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Problema com Triggers

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DÚVIDA Problema com Triggers

Mensagem por BananaSmith em Sex Nov 06, 2015 12:30 am

Criei um GameObject para ser o obstaculo no meu jogo. Coloquei como Trigger (e uma tag "Obstacle") para quando meu player pular por cima ele pontuar. Criei um GameObject Empty como filho e o deixei na base, deixei como Trigger (e com a tag "Morte") para quando o player tocar nele, instanciar um prefab(esse prefab é a sprite do player quando ele morre, ainda não criei o game over). Porém, se ele tocar o Trigger "Obstacle" ele instancia o prefab e pontua ao mesmo tempo. Não era para isso acontecer, "Obstacle" é para pontuação, e "Morte" para o prefab/gameover. Mas não importa qual ele toque, sempre irá instanciar e pontuar. Tentei mas não consegui corrigir esse problema. Segue o script do Prefab/GameOver




Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class pmorto : MonoBehaviour {
 public bool               isMorte;
 public GameObject pMorto;
 
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision){
 if (collision.gameObject.tag == "Morte")
 isMorte = true;
 Instantiate (pMorto, transform.position, Quaternion.identity);
 Destroy (gameObject);
 }
}

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DÚVIDA Re: Problema com Triggers

Mensagem por Stipp em Sex Nov 06, 2015 6:36 am

Ta faltando uma chave({) para fechar o if onde ele verifica a colisão, por isso que ele sempre instancia, pois ao colidir com a tag morte só o isMorte que recebe true;
Código:

void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision){

if (collision.gameObject.tag == "Morte"){

 isMorte = true;

 Instantiate (pMorto, transform.position, Quaternion.identity);

 Destroy (gameObject);

 }
}

Testa com esse script acima.

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