aVork - Física realista para veículos
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aVork - Física realista para veículos
aVork é um conjunto de scripts que estou desenvolvendo sozinho, comecei com a idéia de reconstruir um projeto antigo (já expliquei em outro post) e agora que já ultrapassou as minhas expectativas eu pretendo melhorar ele ainda mais :D.
Estou aprendendo muito sobre como alguns veículos funcionam (principalmente carros) e aplicando alguns sistemas ao aVork, acho que isso está fazendo eu chegar mais perto de um simulador a cada update.
Fiz um vídeo de demonstração do andamento do projeto, porém tudo ainda pode ser mudado e algumas coisas serão adicionadas, eu já acabei a UI e no próximo update vocês já vão ver algumas informações do carro .
O sistema de som é o que eu mostrei na primeira update (eu ainda não tinha decidido um nome kk), porém fiz algumas modificações para ficar mais "linear".
Última edição por Madness em Sáb Nov 04, 2017 5:21 pm, editado 1 vez(es)
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Re: aVork - Física realista para veículos
Ta massa muito bom. :D :D
Zecandy- Mestre
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Re: aVork - Física realista para veículos
ValeuZecandy escreveu:Ta massa muito bom. :D :D
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Re: aVork - Física realista para veículos
Ta muito bom!
Esse terreno foi você que fez?
Esse terreno foi você que fez?
Phph09- Profissional
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Re: aVork - Física realista para veículos
Obrigado! e não, o terreno é de um asset de veículos da própria unity. @LINK@Phph09 escreveu:Ta muitoa bom!
Esse terreno foi você que fez?
Madness- Designer
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Re: aVork - Física realista para veículos
Que top mano, parabéns, o estilo ta parecendo muito Forza Horizon 3, curti!
lantreco63- Iniciante
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Re: aVork - Física realista para veículos
muito bom, parabens
googolepton- Avançado
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Re: aVork - Física realista para veículos
Valeu galera :D. Sobre os updates, eu to tentando implementar um sistema de controle de tração, mas ta só deixando mais difícil de controlar kkkk, espero que logo eu consigo trazer um vídeo do update!
Madness- Designer
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Re: aVork - Física realista para veículos
o Sistema inteiro de fisica foi feito por vc ou e apenas um compilado de scripts editados?
Re: aVork - Física realista para veículos
dimmuo escreveu:o Sistema inteiro de fisica foi feito por vc ou e apenas um compilado de scripts editados?
Eu mesmo estou criando o sistema, apenas estudei algumas coisas para ter como base / referência, porém não estou usando nada que possa ser achado pronto .
@@@@@@@@@@@@@@@ TOPIC @@@@@@@@@@@@@@@
Comecei hoje a criar um custom inspector mais bonitinho pro meu projeto, já fazem algumas horas que eu estou aqui tentando melhorar e o resultado até agora é esse :
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Re: aVork - Física realista para veículos
Ta ficando legal mano, parabéns!!!Madness escreveu:dimmuo escreveu:o Sistema inteiro de fisica foi feito por vc ou e apenas um compilado de scripts editados?
Eu mesmo estou criando o sistema, apenas estudei algumas coisas para ter como base / referência, porém não estou usando nada que possa ser achado pronto .@@@@@@@@@@@@@@@ TOPIC @@@@@@@@@@@@@@@Comecei hoje a criar um custom inspector mais bonitinho pro meu projeto, já fazem algumas horas que eu estou aqui tentando melhorar e o resultado até agora é esse :
Nyland- Iniciante
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Re: aVork - Física realista para veículos
legal, boa sorte no projeto =) Precisando de alguma coisa com editor so falar hehe amo usar editor =)
Re: aVork - Física realista para veículos
Parabéns, deixa um .exe de demo pra gente <3
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Re: aVork - Física realista para veículos
Vai ser pago ou gratuito?
thiagotmi- Avançado
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Re: aVork - Física realista para veículos
Talvez eu libere algo gratuito, mas só para esclarecer, isso não é um game. O objetivo principal é aprendizado e também reconstruir um projeto antigo. Caso eu tenha a oportunidade pretendo vender a source dele.thiagotmi escreveu:Vai ser pago ou gratuito?
Já vou deixar aqui um update do projeto :
Ultimamente eu deixei ele meio de lado pois estou focando mais na parte de design - concept art / character design;
Os sistemas de auto gear-ratio e de dano ao veículo já estão prontos (os danos ainda não apresentam mudanças visuais);
Fiz também um controlador de drones (só por curiosidade mesmo, vi alguém aqui no fórum perguntando sobre isso);
Madness- Designer
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Quase um programador C#
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Re: aVork - Física realista para veículos
A minha grande dúvida é: Ta usando wheel Collider?
Se sim, eu e o Edy só podemos lamentar, heueheueheueh (por experiência própria)
Se sim, eu e o Edy só podemos lamentar, heueheueheueh (por experiência própria)
Re: aVork - Física realista para veículos
Outra coisa, como tu fez para arrancar sem dar aquela patinada marota???
