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[RESOLVIDO] Ajuda pra arrumar pequeno erro no codigo

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Resolvido [RESOLVIDO] Ajuda pra arrumar pequeno erro no codigo

Mensagem por luizmauro123 em Qui Out 05, 2017 8:06 pm

Ola eu não uso muito o c# e apareceu esse erro para mim "Cannot modify a value type return value of 'UnityEngine.RectTransform.anchorMax' .Consider storing the value in a temporary variable" eu vou deixar o script quem puder me ajudar e explicar o pq eu ficaria grato 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;
using UnityEngine.UI;

public class teste : MonoBehaviour {

 Camera Cam;
 RaycastHit R;

 GameObject[] UnidadesSel;

 float MediaTamUnidades;

 Vector3 DestinoTropas;



 GameObject[] UnidadesSeAux;
 int QndUnidades;

 Image ImagemSelecao;
 Vector3 PosMinMouse;
 Vector3 PosMaxMouse;
 Vector3 PosIniMouse;


 // Use this for initialization
 void Start () {
 Cam = Camera.main;
 UnidadesSel = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Player");
 MediaTamUnidades = 4;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 int i = 0;

 if(Input.GetMouseButtonDown(0)){
 PosMinMouse = Input.mousePosition;
 PosIniMouse = Input.mousePosition;
 }

 if(Input.GetMouseButtonDown(0)){
 if (Input.mousePosition.x >= PosIniMouse.x) {
 PosMaxMouse.x = Input.mousePosition.x;
 } else {
 PosMaxMouse.x = PosIniMouse.x;
 PosMinMouse.x = Input.mousePosition.x;
 }

 if (Input.mousePosition.y >= PosIniMouse.y) {
 PosMaxMouse.y = Input.mousePosition.y;
 } else {
 PosMaxMouse.y = PosIniMouse.y;
 PosMinMouse.y = Input.mousePosition.y;
 }
 ImagemSelecao.rectTransform.anchorMax.x = PosMaxMouse.x / Screen.width;
 ImagemSelecao.rectTransform.anchorMin.x = PosMinMouse.x / Screen.width;

 ImagemSelecao.rectTransform.anchorMax.y = PosMaxMouse.y / Screen.height;
 ImagemSelecao.rectTransform.anchorMin.y = PosMinMouse.y / Screen.height;
 }
 if(Input.GetMouseButtonUp(0)){
 Physics.Raycast (Cam.ScreenPointToRay (PosMinMouse), out R);
 PosMinMouse = R.point;

 Physics.Raycast (Cam.ScreenPointToRay (PosMaxMouse), out R);
 PosMaxMouse = R.point;

 UnidadesSel = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Player");
 UnidadesSeAux = new GameObject[UnidadesSel.Length];
 QndUnidades = 0;

 for(i=0;i<UnidadesSel.Length;i++){
 if(UnidadesSel[i].transform.position.x > PosMinMouse.x &&
 UnidadesSel[i].transform.position.x < PosMaxMouse.x &&
 UnidadesSel[i].transform.position.z > PosMinMouse.z &&
 UnidadesSel[i].transform.position.z < PosMaxMouse.z){
 UnidadesSeAux [QndUnidades] = UnidadesSel [i];
 QndUnidades++;
 }
 }
 UnidadesSel = new GameObject[QndUnidades];
 for (i = 0; i < QndUnidades; i++) {
 UnidadesSel [i] = UnidadesSeAux [i];
 }
 ImagemSelecao.rectTransform.anchorMax = new Vector2 (0, 0);
 ImagemSelecao.rectTransform.anchorMin = new Vector2 (0, 0);
 }
 i = 0;

 if (Input.GetMouseButtonDown(1))
 {

 if (Physics.Raycast(Cam.ScreenPointToRay(Input.mousePosition), out R))
 {
 DestinoTropas = R.point;

 foreach (GameObject Unidade in UnidadesSel)
 {
 NavMeshAgent NMAUnidade = Unidade.GetComponent<NavMeshAgent>();
 DestinoTropas.y = Unidade.transform.position.y;

 Vector3 DestinoUnidade;

 DestinoUnidade = DestinoTropas;

 float lado = Mathf.Floor(Mathf.Sqrt(UnidadesSel.Length));

 float x;
 float z;

 x = (i / lado);
 z = (i % lado);

 DestinoUnidade -= ((lado / 2) - x) * MediaTamUnidades * Vector3.right;
 DestinoUnidade -= ((lado / 2) - z) * MediaTamUnidades * Vector3.forward;


 NMAUnidade.SetDestination(DestinoUnidade);
 

 i++;
 }
 }
 }
 
 }
}


Última edição por dstaroski em Sex Out 06, 2017 8:26 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda pra arrumar pequeno erro no codigo

Mensagem por hetrodo em Sex Out 06, 2017 12:26 pm

É porque você não pode modificar o valor de um vetor

voce tem que criar um vetor temporario como o proprio erro ja diz:

Código:
new Vector2(0,0,0);

No caso do seu script ficaria assim

Código:
ImagemSelecao.rectTransform.anchorMax = new Vector2(PosMaxMouse.x / Screen.width, PosMaxMouse.y / Screen.height);
ImagemSelecao.rectTransform.anchorMin = new Vector2(PosMinMouse.x / Screen.width, PosMinMouse.y / Screen.height);

ao inves de 

Código:
         ImagemSelecao.rectTransform.anchorMax.x = PosMaxMouse.x / Screen.width;
         ImagemSelecao.rectTransform.anchorMin.x = PosMinMouse.x / Screen.width;
 
         ImagemSelecao.rectTransform.anchorMax.y = PosMaxMouse.y / Screen.height;
         ImagemSelecao.rectTransform.anchorMin.y = PosMinMouse.y / Screen.height;

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda pra arrumar pequeno erro no codigo

Mensagem por luizmauro123 em Sex Out 06, 2017 4:12 pm

Ontem de madrugada eu tinha feito isso dai não deu certo por causa de um if com uma condição errada e hj vc falou pra fazer isso eu fiz e nao deu certo dai q eu fui ver o if errado kkk agora ta funcionando pftamente vlw cara

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