SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 17 de fevereiro de 2018).
Carregar um prefab usando byte[]
Formação de Equipe
Mudar um .TXT usando um site
Alpha Fossil
Inserir Trigger
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Preciso de Programadores para equipe
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
Procuro modelador
Fps Caindo Instanteneamente
"Simular" uma VPS
[Duvida] Menu Input
Duvida com velocidade X e velocidade Z
[Tutorial] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
Problemas para criar um BackGround
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Loja Virtual Fácil e Grátis
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
GC.Collect
Script inimigo x Player
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
Script de Semaforo
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
Adptar o script para mostrar o erro
[AJUDA URGENTE] Bug provavelmente pivot
[Tutorial] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Objetos girando em órbita de outro
Player não acompanha plataforma
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Velocimetro de Ponteiro!
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
[RESOLVIDO] Aumentar uma "textbox" no Inspector
[DUVIDA] tamanho de um quarteirão
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Personagem dar apenas um pulo
[RESOLVIDO] Problema com script de ataque, funcionando em partes
[RESOLVIDO] Ajuda Scene Editor
Projeto de terror (Mei bugado)
Como posso fazer um game multiplayer ?
Adaptar para Android
[RESOLVIDO]Como criar um comando para deslisar o touch na horizontal(direita ou esquerda)?
Discord para discussões de criação de jogos!
[Duvida] Como definir uma resolução final unica.
Atualizacao dentro do Jogo - Android!
Linha Contornando Um Objeto !
Error ao dar Play!
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
Fazer Login em uma pagina dentro do unity
Hoje à(s) 12:56 am
Hoje à(s) 12:48 am
Hoje à(s) 12:36 am
Hoje à(s) 12:21 am
Ontem à(s) 11:33 pm
Ontem à(s) 10:16 pm
Ontem à(s) 9:49 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:29 pm
Ontem à(s) 7:48 pm
Ontem à(s) 4:18 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 10:54 am
Ontem à(s) 9:31 am
Ontem à(s) 9:27 am
Ontem à(s) 9:23 am
Ontem à(s) 8:50 am
Ontem à(s) 12:35 am
Ontem à(s) 12:21 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 7:50 pm
Dom Fev 18, 2018 6:58 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 4:19 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 3:43 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 11:03 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 10:15 pm
Sab Fev 17, 2018 7:51 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:59 pm
Sab Fev 17, 2018 4:55 pm
Sab Fev 17, 2018 4:39 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 4:14 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sab Fev 17, 2018 12:49 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 9:23 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
Qui Fev 15, 2018 3:35 pm
Qui Fev 15, 2018 2:25 pm
Qui Fev 15, 2018 2:20 pm
Qui Fev 15, 2018 2:19 pm
Qui Fev 15, 2018 2:14 pm
Qui Fev 15, 2018 2:10 pm
Qui Fev 15, 2018 2:02 pm
Qui Fev 15, 2018 2:01 pm
Qui Fev 15, 2018 2:00 pm
Qui Fev 15, 2018 1:27 pm
Qui Fev 15, 2018 12:33 pm
Qui Fev 15, 2018 9:48 am
Qui Fev 15, 2018 2:26 am
Qui Fev 15, 2018 12:15 am
Qua Fev 14, 2018 11:57 pm
Qua Fev 14, 2018 11:47 pm
Qua Fev 14, 2018 10:01 pm
Qua Fev 14, 2018 9:14 pm
Qua Fev 14, 2018 9:12 pm
Qua Fev 14, 2018 9:06 pm
Qua Fev 14, 2018 7:43 pm
Qua Fev 14, 2018 6:41 pm
Qua Fev 14, 2018 6:06 pm
Qua Fev 14, 2018 2:37 pm
felipehobs1
felipehobs1
marcos4503
Zecker
Zack2
Zack2
marcos4503
Matrirxp
Dom3000
alexs
Souris
alexs
natanael.olimpio
artplayer
AlvaroWalker
AlvaroWalker
felipehobs1
felipehobs1
Kureiton
recagonlei
Weslley
Souris
Phph09
Jhonatham1
marcos4503
dstaroski
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
endersoneneilsa
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
otavio00augusto
juanalmeida443
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Simplizãum S
Zack2
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
Duarte
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
recagonlei
CaioItz
Dom3000
ruanzikaad
LucasRangel
ÁguaMineral
Phph09
Phph09
recagonlei
Duarte
Zecandy
dstaroski
Souris

Tamanho De Imagem Em 2D Mobile Game

Ir em baixo

DÚVIDA Tamanho De Imagem Em 2D Mobile Game

Mensagem por mathalx em Dom Nov 05, 2017 9:33 pm

Ola Galera,

Tenho algumas dúvidas de iniciante, e gostaria se possivel de respostas e orientações:

1 => Se tenho 10 objetos semelhantes (Duplicatas de 1 objeto, ou seja, utilizam a mesma spritesheet)
* Eles utilizarão a mesma spritesheet como um espelho, ou cada um vai requisitar a mesma spritesheet, porém irá criar na memória uma nova cópia dessa spritesheet, totalizando 10 cópias semelhantes da spritesheet na memória?

