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AI se movimentar aleatoriamente pelo mapa usando NAVMESH

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DÚVIDA AI se movimentar aleatoriamente pelo mapa usando NAVMESH

Mensagem por Unidade3d5 em Ter Out 31, 2017 7:37 pm

eae galera blz?

gostaria de saber se alguem sabe como fazer um script simples que faça minha AI andar aleatoriamente pelo mapa? ex quando comecar o jogo eu quero que ela começa a andar pelo mapa usando o navmesh e sem usar AIpoint ou algo do tipo,so andar mesmo (perambular patrulhar) agradeço desde ja Smile

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DÚVIDA Re: AI se movimentar aleatoriamente pelo mapa usando NAVMESH

Mensagem por fecirineu em Ter Out 31, 2017 8:12 pm

@Unidade3d5 escreveu:eae galera blz?

gostaria de saber se alguem sabe como fazer um script simples que faça minha AI andar aleatoriamente pelo mapa? ex quando comecar o jogo eu quero que ela começa a andar pelo mapa usando o navmesh e sem usar AIpoint ou algo do tipo,so andar mesmo (perambular patrulhar) agradeço desde ja Smile
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;

public class Aisimples : MonoBehaviour
{

    public float tempo = 3;
    public bool AtivaMovRandom = false;
    public float direcoes = 4;
    public float relogio;

    void Update()

    {
        if (AtivaMovRandom)
        {
            relogio += Time.deltaTime;
         
                float direcaoSorteado;
                direcaoSorteado = Random.Range(0, direcoes);
                if (direcaoSorteado == 1)
                {
                    transform.Translate(Vector3.left * Time.deltaTime);
                    // move para o lado sorteado
                 
                }
                if (direcaoSorteado == 2)
                {
                    transform.Translate(Vector3.right * Time.deltaTime);
                    // move para o lado sorteado
             
                }
                if (direcaoSorteado == 3)
                {
                    transform.Translate(Vector3.back * Time.deltaTime);
                    // move para o lado sorteado
       
                }
                if (direcaoSorteado == 4)
                {
                    transform.Translate(Vector3.forward * Time.deltaTime);
                    // move para o lado sorteado
                 
                }
            if (relogio >= tempo)
            {

                relogio = 0;
            }
            }




        }
    }
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DÚVIDA Re: AI se movimentar aleatoriamente pelo mapa usando NAVMESH

Mensagem por Ronnisz em Ter Out 31, 2017 10:22 pm

Cara, também estou tentando fazer isto, o problema é fazer a Ia entender para qual lugar ela vai se não tem alguma objetivo....uma solução que estou pensando em fazer Aiponts nos cantos máximos em que ela pode ir, paredes por exemplo..Com isso você pode dizer por quanto tempo ela pode ir naquela parede enquanto desativa outras iaPoints...ela meio que vai ate a metade do caminho e ja escolhe outro..se caso ele venha a escosta na parede já sorteia outtro lugar novamente....Espero que tenha ajudado..irei pensar em outras possibilidades..até mais

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DÚVIDA Re: AI se movimentar aleatoriamente pelo mapa usando NAVMESH

Mensagem por fecirineu em Ter Out 31, 2017 10:27 pm

@Ronnisz escreveu:Cara, também estou tentando fazer isto, o problema é fazer a Ia entender para qual lugar ela vai se não tem alguma objetivo....uma solução que estou pensando em fazer Aiponts nos cantos máximos em que ela pode ir, paredes por exemplo..Com isso você pode dizer por quanto tempo ela pode ir naquela parede enquanto desativa outras iaPoints...ela meio que vai ate a metade do caminho e ja escolhe outro..se caso ele venha a escosta na parede já sorteia outtro lugar novamente....Espero que tenha ajudado..irei pensar em outras possibilidades..até mais
o que todos fazem e instaciar ai points em lugares randomicamente dentro de uma area. mais ele falou que não queria que fosse por aiPoints kkk
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DÚVIDA Re: AI se movimentar aleatoriamente pelo mapa usando NAVMESH

Mensagem por Ronnisz em Ter Out 31, 2017 10:27 pm

@Unidade3d5 escreveu:eae galera blz?

gostaria de saber se alguem sabe como fazer um script simples que faça minha AI andar aleatoriamente pelo mapa? ex quando comecar o jogo eu quero que ela começa a andar pelo mapa usando o navmesh e sem usar AIpoint ou algo do tipo,so andar mesmo (perambular patrulhar) agradeço desde ja Smile
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class InstanciaObjeto : MonoBehaviour {

   public List<GameObject> locais = new List<GameObject>();
   //public GameObject prefabs;
   public float time = 5f;
   public int local;


   void Start ()
   {
      StartCoroutine ("SortearLocal");
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update ()
   {
      foreach (GameObject item in locais) {
         if (locais.IndexOf(item) == local) {
            item.SetActive (true);
         } else {
            item.SetActive (false);
         }
      }
      
   }

   IEnumerator SortearLocal()
   {
      //Debug.Log ("time");
      local = Random.Range (0,locais.Count + 1);
      yield return new WaitForSeconds (time);
      StartCoroutine ("SortearLocal");

   }
}

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DÚVIDA Re: AI se movimentar aleatoriamente pelo mapa usando NAVMESH

Mensagem por Unidade3d5 em Ter Out 31, 2017 10:48 pm

vlw mano pela ajuda, mas e que tipo eu preciso usar o navMesh sem AI points pq meu jogo e Multiplayer e eu preciso instanciar os bichos depois q o player ja tiver instanciado,se nao os bichos nao reconhecem o player

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DÚVIDA Re: AI se movimentar aleatoriamente pelo mapa usando NAVMESH

Mensagem por Unidade3d5 em Qua Nov 01, 2017 12:08 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class EnemyMovement : MonoBehaviour {

   [Range(0,100)]
   public float roamSpeed = 1.5f;
   public float tempo = 3;
   public float relogio;
   UnityEngine.AI.NavMeshAgent nav; 
   Animator anim;       
   Vector3 position;
   bool hasValidTarget = false;

   void Start() {
      
      nav = GetComponent <UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
      anim = GetComponent<Animator>();
      SetRandomNavTarget();
   }
   
   
   void Update() {
   relogio += Time.deltaTime;
   nav.speed = roamSpeed;
   nav.SetDestination(position);
      Teste ();
   }

   void Teste(){
      if (relogio >= tempo)
      {

         relogio = 0;
         Debug.Log ("Zerou");
         SetRandomNavTarget();
      }

   }





   void SetRandomNavTarget() {

      Vector3 randomPosition = Random.insideUnitSphere * 30;
      randomPosition.y = 0;
      randomPosition += transform.position;
      UnityEngine.AI.NavMeshHit hit;
      UnityEngine.AI.NavMesh.SamplePosition(randomPosition, out hit, 5, 1);
      Vector3 finalPosition = hit.position;
      position = finalPosition;
      //SetRandomNavTarget();
   //   transform.LookAt (finalPosition);
      Debug.Log ("Movendo");

    }

}

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