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Tecla só funcionar quando for clicada perto de um determinado objeto.

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DÚVIDA Tecla só funcionar quando for clicada perto de um determinado objeto.

Mensagem por AmaralGabriel2 em Qui Out 26, 2017 12:22 pm

Como posso fazer com que a tecla só funciona se for clicada perto de um determinado objeto?

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DÚVIDA Re: Tecla só funcionar quando for clicada perto de um determinado objeto.

Mensagem por felipehobs1 em Qui Out 26, 2017 12:48 pm

cria 2 objetos na cena, tipo 1 com qualquer nome player o outro 2 um determinado objeto, 
cria o script r adiciona no primeiro objeto ou seja,player,abri o script no vs ou monodev ,
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DÚVIDA Re: Tecla só funcionar quando for clicada perto de um determinado objeto.

Mensagem por felipehobs1 em Qui Out 26, 2017 1:08 pm

afinal vai na cena cria 3 objetos;

1- nome player
2-nome colisao
3-nome outroobj

no objeto  vai em componentes /physcics e add um BoxCollider marca a opcao IsTrigger[v]
e move esse objeto para cima do outroobj na mesma posicao,aumenta essa boxcollider, add esse script no obj player

Código:
public class nomedaclass:MonoBehaviour{
public GameObject outroobj; //na cena clica no object player e add o outroobj no campo q vai
aparecer

public bool podeapertar;

void OntriggerStay(Collision other){
if(other.gameobject==outroobj){
podeapertar=true;
}
}
void Update(){
f(Input.GetKey(KeyCode.Space) && podeapertar){

Drebug.Log("apertou a tecla spaco");
}
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DÚVIDA Re: Tecla só funcionar quando for clicada perto de um determinado objeto.

Mensagem por Phph09 em Qui Out 26, 2017 1:45 pm

nesse caso uso o Vetor3.Distance ao invés de OnTrigger...

Código:
public GameObject object = null;
public KeyCode key = KeyCode.E;
public float minDistance = 5.0f;

void Update)
{

if(Input.GetKeyDown(key) && Vector3.Distance(transform.position,object.transform.position) <= minDistance)
{

//pode executar a ação

print("In Distance");


}

}
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DÚVIDA Re: Tecla só funcionar quando for clicada perto de um determinado objeto.

Mensagem por Vitor Paulino em Sex Out 27, 2017 2:39 pm

Phph09 escreveu:nesse caso uso o Vetor3.Distance ao invés de OnTrigger...

Código:
public GameObject object = null;
public KeyCode key = KeyCode.E;
public float minDistance = 5.0f;

void Update)
{

if(Input.GetKeyDown(key) && Vector3.Distance(transform.position,object.transform.position) <= minDistance)
{

//pode executar a ação

print("In Distance");


}

}
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