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MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.

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DÚVIDA MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.

Mensagem por matheus626 em Qua Set 20, 2017 4:07 pm

Pessoal estou com duvida fazer um sistema de movimentação em 8 direções,ja tentei aquele do canal gamesindie mas ocorre um erro mesmo com o script perfeitamente igual,quando seguro as teclas "w" + "a" ou "w" +"d" ou "s" + "a" ou "s" + "d" ele não vira pra seguir as diagonais,alguem pode me ajudar a solucionar esse problema?

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DÚVIDA Re: MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.

Mensagem por Weslley em Qua Set 20, 2017 7:22 pm

tai fiz um exemplo bem simples testa ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Mover : MonoBehaviour
{
    private Vector3 rotation = Vector3.zero;
    public float speed = 5;
    private Rigidbody m_Rigidbody;

    private void Start()
    {
        m_Rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    private void Update()
    {
        float horizontal = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
        float vertical = Input.GetAxisRaw("Vertical");

        Rotate(new Vector2(horizontal,vertical));
        Move(horizontal, vertical);
    }

    private void Rotate(Vector2 input)
    {
        if (input.x != 0 && input.y == 0)
            rotation.y = 90 * input.x;
        else if(input.y > 0 && input.x == 0)
            rotation.y = 0;
        else if (input.y < 0 && input.x == 0)
            rotation.y = 180;
        else if (input.x != 0 && input.y > 0)
            rotation.y = 45 * input.x;
        else if (input.x != 0 && input.y < 0)
            rotation.y = 135 * input.x;

        Quaternion rot = Quaternion.Euler(rotation);

        m_Rigidbody.MoveRotation(rot);
    }

    private void Move(float horizontal, float vertical)
    {
        Vector3 movement = new Vector3(horizontal * speed, 0, vertical * speed);
        m_Rigidbody.MovePosition(m_Rigidbody.position + movement * Time.deltaTime);
    }
}
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DÚVIDA Re: MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.

Mensagem por Phph09 em Sex Set 22, 2017 1:24 pm

faz assim;

Código:
float Horizontal;

float Vertical;



void Update()
{

Horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");

Vertical = Input.GetAxix("Vertical");



}


void FixedUpdate()
{

transform.Translate(Horizontal * 5.0f,0,Vertical * 5.0f);

}
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DÚVIDA Re: MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.

Mensagem por Bruno em Sex Set 22, 2017 4:32 pm

@Phph09 escreveu:faz assim;

Código:
float Horizontal;

float Vertical;



void Update()
{

Horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");

Vertical = Input.GetAxix("Vertical");



}


void FixedUpdate()
{

transform.Translate(Horizontal * 5.0f,0,Vertical * 5.0f);

}
NÃO É MUITO LEGAL USAR "TRANSLATE" NA MOVIMENTAÇÃO
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DÚVIDA Re: MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.

Mensagem por Weslley em Sex Set 22, 2017 10:10 pm

realmente!
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DÚVIDA Re: MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.

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