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Sab Out 14, 2017 7:07 pm
Sab Out 14, 2017 6:01 pm
Sab Out 14, 2017 5:55 pm
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Phph09
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Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

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DÚVIDA Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

Mensagem por PatifeCraft em Ter Out 10, 2017 4:48 pm

Ola estou com dois erros.

Assets/the game/SAVE.cs(15,3): error CS0118: `SAVE' is a `type' but a `variable' was expected

Assets/the game/SAVE.cs(15,3): error CS0131: The left-hand side of an assignment must be a variable, a property or an indexer

script:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class DATA : MonoBehaviour {
 public Button Jogar;
 private GameObject[] Datas;
 public static int SAVE;
 public string nomeCenaMenu = "GAME";
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;

 void Awake () {
 Datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("DATA");
 if (Datas.Length >= 2) {
 Destroy (Datas[0]);
 }
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
 void Start () {
 if (PlayerPrefs.HasKey ("SAVE")) {
 SAVE = PlayerPrefs.GetInt ("SAVE");
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("SAVE", SAVE);
 }
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
    }
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
           if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
              menuParte1Ativo = true;
              menuParte2Ativo = false;
   }
 }
 }
}

script 2:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class SAVE : MonoBehaviour {
 public Button VoltarAoMenu;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";

 void Start () {

 }

 void Update () {
 if (Input.GetButton ("VoltarAoMenu"));
 SAVE = PlayerPrefs.GetInt ("SAVE");
 }
}

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DÚVIDA Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

Mensagem por Fagner em Ter Out 10, 2017 6:47 pm

Você usou o mesmo nome, "SAVE" capitalizado como playerprefs, como variável e como Classe.
O erro é no script 2, você usou a classe como variável, pois esse era o nome em outro script.
Mude o nome para algo como "save", minúsculo e irá funcionar
Ou mude sua Classe pra SaveDATA, lembrando de renomeá-la depois também nos arquivos do projeto.
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DÚVIDA Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

Mensagem por PatifeCraft em Ter Out 10, 2017 7:03 pm

Fagner escreveu:Você usou o mesmo nome, "SAVE" capitalizado como playerprefs, como variável e como Classe.
O erro é no script 2, você usou a classe como variável, pois esse era o nome em outro script.
Mude o nome para algo como "save", minúsculo e irá funcionar
Ou mude sua Classe pra SaveDATA, lembrando de renomeá-la depois também nos arquivos do projeto.
Valeu agora ta funcionando.

Então, esse tipo de save game não é muito confiável, então eu vou usar isso para comprar com meio que pessoas que vão ficar pelo mundo.

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DÚVIDA Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

Mensagem por Fagner em Ter Out 10, 2017 8:25 pm

Não existe savegame seguro, um hacker com muita falta do que fazer sempre vai conseguir burlar.
Agora eu não usaria o Playerprefs para fazer save não, como o nome dele diz, ele serve pra guardar preferências do usuário, como o nível do volume, passar um player pra outra cena, etc.
Pra salvar dados recomendo que estude sobre Json, ou binary caso queira realmente proteger seus dados, 
e se possível, combinar com algum tipo de criptografia ou mesmo checagem de hash pra ter certeza que  save não foi mexido pelo player.
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DÚVIDA Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

Mensagem por PatifeCraft em Ter Out 10, 2017 8:48 pm

Cara eu queria fazer um save game tipo o do minecraft que salva tudo quando aperta em um botão mais eu não sei fazer isso Sad Sad.

Oque sei eu não me engano esse tipo de save game que eu tava com duvida e salvo em um arquivo ".txt".

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DÚVIDA Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

Mensagem por Phph09 em Ter Out 10, 2017 8:58 pm

documentaçao da unity:
https://docs.unity3d.com/Manual/JSONSerialization.html

AssetStore
dê uma olhada nisto que achei na asset store:
acima:^
          ¦


Última edição por Phph09 em Ter Out 10, 2017 9:04 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

Mensagem por PatifeCraft em Ter Out 10, 2017 9:04 pm

Phph09 escreveu:AssetStore
dê uma olhada nisto que achei na asset store:
acima:^
          ¦
valeu vou estudar esse asset

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DÚVIDA Re: Erro CS0118 e CS0131 em script de save.

Mensagem por PauloFR em Ter Out 10, 2017 11:12 pm

Use títulos mais descritivos para uma ajuda de forma mais abrangente para outros e para si. O mesmo será alterado para um adequado.
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