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usar arquivos externos pra os mods

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DÚVIDA usar arquivos externos pra os mods

Mensagem por fabriciorsz34 em Seg Out 02, 2017 6:01 pm

oi galera aki estou novamente mas dessa vez é algo que eu classifico mais avançado, queria fazer tipo tem uma pasta com arquivos em fbx,3ds ou dae e quando eu trocasse os arquivos da pasta outro objeto ao qual foi o que eu coloquei fique na cena no lugar do que tava antes pra fazer um sistema de mods ou um jogo totalmente personalizavel agradeço desde já flw
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DÚVIDA Re: usar arquivos externos pra os mods

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 04, 2017 3:08 pm

Cara, isso é BEEEEM complicado... já tentei algo, mas as proporções e pivos tinham que ser exatamente os mesmos, nos mesmos locais, etc, etc

no fim, deu tanto bug que eu desisti O.o
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DÚVIDA Re: usar arquivos externos pra os mods

Mensagem por Lyexe em Qua Out 04, 2017 6:53 pm

tenha paciência pois vai te estressar bastante tentar fazer isso kk serio eu já tentei ! não deu muito certo !
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DÚVIDA Re: usar arquivos externos pra os mods

Mensagem por mafipt em Qui Out 05, 2017 1:14 pm

fabriciorsz34 escreveu:oi galera aki estou novamente mas dessa vez é algo que eu classifico mais avançado, queria fazer tipo tem uma pasta com arquivos em fbx,3ds ou dae e quando eu trocasse os arquivos da pasta outro objeto ao qual foi o que eu coloquei fique na cena no lugar do que tava antes pra fazer um sistema de mods ou um jogo totalmente personalizavel agradeço desde já flw
Usa AssetBundles. Basicamente você cria uma pacote com os gráficos. E quando você dá start descompacta o pacote e carrega os gráficos. Depois é só você alterar o pacote, que os gráficos alteram.

Então, você terá uma pasta com o assetbundles. E depois precisa de uma coroutine com WWW pra carregar os assets. E depois vai coloca-los em um array.
Eu usei isso em 2D e funcionou na altura... Lamento se não funcionar com 3D.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/AssetBundle.html


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DÚVIDA Re: usar arquivos externos pra os mods

Mensagem por fabriciorsz34 em Seg Out 09, 2017 7:56 am

mas tipo assim eu tenho um cubo na minha cena, ai eu pego coloco numa pasta de mods uma esfera ai na cena q o cubo ta o cubo vire a esfera q eu coloquei?
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DÚVIDA Re: usar arquivos externos pra os mods

Mensagem por mafipt em Seg Out 09, 2017 12:07 pm

fabriciorsz34 escreveu:mas tipo assim eu tenho um cubo na minha cena, ai eu pego coloco numa pasta de mods uma esfera ai na cena q o cubo ta o cubo vire a esfera q eu coloquei?
se o cubo tiver prefab dá. é só trocar o prefab
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DÚVIDA Re: usar arquivos externos pra os mods

Mensagem por fabriciorsz34 em Seg Out 09, 2017 12:36 pm

entao mas com o jogo ja compilado ?
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DÚVIDA Re: usar arquivos externos pra os mods

Mensagem por mafipt em Seg Out 09, 2017 12:42 pm

fabriciorsz34 escreveu:entao mas com o jogo ja compilado ?
Vou ver se explico melhor...

Você irá guardar os prefabs em assetbundles.
Depois no script você precisa acessar o assetbundle e pegar nos prefabs que estão dentro dele. 
Você só precisa de carregar os assetbundles para o projeto com WWW e coroutine. E dpois aplicar os prefabs que estão dentro deles para o jogo.
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