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Ilumição

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DÚVIDA Ilumição

Mensagem por WesClaudino em Ter Out 17, 2017 12:43 pm

Estou tendo um problema com o meu unity 5.6. Nao estou conseguindo fazer com que o material emita luz ao redor. Que possa refletir a luz em outros objetos. Sera que alguem pode me ajudar a resolver esse problema? Queria saber tbm se o problema não pode ser na versão do unity?

Tipo essa aqui, sem brilho em volta. Se alguém puder me ajudar pf.

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DÚVIDA Re: Ilumição

Mensagem por Madness em Ter Out 17, 2017 1:45 pm

O problema não é a versão da unity, se você configurou corretamente os objetos (tem que marcar eles como static) e a realtime GI, então tudo deveria ter funcionado. Não tem como saber qual é o problema apenas por essa imagem, recomendo que você tente refazer a cena tendo como base esse vídeo : (é em inglês porém continua fácil de entender)
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DÚVIDA Re: Ilumição

Mensagem por Fagner em Ter Out 17, 2017 1:51 pm

Marque seu terreno como estático que o material emissivo começará a influenciá-lo, para objetos não-estáticos, você precisa usar light probes para receber a luz, e reflection probes pros reflexos.

Sobre o tipo Realtime ou Baked, escolha conforme sua necessidade, se o objeto com esse material precisa se mover, use realtime, se for parte do cenário, ou não se mover, use baked. 

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DÚVIDA Re: Ilumição

Mensagem por WesClaudino em Ter Out 17, 2017 5:31 pm

Madness escreveu:
O problema não é a versão da unity, se você configurou corretamente os objetos (tem que marcar eles como static) e a realtime GI, então tudo deveria ter funcionado. Não tem como saber qual é o problema apenas por essa imagem, recomendo que você tente refazer a cena tendo como base esse vídeo : (é em inglês porém continua fácil de entender)

Muito obrigado Madness, seu tutorial resolveu o meu problema. Muito obrigado msm.

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DÚVIDA Re: Ilumição

Mensagem por WesClaudino em Ter Out 17, 2017 5:33 pm

Fagner escreveu:Marque seu terreno como estático que o material emissivo começará a influenciá-lo, para objetos não-estáticos, você precisa usar light probes para receber a luz, e reflection probes pros reflexos.

Sobre o tipo Realtime ou Baked, escolha conforme sua necessidade, se o objeto com esse material precisa se mover, use realtime, se for parte do cenário, ou não se mover, use baked. 


Vlw Fagner pela ajuda.

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