2 => Gostaria de saber de alguém que ja finalizou um game mobile 2D, se várias(~50) spritesheets de 1024 x 1024 pesariam muito a RAM e o processamento do dispositivo.

3 => Os polygons colliders 2D pesariam muito em um caso onde eu teria no maximo 20 objetos com eles na cena? (Claro que otimizando os polygons colliders, excluindo boa parte das vertices, deixando cada objeto com no maximo 20 vertices), ou seria melhor usar uns 3 box colliders por objeto?

Dei uma pesquisada em foruns gringos, e a resposta que tive foi de que imagens é o menor dos problemas no desenvolvimento, porém gostaria de saber de vocês, se alguém ja enfrentou isso, e se possivel uma orientação para eu saber como funciona o "handle" de um dispositivo quanto a spritesheets (gosto de usar pools ao inves de instanciar, então por isso coloquei um numero alto de spritesheets).

É isso, agradeço antecipadamente a atenção, abraço.

mathalx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 228
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tamanho De Imagem Em 2D Mobile Game

Mensagem por ismarspn em Seg Nov 06, 2017 7:55 pm

Cara, pelo que eu acho em um jogo 2D, o que pode interferir mais no game são os scripts. Se for mal organizados e tals...
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1436
REPUTAÇÃO : 100
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tamanho De Imagem Em 2D Mobile Game

Mensagem por lesgoy em Ter Nov 07, 2017 12:38 am

mathalx escreveu:Ola Galera,

Tenho algumas dúvidas de iniciante, e gostaria se possivel de respostas e orientações:

1 => Se tenho 10 objetos semelhantes (Duplicatas de 1 objeto, ou seja, utilizam a mesma spritesheet)
* Eles utilizarão a mesma spritesheet como um espelho, ou cada um vai requisitar a mesma spritesheet, porém irá criar na memória uma nova cópia dessa spritesheet, totalizando 10 cópias semelhantes da spritesheet na memória?

2 => Gostaria de saber de alguém que ja finalizou um game mobile 2D, se várias(~50) spritesheets de 1024 x 1024 pesariam muito a RAM e o processamento do dispositivo.

3 => Os polygons colliders 2D pesariam muito em um caso onde eu teria no maximo 20 objetos com eles na cena? (Claro que otimizando os polygons colliders, excluindo boa parte das vertices, deixando cada objeto com no maximo 20 vertices), ou seria melhor usar uns 3 box colliders por objeto?

Dei uma pesquisada em foruns gringos, e a resposta que tive foi de que imagens é o menor dos problemas no desenvolvimento, porém gostaria de saber de vocês, se alguém ja enfrentou isso, e se possivel uma orientação para eu saber como funciona o "handle" de um dispositivo quanto a spritesheets (gosto de usar pools ao inves de instanciar, então por isso coloquei um numero alto de spritesheets).

É isso, agradeço antecipadamente a atenção, abraço.
Olha, imagem pesa DEMAIS.
Eu tinha um objeto que estava normal , mas quando eu carregava uma cena (Do menu para a fase) o fps caia absurdamente.
Tentei de tudo e descobri que o problema estava nas imagens 2d.
Tinha em torno de 120 Imagens(Eram textos que fiz no photoShop que estavam todos desativados).
Porém ele sempre carrega todas as imagens existentes na cena , e isso faz pesar muito.
Minha solução foi transformar as 120 imagens em um campo de texto que era alterado via script.
O consumo de RAM caiu drasticamente e o desempenho subiu muito também.
Agora deve ter em torno de umas 15 - 20 Sprites.
Resumindo = Quando você cria 600 imagens e deixa desativadas , o processador carrega todas e come memória para processar todas , independente se estão ativadas ou não , se você ve na tela ou não , se ela está na cena ele carrega.
Então tome cuidado ao usar muitas.
Não estou dizendo que não pode usar, pode e deve . Mas se começar obter travamentos economize nas sprites !

lesgoy
Avançado
Avançado

PONTOS : 556
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum