SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Stop Animation
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
Como funciona esse script?!
multiplayer
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
Delay e ativar variavel de audio
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Animação
jogo quiz 2D unity 5...
Objeto ultrapassando Colisor
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
Recarregador de arms
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Hoje à(s) 11:13 am
Hoje à(s) 10:34 am
Hoje à(s) 5:22 am
Hoje à(s) 4:36 am
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:24 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 3:31 pm
Ontem à(s) 2:41 pm
Ontem à(s) 1:42 pm
Ontem à(s) 12:15 pm
Ontem à(s) 11:02 am
Ontem à(s) 10:21 am
Ontem à(s) 10:17 am
Ontem à(s) 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 1:25 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 2:17 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 12:54 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 6:54 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
Seg Jan 16, 2017 12:02 pm
Seg Jan 16, 2017 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
hetrodo_gamer
Joker 22
lucasfera15
Manawydan
GustavoMaster
dstaroski
John Rambo
GustavoMaster
Kenji Haruno
GustavoMaster
poker14k
luKkaSs
dstaroski
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
Callyde Jr
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
ismarspn
Willian Wii

Sistema Aleatório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Sistema Aleatório

Mensagem por alisson em Qui Out 23, 2014 11:25 am

Bom dia estou tendo problemas com este código e gostaria de saber se alguém sabe como fazer para ele não gerar números repetidos em uma mesma sequencia
de 6 números a ideia é fazer um gerador de números para mega sena.

#pragma strict

var numerosaleatorios1 : int;
var numerosaleatorios2 : int;
var numerosaleatorios3 : int;
var numerosaleatorios4 : int;
var numerosaleatorios5 : int;
var numerosaleatorios6 : int;


var texto1 : GUIText;
var texto2 : GUIText;
var texto3 : GUIText;
var texto4 : GUIText;
var texto5 : GUIText;
var texto6 : GUIText;
var botao : GameObject;

function Update (){
texto1.text = ""+numerosaleatorios1;
texto2.text = ""+numerosaleatorios2;
texto3.text = ""+numerosaleatorios3;
texto4.text = ""+numerosaleatorios4;
texto5.text = ""+numerosaleatorios5;
texto6.text = ""+numerosaleatorios6;


}
function OnMouseEnter () {

numerosaleatorios1 = Random.Range(2,58);
numerosaleatorios2 = Random.Range(2,58);
numerosaleatorios3 = Random.Range(2,58);
numerosaleatorios4 = Random.Range(2,58);
numerosaleatorios5 = Random.Range(2,58);
numerosaleatorios6 = Random.Range(2,58);
}

alisson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 825
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema Aleatório

Mensagem por JailtonUnity em Qui Out 23, 2014 4:36 pm

pensei nisso: você cria uma condição para cada "numerosaleatorios" que se eles forem igual ao outros "numerosaleatorios" ele faça o random.Rage denovo

if(numerosaleatorios1 == numerosaleatorios2 && numerosaleatorios3 ...etc.)
numerosaleatorios1 = Random.Range(2,58);

coloca esse código para cada "numerosaleatorios"

JailtonUnity
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 862
REPUTAÇÃO : 13
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema Aleatório

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 23, 2014 5:50 pm

Código:
float numeroRandomDiferenteDeSeis(int numero1, int numero2){
float numeroDeRetorno;
numeroDeRetorno = Random.Range(numero1, numero2);

if (numeroDeRetorno == 6) {
return numeroRandomDiferenteDeSeis (numero1, numero2);
} else {
return numeroDeRetorno;
}
}



string SequenciaDeNumeros(){
return (numeroRandomDiferenteDeSeis (1, 10).ToString() + numeroRandomDiferenteDeSeis (1, 10).ToString() +
numeroRandomDiferenteDeSeis (1, 10).ToString() + numeroRandomDiferenteDeSeis (1, 10).ToString() +
numeroRandomDiferenteDeSeis (1, 10).ToString() + numeroRandomDiferenteDeSeis (1, 10).ToString());
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7529
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema Aleatório

Mensagem por alisson em Qui Out 23, 2014 10:52 pm

Já tentei fazer isso porem não deu certo tenho esse código agora eu só queria clicar em um GameObject e exibir os números em uma GuiText e eles estão sendo exibidos em um Gui.Box e estou usando um Gui.Button você poderia me ajudar a personalizar isso.

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class testeMega : MonoBehaviour {


private List _saco = new List();
private List _sorteados = new List();

void Start () {

for(int x = 1; x<=60; x++){
_saco.Add(x);
}
}

void OnGUI () {

if (GUI.Button (new Rect (20, 20 , 140, 30), "SORTEAR")) {
sorteio();
}

for(int x = 0; x< _sorteados.Count; x++){
GUI.Box (new Rect (20, 120+(x*30) , 140, 30), _sorteados[x].ToString());
}
}

void sorteio(){
for(int x = 0; x<6; x++){
int s = Random.Range(0,60);
foreach(int n in _saco){
if(n == s){
_sorteados.Add(s);
_saco.Remove(n);
break;
}
}
}
}
}

alisson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 825
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema Aleatório

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 23, 2014 11:52 pm

Existem muitos metodos para isso, más como mexer com GUIText nesse seu esquema é meio complicado, prefiro usar os botões mesmo, por ex:


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Loteria : MonoBehaviour {
   public Texture texto;
   private List<int> _saco = new List<int>();
   private List<int> _sorteados = new List<int>();
   void Start () {   
      for(int x = 1; x<=60; x++){
         _saco.Add(x);
      }   
   }
   void OnGUI () {
      if (GUI.Button (new Rect (20, 20 , 140, 30), "SORTEAR")) {
         sorteio();
      }
      for(int x = 0; x< _sorteados.Count; x++){
         GUI.Box (new Rect (20, 120+(x*30) , 140, 30), _sorteados[x].ToString(),GUIStyle.none);
      }   
   }
   void sorteio(){
      for(int x = 0; x<6; x++){
         int s = Random.Range(0,60);
         foreach(int n in _saco){
            if(n == s){
               _sorteados.Add(s);
               _saco.Remove(n);
               break;
            }
         }
      }
   }   
}

também de uma olhada neste tutorial sobre o posicionamento de botões...

http://www.schultzgames.com/t55-tutorial-posicionamento-de-botoes#98


Quanto ao clicar em algum objeto para fazer o sorteio, você pode usar variaveis estaticas...

Código:

public static bool AtivarSorteio;

e faça algo assim no update

Código:

void Update (){
if(AtivarSorteio == true){
Sorteio ();
}
}

OK, depois disso você precisará colocar um objeto para ativar esse sorteio, com uma função +/- assim...

Código:

OnMouseOver (){
      if (Input.GetButtonDown("Fire1") ){
                      NomeDoOutroScript.AtivarSorteio = true;
}
}

OBS: o objeto que contem este script precisa ter um colisor

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7529
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Sistema Aleatório

Mensagem por alisson em Sex Out 24, 2014 8:57 am

OK vou fazer isso sim muito obrigado.

alisson
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 825
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum