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[TUTORIAL] GUI de adicionar amigos (Friendy)

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TUTORIAL [TUTORIAL] GUI de adicionar amigos (Friendy)

Mensagem por matheus_henrique1 em Ter Nov 03, 2015 4:28 pm

Pessoal desde já quero falar que eu tenho a preferência em escrever os scripts em English(Inglês), por tanto para ninguém pensar que eu estou colando Códigos de outras pessoas aqui estou só avisando se for de outra pessoa eu ponho o nome OK!


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Friendy : MonoBehaviour {
 
 public GUISkin GUI_SKIN;
 public Vector2 scroll;
 public bool ShowWindow;
 
 [Header("Menu Friendly")]
 private float FDPosX = -3.68f;
 private float FDPosY = -7.53f;
 private float FDSizeX = 4.4f;
 private float FDSizeY = 2.67f;
 [Header("Menu Button")]
 private float BTPosX = -3.12f;
 private float BTPosY = -2.38f;
 private float BTSizeX = 5.63f;
 private float BTSizeY = 13.4f;
 
 public List<string> Friends = new List<string>();
 public string Add;
 public int MaxFriend = 10;
 
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 }
 
 void OnGUI () {
 GUI.skin = GUI_SKIN;
 if(!ShowWindow){
 MenuButton();
 }else{
 MenuWindow();
 }
 }
 
 void MenuWindow()
 {
 GUILayout.BeginArea(new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / FDPosX, Screen.height / 2 - Screen.height / FDPosY, Screen.width / FDSizeX, Screen.height / FDSizeY), "", GUI_SKIN.customStyles[0]);
 GUILayout.Box("You Have: ["+Friends.Count+"/"+MaxFriend+"] Friend.");
 scroll = GUILayout.BeginScrollView(scroll);
 GUILayout.BeginVertical();
 
 for(int i = 0; i< Friends.Count; i++)
 {
 GUILayout.BeginHorizontal();
 GUILayout.Space(0);
 GUILayout.Box(Friends[i], GUILayout.Width(170), GUILayout.Height(35));
 if(GUILayout.Button("X", GUILayout.Width(35), GUILayout.Height(35))){
 Friends.RemoveAt(i);
 }
 GUILayout.EndHorizontal();
 }
 GUILayout.EndVertical();
 GUILayout.EndScrollView();
 GUILayout.Space(20);
 if(Friends.Count >= MaxFriend){
 GUILayout.Box("You Have Reached The Maximum Of Friends.");
 }else{
 GUILayout.BeginHorizontal();
 Add = GUILayout.TextArea(Add, 14);
 if(GUILayout.Button("ADD", GUILayout.Width(60))){
 if(Add == string.Empty || Add == " "){
 print("Complete All Fields to Add!");
 }else{
 Friends.Add(Add);
 Add = "";
 }
 }
 if(GUILayout.Button("Close", GUILayout.Width(60))){ShowWindow = false;}
 GUILayout.EndHorizontal();
 }
 GUILayout.EndArea();
 }

 void MenuButton()
 {
 GUILayout.BeginArea(new Rect (Screen.width/2 - Screen.width/BTPosX, Screen.height/2 - Screen.height/BTPosY, Screen.width/BTSizeX, Screen.height/BTSizeY), "", GUI_SKIN.customStyles[0]);
 if(GUILayout.Button("Show Friends", GUILayout.Height(35))){
 ShowWindow = true;
 }
 GUILayout.EndArea();
 }
}

SE VOCÊ QUISER SALVAR SEUS AMIGOS COM PLAYERPREFS É SÓ FAZER O SEGUINTE ADICIONE ESSE CÓDIGO NO BOTÃO [ADD]

Código:

for(int i = 0; i< Friends.Count; i++)
{
 PlayerPrefs.SetString("Friend "+ i, Friends[i]);
 PlayerPrefs.Save(); // Opcional
}

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] GUI de adicionar amigos (Friendy)

Mensagem por GustavoMaster em Ter Nov 03, 2015 4:49 pm

vc tem canal no youtube ?
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Mensagem por matheus_henrique1 em Ter Nov 03, 2015 4:56 pm


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] GUI de adicionar amigos (Friendy)

Mensagem por GustavoMaster em Ter Nov 03, 2015 5:04 pm

Hehehe vi o nome e já pensei q era vc ! boa sorte com os projetos
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TUTORIAL Re: Canal

Mensagem por matheus_henrique1 em Ter Nov 03, 2015 5:06 pm

vlw Very Happy

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