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Raycast em circulos(point to ckick)

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DÚVIDA Raycast em circulos(point to ckick)

Mensagem por Ronnisz em Sab Nov 18, 2017 3:24 pm

E o seguinte galera;
Tenho o script abaixo, e a logica e simpre: mecanica de RTS (point to ckick) mais animacao;
Os problemas sao dois:

1º Tem horas que vai ate o ponto normalmente mas, as vezes ele fica girando em torno do ponto e depois para.
2º Quando coloquei a animaçao ele vai ate o ponto, mas fica setando a animaçao de andar, mesmo que esteja no ponto onde cliquei e seja o ponto final;
 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class Mov : MonoBehaviour {
    NavMeshAgent playerAgent;
    Animator anim;
    //Rigidbody rb;

    public LayerMask ground;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        playerAgent = GetComponent<NavMeshAgent>();
        anim = GetComponent<Animator>();
        //rb = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Fire2") && !UnityEngine.EventSystems.EventSystem.current.IsPointerOverGameObject())
        {
            GetInteraction();
        }
    }

    void GetInteraction()
    {
     
        Ray interactionRay = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        RaycastHit interactionInfo;
        if (Physics.Raycast(interactionRay, out interactionInfo, ground))
        {
            Debug.DrawRay(interactionRay.origin, interactionRay.direction * interactionInfo.distance, Color.red);
            GameObject interactedObject = interactionInfo.collider.gameObject;

            if (interactedObject.tag == "BamboGreen")
            {
                Debug.Log("Objected");
                anim.SetBool("Move", false);
            }
          // else if (rb.velocity.z <= 0)
            //{
              //  anim.SetBool("Move", false);
            //}
            else
            {
                playerAgent.destination = interactionInfo.point;
                http://Debug.Log("Moviment");
                anim.SetBool("Move", true);
            }
           
        }
    }
}


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DÚVIDA Re: Raycast em circulos(point to ckick)

Mensagem por recagonlei em Dom Nov 19, 2017 6:56 pm

@Ronnisz escreveu:E o seguinte galera;
Tenho o script abaixo, e a logica e simpre: mecanica de RTS (point to ckick) mais animacao;
Os problemas sao dois:

1º Tem horas que vai ate o ponto normalmente mas, as vezes ele fica girando em torno do ponto e depois para.
2º Quando coloquei a animaçao ele vai ate o ponto, mas fica setando a animaçao de andar, mesmo que esteja no ponto onde cliquei e seja o ponto final;
 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class Mov : MonoBehaviour {
    NavMeshAgent playerAgent;
    Animator anim;
    //Rigidbody rb;

    public LayerMask ground;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        playerAgent = GetComponent<NavMeshAgent>();
        anim = GetComponent<Animator>();
        //rb = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Fire2") && !UnityEngine.EventSystems.EventSystem.current.IsPointerOverGameObject())
        {
            GetInteraction();
        }
    }

    void GetInteraction()
    {
      
        Ray interactionRay = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        RaycastHit interactionInfo;
        if (Physics.Raycast(interactionRay, out interactionInfo, ground))
        {
            Debug.DrawRay(interactionRay.origin, interactionRay.direction * interactionInfo.distance, Color.red);
            GameObject interactedObject = interactionInfo.collider.gameObject;

            if (interactedObject.tag == "BamboGreen")
            {
                Debug.Log("Objected");
                anim.SetBool("Move", false);
            }
           // else if (rb.velocity.z <= 0)
            //{
              //  anim.SetBool("Move", false);
            //}
            else
            {
                playerAgent.destination = interactionInfo.point;
                //Debug.Log("Moviment");
                anim.SetBool("Move", true);
            }
            
        }
    }
}

Ajuste o no NavMeshAgent para autoBraking e coloque o stopDistance em mais ou menos 2 ou em um valor que preferir!
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DÚVIDA Re: Raycast em circulos(point to ckick)

Mensagem por Ronnisz em Seg Nov 20, 2017 5:08 pm

@recagonlei escreveu:
@Ronnisz escreveu:E o seguinte galera;
Tenho o script abaixo, e a logica e simpre: mecanica de RTS (point to ckick) mais animacao;
Os problemas sao dois:

1º Tem horas que vai ate o ponto normalmente mas, as vezes ele fica girando em torno do ponto e depois para.
2º Quando coloquei a animaçao ele vai ate o ponto, mas fica setando a animaçao de andar, mesmo que esteja no ponto onde cliquei e seja o ponto final;
 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;

public class Mov : MonoBehaviour {
    NavMeshAgent playerAgent;
    Animator anim;
    //Rigidbody rb;

    public LayerMask ground;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        playerAgent = GetComponent<NavMeshAgent>();
        anim = GetComponent<Animator>();
        //rb = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Fire2") && !UnityEngine.EventSystems.EventSystem.current.IsPointerOverGameObject())
        {
            GetInteraction();
        }
    }

    void GetInteraction()
    {
      
        Ray interactionRay = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        RaycastHit interactionInfo;
        if (Physics.Raycast(interactionRay, out interactionInfo, ground))
        {
            Debug.DrawRay(interactionRay.origin, interactionRay.direction * interactionInfo.distance, Color.red);
            GameObject interactedObject = interactionInfo.collider.gameObject;

            if (interactedObject.tag == "BamboGreen")
            {
                Debug.Log("Objected");
                anim.SetBool("Move", false);
            }
           // else if (rb.velocity.z <= 0)
            //{
              //  anim.SetBool("Move", false);
            //}
            else
            {
                playerAgent.destination = interactionInfo.point;
                //Debug.Log("Moviment");
                anim.SetBool("Move", true);
            }
            
        }
    }
}

Ajuste o no NavMeshAgent para autoBraking e coloque o stopDistance em mais ou menos 2 ou em um valor que preferir!

Poderia mostrar mais ou menos..tentei aki e n deu muito certo..
De qualquer jeito j´´a agradeço

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DÚVIDA Re: Raycast em circulos(point to ckick)

Mensagem por recagonlei em Seg Nov 20, 2017 5:31 pm

No inspector, no objecto que tenha o NavMeshAgent, terá essas variáveis... O que aconteceu que não deu muito certo?
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DÚVIDA Re: Raycast em circulos(point to ckick)

Mensagem por Ronnisz em Seg Nov 20, 2017 5:40 pm

@recagonlei escreveu:No inspector, no objecto que tenha o NavMeshAgent, terá essas variáveis... O que aconteceu que não deu muito certo?
Alterei...mas ele ainda fica rodando...
fora o bug da animacao....

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DÚVIDA Re: Raycast em circulos(point to ckick)

Mensagem por recagonlei em Seg Nov 20, 2017 7:16 pm

Faça assim que pode ficar melhor... Desative o auto braking, e na função Update, detecte quando tiver andando e com a variável remaingDistance, você pare com a função isStopped quando chegar a um valor mínimo que você quiser... Quando chegar no valor que setar o isStopped você passa a variavel da animação para parar de andar também...
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