Qual esquema tu ta usando nas skidMarks???
Se quiser fazer uma "troca de projetos", eu não tenho nada contra... tipo, você me dar acesso a esse projeto e eu lhe dar um voucher do meu asset: https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-88035
(sou meio fanático por projetos de carros na Unity, e se algo parece ser top, eu NECESSITO sasber como foi feito, heueheuehe)
Qual esquema tu ta usando nas skidMarks???
Se quiser fazer uma "troca de projetos", eu não tenho nada contra... tipo, você me dar acesso a esse projeto e eu lhe dar um voucher do meu asset: https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/ms-vehicle-system-88035
(sou meio fanático por projetos de carros na Unity, e se algo parece ser top, eu NECESSITO sasber como foi feito, heueheuehe)
Re: aVork - Física realista para veículos
Madneeeesss, não me deixe no vácuo madneeeessss
madnesss, hey, madness
madness
está ai?
madness?
madnesss, hey, madness
madness
está ai?
madness?
Re: aVork - Física realista para veículos
Kkkkkk Marcos ficou no vácuo.MarcosSchultz escreveu:Madneeeesss, não me deixe no vácuo madneeeessss
madnesss, hey, madness
madness
está ai?
madness?
Água Sem Hidrogênio- Avançado
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Re: aVork - Física realista para veículos
Água Sem Hidrogênio escreveu:Kkkkkk Marcos ficou no vácuo.MarcosSchultz escreveu:Madneeeesss, não me deixe no vácuo madneeeessss
madnesss, hey, madness
madness
está ai?
madness?
Ele gosta de ficar no vácuo kk.
Convidado- Convidado
Re: aVork - Física realista para veículos
Madness quero comprar o projeto manda seu whats e fala mais sobre ele
fabriciorsz34- Avançado
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Re: aVork - Física realista para veículos
Não sei rick... Mas de antemão, aparente ser interessante... Foi tu mesmo que fez do zero?
Re: aVork - Física realista para veículos
MarcosSchultz escreveu:A minha grande dúvida é: Ta usando wheel Collider?
Se sim, eu e o Edy só podemos lamentar, heueheueheueh (por experiência própria)
KKK Tu devia ter mandado uma PM mano, quando eu abro o fórum ele já entra na pagina de assuntos aleatórios, ai acabei não vendo! sorry.
Vou responder tudo aqui pra não ficar um spam :
Sim, estou usando o wheelcollider da unity mesmo. BTW, ainda não encontrei muitos problemas, só uns bugs na versão passada da unity, agora que consegui fazer o update do projeto já ta tudo normal :D .
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Bom, sobre arrancar sem patinar, eu não fiz algo específico pra isso acontecer, é o resultado do sistema de load da aceleração(deixa ela mais suave) e também o fato de toda parte de torque funcionar em conjunto com o sistema de RPM da engine.
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As skidmarks são um projeto do github com as adaptações necessarias pra funcionar no meu projeto.
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Sobre a troca de projetos, nada contra e eu realmente gostaria de ter o seu projeto, mas pelo fato de que talvez eu venda ele, acho que ainda não é a hora certa de compartilhá-lo, sorry.
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KKKKKKKKKK FOI MAL GALERA, NÃO FICOU NO VÁCUO SE EU NÃO TINHA VISTO! PEÇO DESCULPAS NOVAMENTE ASHUDHUASD
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Fabriciorsz34 mande uma PM com seu Discord ou Skype, ai a gente pode conversar sobre isso .
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Como já dito aqui neste tópico em outro comentário :
"Eu mesmo estou criando o sistema, apenas estudei algumas coisas para ter como base / referência, porém não estou usando nada que possa ser achado pronto."
Bom, fico muito feliz que tenham ao menos se interessado projeto, o que eu posso dizer é: ainda não está grande coisa! não é algo tão complexo (talvez um pouco kk) e 60% é devido a parte visual e também todo sistema de som.
Vou deixar uns links aqui que podem ser úteis pra vocês (nem tudo é válido, mas continua sendo interessante) :
VÍDEO - Mostra como funcionam alguns valores. // também pretendo fazer um vídeo assim!
Madness- Designer
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Re: aVork - Física realista para veículos
Boa rick, sucesso, se ficar interessante eu até compro pra colocar no meu rpg '- '
Re: aVork - Física realista para veículos
hmm, hmm, hhmmmm não quer compartilhar por que vai vender? estranho, estou desconfiado que haja materiais de terceiros ai...
enfim, ignorando os pensamentos da minha mente louca, boa sorte no projeto.
enfim, ignorando os pensamentos da minha mente louca, boa sorte no projeto.
Re: aVork - Física realista para veículos
waau muito bom o carro é lindo, deu vontade de jogar no ato
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