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[TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

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TUTORIAL [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Out 31, 2015 1:47 pm

Fala galera, elaborei este script simples para relacionar elementos de uma array com elementos de outra array...

Básicamente, o que eu faço é criar botões com 2 FOR, de acordo com as linhas e colunas que você especificar, e nomeio os botões de acordo com sua ordem de processamento... ( de acordo com o for )

E dentro dos botões, faço um comando para instanciar os elementos da array "Objetos"

Então, se você clicar no botão "1", você irá instanciar o primeiro objeto que você linkar na array "Objetos", e assim sucessivamente.

É necessário que o número de objetos da array seja igual ao número de botões que você criar... caso contrário, o Debug acusará erros


Este é o script, 100% configurável :D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Botoes : MonoBehaviour {
 private Vector2 scrollPosition = Vector2.zero;
 public int linhas = 10,colunas = 10,LarguraBotoes = 80, AlturaBotoes = 50;
 public GameObject[] Objetos;
 void Awake(){
 if(Objetos.Length < (linhas*colunas)){
 Debug.LogError("Faltam elementos na array de objetos");
 }
 }
 void OnGUI() {
 scrollPosition = GUI.BeginScrollView (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), scrollPosition, new Rect (0, 0, colunas * LarguraBotoes, linhas * AlturaBotoes));
 for (int x = 0; x < linhas; x++) {
 for (int y = 0; y < colunas; y++) {
 if(GUI.Button(new Rect(y * LarguraBotoes, x * AlturaBotoes, LarguraBotoes, AlturaBotoes),""+ (y+(x*colunas)+1))){
 if(Objetos[y+(x*colunas)] != null){
 Instantiate (Objetos[y+(x*colunas)],transform.position,transform.rotation);
 }else{
 Debug.LogError("Este objeto nao foi linkado na array 'Objetos'");
 }
 }
 }
 }
 GUI.EndScrollView ();
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:18 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

Mensagem por Chilinger em Seg Nov 02, 2015 9:44 am

Eu coloque os obj e ficava me pedindo os objetos me explicar colocando colorido como posso colocar exemplo td do butao 1 estava ali agora que cliquei fico ou ate melhor butao seguinte fiquei no lugar e o ultimo seja apagado

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

Mensagem por Chilinger em Seg Nov 02, 2015 9:50 am

exemplo cliquei no butao 1 o butao seguinte fiquei no lugar e o ultimo e apagado

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

Mensagem por Chilinger em Seg Nov 02, 2015 10:21 am

Instantiate (Objetos[y+(x*colunas)],transform.position,transform.rotation);
No caso seria para que instanciar o objeto dentro do butao

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

Mensagem por Chilinger em Seg Nov 02, 2015 2:02 pm

O que eu quero e isso aqui mano.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

Mensagem por Chilinger em Seg Nov 02, 2015 2:03 pm

Por isso varios butoes com arrays

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 03, 2015 1:23 pm

Ai já é um sistema de inventário praticamente... você tem que ter o banco de dados do seu Player para eu poder acessa-lo e modifica-lo

Você clica na arma, desativa o botão "array[x]" e checa com o seu banco de dados se o item já está na lista... 

Más para isto você precisa criar esta lista, que se mantem de cena em cena e é indestrutível, independente de funçõs de Loading.

Depois você tem que checar no seu banco de dados se você tem dinheiro na variavel do dinheiro... se tiver, ai você quer colocar os itens no inventário do personagem... OK

Más qual inventário? 

Um sistema desses é algo extremamente complexo, e necessita usar banco de dados
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relacionar botões de uma array com objetos de outra array

Mensagem por Chilinger em Qua Nov 04, 2015 1:14 am

Sei mexer com banco de dados mas por script e mas facil fazer isso
Td que vc disse nao me passo complexidade tem coisas piores te dou certeza mandei isso que escrevi e que vc falou pelo seu face.

Irmao eu lembrei desse tutorial e de nossa cv aq no post partido desse post para o outro eu fiz as class para poder serem meu banco de dados onde eu posso recebe objetos de uma class para a outra.

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