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Memoria que o unity usa está muita alta

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DÚVIDA Memoria que o unity usa está muita alta

Mensagem por lesgoy em Sex Out 06, 2017 6:40 pm

Vamos por parte.Criei uma cena e ela está norma.Confesso que estava bem pesada mas depois de muitos ajustes ela ficou leve.
O Total de memória que o unity aloca para ela fica em torno de 228 - 232 MB.Sendo a maior parte a de  texturas (80 - 85 MB).
Em qualquer cena do meu jogo para android , fica em torno disso mesmo e o jogo corre normal.
O problema :
Quando eu entro no menu principal e seleciono nível 1, a quantidade de memoria sobe para 0.5GB e a das texturas para 441 MB.
Oque acho estranho é que quando eu reproduzo a cena sozinha(dando play ) o jogo fica normal .Mas quando eu carrego esta mesma cena a partir de outra (no caso o menu) , acontece esse salto de memoria e a cena fica dando umas travadas.
O Mais estranho é que isso só acontece com essa cena , as outras continuam normais.
Oque pode estar acontecendo?
(No uso de CPU a maior parte é de renderização).
Ja usei o LoadLevel , SceneManager , mas não adiantou nada.Iria usar o LoadSceneAysnc mas n achei como usar isso kk.
Oque pode ser? 
Resumindo , a fase corre normal , mas se é chamada a partir de outra ela começa a travar e dar esses problemas

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DÚVIDA Re: Memoria que o unity usa está muita alta

Mensagem por Fagner em Sex Out 06, 2017 6:54 pm

O LoadSceneAsync serve para carregar a cena sem destruir a outra, use para fazer transições de uma cena pra outra sem carregar, mas no momento que ele carrega, as duas cenas ficam na memória, o que vai causar um pico de consumo de memória.
coloque um print do profiler aqui pra dar uma olhada.
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DÚVIDA Re: Memoria que o unity usa está muita alta

Mensagem por lesgoy em Sex Out 06, 2017 7:36 pm

Descobri oque era.Apaguei todos os objetos da cena e fui adiocionando aos poucos. Descobri que o problema está no canvas.
Como os personagens tem muitas falas , e não da pra fazer pelo UI.Text (PQ em cada lugar ele fica com um tamanho diferente independente da ancoragem) , eu criava uma imagem para cada fala.
No total ficou certa de 112 Imagens no canvas(Claro que desativadas kk ) Mas o unity ja carregava antes todas elas , oque causava isso.Agora é tentar arrumar uma outra maneira de ponhar as falas :/ Se ao menos o Text funcionasse seria extremamente útil.
Em fim irei criar outro tópico , pois o assunto desse ja foi resolvido.
Sobre o Async eu n achei como usa-lo. Eu sei pra que serve mas não acho em lugar algum explicando como usa

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DÚVIDA Re: Memoria que o unity usa está muita alta

Mensagem por Fagner em Sex Out 06, 2017 7:52 pm

@lesgoy escreveu:Descobri oque era.Apaguei todos os objetos da cena e fui adiocionando aos poucos. Descobri que o problema está no canvas.
Como os personagens tem muitas falas , e não da pra fazer pelo UI.Text (PQ em cada lugar ele fica com um tamanho diferente independente da ancoragem) , eu criava uma imagem para cada fala.
No total ficou certa de 112 Imagens no canvas(Claro que desativadas kk ) Mas o unity ja carregava antes todas elas , oque causava isso.Agora é tentar arrumar uma outra maneira de ponhar as falas :/ Se ao menos o Text funcionasse seria extremamente útil.
Em fim irei criar outro tópico , pois o assunto desse ja foi resolvido.
Sobre o Async eu n achei como usa-lo. Eu sei pra que serve mas não acho em lugar algum explicando como usa
Eu criei um sistema de legendas para unity, em breve posto aqui, deve te ajudar nas falas dos personagens.
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DÚVIDA Re: Memoria que o unity usa está muita alta

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