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Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

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DÚVIDA Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por luiz12345 em Ter Out 31, 2017 9:12 pm

tem uma prefab q estaria em branco e  tenho outras 

ou seja eu queria que a prefab A(em branco) fosse substituída pela prefab B(uma aleatória) em um script 

seria possível ? (n parece ter como fazer isso :C ) , caso sim como? 

qualquer ajuda eu agradeço
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DÚVIDA Re: Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por fecirineu em Ter Out 31, 2017 9:33 pm

luiz12345 escreveu:tem uma prefab q estaria em branco e  tenho outras 

ou seja eu queria que a prefab A(em branco) fosse substituída pela prefab B(uma aleatória) em um script 

seria possível ? (n parece ter como fazer isso :C ) , caso sim como? 

qualquer ajuda eu agradeço
acho que voce quer que uma certa prefab seja subistituida por outra aleatoria via script isso? e possivel sim..
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class teste : MonoBehaviour {
    public GameObject[] prefabsNovos;
    public GameObject prefabAtual;
    // Use this for initialization
    void Start () {
     
    }

    // Update is called once per frame
    void Update() {
        if (Input.GetButtonDown("Jump"))
        {

            int i = prefabsNovos.Length;
            int randomprefab = Random.Range(0, i);
            prefabAtual = prefabsNovos[randomprefab];
        }
    }
    }
}

BASTA IR NO INSPECTOR E ADICIONAR  NAS PREFABNOVOS A QUANTIDADE DE PREFAB QUE DESEJA E A ADCIONAR TODAS AS PREFAB QUE DESEJA. 

E NA PREFABATUAL , TEM QUE POR A PREFAB EM BRANCO..
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DÚVIDA Re: Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por luiz12345 em Ter Out 31, 2017 9:51 pm

vlw boa ideia , eu estava pensando em mudar a prefab de outro jeito mais esse já serve bastante vlw vlw Very Happy
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DÚVIDA Re: Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por luiz12345 em Ter Out 31, 2017 10:09 pm

soh mais uma coisa. como eu pego a prefab atual em outro script pois eu queria instanciar ela mais n daria pra ser no mesmo script.
por um motivo n daria para pegar e arrastar, então teria como eu, no outro script ,checar o nome do objeto que carrega este script e pegar a prefab dele?

soh pra ficar claro o nome do objeto que tem esse script e fixo porem os que precisam da prefab são muitos , e são instanciados ,não podendo arrastar o componente ate eles
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DÚVIDA Re: Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por fecirineu em Ter Out 31, 2017 10:18 pm

luiz12345 escreveu:soh mais uma coisa. como eu pego a prefab atual em outro script pois eu queria instanciar ela mais n daria pra ser no mesmo script.
por um motivo n daria para pegar e arrastar, então teria como eu, no outro script ,checar o nome do objeto que carrega este script e pegar a prefab dele?

soh pra ficar claro o nome do objeto que tem esse script e fixo porem os que precisam da prefab são muitos , e são instanciados ,não podendo arrastar o componente ate eles
amigo tenta colocar seu codigo aqui para que possamos enteder.. pois nao consigo saber oque voce quer exatamente; mais acho que entendi oque quis dizer..
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DÚVIDA Re: Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por luiz12345 em Ter Out 31, 2017 10:21 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
Código:
public class Minerio : MonoBehaviour {
    public GameObject MinerioEmSi;
    public GameObject PrefabEspada1;
    public bool Fritando;
    public bool Frito;
    public Transform LocalEspada;
Código:

   
Código:
    public bool Batido;
    public int XBatido;
Código:

    public float tempo;
Código:
    public GameObject Fervorece;
Código:
 // Use this for initialization
 void Start () {
       
Código:
    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
Código:
       
        if (Fritando == true)
        {
Código:
            tempo = tempo + Time.deltaTime;
Código:
        }
        else
        {
            tempo = 0;
        }
        if (tempo >= 10)
        {
            Fervorece.SetActive(true);
            Frito = true;
        }
Código:
        if (Batido == true && Frito == true)
        {
            XBatido = XBatido + 1;
            Batido = false;
        }
        if (XBatido >= 4)
        {
            // aqui em baixo e para instanciar a prefab aleatoria
            Instantiate(PrefabEspada1,transform.position,transform.rotation);
            Destroy(MinerioEmSi);
/*porem como e um minério ele e uma prefab que não esta no jogo então tenque ser setado na função start, esta parte que não estou conseguindo*/


Código:

        }



Código:

 }
}
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DÚVIDA Re: Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por luiz12345 em Ter Out 31, 2017 10:23 pm

desculpa n sei mais se e possível editar a mensagem e n tendi pq fica assim então vou por ele sem este modo :C

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Minerio : MonoBehaviour {
    public GameObject MinerioEmSi;
    public GameObject PrefabEspada1;
    public bool Fritando;
    public bool Frito;
    public Transform LocalEspada;

   
    public bool Batido;
    public int XBatido;

    public float tempo;
    public GameObject Fervorece;
 // Use this for initialization
 void Start () {
       
    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
       
        if (Fritando == true)
        {
            tempo = tempo + Time.deltaTime;
        }
        else
        {
            tempo = 0;
        }
        if (tempo >= 10)
        {
            Fervorece.SetActive(true);
            Frito = true;
        }
        if (Batido == true && Frito == true)
        {
            XBatido = XBatido + 1;
            Batido = false;
        }
        if (XBatido >= 4)
        {
           
            Instantiate(PrefabEspada1,transform.position,transform.rotation);
            Destroy(MinerioEmSi);

        }




 }
}
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DÚVIDA Re: Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por fecirineu em Ter Out 31, 2017 10:25 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class teste : MonoBehaviour {
    public GameObject[] prefabsNovos;
  
  
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class teste2 : MonoBehaviour {
    public GameObject[] prefabsNovos;
    public GameObject prefabAtual;
    // Use this for initialization
    void Start () {
      prefabsNovos = GameObject.Find("nomeDoGameObject").GetComponent<teste>().prefabsNovos; // aqui pega
o prefabNovos do outro script (obs) ele tem que tar em um gameobject vazio com script test. e o nome que
tu deu para esse gameObeject tem que ser exatamente dentro do ""
    }

    // Update is called once per frame
    void Update() {
        if (Input.GetButtonDown("Jump"))
        {

            int i = prefabsNovos.Length;
            int randomprefab = Random.Range(0, i);
            prefabAtual = prefabsNovos[randomprefab];
        }
    }
    }
}
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DÚVIDA Re: Como setar uma prefab em cima da outra por script ???

Mensagem por luiz12345 em Ter Out 31, 2017 10:37 pm

mt bom funcionou perfeitinho,isso eh tudo, vlw pela ajuda rápida Very Happy
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