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Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

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DÚVIDA Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por RobinF em Qua Set 20, 2017 9:17 pm

Ola pessoal, estou com problemas. Criei um power up de escudo, mas ele não segue o player, ele vai "pintando infinitamente" por meu player vai andando e essa "linha de pintura" que ele deixa não some quando o tempo se esgota e o power up e desativado. 

Como posso arrumar isso? Procurei na net mas não achei nada que me ajudasse. 

Esse e meu script de coleta da power up (esta funcionando perfeitamente)

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PowerUpEscudo : MonoBehaviour {

   private Rigidbody2D rb2d;


   [SerializeField]
   private float velocidade;


   void Start () {

      Movimentar ();

   }

   private void Movimentar()
   {
      rb2d = GetComponent<Rigidbody2D>();
      rb2d.velocity = transform.up * velocidade;
   }


   void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro)
   {
      ColetaP(outro);
   }

   void ColetaP(Collider2D outro)
   {

      if (outro.tag == "Player")
      {
         Destroy (gameObject);

      }

   }




}


Codigo faz o escudo funcionar dentro da Classe Jogador

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Jogador : MonoBehaviour {

   public bool escudoprotetor = false;

   [SerializeField]
   private GameObject Escudo;

   [SerializeField]
   public Transform instanciadorEscudo;


void FixedUpdate()
{
      if(escudoprotetor)
      {
         AtivarEscudo ();
         StartCoroutine("Countdown",0);
      }
}

void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro)
   {
      ColetaP(outro);
   }


void ColetaP(Collider2D outro)
   {

      if (outro.tag == "shield")
      {
         escudoprotetor = true;


      }

   }



   private void AtivarEscudo()
   {
      Escudo.SetActive (true);
      Instantiate (Escudo, instanciadorEscudo.transform.position, Quaternion.identity);
   }

   IEnumerator Countdown()
   {
      yield return new WaitForSeconds (5f);
      escudoprotetor = false;
   }



}



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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por JorgeLuizxd em Qua Set 20, 2017 11:18 pm

Explica melhor o problema. O escudo não segue o player ou ele não some?
Se não me engano... Quando um objeto qualquer é instanciado, ele não é afiliado automaticamente a outro objeto (no caso o player) Por isso ele não ta seguindo o player.
Filia o escudo ao player e deixa ele desativado. quando coletar o escudo, ativa e quando acabar o tempo, desativa

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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por RobinF em Qua Set 20, 2017 11:33 pm

JorgeLuizxd escreveu:Explica melhor o problema. O escudo não segue o player ou ele não some?
Se não me engano... Quando um objeto qualquer é instanciado, ele não é afiliado automaticamente a outro objeto (no caso o player) Por isso ele não ta seguindo o player.
Filia o escudo ao player e deixa ele desativado. quando coletar o escudo, ativa e quando acabar o tempo, desativa

Oi cara e ai?
Então o problema é que ele não segue o player, sumir ele some quando o tempo acaba. Eu Filiei o Escudo no player primeiramente mas ele ficava parado aonde o player nascia.
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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por JorgeLuizxd em Qua Set 20, 2017 11:42 pm

Filia o escudo ao player via script.

Código:
//atache o player na variavel
public GameObject Player;

Transform.parent = Player.transform;
Coloque no script que fica atachado no escudo.

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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por RobinF em Qui Set 21, 2017 12:02 am

JorgeLuizxd escreveu:Filia o escudo ao player via script.

Código:
//atache o player na variavel
public GameObject Player;

Transform.parent = Player.transform;
Coloque no script que fica atachado no escudo.

Cara, você não acredita mas na verdade ele não tava indo este tempo todo porque ele tinha rigidbody 2D, ai so foi eu desativar e fazer o que tu falou que deu certo.
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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por RobinF em Qui Set 21, 2017 12:04 am

Desculpa incomodar, mais uma pergunta. 
Quando um inimigo colide com meu escudo, o inimigo é destruído mas faz meu player perder vida também, sera que meu código do escudo esta faltando algo? 

Script Escudo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Escudo : MonoBehaviour {



   void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro)
   {
      Proteger (outro);
   }

   void Proteger(Collider2D outro)
   {
      if (outro.tag == "Asteroide")
      {
         Destroy (outro.gameObject);
      }

      if (outro.tag == "InimigoNave")
      {
         Destroy (outro.gameObject);
      }

      if (outro.tag == "TiroIni")
      {
         Destroy (outro.gameObject);
      }
   }

}
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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por JorgeLuizxd em Qui Set 21, 2017 4:02 pm

Olha se o collider do seu player é maior que o collider do escudo. o collider do escudo tem que ficar por fora do collider do player

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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por RobinF em Sex Set 22, 2017 12:29 pm

JorgeLuizxd escreveu:Olha se o collider do seu player é maior que o collider do escudo. o collider do escudo tem que ficar por fora do collider do player


O colider do player é do tamanho dele, e o escudo é maior que o player e seu colider tbm, dei uma checada e o colider do escudo é bem maior e fica longe do colider do player, toda vez que o inimigo colide com o escudo ele nem chega a relar no player, mas mesmo assim o player acaba perdendo vida. E também descobri outro bug, o player não esta mais morrendo quando a vida dele chega a 0, ele esta morrendo agora quando a vida chega a -1, mesmo a função dizendo para ele morrer quando chegar a 0.
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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por Phph09 em Dom Set 24, 2017 8:12 pm

tenta setar a posição do escudo por script e deixa ele não filiado ao player


Código:
public GameObject Player;
private GameObject Escudo;

public Vector3 OffSet;

void Update()
{


Escudo.transform.position = new Vector3(Player.transform.position + OffSet);


}

void Start()
{

Escudo = this.gameObject;

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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por Phph09 em Dom Set 24, 2017 8:15 pm

acho que no seu caso o que estava acontecendo é que por seu escudo estar filiado ao seu player o trigger do seu player também é detectado quando colide com o escudo
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DÚVIDA Re: Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?

Mensagem por RobinF em Qua Out 25, 2017 11:39 pm

Phph09 escreveu:acho que no seu caso o que estava acontecendo é que por seu escudo estar filiado ao seu player o trigger do seu player também é detectado quando colide com o escudo


Acabei conseguindo fazer o escudo funcionar. Criei uma booleana que ativa a minha função de perder vida só quando o escudo esta inativo. O que estou com problemas para entender é por que meu escudo é destruído depois que eu pego o power-up mais de 1x. Não tenho nenhuma função ou comando pedindo para que o código faça isso. Ele simplesmente destrói o objeto, e isso não faz o menor sentido.
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