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por TylerDurden Qui Nov 02, 2017 8:35 pm
Vou iniciar o desenvolvimento de um jogo mundo aberto, o que devo saber/conhecer sobre, para obter um melhor processamento.
Quais Scripts, pluguins e etc?
TylerDurden- Iniciante
- PONTOS : 2422
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
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por PauloFR Qui Nov 02, 2017 9:14 pm
Dúvidas devem ser colocadas na área "Dúvidas em geral", o tópico será movido para o local correto.
PauloFR- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3968
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 21
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras :
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por AmaralGabriel2 Qui Nov 02, 2017 10:05 pm
Um jogo de mundo aberto tem que ser bem desenvolvido para não ficar muito pequeno, como o nome diz o mundo é aberto então para ser um bom jogo é necessário diversos elementos para interagir e missões principais e secundárias, boa sorte!
AmaralGabriel2- Avançado
- PONTOS : 2842
REPUTAÇÃO : 12
Respeito as regras :
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por TylerDurden Sex Nov 03, 2017 10:52 pm
AmaralGabriel2 escreveu:Um jogo de mundo aberto tem que ser bem desenvolvido para não ficar muito pequeno, como o nome diz o mundo é aberto então para ser um bom jogo é necessário diversos elementos para interagir e missões principais e secundárias, boa sorte!
Valeu pelas dicas :p
Eu sequer tinha lembrado de missões secundarias, acredite kkkk
E sobre o terrain? Devo usar 1 terrain grande ou mais de um? Tenho medo de fazer grande demais e acabar pesando muito, tem algum tamanho que você me indicaria? Ou um limite.
Alguma forma de melhorar o processamento ?
TylerDurden- Iniciante
- PONTOS : 2422
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
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por Phph09 Sáb Nov 04, 2017 9:12 am
a unity conta com LOD e oclusion culling além de uma otmização do terrain na minha opinião não adiantaria muito criar varios terrenos menores!
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3572
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras :
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por joabr Dom Nov 05, 2017 11:09 am
Algumas dicas para otimizar os modelos 3D para jogos digitais e ajudar a placa de vídeo a processar os modelos com mais velocidade:
* Usar 1 material para cada objeto;
* Usar texturas sempre no padrão: 512x512, 2048x2048, etc;
* Aprenda sobre topologia e retopologia;
* Em personagens o padrão limite de polígonos são 1500(dependendo do projeto);
* Usar pouco número de partículas;
* Para renderizaçoes de animações em tempo real ou em cena separada, aqui no meu PC nunca tive problemas de afetar o desempenho! Usei diversas qualidades de vídeos e não caiu a taxa de quadros por segundos.
Boa sorte!
joabr- Mestre
- PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 32
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
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