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Coleta de Madeiras

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DÚVIDA Coleta de Madeiras

Mensagem por teto272 em Dom Nov 05, 2017 12:27 pm

Eu Fiz la do tutorial que vc fez pra dropar e derrubar ,

mais faz um tuto pra pegar as madeiras , e aparecer no gui pfvr Smile

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DÚVIDA Re: Coleta de Madeiras

Mensagem por fecirineu em Dom Nov 05, 2017 1:59 pm

@teto272 escreveu:Eu Fiz la do tutorial que vc fez pra dropar e derrubar ,

mais faz um tuto pra pegar as madeiras , e aparecer no gui pfvr Smile
Por favor , poste seu script para que possamos lhe ajudar..
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DÚVIDA Re: Coleta de Madeiras

Mensagem por teto272 em Ter Nov 07, 2017 12:22 am

@fecirineu escreveu:
@teto272 escreveu:Eu Fiz la do tutorial que vc fez pra dropar e derrubar ,

mais faz um tuto pra pegar as madeiras , e aparecer no gui pfvr Smile
Por favor , poste seu script para que possamos lhe ajudar..

 Arvore
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]


public class Arvore : MonoBehaviour {

   public int TempoDeQueda = 6;
   public int VIDA;
   private Rigidbody CorpoRigido;
   private float Cronometro;
   private bool iniciarcontagem;
   public GameObject Madeiras;
   public GameObject[] LocalMadeiras;
   public int MinMadeiras = 1;
   public int MaxMadeiras = 5;

   void Start () {
      CorpoRigido = GetComponent <Rigidbody> ();
      CorpoRigido.useGravity = true;
      CorpoRigido.isKinematic = true;
      VIDA = 100;
      Cronometro = 0;
      iniciarcontagem = false;
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (VIDA <= 0) {
         CorpoRigido.isKinematic = false;
         CorpoRigido.AddForce(Random.Range (-20, 20) * 20, Random.Range (-5, 5) * 5, Random.Range (-20, 20) * 20);
         iniciarcontagem = true;
      }
      if (iniciarcontagem == true) {
         Cronometro += Time.deltaTime;

      }
      if(Cronometro >= TempoDeQueda) {
         Cronometro = 0;
         int Quantidade = Random.Range (MinMadeiras, MaxMadeiras);
         if (Quantidade > LocalMadeiras.Length) {
               Quantidade = LocalMadeiras.Length;

         }
         for(int x = 0; x < Quantidade; x++){
            Instantiate (Madeiras, LocalMadeiras [x].transform.position, transform.rotation);
         }
         Destroy(gameObject);


      }         
   }

}


Derrubar Arvore
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class DerrubarArvores : MonoBehaviour {

   private Camera CameraPrincipal;
   public float DisMinima = 6,TempoAtaque = 1;
   public int DanoCausado = 30;
   public Texture2D Mira;
   public AudioClip SomMadeira;
   private float Contador;
   private bool PodeAtacar;

   void Start () {
      CameraPrincipal = Camera.main;
      Cursor.visible = false;
      Contador = 0;
      PodeAtacar = true;

   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      RaycastHit colisor;
      Ray CentroTela = CameraPrincipal.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));
      bool colisao = Physics.Raycast (CentroTela, out colisor);
      if (colisao) {
         if (Input.GetButtonUp ("Fire1") && Vector3.Distance (transform.position, colisor.transform.position) < DisMinima && PodeAtacar == true) {
            PodeAtacar = false;
            if (colisor.transform.gameObject.tag == "Arvore") {
               GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomMadeira);
               Arvore ScriptArvore = colisor.transform.GetComponent<Arvore> () as Arvore;
               ScriptArvore.VIDA -= DanoCausado;

            }
         }
      }
      if (PodeAtacar == false) {
         Contador += Time.deltaTime;
      }
      if(Contador >= TempoAtaque) {
         Contador = 0;
         PodeAtacar = true;

         
         
      
                  
   
   }
}
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Mira.width/2,Screen.height/2-Mira.height/2,Mira.width,Mira.height),Mira);
         
   }

      
      
}


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DÚVIDA Re: Coleta de Madeiras

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 08, 2017 10:03 pm

se 
crie 2 scripts script Wood vai na madeira e o Manager vai em qualquer outro objeto menos na madeira;

no script Manager crie um public static int chamado madeiras e um Text chamado texto madeiras; importe a biblioteca UnityEngine.UI;
e faz na void update o texto madeiras receber o madeiras assim; textoMadeiras.text = Madeiras;
fica assim o seu script Manager:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;

public class Manager : MonoBehaviour{


public static int Madeiras;
public Text textoMadeiras;

void Update(){

textoMadeiras.text = Madeiras;

}
}

agora vamos para o Wood;
crie um public int QuantidadeDeMadeiras;
crie a void OnTriggerEnter()
e faça na void OnTriggerEnter o Madeiras do Manager receber += ao QuantidadeDeMadeiras usando esse comando: Manager.Madeiras += QuantidadeDeMadeiras; seu script fica assim;


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Wood : MonoBehaviour{

public int QuantidadeDeMadeiras = 7;

void OnTriggerEnter(){
Manager.Madeiras += QuantidadeDeMadeiras;
Destroy(this.gameObject);
}

}

esse script ele vai na madeira; e essa madeira deve ter um Collider marcado como IsTrigger;
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