
dazentt55 escreveu:Consegui "arrumar" uma parte, agora esta funcionando perfeitamente, mas apenas quando o HOST pega o objeto, mas quando o cliente pega o objeto o mesmo vira filho do player normalmente na tela do cliente, mas na tela do host esse objeto nao sofre nenhuma ação, e quando o cliente larga esse objeto o objeto volta para o lugar de quando ele foi pego pelo cliente, preciso de ajuda
Você tem que criar um comando que mande para o servidor, e de lá atualizar em todos os clientes, inclusive o que está fazendo a ação... Se tu não fizer um sistema de troca de informações entre client e host, o host não "adivinha" que tu fez a ação...

Entao eu devo atualizar o meu NetworkTransform?? o que necessariamente eu tenho que atualizar e como faço isso?
Você deve criar um tipo de sistema de comunicação/sincronização entre o client e host... No caso você utiliza o HLAPI do Unet, pelo que vejo... Pesquise sobre Commands, RPC, que farão o trabalho para ti... O conceito básico seria: você como cliente dá a ação, que manda um comando para o server, que faz a lógica, depois manda e o cliente recebe via RPC. No seu da problema do host conseguir e o cliente não, pois como host não precisa de comandos, por estar hospedado localmente, fazendo via esses meios você garante a sincronização em todos os clientes! De uma lida sobre ações remotas nesse link:
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetActions.html

Qualquer dúvida, de um toque! Abraço, sucesso.
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Dom Nov 19, 2017 11:34 pm

recagonlei escreveu:
dazentt55 escreveu:
recagonlei escreveu:
dazentt55 escreveu:Consegui "arrumar" uma parte, agora esta funcionando perfeitamente, mas apenas quando o HOST pega o objeto, mas quando o cliente pega o objeto o mesmo vira filho do player normalmente na tela do cliente, mas na tela do host esse objeto nao sofre nenhuma ação, e quando o cliente larga esse objeto o objeto volta para o lugar de quando ele foi pego pelo cliente, preciso de ajuda
Você tem que criar um comando que mande para o servidor, e de lá atualizar em todos os clientes, inclusive o que está fazendo a ação... Se tu não fizer um sistema de troca de informações entre client e host, o host não "adivinha" que tu fez a ação...

Entao eu devo atualizar o meu NetworkTransform?? o que necessariamente eu tenho que atualizar e como faço isso?
Você deve criar um tipo de sistema de comunicação/sincronização entre o client e host... No caso você utiliza o HLAPI do Unet, pelo que vejo... Pesquise sobre Commands, RPC, que farão o trabalho para ti... O conceito básico seria: você como cliente dá a ação, que manda um comando para o server, que faz a lógica, depois manda e o cliente recebe via RPC. No seu da problema do host conseguir e o cliente não, pois como host não precisa de comandos, por estar hospedado localmente, fazendo via esses meios você garante a sincronização em todos os clientes! De uma lida sobre ações remotas nesse link:
https://docs.unity3d.com/Manual/UNetActions.html

Qualquer dúvida, de um toque! Abraço, sucesso.

Obrigado pela atenção ai amigo, vou tentar mecher aqui e ver o que consigo fazer logo mais trarei respostas :D

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Seg Nov 20, 2017 11:41 am

Estou com problemas com esse [Command]
Eu estou tentando colocá-lo antes de chamar a função para adicionar como parent do player, mas quando eu coloco o [Command] antes da função CmdFuncao() ele nao executa minha função, nao sei o que estou fazendo de errado, ja coloquei a unityEngine.Network, networkBehaviour mas nao chama a função de jeito nenhum.

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por recagonlei Seg Nov 20, 2017 11:51 am

dazentt55 escreveu:Estou com problemas com esse [Command]
Eu estou tentando colocá-lo antes de chamar a função para adicionar como parent do player, mas quando eu coloco o [Command] antes da função CmdFuncao() ele nao executa minha função, nao sei o que estou fazendo de errado, ja coloquei a unityEngine.Network, networkBehaviour mas nao chama a função de jeito nenhum.

Você deve usar a UnityEngine.Networking(O Network é do sistema antigo de multiplayer, o Unet deriva todo do namespace Networking, não se esqueça) e derivar a classe do script via NetworkBehaviour... Dessa forma funcionará!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Seg Nov 20, 2017 11:59 am

recagonlei escreveu:
dazentt55 escreveu:Estou com problemas com esse [Command]
Eu estou tentando colocá-lo antes de chamar a função para adicionar como parent do player, mas quando eu coloco o [Command] antes da função CmdFuncao() ele nao executa minha função, nao sei o que estou fazendo de errado, ja coloquei a unityEngine.Network, networkBehaviour mas nao chama a função de jeito nenhum.

