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Desenvolvimento de mundo aberto

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DÚVIDA Desenvolvimento de mundo aberto

Mensagem por TylerDurden em Qui Nov 02, 2017 8:35 pm

Vou iniciar o desenvolvimento de um jogo mundo aberto, o que devo saber/conhecer sobre, para obter um melhor processamento.
Quais Scripts, pluguins e etc?
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DÚVIDA Re: Desenvolvimento de mundo aberto

Mensagem por PauloFR em Qui Nov 02, 2017 9:14 pm

Dúvidas devem ser colocadas na área "Dúvidas em geral", o tópico será movido para o local correto.
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DÚVIDA Re: Desenvolvimento de mundo aberto

Mensagem por AmaralGabriel2 em Qui Nov 02, 2017 10:05 pm

Um jogo de mundo aberto tem que ser bem desenvolvido para não ficar muito pequeno, como o nome diz o mundo é aberto então para ser um bom jogo é necessário diversos elementos para interagir e missões principais e secundárias, boa sorte!

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DÚVIDA Re: Desenvolvimento de mundo aberto

Mensagem por TylerDurden em Sex Nov 03, 2017 10:52 pm

@AmaralGabriel2 escreveu:Um jogo de mundo aberto tem que ser bem desenvolvido para não ficar muito pequeno, como o nome diz o mundo é aberto então para ser um bom jogo é necessário diversos elementos para interagir e missões principais e secundárias, boa sorte!
Valeu pelas dicas :p
Eu sequer tinha lembrado de missões secundarias, acredite kkkk
E sobre o terrain? Devo usar 1 terrain grande ou mais de um? Tenho medo de fazer grande demais e acabar pesando muito, tem algum tamanho que você me indicaria? Ou um limite.
Alguma forma de melhorar o processamento ?
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DÚVIDA Re: Desenvolvimento de mundo aberto

Mensagem por Phph09 em Sab Nov 04, 2017 9:12 am

a unity conta com LOD e oclusion culling além de uma otmização do terrain na minha opinião não adiantaria muito criar varios terrenos menores!
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DÚVIDA Re: Desenvolvimento de mundo aberto

Mensagem por joabr em Dom Nov 05, 2017 11:09 am

Algumas dicas para otimizar os modelos 3D para jogos digitais e ajudar a placa de vídeo a processar os modelos com mais velocidade:
* Usar 1 material para cada objeto;
* Usar texturas sempre no padrão: 512x512, 2048x2048, etc;
* Aprenda sobre topologia e retopologia;
* Em personagens o padrão limite de polígonos são 1500(dependendo do projeto);
* Usar pouco número de partículas;
* Para renderizaçoes de animações em tempo real ou em cena separada, aqui no meu PC nunca tive problemas de afetar o desempenho! Usei diversas qualidades de vídeos e não caiu a taxa de quadros por segundos.

Boa sorte!
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joabr
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