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Sistema de telefone

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DÚVIDA Sistema de telefone

Mensagem por AmaralGabriel2 em Qui Nov 09, 2017 12:57 pm

Boa tarde, alguém conhece algum sistema de telefone? em que o telefone toca, e quando vc tiver proximo dele e aperte um botão ele atenda, e uma pessoa fale algo? estava tentando fazer um sistema desses mas não consegui, alguém poderia me ajudar?

AmaralGabriel2
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DÚVIDA Re: Sistema de telefone

Mensagem por richardson em Qui Nov 09, 2017 6:56 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Telefone : MonoBehaviour {
    public bool PodeAtender;
    public bool PodeDesligar;
    public Text AperteParaAtender;
    public Text AperteParaDesligar;
    public AudioSource As;
    public AudioClip Tocando;
    public AudioClip Voz;

    void Start() {
        As = GetComponent<AudioSource>();
        As.clip = Tocando;
        As.Play();
    }
    void Update() {
        Ui();
        Atender();
        Desligar();
    }
    
    public void Atender()
    {
        
        if (Input.GetKey(KeyCode.E)&& PodeAtender == true && As.clip == Tocando)
        {
            As.clip = Voz;
            As.Play();
        }

    }
    public void Desligar()
    {
        if (Input.GetKey(KeyCode.E) && PodeDesligar == true && As.clip == Voz)
        {
            As.Stop();
        }
    }
    public void Ui()
    {
        if(PodeAtender == true && As.clip == Tocando)
        {
            AperteParaAtender.gameObject.SetActive(true);
        }
        else
        {
            AperteParaAtender.gameObject.SetActive(false);
        }
        if (PodeDesligar == true)
        {
            AperteParaDesligar.gameObject.SetActive(true);
        }
        else
        {
            AperteParaDesligar.gameObject.SetActive(false);
        }
    }


    private void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Player" && As.clip == Tocando)
        {
            PodeAtender = true;
        }
        if(other.gameObject.tag == "Player" && As.clip == Voz)
        {
            PodeDesligar = true;
        }
    }

    public void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Player")
        {
            PodeAtender = false;
        }
        if (other.gameObject.tag == "Player" && As.clip == Voz)
        {
            PodeDesligar = false;
        }
    }

}
Boa! fiz esse sistema bem simples, e só jogar o script no celular. Se o celular estiver encima de alguma coisa, cria um colider e coloca dentro do celular e marca a opção Is Trigger(Para saber quando o jogador esta perto ou não). Também criei um texto que só aparece quando o Player está perto do celular indicando quando botão ele tem que aperta para atender e desligar (se não quiser, e só apagar a void Ui). Espero ter ajudado. Se não conseguir posso fazer um pequeno video mostrando como funciona o script.  Very Happy

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DÚVIDA Re: Sistema de telefone

Mensagem por Phph09 em Qui Nov 09, 2017 7:23 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Telefone : MonoBehaviour {
 
 public bool Tocar;
 public AudioSource As;
 public AudioClip Tocando;
 public AudioClip Voz;
 public GameObject Player;
 public float minDistance = 10f;
 
 bool isPlaying = false;
 
 void Start() {
  As = GetComponent<AudioSource>();
  As.clip = null;
  
 }
 void Update() {
  if(!isPlaying && As.clip == null){
   As.clip = Tocando;
  }
  if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E){
   if(Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position) <= minDistance){
    if(!isPlaying)
    {
     Atender();
     isPlaying = true
    }
    if(isPlaying)
    {
     Desligar();
     isPlaying = false;
    }
    
   }
  }
 }
 
 public void Atender()
 {
  
  if (As.clip == Tocando)
  {
   As.clip = Voz;
   As.Play();
  }
  
 }
 public void Desligar()
 {
  if (As.clip == Voz)
  {
   As.clip = null;
   As.Stop();
   isPlaying = false;
  }
 }
 
 
}
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DÚVIDA Re: Sistema de telefone

Mensagem por richardson em Qui Nov 09, 2017 8:08 pm

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