Você deve usar a UnityEngine.Networking(O Network é do sistema antigo de multiplayer, o Unet deriva todo do namespace Networking, não se esqueça) e derivar a classe do script via NetworkBehaviour... Dessa forma funcionará!
Digitei errado, estou utilizando o Networking e mesmo assim nao esta funcionando, deveria.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;

public class GrabDrop : NetworkBehaviour

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por recagonlei Seg Nov 20, 2017 12:10 pm

Poste o script inteiro para darmos uma analisada... No caso você diz que o comando não é executado? Mesmo localmente, quando chamado era como se não tivesse chamado nada, ou ele pelo menos local executa? Explique melhor desde quando você da o input para enviar o comando.
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Seg Nov 20, 2017 3:03 pm

recagonlei escreveu:Poste o script inteiro para darmos uma analisada... No caso você diz que o comando não é executado? Mesmo localmente, quando chamado era como se não tivesse chamado nada, ou ele pelo menos local executa? Explique melhor desde quando você da o input para enviar o comando.
Entao peloo que parece nao esta executando nem localmente, eu inicio o jogo, tento pegar o objeto e nao acontece nada, coloquei um debug.log dentro da funcao que pega os objetos e nada. e so nao executa as funções que estao com [Command] antes

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por recagonlei Seg Nov 20, 2017 5:19 pm

dazentt55 escreveu:
recagonlei escreveu:Poste o script inteiro para darmos uma analisada... No caso você diz que o comando não é executado? Mesmo localmente, quando chamado era como se não tivesse chamado nada, ou ele pelo menos local executa? Explique melhor desde quando você da o input para enviar o comando.
Entao peloo que parece nao esta executando nem localmente, eu inicio o jogo, tento pegar o objeto e nao acontece nada, coloquei um debug.log dentro da funcao que pega os objetos e nada. e so nao executa as funções que estao com [Command] antes
O comando só é executado a partir de um player local... Tem um NetworkIdentity no player setado como local player auth, correto? Fez a verificação se caso for localPlayer apenas para enviar? Poste o script para analisarmos!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Seg Nov 20, 2017 5:48 pm

recagonlei escreveu:
dazentt55 escreveu:
recagonlei escreveu:Poste o script inteiro para darmos uma analisada... No caso você diz que o comando não é executado? Mesmo localmente, quando chamado era como se não tivesse chamado nada, ou ele pelo menos local executa? Explique melhor desde quando você da o input para enviar o comando.
Entao peloo que parece nao esta executando nem localmente, eu inicio o jogo, tento pegar o objeto e nao acontece nada, coloquei um debug.log dentro da funcao que pega os objetos e nada. e so nao executa as funções que estao com [Command] antes
O comando só é executado a partir de um player local... Tem um NetworkIdentity no player setado como local player auth, correto? Fez a verificação se caso for localPlayer apenas para enviar? Poste o script para analisarmos!
Parece que está dando problema pelo fato do meu script estar como filho do player, acho que vou ter que fazer algumas mudanças. Mas eu andei mexendo no sistema de dia/noite e consegui sincronizá-lo os 2, mas nao utilizei o [Command] e sim o [RPC], mais tarde vou tentar colocar RPC no meu sistema de grab tmb

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por recagonlei Seg Nov 20, 2017 7:11 pm

Aaaa então provavelmente é isso... O script tem que ser no mesmo local que tenha o NetworkIdentity, ou ser chamado pelo script que esteja pelo menos, talvez...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Qua Nov 22, 2017 12:58 am

Entao, como eu estou usando o FPS controller da unity ele tem um "filho" e para eu remover esse filho eu teria que fazer grandes modificações, até parar de usar esse FPS controller, dai surgiu a duvida, eu tenho que ter um Network Identity no player e no filho? ou o que eu coloco no filho para que eu consiga usar o [Command] ?

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por recagonlei Qua Nov 22, 2017 2:30 am

Envie para um método normal do filho no script pai, nesse método você envia um comando...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Qua Nov 22, 2017 10:52 pm

Eu nao sei se estou fazendo as coisas corretamente, me corrija se eu estiver errado:
Por exemplo para um sistema dia noite, eu coloco o network identity com o Server Only marcado pois o dia noite será igual para todos os player.
Outra coisa, eu nao estou entendendo como funciona esse network identity, se eu deixar as duas caixinhas desmarcadas significa oq? se eu deixar só server only como o objeto irá trabalhar, e quando eu deixar apenas localPlayer?
Se possivel me passe algum tutorial que explica essa parte do multiplayer, pois eu acho que vi alguns videos e acho que "aprendi" errado essa parte.

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por recagonlei Qua Nov 22, 2017 11:01 pm

Como ele diz no nome, é um Identificador da Rede, Identidade da Conexão. Server only, ele funcionará e será spawnado apenas no server, caso seja executado no cliente, não será ativo, local player significa que apenas o objeto será controlado pelo cliente que o pertence ou que tenha autoridade. De uma olhada no manual que lá explica bem detalhado:

https://docs.unity3d.com/Manual/class-NetworkIdentity.html
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3395
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Problema com mutiplayer

Mensagem por dazentt55 Qui Nov 23, 2017 12:06 am

recagonlei escreveu:Como ele diz no nome, é um Identificador da Rede, Identidade da Conexão. Server only, ele funcionará e será spawnado apenas no server, caso seja executado no cliente, não será ativo, local player significa que apenas o objeto será controlado pelo cliente que o pertence ou que tenha autoridade. De uma olhada no manual que lá explica bem detalhado:

https://docs.unity3d.com/Manual/class-NetworkIdentity.html
 Valeu vou tentar estudar isso aqui, vamos ver, logo mais trarei respostas

dazentt55
Avançado
Avançado

PONTOS : 2774
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras : Problema com mutiplayer WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos