SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
Novo jogo em desenvolvimento para android
Weslley GameDev
Aguem tem alguma dica sobre NavMeshAgent
[Tutorial] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
O fórum é só para Unity?
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Ajuda Com Admob
SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Simular tecla com um botao ou touch
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
Script de Movimentação não funciona
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Como melhorar o desempenho mobile?
Erro com monodevelop
física de carro
[ERRO UNITY] Unity 2017
Erro com lista
Physics2D para Physics?
Tutorial tempo em jogo
Atributos Network UNET
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Novo tema fórum - Votação
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Duvida com script !
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
aVork - Física realista para veículos
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Monodevelop
[Dúvida] ~~> É permitido colocar nomes reais de cidades em games?
Lerp não funciona direito com valores grandes
Como Posso Fazer um Time.DeltaTime com uma Int ?
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
[Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
Lights bugadas!!
- COMO CRIO UM CRONOMETRO COM O TEMPO DA VIDA REAL? -
Fazer com que a array classifique por distancia
Auto-Complete do Visual Studios
Button perdendo a instancia
Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante
Background invisivel
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Script Objeto Rotate
Jogo Android desenvolvido
Aprendendo a usar o scuptmode
Novo jogo sendo desenvolvido por mim! ( Simulador vida Real )
Equipe para desenvolver o ENDLESS WAR( FPS MULTIPLAYER)
phaton ou unity net work
Como fazer um sistema multiplayer?
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
Sistema de física e atrito para carro 2d
Problemas com Pitch
Preencher formulario php apartir do Unity
[PROJETO] Last - Trip | Jogo De Sobrevivencia
Ajuda com a IA do meu inimigo
Erro da Unity
[Duvida] Movimentação usando Character Controller
Casa do meu projeto
ERRO EM BUILD PARA ANDROID?
Duvida sobre animação e skill sair sincronizados
ARPG & GoodMotion Update - Sistema para jogos MMORPG e Hack and Slash.
Equipe de desenvolvimento
Utilidade Pública
não sei o que tem de errado com esse script
[RESOLVIDO] Barreira Invisivel
Dúvida no UNET Connect
MultiPlayer Local Android!
Como exibir uma mensagem pop up no android?
Onde achar Musicas para os jogos
CONSTRUÇAO TIPO RUST
como tirar a posição da animação?
Como deixo o terreno estilo Minecraft?
Efeito ao redor do GameObject
Miniaturas estranhas no Unity 2017.2
Iluminação com problema!
Como edito respostas?
Indicação de um curso de Blender
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Meu jogo CrazyMind em desenvolvimento !!!
[Pedido] Tutorial detalhado sobre RigidBody
Mostrar FPS
Erro no touch.
Ativar e desativar o emission
Hoje à(s) 4:51 am
Hoje à(s) 12:43 am
Hoje à(s) 12:41 am
Ontem à(s) 11:41 pm
Ontem à(s) 11:37 pm
Ontem à(s) 11:17 pm
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 10:45 pm
