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Instanciando GameObject filho

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DÚVIDA Instanciando GameObject filho

Mensagem por junkflash30 em Ter Nov 07, 2017 9:09 pm

Pessoal seguinte, estou tentando instanciar um prefab dentro de um gameObject, ou seja como um objeto filho.
consegui instanciar o objeto dentro do GameObject que eu queria, mas meu problema é que quando o objeto é instanciado suas configurações de escala mudam, elas aumentam oque acaba impedindo a visualização do GameObject.
abaixo segue prints do meu problema


nas opções do objeto da pra ver que ele esta com escalas em 142, sendo que o normal seria instanciar em 1, alem disso as opções left, top, bottom, right e posZ deveriam estar em 0;
abaixo segue o codigo que utilizo


Código:
public GameObject intantiate;
public GameObject scroll;

int posY = 0;
GameObject go = Instantiate(intantiate, new Vector3(0, posY, 0), Quaternion.identity);
go.transform.SetParent(scroll.transform);
posY += 5;


outro detalhe, não sei se vai fazer diferença, estou instanciando um Panel dentro de um scroll view, e estou fazendo isso dentro de um for pois será instanciado de acordo com uma quantidade no banco de dados que estou utilizando.
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DÚVIDA Re: Instanciando GameObject filho

Mensagem por junkflash30 em Qua Nov 08, 2017 12:15 pm

Pessoal consegui ajeitar a parte das escalas, agora estou com problema no rectTransform, como que faço pra editar o left, right, top e bottom pelo script?
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DÚVIDA Re: Instanciando GameObject filho

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Nov 08, 2017 3:26 pm

numka mexi com o RectTransform,mas tenta pegar o Componente dele no objeto

tipo declara a varia RectTransform ret; e chama ela 

Código:
public class algumaclass:MonoBehaviour{
RectTransform rt;

void Start(){
rt=GetComponent<RectTransform>();
}


}



de pois q fizer vai testando ex:


rt.left =algum.. valor ..
rt.Scale.... daí por diante axo q vai
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DÚVIDA Re: Instanciando GameObject filho

Mensagem por junkflash30 em Qui Nov 09, 2017 8:03 am

felipehobs1 escreveu:numka mexi com o RectTransform,mas tenta pegar o Componente dele no objeto

tipo declara a varia RectTransform ret; e chama ela 

Código:
public class algumaclass:MonoBehaviour{
RectTransform rt;

void Start(){
rt=GetComponent<RectTransform>();
}


}



de pois q fizer vai testando ex:


rt.left =algum.. valor ..
rt.Scale.... daí por diante axo q vai

ja consegui, obg :D , eu peguei o componente como vc flw e utilizei o offsetMin e offsetMax. vlw
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