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[TUTORIAL] Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts

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TUTORIAL [TUTORIAL] Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts

Mensagem por Dom3000 em Dom Nov 12, 2017 12:17 pm

Ola pessoal estou aqui para mostrar uma coisa muito util, é bem facil de entender, mas deu um trabalhão saber o que eu procura agradeço rafaelllsd  que deu uma dica importante para se fazer o seguinte script


aqui o script que contem so 3 tipos, vcs podem incrementar quantos quiserem fazer usado o mesmo conceito 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;



[ExecuteInEditMode]
public class AcharObjsNoProjeto : MonoBehaviour {


 [Tooltip("controla a procura aperte para procurar")]
 public bool Procurar;



 [Space(20)]
 [Tooltip("O nome da coisa do que quer se achar")]
 public string Nome;

 [Space(40)]
 [Tooltip("se quer procurar por obj ou modelos 3d")]
 public bool Objetos;


 [Space(5)]
 [Tooltip("se quer procurar por audios")]
 public bool Audios;

 [Space(5)]
 [Tooltip("se quer procurar um animaor controller")]
 public bool animatorcontroller;


 [Space(40)]
 [Tooltip("Os objetos achados")]
 public List<GameObject> ObjetoAchados;

 [Space(40)]
 [Tooltip("Os Animatorcontroller achados")]
 public List<RuntimeAnimatorController> AnimatorAchados;



 [Space(40)]
 [Tooltip("Os AudiosClip achados")]
 public List<AudioClip> AudioAchados;





 void Start () {
 
 }
 

 void Update () {





 if (Procurar) {




 ObjetoAchados.RemoveAll (ObjetoAchados.Contains);
 AnimatorAchados.RemoveAll (AnimatorAchados.Contains);
 AudioAchados.RemoveAll (AudioAchados.Contains);



 Procurar = false;

 if (Objetos) {

 foreach (GameObject Objs in Resources.FindObjectsOfTypeAll(typeof(GameObject)) as GameObject[]) {// pesquisa pelos itens do tipo

 if (Objs.name == Nome) {

 if(!ObjetoAchados.Contains(Objs)){
 ObjetoAchados.Add (Objs);

 }}
 }
 }




 if (animatorcontroller) {

 foreach (AudioClip Clips in Resources.FindObjectsOfTypeAll(typeof(AudioClip)) as AudioClip[]) {

 if (!AudioAchados.Contains (Clips)) {
 if (Clips.name == Nome) {

 AudioAchados.Add (Clips);

 }
 }
 }
 }





 if (animatorcontroller) {

 foreach (RuntimeAnimatorController Anim in Resources.FindObjectsOfTypeAll(typeof(RuntimeAnimatorController)) as RuntimeAnimatorController[]) {

 if (Anim.name == Nome) {
 
 if (!AnimatorAchados.Contains (Anim)) {
 
 AnimatorAchados.Add (Anim);

 }
 }
 }
 }







 }


 }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts

Mensagem por Phph09 em Dom Nov 12, 2017 1:37 pm

Muito Bom;

Uma dica de Otimização; Remova a void Start() já que não está sendo usada
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts

Mensagem por rafaelllsd em Dom Nov 12, 2017 5:02 pm

Parabéns mano, vai ajuda bastante os membros ;D
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