Ontem à(s) 10:44 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 9:28 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 8:07 pm
Ontem à(s) 7:50 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 4:43 pm
Ontem à(s) 4:38 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 3:25 pm
Ontem à(s) 1:28 pm
Ontem à(s) 1:19 pm
Ontem à(s) 1:10 pm
Ontem à(s) 12:00 pm
Ontem à(s) 11:00 am
Ontem à(s) 10:29 am
Ontem à(s) 10:17 am
Ontem à(s) 8:30 am
Seg Jan 15, 2018 11:55 pm
Seg Jan 15, 2018 11:09 pm
Seg Jan 15, 2018 11:07 pm
Seg Jan 15, 2018 10:34 pm
Seg Jan 15, 2018 8:54 pm
Seg Jan 15, 2018 8:11 pm
Seg Jan 15, 2018 6:55 pm
Seg Jan 15, 2018 6:53 pm
Seg Jan 15, 2018 6:48 pm
Seg Jan 15, 2018 6:36 pm
Seg Jan 15, 2018 5:40 pm
Seg Jan 15, 2018 5:35 pm
Seg Jan 15, 2018 5:12 pm
Seg Jan 15, 2018 5:05 pm
Seg Jan 15, 2018 4:46 pm
Seg Jan 15, 2018 4:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:55 pm
Seg Jan 15, 2018 3:45 pm
Seg Jan 15, 2018 3:34 pm
Seg Jan 15, 2018 3:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:04 pm
Seg Jan 15, 2018 2:42 pm
Seg Jan 15, 2018 2:35 pm
Seg Jan 15, 2018 2:31 pm
Seg Jan 15, 2018 2:14 pm
Seg Jan 15, 2018 2:03 pm
Seg Jan 15, 2018 12:51 pm
Seg Jan 15, 2018 12:48 pm
Seg Jan 15, 2018 12:28 pm
Dom Jan 14, 2018 10:48 pm
Dom Jan 14, 2018 9:30 pm
Dom Jan 14, 2018 8:54 pm
Dom Jan 14, 2018 8:35 pm
Dom Jan 14, 2018 6:26 pm
Dom Jan 14, 2018 4:07 pm
Dom Jan 14, 2018 2:24 pm
Dom Jan 14, 2018 1:28 pm
Dom Jan 14, 2018 12:26 pm
Dom Jan 14, 2018 11:54 am
Dom Jan 14, 2018 10:23 am
Dom Jan 14, 2018 7:54 am
Dom Jan 14, 2018 2:38 am
Dom Jan 14, 2018 1:42 am
Dom Jan 14, 2018 12:00 am
Sab Jan 13, 2018 11:42 pm
Sab Jan 13, 2018 11:40 pm
Sab Jan 13, 2018 5:50 pm
Sab Jan 13, 2018 3:53 pm
Sab Jan 13, 2018 3:11 pm
Sab Jan 13, 2018 3:08 pm
Sab Jan 13, 2018 1:54 pm
Sab Jan 13, 2018 1:26 pm
Sab Jan 13, 2018 1:16 pm
Sab Jan 13, 2018 10:56 am
Sex Jan 12, 2018 11:35 pm
Sex Jan 12, 2018 11:19 pm
Sex Jan 12, 2018 10:46 pm
Sex Jan 12, 2018 9:30 pm
Sex Jan 12, 2018 8:39 pm
Sex Jan 12, 2018 8:28 pm
Sex Jan 12, 2018 6:53 pm
Sex Jan 12, 2018 5:26 pm
Sex Jan 12, 2018 4:58 pm
Sex Jan 12, 2018 4:42 pm
Sex Jan 12, 2018 4:18 pm
Sex Jan 12, 2018 4:00 pm
mrariel2011
matheus1415
Água Sem Hidrogênio
luizmauro123
felipehobs1
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
dstaroski
fabriciorsz34
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
felipehobs1
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Zack2
Zack2
PatifeCraft
luizmauro123
Callyde Jr
Callyde Jr
Água Sem Hidrogênio
Zack2
heliab125
M4theuz
kinematic
Phph09
João Marcos S. R.
MarcosSchultz
Água Sem Hidrogênio
cody0033
recagonlei
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
ÁguaMineral
Daniel Pires da Silva
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
RonilddoRR
RW.
ÁguaMineral
pitercredd
recagonlei
rafaelllsd
Álefe Kauvyhtz
Álefe Kauvyhtz
recagonlei
Jmspp
BRGC
Gwiisk
recagonlei
pitercredd
Zack2
Água Sem Hidrogênio
luizmauro123
recagonlei
RonilddoRR
recagonlei
misael pinheiro
EricKBMS
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
AnderGames
mafipt
Duarte
cody0033
rafaelllsd
recagonlei
DUT
recagonlei
felipehobs1
Joab Artes Gráficas
lordstrik
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

