SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

+3
augustobrito
dstaroski
rafaelllsd
7 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Jan 15, 2019 10:00 pm

Olá, hoje compartilho com você um script que fiz algum tempo para dar suporte quando for salvar alguma variavel com PlayerPrefs. Este script facilita salvar pois ele possui comandos simples e rapidos para salvar, utilizando void's publicas para salvar e funções para recarregar os valores salvos. Este script salva os seguintes tipos de variáveis:

- Float,
- Int,
- Bool,
- String,
- Double,
- Vector2,
- Vector3,
- Quaternion,
 
 Salvando também todos esses tipos de variaveis em formato de Array, Float[], Int[]...

 Para utilizá-lo, você deve criar um script com o nome "PlayerPrefsEasySave", copiar o código abaixo e colar no script criado, após isso você deve trocar a classe do script do seu Save de:

MonoBehaviour
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. AEHKsr6

Para: PlayerPrefsEasySave
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. D00ReAq


 Após fazer esse passo seu script de save terá dois novos elementos, um Enum contendo o nome da extensão que você irá usar para salvar seus dados, nessa versão do script esta disponível apenas o PlayerPrefs, e uma variável Int para você colocar o ID de sua cena (Isso é utilizado para poder salvar as mesmas Chaves independente da cena).
 Agora seu script já tem as void's e funções necessárias para utilizar o novo modo de save e load, partimos agora para aprender como usar esse script.

Para salvar qualquer tipo de variável você deve escrever a palavra "save" e encontrar o tipo de variável que você deseja salvar:
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. KEmkCt1

No caso iremos salvar uma variável float, com o seguinte código:
Código:
public float money;

 void Start () {
 SaveFloat ("Money", money); //Quando a void for chamada ela precisa do nome da Chave que você irá salvar e a variável
                                           //que deseja salvar... SaveFloat(Chave, Variável);
 }

E para carregar o valor salvo deve se usar o mesmo comando, mas ao invés escrever "save" na busca, você deve primeiro colocar a sua variável antes do código de load e um sinal de igual (=), lógo após, deve escrever "Load" e encontrar a variável que deseja recarregar, no caso uma float:
Código:
public float money;

 void Start () {
 money = LoadFloat ("Money"); //Quando a função de load for chamada ela precisa ser preenchida com apenas o nome da Chave
                                            //que você salvou anteriormente... LoadFloat(Chave);
 }

Lembrando, o nome de cada chave deve ser unica, ou seja, você não pode salvar duas variáveis com o mesmo nome na Chave, independente de serem variáveis diferentes. Apenas em cenas diferentes que podem ser salvas chaves iguais (com este script de save).

O mesmo você faz com outros tipos de variável que não sejam Array:
Código:
void Start () {
 //Salvar
 SaveFloat ("Chave", valorFloat);
 SaveInt ("Chave", valorInt);
 SaveBool ("Chave", valorBool); //0 ou 1
 SaveDouble ("Chave", valorDouble);

 //Carregar
 variavelFloat = LoadFloat ("Chave");
 variavelInt = LoadInt ("Chave");
 variavelBool = LoadBool ("Chave");
 variavelDouble = LoadDouble ("Chave");
 }


Para salvar Array, praticamente é o mesmo jeito, mas com um requerimento a mais na hora de salvar:

Código:
public Vector3[] checkpoints;

 void Start () {
 SaveVector3Array ("Checkpoints", checkpoints, checkpoints.Length); //Quando a void save for chamada ela precisará
                                                                                  //de 3 informações ("Chave", Array, TamanhoDaArray);
 }

E para carregar os dados, você irá utilizar a mesma forma de quando for carregar uma variável comum:

Código:
public Vector3[] checkpoints;

 void Start () {
 checkpoints = LoadVector3Array ("Checkpoints");
 }

-

Este script necessariamente o suporte é maior quando se trata das Array's, mas para salvar variáveis comuns ela tem um código menor, porém não muito diferente do modo tradicional.

Script de save e load:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System.IO;
using System;

public class PlayerPrefsEasySave : MonoBehaviour {
 
 public enum ExtensionType {
 PlayerPrefs,
 }
 public ExtensionType extensionType;
 public int sceneID;

 //Save
 public void SaveFloat (string key, float value) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID, value);
 }
 }

 public void SaveInt (string key, int value) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetInt (key + sceneID, value);
 }
 }

 public void SaveBool (string key, bool value) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetInt(key + sceneID, Convert.ToInt32(value));
 }
 }

 public void SaveString (string key, string text) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetString (key + sceneID, text);
 }
 }

 public void SaveDouble (string key, double value) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 string yString = value.ToString ();
 PlayerPrefs.SetString (key + sceneID, yString);
 }
 }

 public void SaveVector3 (string key, Vector3 vector) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "x", vector.x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "y", vector.y);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "z", vector.z);
 }
 }

 public void SaveVector2 (string key, Vector2 vector) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "x", vector.x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "y", vector.y);
 }
 }

