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[RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

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Resolvido [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Qui Nov 16, 2017 3:03 pm

Oi gente, tudo bem? 
Eu sou novato aqui, desculpem qualquer coisa, enfim.

Eu fiz um aplicativo aqui né, tá tudo pronto e tals, só que quando eu vou compilar, ele não reconhece meu celular. 
Diz estar procurando por um dispositivo android conectado ao computador, e em seguida não encontra nenhum...
O meu celular é um MOTO G 2ª Geração, com modo de depuração ativado, com driver's instalados e conectado via usb à um Windows 10, e com o SDK e o JDK instalados. 
Alguém tem alguma sugestão do que fazer?
Já tentei também usar o visual studio como  emulador, mas o meu computador não tem os requisitos necessários para rodá-lo...

Coisas que eu já pensei em fazer: 

  • Baixar o app da unity pro celular (não deu certo)
  • Mandar o projeto pra alguém que consiga compilar pra mim (não achei ninguém)
  • Usar um emulador de android que consiga fingir estar conectado ao usb (não achei nenhum, ainda.)


Desculpem por não ter colaborado com o fórum e já vir postando dúvida, mas é que eu queria fazer isso depois que meu jogo fosse lançado, só que agora que eu ia conseguir, ele tá com esse problema. 
De qualquer forma, obrigado à todos!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por PauloFR em Qui Nov 16, 2017 5:13 pm

Já tentou apenas dar Build do apk em vez de clicar em Build And Run ? 
Se sim, apareceu algum erro ? 
Você também tem o ndk instalado ou apenas o jdk e o sdk
Na config do Editor os devices estão Any Android Device  ?
Na config da Unity em si, Os locais para o Sdk,Jdk e o Ndk (se baixado), estão definidos ?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Qui Nov 16, 2017 5:52 pm

@PauloFR escreveu:Já tentou apenas dar Build do apk em vez de clicar em Build And Run ? 
Se sim, apareceu algum erro ? 
Você também tem o ndk instalado ou apenas o jdk e o sdk
Na config do Editor os devices estão Any Android Device  ?
Na config da Unity em si, Os locais para o Sdk,Jdk e o Ndk (se baixado), estão definidos ?
Eu consegui fazer ele reconhecer meu celular, era uma mensagem que aparecia no fundo da tela dele que precisava ser configurada, acontece que agora, quando eu tenho fazer a build, aparecem os seguintes erros: 

UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 3 errors
  at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (BuildPlayerOptions options) [0x00207] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:172 
  at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (Boolean askForBuildLocation, BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00050] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:83 
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)


Build completed with a result of 'Failed'
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)


Error building Player: 2 errors


Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platform-tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'
System.Diagnostics.Process.Start_noshell (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo, System.Diagnostics.Process process)
System.Diagnostics.Process.Start_common (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo, System.Diagnostics.Process process)
System.Diagnostics.Process.Start ()
(wrapper remoting-invoke-with-check) System.Diagnostics.Process:Start ()
UnityEditor.Utils.Program.Start (System.EventHandler exitCallback) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/Utils/Program.cs:44)
UnityEditor.Utils.Program.Start () (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/Utils/Program.cs:28)
UnityEditor.Android.Command.Run (System.Diagnostics.ProcessStartInfo psi, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.TasksCommon.Exec (System.String command, System.String args, System.String workingdir, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.CompileResources (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.Execute (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessRunner.RunAllTasks (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessAndroidPlayer.PostProcess (BuildTarget target, System.String stagingAreaData, System.String stagingArea, System.String playerPackage, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry, UnityEditor.BuildReporting.BuildReport report)
UnityEditor.Android.AndroidBuildPostprocessor.PostProcess (BuildPostProcessArgs args)
UnityEditor.PostprocessBuildPlayer.Postprocess (BuildTargetGroup targetGroup, BuildTarget target, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, Int32 width, Int32 height, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry, UnityEditor.BuildReporting.BuildReport report) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/PostprocessBuildPlayer.cs:271)
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por PauloFR em Qui Nov 16, 2017 6:58 pm

Tenta instalar uma versão mais antiga do sdk, se for o jdk mais recente tipo o 9 tenta instalar o jdk 8 e usar ele...
esse aqui sempre funciona: [LINK], pra mim, mas deve ter algum mais recente que também funcione...

Sempre que dá algum erro no build eu mudo o sdk, ou o jdk ;-; e já resolve... (raramente mudo o ndk... ;-;)

Se caso não resolver,pode ser que seja algum script dando bug, ai tu tenta criar um projeto vazio e dar build. ;-; raramente isso acontece, mas pode ser que seja o caso.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Qui Nov 16, 2017 7:25 pm

@PauloFR escreveu:Tenta instalar uma versão mais antiga do sdk, se for o jdk mais recente tipo o 9 tenta instalar o jdk 8 e usar ele...
esse aqui sempre funciona: [LINK], pra mim, mas deve ter algum mais recente que também funcione...

Sempre que dá algum erro no build eu mudo o sdk, ou o jdk ;-; e já resolve... (raramente mudo o ndk... ;-;)

Se caso não resolver,pode ser que seja algum script dando bug, ai tu tenta criar um projeto vazio e dar build. ;-; raramente isso acontece, mas pode ser que seja o caso.

Tudo bem, vou tentar fazer um downgrade no meu jdk, porque o sdk eu coloquei um antigo, e a unity atualizou ele automaticamente. Ai vejo o que acontece.
Detalhe que eu to tentando fazer build numa cena que não tem nada. (exceto uma camera, uma imagem vazia, um canvas, e um eventsystem) então, o problema não é no jogo.

De qualquer forma, obrigado por me ajudar até aqui, e já volto pra dizer o que aconteceu...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por Callyde Jr em Sex Nov 17, 2017 7:42 am

Va em Build Setting,Player Settings,
Em Company Name e Product Name
Tem que esta igual a Other Settings em Bundle Identifer voce coloca
Assim (com.Company.ProdutoName) sem espaço em branco voce pode colocar para separar / _ -
E para copilar so fazer Build o BuildAnd Rum ele tem que reconhecer o celular mais so Buid ele vai copilar edepois voce texta no ceu aparelho sem esta conectado.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Sex Nov 17, 2017 12:07 pm

@Callyde Jr escreveu:Va em Build Setting,Player Settings,
Em Company Name e Product Name
Tem que esta igual a Other Settings em Bundle Identifer voce coloca
Assim (com.Company.ProdutoName) sem espaço em branco voce pode colocar para separar / _ -
E para copilar so fazer Build o BuildAnd Rum ele tem que reconhecer o celular mais so Buid ele vai copilar edepois voce texta no ceu aparelho sem esta conectado.

Sim, essa parte já está toda certinha também.
Acabei de testar o JDK 7 e o erro continua (assim como no 8 e no 9), então não acho que seja ele o problema também.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por recagonlei em Sex Nov 17, 2017 12:48 pm

Nessa linha do erro: 
Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platform-tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'


Eu acho que seja relacionado com o sdk android... Pois é algo na plataforma 23, tente baixar o api mínimo e baixe no sdk os arquivos de acordo e teste para ver...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por ffabim em Sex Nov 17, 2017 3:11 pm

Baixa e substitui esse arquivo no seu unity
https://dl.google.com/android/repository/tools_r25.2.3-windows.zip?hl=pt-br
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Sex Nov 17, 2017 5:33 pm

@recagonlei escreveu:Nessa linha do erro: 
Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platform-tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'


Eu acho que seja relacionado com o sdk android... Pois é algo na plataforma 23, tente baixar o api mínimo e baixe no sdk os arquivos de acordo e teste para ver...

Tá bem, estou testando.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Sex Nov 17, 2017 5:35 pm

@ffabim escreveu:Baixa e substitui esse arquivo no seu unity
https://dl.google.com/android/repository/tools_r25.2.3-windows.zip?hl=pt-br

Substituir onde, exatamente? 
Eu coloquei ele em Unity Preferences > External Tools > SDK e não funcionou...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por ffabim em Sex Nov 17, 2017 7:23 pm

Não Amigo é no
Arquivo de Programa>Unity>Editor>Data
substitua a tools baixado pela que está lá dentro
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por dstaroski em Sex Nov 17, 2017 7:38 pm

Boa noite brow! queres um conselho? backup do seu projeto e reinstale tudo, do zero. Unity, JDK, Android SDK, faça uma desinstalação limpa com o Revo Uninstaller, e podes até criar um novo usuário do windows se quiseres. Após instalar tudo novamente, aponte dentro da Unity, Edit > Preferences > External tools os caminhos da instalação do JDK e do SDK, depois em Edit > Project Settings > Editor > Unity Remote > Device: Any Android Device.

Instale no seu smartphone o Unity Remote 5, e poderá então depurar em tempo real seus jogos. Fiz uma instalação dessas essa semana no meu PC, instalei o JDK 8, e o SDK o Android Studio baixou pra mim, também os drivers do seu celular e ele tem que estar com o modo de desenvolvedor, depuração USB habilitado, porém isso já vi que você já sabe.

Abração!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Sex Nov 17, 2017 11:00 pm

@ffabim escreveu:Não Amigo é no
Arquivo de Programa>Unity>Editor>Data
substitua a tools baixado pela que está lá dentro
Tudo bem, vou tentar.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Sab Nov 18, 2017 11:42 am

@dstaroski escreveu:Boa noite brow! queres um conselho? backup do seu projeto e reinstale tudo, do zero. Unity, JDK, Android SDK, faça uma desinstalação limpa com o Revo Uninstaller, e podes até criar um novo usuário do windows se quiseres. Após instalar tudo novamente, aponte dentro da Unity, Edit > Preferences > External tools os caminhos da instalação do JDK e do SDK, depois em Edit > Project Settings > Editor > Unity Remote > Device: Any Android Device.