como fazer o personagem rolar em 2D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por contaska em Sex Out 20, 2017 1:27 am

OI tenho um personagem q anda pelas teclas S D  só é um game 2D , quero q quando aperte S ou D duas vezes ele role , como posso fazer

contaska
Membro
Membro

PONTOS : 234
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por felipehobs1 em Sex Out 20, 2017 4:31 am

especife melhor,rolar o personagem na direcao que ira andar??  para isso tem que ser um personagem spriteRenderer,

e usar o flipX para trocar de direcao,quando apertar s ou d
avatar
felipehobs1
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 440
REPUTAÇÃO : 36
Idade : 26
Áreas de atuação : Intermediário em Programaçao em #C, Html, ETC e Animaçao Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.developezbr.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por contaska em Sex Out 20, 2017 11:39 am

o personagem rolar no chão como na maioria dos jogos , mas quero que a tecla S ou D seja apertada duas vezes pra ação acontecer.

contaska
Membro
Membro

PONTOS : 234
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por felipehobs1 em Sex Out 20, 2017 1:21 pm

existe varios metodos de fazer isso, aqui vai um exemplo: usando variaveis. espero q entenda se der algum erro comunique
Código:
  public int maxclicks = 2; //pode ser alterado no inspector numero max de clicks para a acao
  public int clickatual = 0;  //nao precisa mudar nada
    public float tempoclick=0;//ignore e nao mude o valor
    public float tempoexpire=0.12f;  // o tempo vai inspira se nao aperta a outra tecla depois da primeira pode mudar no inspetor
    public bool iniciouotempo; //quando pressionar a tecla pela primeira vez vai iniciar a contagem
    // Use this for initialization
 

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
   

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S)|| Input.GetKeyDown(KeyCode.D) && clickatual <=2) //as teclas e o click inicial q e 0
        {
            clickatual += 1;
            iniciouotempo = true; //vai iniciar a contagem
           
        }
        if (iniciouotempo)
        {
          tempoclick += 0.1f*Time.deltaTime;  //iniciou a contagem
        }
        if (clickatual>=maxclicks) //se pressionar duas vezes a acao
        {
            Debug.Log("acao"); //uma acao ,um metodo
            clickatual = 2; //para nao continuar os click depois da acao
            tempoclick = tempoexpire ; //para a contagem apos a acao para impedir erros

           
        }else if (tempoclick >= tempoexpire) //se ultrapassar o tempo para pressionar a segunda vez tera q repetir duplo click
        {
            tempoclick = 0;
            iniciouotempo = false;
            clickatual = 0;  //comeca tudo dnovo
        }
     
    }

 
}
avatar
felipehobs1
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 440
REPUTAÇÃO : 36
Idade : 26
Áreas de atuação : Intermediário em Programaçao em #C, Html, ETC e Animaçao Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.developezbr.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por contaska em Sab Out 21, 2017 2:34 am

parece que n foi . quando eu coloco para ele fazer a primeira açao no primeiro aperta da tecla s ele n faz a açao e quando eu aperto duas vezes a açao é repetida varias vezes . o debug.log chegou a registra 126 vezes ;
Código:
private float speed = 2f;
 //---------------------------------
 public int maxclicks = 2; //pode ser alterado no inspector numero max de clicks para a acao
 public int clickatual = 0;   //nao precisa mudar nada
 public float tempoclick=0;//ignore e nao mude o valor
 public float tempoexpire=0.12f;  // o tempo vai inspira se nao aperta a outra tecla depois da primeira pode mudar no inspetor
 public bool iniciouotempo; //quando pressionar a tecla pela primeira vez vai iniciar a contagem

 // Use this for initialization
 void Start () {

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 Moviment ();


 }
 void Moviment(){


 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.S) && clickatual <=2) //as teclas e o click inicial q e 0
 {
 transform.Translate (Vector2.right * speed * Time.deltaTime);
 clickatual += 1;
 iniciouotempo = true; //vai iniciar a contagem

 }
 if (iniciouotempo)
 {
 tempoclick += 0.1f*Time.deltaTime;  //iniciou a contagem
 }
 if (clickatual>=maxclicks) //se pressionar duas vezes a acao
 {
 transform.position = new Vector3(transform.position.x +- 1, transform.position.y, transform.position.z);
 Debug.Log("acao"); //uma acao ,um metodo
 clickatual = 2; //para nao continuar os click depois da acao
 tempoclick = tempoexpire ; //para a contagem apos a acao para impedir erros


 }else if (tempoclick >= tempoexpire) //se ultrapassar o tempo para pressionar a segunda vez tera q repetir duplo click
 {
 tempoclick = 0;
 iniciouotempo = false;
 clickatual = 0;  //comeca tudo dnovo
 }