 public void SaveQuaternion (string key, Quaternion quaternion) {
 if (extensionType == ExtensionType.PlayerPrefs) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "x", quaternion.x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "y", quaternion.y);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "z", quaternion.z);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + sceneID + "w", quaternion.w);
 }
 }

 public void SaveFloatArray (string key, float[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "" + sceneID, array[x]);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthFloat" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveIntArray (string key, int[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetInt (key + x + "" + sceneID, array[x]);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthInt" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveBoolArray (string key, bool[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetInt(key + x + "" + sceneID, Convert.ToInt32(array[x]));
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthBool" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveStringArray (string key, string[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetString(key + x + "" + sceneID, array[x]);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthString" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveDoubleArray (string key, double[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetString (key + x + "" + sceneID, array[x].ToString());
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthDouble" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveVector3Array (string key, Vector3[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "z" + sceneID, array[x].z);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthVector3" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveVector2Array (string key, Vector2[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthVector2" + sceneID, length);
 }
 }

 public void SaveQuaternionArray (string key, Quaternion[] array, int length) {
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "z" + sceneID, array[x].z);
 PlayerPrefs.SetFloat (key + x + "w" + sceneID, array[x].w);
 PlayerPrefs.SetInt ("LengthQuaternion" + sceneID, length);
 }
 }

 //Load
 public float LoadFloat (string key) {
 float load = PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID);
 return load;
 }

 public int LoadInt (string key) {
 int load = PlayerPrefs.GetInt (key + sceneID);
 return load;
 }

 public bool LoadBool (string key) {
 bool load = Convert.ToBoolean(PlayerPrefs.GetInt(key + sceneID));
 return load;
 }

 public string LoadString (string key) {
 string text = PlayerPrefs.GetString (key + sceneID);
 return text;
 }

 public double LoadDouble (string key) {
 string yString = PlayerPrefs.GetString (key + sceneID);
 double value = double.Parse (yString, System.Globalization.CultureInfo.InvariantCulture);
 return value;
 }

 public Vector2 LoadVector2 (string key) {
 Vector2 vector = new Vector3 (PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "x"), PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "y"));
 return vector;
 }

 public Vector3 LoadVector3 (string key) {
 Vector3 vector = new Vector3 (PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "x"), PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "y"),
 PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "z"));
 return vector;
 }

 public Quaternion LoadQuaternion (string key) {
 Quaternion quaternion = new Quaternion (PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "x"), PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "y"),
 PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "z"), PlayerPrefs.GetFloat (key + sceneID + "w"));
 return quaternion;
 }

 public float[] LoadFloatArray (string key) {
 float[] array = new float[PlayerPrefs.GetInt ("LengthFloat" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "" + sceneID);
 }
 return array;
 }

 public int[] LoadIntArray (string key) {
 int[] array = new int[PlayerPrefs.GetInt ("LengthInt" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = PlayerPrefs.GetInt (key + x + "" + sceneID);
 }
 return array;
 }

 public bool[] LoadBoolArray (string key) {
 bool[] array = new bool[PlayerPrefs.GetInt ("LengthBool" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = Convert.ToBoolean(PlayerPrefs.GetInt(key + x + "" + sceneID));
 }
 return array;
 }

 public string[] LoadStringArray (string key) {
 string[] array = new string[PlayerPrefs.GetInt ("LengthString" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = PlayerPrefs.GetString (key + x + "" + sceneID);
 }
 return array;
 }

 public double[] LoadDoubleArray (string key) {
 double[] array = new double[PlayerPrefs.GetInt ("LengthDouble" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array [x] = double.Parse (PlayerPrefs.GetString (key + x + "" + sceneID), System.Globalization.CultureInfo.InvariantCulture);
 }
 return array;
 }

 public Vector2[] LoadVector2Array (string key) {
 Vector2[] array = new Vector2[PlayerPrefs.GetInt ("LengthVector2" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array[x].x = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 array[x].y = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 }
 return array;
 }

 public Vector3[] LoadVector3Array (string key) {
 Vector3[] array = new Vector3[PlayerPrefs.GetInt ("LengthVector3" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array[x].x = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 array[x].y = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 array[x].z = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "z" + sceneID, array[x].z);
 }
 return array;
 }

 public Quaternion[] LoadQuaternionArray (string key) {
 Quaternion[] array = new Quaternion[PlayerPrefs.GetInt ("LengthQuaternion" + sceneID)];
 for (int x = 0; x < array.Length; x++) {
 array[x].x = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "x" + sceneID, array[x].x);
 array[x].y = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "y" + sceneID, array[x].y);
 array[x].z = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "z" + sceneID, array[x].z);
 array[x].w = PlayerPrefs.GetFloat (key + x + "w" + sceneID, array[x].w);
 }
 return array;
 }
}
 

Abaixo tem um script que tem todos os exemplos de como salvar e carregar todos tipos de variáveis:





Qualquer tipo de bug, falha ou erros no código encontrado se possível poste aqui nos comentários para ser corrigido o mais rapido possivel e também qualquer tipo de dúvida. Futuramente pode ser que esse script seja atualizado com novos tipos de extensão para salvar, além do PlayerPrefs. Obrigado pela atenção.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5003
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Jan 15, 2019 10:52 pm

Nuss, que tutorial lindo.