Instale no seu smartphone o Unity Remote 5, e poderá então depurar em tempo real seus jogos. Fiz uma instalação dessas essa semana no meu PC, instalei o JDK 8, e o SDK o Android Studio baixou pra mim, também os drivers do seu celular e ele tem que estar com o modo de desenvolvedor, depuração USB habilitado, porém isso já vi que você já sabe.

Abração!

Queria agradecer pelas dicas, mas ontem foi a 4ª que eu tentei fazer isso tudo junto. 
Parece não funcionar... 
Hoje eu vou tentar outra vez!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por recagonlei em Sab Nov 18, 2017 12:41 pm

Dei umas pesquisadas aqui e vi algumas possíveis soluções:

"I just clicked on "Reimport all assets". Then everything was fine."
https://answers.unity.com/questions/1394303/build-failed-with-errors-please-help.html



"I had the same error and I avoided it generating all lightmaps again (of each scene). I don't know if this is the certain solution, but you can try it and see."

https://answers.unity.com/questions/1378775/i-dont-know-what-this-is-someone-help-me.html

Veja se resolve pra ti...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Dom Nov 19, 2017 5:13 pm

@recagonlei escreveu:Dei umas pesquisadas aqui e vi algumas possíveis soluções:

"I just clicked on "Reimport all assets". Then everything was fine."
https://answers.unity.com/questions/1394303/build-failed-with-errors-please-help.html



"I had the same error and I avoided it generating all lightmaps again (of each scene). I don't know if this is the certain solution, but you can try it and see."

https://answers.unity.com/questions/1378775/i-dont-know-what-this-is-someone-help-me.html

Veja se resolve pra ti...
Sim, eu havia achado esses tópicos antes, mas isso não funcionou pra mim...


Eu coloquei no unity 5.5.5 e o erro mudou pra isso:

Win32Exception: ApplicationName='C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\tools\aapt.exe', CommandLine='package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/otavi/AppData/Local/Android/android-sdk\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_', CurrentDirectory='Temp/StagingArea'
System.Diagnostics.Process.Start_noshell (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo, System.Diagnostics.Process process)
System.Diagnostics.Process.Start_common (System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo, System.Diagnostics.Process process)
System.Diagnostics.Process.Start ()
(wrapper remoting-invoke-with-check) System.Diagnostics.Process:Start ()
UnityEditor.Utils.Program.Start () (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/Utils/Program.cs:33)
UnityEditor.Android.Command.Run (System.Diagnostics.ProcessStartInfo psi, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.TasksCommon.Exec (System.String command, System.String args, System.String workingdir, System.String errorMsg, Int32 retriesOnFailure)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.CompileResources (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.Execute (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessRunner.RunAllTasks (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessAndroidPlayer.PostProcess (BuildTarget target, System.String stagingAreaData, System.String stagingArea, System.String playerPackage, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry)
UnityEditor.Android.AndroidBuildPostprocessor.PostProcess (BuildPostProcessArgs args)
UnityEditor.PostprocessBuildPlayer.Postprocess (BuildTarget target, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, Int32 width, Int32 height, System.String downloadWebplayerUrl, System.String manualDownloadWebplayerUrl, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry, UnityEditor.BuildReporting.BuildReport report) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/PostprocessBuildPlayer.cs:186)
UnityEditor.HostView:OnGUI()
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Seg Nov 27, 2017 1:57 pm

Queria agradecer à todos que tentaram me ajudar, mas infelizmente eu estou desistindo desse projeto.
Penso em voltar futuramente com ele, mas por enquanto ficou impossível.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por dstaroski em Seg Nov 27, 2017 4:20 pm

@otavio00augusto escreveu:Queria agradecer à todos que tentaram me ajudar, mas infelizmente eu estou desistindo desse projeto.
Penso em voltar futuramente com ele, mas por enquanto ficou impossível.
Boa tarde cara! formate sua máquina e inicie do zero as instalações dos componentes (JDK, SDK, Unity), baixe as versões atualizadas dos mesmos e direto dos sites oficiais, mas antes faça um backup dos seus arquivos e projetos. Dê preferência ao JDK 8, já ouvi falar sobre problemas com o JDK 9.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 16, 2018 6:23 pm

@dstaroski escreveu:
@otavio00augusto escreveu:Queria agradecer à todos que tentaram me ajudar, mas infelizmente eu estou desistindo desse projeto.
Penso em voltar futuramente com ele, mas por enquanto ficou impossível.
Boa tarde cara! formate sua máquina e inicie do zero as instalações dos componentes (JDK, SDK, Unity), baixe as versões atualizadas dos mesmos e direto dos sites oficiais, mas antes faça um backup dos seus arquivos e projetos. Dê preferência ao JDK 8, já ouvi falar sobre problemas com o JDK 9.

Abraço!

Isso foi o que funcionou, eu não podia fazer isso naquela época, por isso vim aqui, mas acabei conseguindo formatar e baixar tudo de novo. Obrigado!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity não reconhece meu celular

Mensagem por otavio00augusto em Sex Fev 16, 2018 6:27 pm

Se puderem, por favor, fechar o tópico. 
Grato! ^^
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