 }
 }

contaska
Membro
Membro

PONTOS : 234
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por felipehobs1 em Sab Out 21, 2017 3:14 am

assim,do jeito que entendi no script q vc repoz,vc esta movendo um personagem,no script q passei so pode ser executado apertando a mesma tecla duas vezes na segunda q a acao e executada mais ela é  executa diretamente ou seja o jogador vai fikar se movendo sozinho,o debug.log é normal pq ele ta na void update enquanto ele nao tiver um bloqueio ele vai fazer muitos prints
avatar
felipehobs1
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 440
REPUTAÇÃO : 36
Idade : 26
Áreas de atuação : Intermediário em Programaçao em #C, Html, ETC e Animaçao Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.developezbr.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por felipehobs1 em Sab Out 21, 2017 3:20 am

se vc quizer mover o player pra frente ou pra tras so colocar o 
Código:
Input.GetKey(KeyCode.S){
//acao movimento para esquerda
}
Input.GetKey(KeyCode.D){
//acao mov direita
}
  /*se vc tiver uma animacao personagem sprite mais facil,qualquer coisa mande um link d video d exemplo
para entender seu objetivo,qualquer coisa tamo aeh,boa noite

*/
avatar
felipehobs1
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 440
REPUTAÇÃO : 36
Idade : 26
Áreas de atuação : Intermediário em Programaçao em #C, Html, ETC e Animaçao Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.developezbr.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por poker14k em Sab Out 21, 2017 7:27 pm

Sim eu sei mas quando eu aperto S uma vez nenhuma açao é feita ,so quando aperto duas vezes q ele faz algo

poker14k
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 394
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por Fagner em Sab Out 21, 2017 8:12 pm

Assim como o duplo clique do windows, o que você precisa é fazer uma checagem de tempo entre os toques no botão. assim, caso aperte num pequeno intervalo de tempo, ele executará a animação de rolagem, ao invés da normal.
avatar
Fagner
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 701
REPUTAÇÃO : 184
Idade : 25
Áreas de atuação : dando um tempo/TCC
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por Vitor Paulino em Sab Out 21, 2017 8:18 pm

Cara, se fosse Eu usaria A & D para mover-se Para < e >, mas é o seu gosto!
tem vários jeitos de se resolver isso! A maneira mais fácil de fazer um script assim, é aperfeiçoando o Script de Combo!
Se vc não sabe é mais ou menos assim: \/
(talvez esteja meio difícil de entender, mas o que eu quero que vc faça é aperfeiçoar ele para o que vc quer)
Obs: ESSE NÃO É O SCRIPT DE COMBO, POIS EU MELHOREI PARA SUA DÚVIDA!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Rolling : MonoBehaviour {

   // Importante o Clip info!
   private AnimatorClipInfo[] Clip;
   private Animator Anim;

   // Bools de Animação de movimento.
   private bool Move1;// Movimento comum.
   private bool Move2;// Rolling.

   void Awake ()
   {
      Anim = GetComponent<Animator> ();
   }
   // Void de ataque.
   void Atk ()
   {
      Move1 = false;
      //
      if (Input.GetButtonDown ("Move") && User.Grounded == true)
      {
            Move1 = true;
            Move2 = false;

            Clip = Anim.GetCurrentAnimatorClipInfo (0);
            if (Clip [0].clip.name == "Walk")
            {
               Move1 = false;
               Move2 = true;
            }
      }

   }
   void ParametersAnimatorUpdate ()
   {
      // Parametros de animação, uma é a de movimento e a outra de Rolagem.
      Anim.SetBool ("Move", Move1);
      Anim.SetBool ("Roll", Move2);
   }

   void Update ()
   {
      Atk ();
      ParametersAnimatorUpdate ();
   }
}

Crie um parâmetro no ANIMATOR, de Movimentação(SE FOR FLOAT É MELHOR! Alí está SetBool, pois esse era um script de Combo!) e de Rolling.
Lá em "Walk" pode ser usado qualquer coisa que represente o que vem antes do Rolling!

SE NÃO ENTEDER NADA, É SÓ AVISAR! espero que ajude em pelo menos algo!

Vitor Paulino
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 182
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 14
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como fazer o personagem rolar em 2D

Mensagem por contaska em Dom Out 22, 2017 10:06 pm

ta esse if (clip[0]) vai ser executado quando eu aperta a primeira vez a tecla ou a segunda ?

contaska
Membro
Membro

PONTOS : 234
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum