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Spawn de objetos (muito próximos)

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DÚVIDA Spawn de objetos (muito próximos)

Mensagem por BananaSmith em Sex Out 30, 2015 2:23 am

Acabei de usar um script para spawnar objetos em x de forma aleatória(dentro de um limite.Ex: spawn de"arvore" entre x:1 e x:20). Porém não aço a mínima ideia de como colocar um limite entre eles, para não spawnarem muito perto(como na imagem). Qual seria a lógica?


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DÚVIDA Re: Spawn de objetos (muito próximos)

Mensagem por GustavoMaster em Sex Out 30, 2015 11:38 am

Posta seu script

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DÚVIDA Re: Spawn de objetos (muito próximos)

Mensagem por BananaSmith em Sex Out 30, 2015 5:25 pm

Aqui está.

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentSpawn : MonoBehaviour {

   public float      movimento;
   public GameObject   arvore;
   public float      distancia;



   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      transform.position -= new Vector3 (movimento, 0, 0 * Time.deltaTime);
   }

   void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro){
      if (outro.tag == "Spawn") {
         Instantiate(arvore, new Vector3(transform.position.x+distancia, transform.position.y, transform.position.z), Quaternion.identity);
      }
   
      if (outro.tag == "Destroyer") {
         Destroy(gameObject);
      
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Spawn de objetos (muito próximos)

Mensagem por BananaSmith em Sex Out 30, 2015 5:28 pm

Ignorem o script acima... Esse é o que estou usando!!!

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentSpawn : MonoBehaviour {

   public  float      movimento;
   public  GameObject   arvore;
   private float      distancia;



   // Use this for initialization
   void Start () {
      distancia = Random.Range (19.16f, 38.44f);
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      transform.position -= new Vector3 (movimento, 0, 0 * Time.deltaTime);
   }

   void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro){
      if (outro.tag == "Spawn") {
         Instantiate(arvore, new Vector3(distancia, transform.position.y, transform.position.z), Quaternion.identity);
      }
   
      if (outro.tag == "Destroyer") {
         Destroy(gameObject);
      
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Spawn de objetos (muito próximos)

Mensagem por Stipp em Sex Out 30, 2015 5:55 pm

Testa isso para ver se vai funcionar, fiz de cabeça então pode não funcionar como queria:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentSpawn : MonoBehaviour {

  public  float      movimento;
  public  GameObject  arvore;
  private float      distancia;
  private GameObject[] arvores;

   void Start () {
      distancia = Random.Range (19.16f, 38.44f);
   }
 
   void Update () {
      transform.position -= new Vector3 (movimento, 0, 0 * Time.deltaTime);
   }

  void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro){
    
       arvores = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Arvore");
    
      if (outro.tag == "Spawn") {
         spawnArvore(2f); //COLOCA A DISTANCIA MINIMA PARA SPAWNAR
      }

      if (outro.tag == "Destroyer") {
         Destroy(gameObject);
      }
  }
 
   public GameObject spawnArvore(float distanciaMin){   
      Vector3 dist = new Vector3(distancia, transform.position.y, transform.position.z);
   
      foreach (Transform t in arvores) {
         if (Vector3.Distance(t.position, distancia) <= distanciaMin){
            return null;
         }
        }
   
      return Instantiate(gameObject, dist, Quaternion.identity) as GameObject;
   }
}

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DÚVIDA Re: Spawn de objetos (muito próximos)

Mensagem por BananaSmith em Sex Out 30, 2015 8:53 pm

Assets/Script/MovimentSpawn.cs(35,17): error CS0030: Cannot convert type `UnityEngine.GameObject' to `UnityEngine.Transform'


Deu erro

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DÚVIDA Re: Spawn de objetos (muito próximos)

Mensagem por Stipp em Sab Out 31, 2015 10:53 am

Tenta agora:
Lembra de criar a tag 'Arvore' e colocar no prefab da arvore;
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MovimentSpawn : MonoBehaviour {
   
   public  float      movimento;
   public  GameObject  arvore;
   private float      distancia;
   private GameObject[] arvores;
   
   void Start () {
      distancia = Random.Range (19.16f, 38.44f);
   }
   
   void Update () {
      transform.position -= new Vector3 (movimento, 0, 0 * Time.deltaTime);
   }
   
   void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro){
      
      arvores = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Arvore");
      
      if (outro.tag == "Spawn") {
         spawnArvore(2f); //COLOCA A DISTANCIA MINIMA PARA SPAWNAR
      }
      
      if (outro.tag == "Destroyer") {
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   
   public GameObject spawnArvore(float distanciaMin){   
      Vector3 dist = new Vector3(distancia, transform.position.y, transform.position.z);
      
      foreach (GameObject t in arvores) {
         if (Vector3.Distance(t.transform.position, dist) <= distanciaMin){
            return null;
         }
      }
      
      return Instantiate(gameObject, dist, Quaternion.identity) as GameObject;
   }
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