Parece as void's que eu fazia em C++ pra salvar as variáveis no Atmega2560.

Muito útil
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Jan 15, 2019 10:59 pm

MarcosSchultz escreveu:Nuss, que tutorial lindo.

Parece as void's que eu fazia em C++ pra salvar as variáveis no Atmega2560.

Muito útil
Opa vlw.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5003
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por dstaroski Qua Jan 16, 2019 9:30 am

Show cara! Parabéns ai!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6061
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 34
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Jan 22, 2019 5:48 am

dstaroski escreveu:Show cara! Parabéns ai!
Vlw  Laughing
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5003
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por augustobrito Qua Abr 03, 2019 2:33 pm

Só uma dica, ao invés de salvar o array dessa forma criando milhares de variáveis dentro do PlayerPrefs, vc pode converter o array numa string usando o conversor da biblioteca System (link abaixo) que vc irá economizar muito espaço dentro do PlayerPrefs.

https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/api/system.convert.tobase64string?view=netframework-4.7.2
augustobrito
augustobrito
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3761
REPUTAÇÃO : 161
Áreas de atuação : C#, C, C++, Python & JS.
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. WvDYdlf

http://augustobrit.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Qua Abr 03, 2019 7:09 pm

dimmuo escreveu:Só uma dica, ao invés de salvar o array dessa forma criando milhares de variáveis dentro do PlayerPrefs, vc pode converter o array numa string usando o conversor da biblioteca System (link abaixo) que vc irá economizar muito espaço dentro do PlayerPrefs.

https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/api/system.convert.tobase64string?view=netframework-4.7.2
Esse método eu não conhecia, vou dar uma olhada e na próxima versão deste script talvez esse método já esteja implementado. obrigado pela sujestão.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5003
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por lucaspoiob Seg Ago 12, 2019 11:57 am

tem como salvar GameObject através desses script ai?? e um GameObject com array tb?

lucaspoiob
Membro
Membro

PONTOS : 2613
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Ago 13, 2019 6:40 am

lucaspoiob escreveu:tem como salvar GameObject através desses script ai?? e um GameObject com array tb?

pra isso teria que usar json... salvar GameObject com playerPrefs é meio osso.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64736
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Ago 13, 2019 4:45 pm

MarcosSchultz escreveu:
lucaspoiob escreveu:tem como salvar GameObject através desses script ai?? e um GameObject com array tb?

pra isso teria que usar json... salvar GameObject com playerPrefs é meio osso.
Na nova versão do script que eu preparei daria para salvar em várias extensões [PlayerPrefs, Xml, Json, Binary], com isso daria sim para salvar GameObject, porém eu tive um problema com o meu HD e tive que formatar o pc, e infelizmente como eu ando meio ocupado e deixei um pouco de lado esse projeto, e esqueci miseravelmente de fazer um Backup dos scripts e perdi eles, mas eu ainda vou refaze los, só vai demorar um pouco, pois o script já estava com mais de 400 linhas, mas acho que foi bom isso acontecer, pois agora posso otimizar o script e retirar umas 100 linhas.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5003
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por lucaspoiob Ter Ago 13, 2019 5:27 pm

rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
lucaspoiob escreveu:tem como salvar GameObject através desses script ai?? e um GameObject com array tb?

pra isso teria que usar json... salvar GameObject com playerPrefs é meio osso.
Na nova versão do script que eu preparei daria para salvar em várias extensões [PlayerPrefs, Xml, Json, Binary], com isso daria sim para salvar GameObject, porém eu tive um problema com o meu HD e tive que formatar o pc, e infelizmente como eu ando meio ocupado e deixei um pouco de lado esse projeto, e esqueci miseravelmente de fazer um Backup dos scripts e perdi eles, mas eu ainda vou refaze los, só vai demorar um pouco, pois o script já estava com mais de 400 linhas, mas acho que foi bom isso acontecer, pois agora posso otimizar o script e retirar umas 100 linhas.
hmmm entendi mano, porra que azar tb mano, mas pelo menos agora você vai conseguir fazer com uma performance melhor e menos linhas, boa sorte mano, valeuuu  Vitoria

lucaspoiob
Membro
Membro

PONTOS : 2613
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por artplayer Ter Ago 13, 2019 10:09 pm

Ainda prefiro binary. E olha que já experimentei quase tudo nessa vida.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 3881
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 39
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por rafaelllsd Ter Ago 13, 2019 10:23 pm

artplayer escreveu:Ainda prefiro binary. E olha que já experimentei quase tudo nessa vida.
Concordo, testei todos e o que gostei mais foi o binary,  salva e criptografa, ele vai ser o primeiro da lista quando eu começar a refazer o script.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5003
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.

Mensagem por Zm2317 Qui Nov 12, 2020 6:48 pm

como faz para usar esse script?

Zm2317
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1386
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos