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duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

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duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Édipo em Qui Nov 02, 2017 2:02 pm

bom dia,tarde,noite galera
venho mais uma vez no forum pedir-lhe a vossa ajuda :D

eu estou com um script que peguei na net (ainda não sei funfa direito essa parada de waypoint)
mas seguinte
eu fiz uma gambiarra nele para que ele só ande para frente quando eu apertar o W
mas eu tambem queria que quando eu apertasse o S ele fizesse o mesmo caminho de volta entende
mas não estou conseguindo =\
o objeto não precisa nem virar de volta para traz, só dele fazer o caminho de volta ja ta valendo :D
se ficou confuso fala ae que eu tento explicar melhor, no mais é isso, ta ai o script...


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class WayPoints : MonoBehaviour
{

    public Transform[] wayPointList;

    public int currentWayPoint = 0;
    Transform targetWayPoint;

    public float speed = 4f;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (currentWayPoint < this.wayPointList.Length)
        {
            if (targetWayPoint == null)
                targetWayPoint = wayPointList[currentWayPoint];
            walk();
        }
    }

    void walk()
    {
       
        transform.forward = Vector3.RotateTowards(transform.forward, targetWayPoint.position - transform.position, speed / 2 * Time.deltaTime, 0.0f);


        if (Input.GetKey("w"))
        {
            transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, targetWayPoint.position, speed * Time.deltaTime);
        }

        if (Input.GetKey("s"))
        {
            transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, targetWayPoint.position, -speed * Time.deltaTime);
        }

       
            if (transform.position == targetWayPoint.position)
            {
                currentWayPoint++;
                targetWayPoint = wayPointList[currentWayPoint];
            }
       

       
       
       


    }
}

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Édipo em Sab Nov 04, 2017 10:18 am

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por ygor18 em Sab Nov 04, 2017 4:03 pm

Cara eu não entendo muito de WayPoints mas acho que vc colocar - Speed não vai fazer diferença, porque ele ainda vai continuar indo pro targetWayPoint voce teria que mudar fazendo esse target sendo o de tras e nao o da frente, acho que seria isso!

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Nov 04, 2017 4:21 pm

Cara explica melhor, oq vc quer fazer? vc quer uma AI que segue waypoints ou vc quer controlar o objeto que ta no script? por ex aperta W S A D ele anda pra frente tras e lados? explica melhor rs

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Édipo em Sab Nov 04, 2017 8:21 pm

@Unidade3d5 escreveu:Cara explica melhor, oq vc quer fazer? vc quer uma AI que segue waypoints ou vc quer controlar o objeto que ta no script? por ex aperta W S A D ele anda pra frente tras e lados? explica melhor rs
 é o player, eu controlo o player ai quando eu apertar W ele vai pra frente seguindo os waypoints, mas eu quero que quando eu apertar o S ele volte pelo mesmo caminho que ele foi sabe, eu até consegui fazer quando eu aperto W e ele vai pra frente, mas não estou conseguindo quando eu aperto S para ele vir para traz Sad

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Unidade3d5 em Dom Nov 05, 2017 5:05 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class jogadormovimento : MonoBehaviour {



   Animator anim;

   public float frente;
   public float tras;
   public float lados;
   public float correr;


   void Awake()
   {
      anim = GetComponent<Animator> ();

   }
   // Use this for initialization
   void Start () {

      anim = GetComponent<Animator>();
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update ()
   {
      frente = 3 * Time.deltaTime;
      tras = 2 * Time.deltaTime;
      lados = 2 * Time.deltaTime;
      frente = 2 * Time.deltaTime;
      correr = 8 * Time.deltaTime;

      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {

         transform.Translate (0, 0, frente);

         anim.SetBool ("frente", true);
      }else{
         anim.SetBool("frente", false);



   }
      if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {

         transform.Translate (0, 0,- tras);

         anim.SetBool ("tras", true);
      }else{
         anim.SetBool("tras", false);




}
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {

         transform.Translate (-lados, 0, 0);

         anim.SetBool ("esquerda", true);
      }else{
         anim.SetBool("esquerda", false);



}
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {

         transform.Translate (lados, 0, 0);

         anim.SetBool ("direita", true);
      }else{
         anim.SetBool("direita", false);



}
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {

         transform.Translate (0, 0, correr);

         anim.SetBool ("correndo", true);
      }else{
         anim.SetBool("correndo", false);

      }
   }
}

Cara eu fiz esse script a um tempo atras ele controla o personagem e ainda toca animaçoes quando os botoes sao precionados,talvez te ajude

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Édipo em Dom Nov 05, 2017 6:59 pm

@Unidade3d5 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class jogadormovimento : MonoBehaviour {



 Animator anim;

 public float frente;
 public float tras;
 public float lados;
 public float correr;


 void Awake()
 {
 anim = GetComponent<Animator> ();

 }
 // Use this for initialization
 void Start () {

 anim = GetComponent<Animator>();
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update ()
 {
 frente = 3 * Time.deltaTime;
 tras = 2 * Time.deltaTime;
 lados = 2 * Time.deltaTime;
 frente = 2 * Time.deltaTime;
 correr = 8 * Time.deltaTime;

 if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {

 transform.Translate (0, 0, frente);

 anim.SetBool ("frente", true);
 }else{
 anim.SetBool("frente", false);



 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {

 transform.Translate (0, 0,- tras);

 anim.SetBool ("tras", true);
 }else{
 anim.SetBool("tras", false);




}
 if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {

 transform.Translate (-lados, 0, 0);

 anim.SetBool ("esquerda", true);
 }else{
 anim.SetBool("esquerda", false);



}
 if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {

 transform.Translate (lados, 0, 0);

 anim.SetBool ("direita", true);
 }else{
 anim.SetBool("direita", false);



}
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {

 transform.Translate (0, 0, correr);

 anim.SetBool ("correndo", true);
 }else{
 anim.SetBool("correndo", false);

 }
 }
}

Cara eu fiz esse script a um tempo atras ele controla o personagem e ainda toca animaçoes quando os botoes sao precionados,talvez te ajude
oww amigo
muito obrigado pela tentativa, mas o script de movimento eu tenho, eu estou com duvidas mesmo é sobre o waypoints, como faço pra ele seguir o waypoints inverso, ou seja os da frente e os de traz, respectivamente quando cada ação for acionada, mas muito obrigado mesmo, mas ainda não foi dessa Sad

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Zecandy em Dom Nov 05, 2017 7:17 pm

Cara cria uma bool que quando ele chegar no ultimo waypoint ela fique true e o currentWayPoint em vez de ++ receba --;
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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Édipo em Dom Nov 05, 2017 10:15 pm

@Zecandy escreveu:Cara cria uma bool que quando ele chegar no ultimo waypoint ela fique true e o currentWayPoint em vez de ++ receba --;
 ja tentei e não funcionou, estou querendo algo mais assim olha...



ou seja se eu apertar o W ele vai andando pra frente  e fazendo as curvas sozinho saca, tanto pra frente quanto pra traz, e estou tentando fazer com waypoints, pra frente eu ja consegui, mas pra traz ta complicado =\

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Zecandy em Seg Nov 06, 2017 7:27 pm

Olha Amigo ve se Ajuda este.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Points : MonoBehaviour {

 public Transform[] points; // Nessa Variavel vc Linka o Trajeto
 public int nextPoint,pointaAtual;
 public float velocidadeAndar; // Velocidade do Player
 public Transform pointAnterior,pointProximo; // Variaveis para onde o Player ira olhar

 void Start ()
 {

 }
 
 void Update ()
 {
 pointAnterior = points[pointaAtual];
 pointProximo = points[nextPoint];

 if(transform.position == points[0].position)
 {
 pointaAtual = 0;

 }else if(nextPoint >0)
 {
 pointaAtual = nextPoint -1;
 }

 if(Input.GetKey(KeyCode.W))
 {
 transform.LookAt(pointProximo);
 transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,points[nextPoint].position,velocidadeAndar*Time.deltaTime);

 if(transform.position == points[nextPoint].position && nextPoint < points.Length-1)
 {
 nextPoint++;
 }
 }
 if(Input.GetKey(KeyCode.S)&& pointaAtual>=0)
 {
 transform.LookAt(pointAnterior);
 transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,points[pointaAtual].position,velocidadeAndar*Time.deltaTime);

 if(transform.position == points[pointaAtual].position)
 {

 if(nextPoint >0)
 {
 nextPoint--;
 }
 }
 }
 }
}


Testado

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Zecandy em Qua Nov 08, 2017 7:09 pm

Conseguiu?
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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Édipo em Qui Nov 09, 2017 7:46 am

@Zecandy escreveu:Olha Amigo ve  se Ajuda este.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Points : MonoBehaviour {

 public Transform[] points; // Nessa Variavel vc Linka o Trajeto
 public int nextPoint,pointaAtual;
 public float velocidadeAndar; // Velocidade do Player
 public Transform pointAnterior,pointProximo; // Variaveis para onde o Player ira olhar

 void Start ()
 {

 }
 
 void Update ()
 {
 pointAnterior = points[pointaAtual];
 pointProximo = points[nextPoint];

 if(transform.position == points[0].position)
 {
 pointaAtual = 0;

 }else if(nextPoint >0)
 {
 pointaAtual = nextPoint -1;
 }

 if(Input.GetKey(KeyCode.W))
 {
 transform.LookAt(pointProximo);
 transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,points[nextPoint].position,velocidadeAndar*Time.deltaTime);

 if(transform.position == points[nextPoint].position && nextPoint < points.Length-1)
 {
 nextPoint++;
 }
 }
 if(Input.GetKey(KeyCode.S)&& pointaAtual>=0)
 {
 transform.LookAt(pointAnterior);
 transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position,points[pointaAtual].position,velocidadeAndar*Time.deltaTime);

 if(transform.position == points[pointaAtual].position)
 {

 if(nextPoint >0)
 {
 nextPoint--;
 }
 }
 }
 }
}


Testado

opa irmão, deu certinho, mas eu vou testar aqui pois eu precisava disso pra fazer uma outra coisa por cima dela saca, e se não der eu volto aqui hehe
no mais, muito obrigado mesmo, se tiver alguma coisa que eu possa fazer é só falar, vlw
flw

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Re: duvida WayPoints (ou qualquer outra coisa que me ajude)

Mensagem por Zecandy em Qui Nov 09, 2017 11:16 am

Nao esquente oq puder todos nos aqui nos ajudamos☺️
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Zecandy
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