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como fazer o personagem rolar em 2D

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DÚVIDA como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por contaska em Sex Out 20, 2017 1:27 am

OI tenho um personagem q anda pelas teclas S D  só é um game 2D , quero q quando aperte S ou D duas vezes ele role , como posso fazer

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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por felipehobs1 em Sex Out 20, 2017 4:31 am

especife melhor,rolar o personagem na direcao que ira andar??  para isso tem que ser um personagem spriteRenderer,

e usar o flipX para trocar de direcao,quando apertar s ou d
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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por contaska em Sex Out 20, 2017 11:39 am

o personagem rolar no chão como na maioria dos jogos , mas quero que a tecla S ou D seja apertada duas vezes pra ação acontecer.

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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por felipehobs1 em Sex Out 20, 2017 1:21 pm

existe varios metodos de fazer isso, aqui vai um exemplo: usando variaveis. espero q entenda se der algum erro comunique
Código:
  public int maxclicks = 2; //pode ser alterado no inspector numero max de clicks para a acao
  public int clickatual = 0;  //nao precisa mudar nada
    public float tempoclick=0;//ignore e nao mude o valor
    public float tempoexpire=0.12f;  // o tempo vai inspira se nao aperta a outra tecla depois da primeira pode mudar no inspetor
    public bool iniciouotempo; //quando pressionar a tecla pela primeira vez vai iniciar a contagem
    // Use this for initialization
 

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
   

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S)|| Input.GetKeyDown(KeyCode.D) && clickatual <=2) //as teclas e o click inicial q e 0
        {
            clickatual += 1;
            iniciouotempo = true; //vai iniciar a contagem
           
        }
        if (iniciouotempo)
        {
          tempoclick += 0.1f*Time.deltaTime;  //iniciou a contagem
        }
        if (clickatual>=maxclicks) //se pressionar duas vezes a acao
        {
            Debug.Log("acao"); //uma acao ,um metodo
            clickatual = 2; //para nao continuar os click depois da acao
            tempoclick = tempoexpire ; //para a contagem apos a acao para impedir erros

           
        }else if (tempoclick >= tempoexpire) //se ultrapassar o tempo para pressionar a segunda vez tera q repetir duplo click
        {
            tempoclick = 0;
            iniciouotempo = false;
            clickatual = 0;  //comeca tudo dnovo
        }
     
    }

 
}
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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por contaska em Sab Out 21, 2017 2:34 am

parece que n foi . quando eu coloco para ele fazer a primeira açao no primeiro aperta da tecla s ele n faz a açao e quando eu aperto duas vezes a açao é repetida varias vezes . o debug.log chegou a registra 126 vezes ;
Código:
private float speed = 2f;
 //---------------------------------
 public int maxclicks = 2; //pode ser alterado no inspector numero max de clicks para a acao
 public int clickatual = 0;   //nao precisa mudar nada
 public float tempoclick=0;//ignore e nao mude o valor
 public float tempoexpire=0.12f;  // o tempo vai inspira se nao aperta a outra tecla depois da primeira pode mudar no inspetor
 public bool iniciouotempo; //quando pressionar a tecla pela primeira vez vai iniciar a contagem

 // Use this for initialization
 void Start () {

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 Moviment ();


 }
 void Moviment(){


 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S) && clickatual <=2) //as teclas e o click inicial q e 0
 {
 transform.Translate (Vector2.right * speed * Time.deltaTime);
 clickatual += 1;
 iniciouotempo = true; //vai iniciar a contagem

 }
 if (iniciouotempo)
 {
 tempoclick += 0.1f*Time.deltaTime;  //iniciou a contagem
 }
 if (clickatual>=maxclicks) //se pressionar duas vezes a acao
 {
 transform.position = new Vector3(transform.position.x +- 1, transform.position.y, transform.position.z);
 Debug.Log("acao"); //uma acao ,um metodo
 clickatual = 2; //para nao continuar os click depois da acao
 tempoclick = tempoexpire ; //para a contagem apos a acao para impedir erros


 }else if (tempoclick >= tempoexpire) //se ultrapassar o tempo para pressionar a segunda vez tera q repetir duplo click
 {
 tempoclick = 0;
 iniciouotempo = false;
 clickatual = 0;  //comeca tudo dnovo
 }

 }
 }

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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por felipehobs1 em Sab Out 21, 2017 3:14 am

assim,do jeito que entendi no script q vc repoz,vc esta movendo um personagem,no script q passei so pode ser executado apertando a mesma tecla duas vezes na segunda q a acao e executada mais ela é  executa diretamente ou seja o jogador vai fikar se movendo sozinho,o debug.log é normal pq ele ta na void update enquanto ele nao tiver um bloqueio ele vai fazer muitos prints
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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por felipehobs1 em Sab Out 21, 2017 3:20 am

se vc quizer mover o player pra frente ou pra tras so colocar o 
Código:
Input.GetKey(KeyCode.S){
//acao movimento para esquerda
}
Input.GetKey(KeyCode.D){
//acao mov direita
}
  /*se vc tiver uma animacao personagem sprite mais facil,qualquer coisa mande um link d video d exemplo
para entender seu objetivo,qualquer coisa tamo aeh,boa noite

*/
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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por poker14k em Sab Out 21, 2017 7:27 pm

Sim eu sei mas quando eu aperto S uma vez nenhuma açao é feita ,so quando aperto duas vezes q ele faz algo

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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por Fagner em Sab Out 21, 2017 8:12 pm

Assim como o duplo clique do windows, o que você precisa é fazer uma checagem de tempo entre os toques no botão. assim, caso aperte num pequeno intervalo de tempo, ele executará a animação de rolagem, ao invés da normal.

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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por Vitor Paulino em Sab Out 21, 2017 8:18 pm

Cara, se fosse Eu usaria A & D para mover-se Para < e >, mas é o seu gosto!
tem vários jeitos de se resolver isso! A maneira mais fácil de fazer um script assim, é aperfeiçoando o Script de Combo!
Se vc não sabe é mais ou menos assim: \/
(talvez esteja meio difícil de entender, mas o que eu quero que vc faça é aperfeiçoar ele para o que vc quer)
Obs: ESSE NÃO É O SCRIPT DE COMBO, POIS EU MELHOREI PARA SUA DÚVIDA!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Rolling : MonoBehaviour {

   // Importante o Clip info!
   private AnimatorClipInfo[] Clip;
   private Animator Anim;

   // Bools de Animação de movimento.
   private bool Move1;// Movimento comum.
   private bool Move2;// Rolling.

   void Awake ()
   {
      Anim = GetComponent<Animator> ();
   }
   // Void de ataque.
   void Atk ()
   {
      Move1 = false;
      //
      if (Input.GetButtonDown ("Move") && User.Grounded == true)
      {
            Move1 = true;
            Move2 = false;

            Clip = Anim.GetCurrentAnimatorClipInfo (0);
            if (Clip [0].clip.name == "Walk")
            {
               Move1 = false;
               Move2 = true;
            }
      }

   }
   void ParametersAnimatorUpdate ()
   {
      // Parametros de animação, uma é a de movimento e a outra de Rolagem.
      Anim.SetBool ("Move", Move1);
      Anim.SetBool ("Roll", Move2);
   }

   void Update ()
   {
      Atk ();
      ParametersAnimatorUpdate ();
   }
}

Crie um parâmetro no ANIMATOR, de Movimentação(SE FOR FLOAT É MELHOR! Alí está SetBool, pois esse era um script de Combo!) e de Rolling.
Lá em "Walk" pode ser usado qualquer coisa que represente o que vem antes do Rolling!

SE NÃO ENTEDER NADA, É SÓ AVISAR! espero que ajude em pelo menos algo!

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DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por contaska em Dom Out 22, 2017 10:06 pm

ta esse if (clip[0]) vai ser executado quando eu aperta a primeira vez a tecla ou a segunda ?

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