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por 916anderson Qui Set 14, 2017 2:56 pm
Olá pessoal, alguém aí tem alguma ideia de como fazer um sistema de desmembramento na Unity? e colocar sangue nos inimigos sem ser as partículas que caem e sim que ficam no corpo?
916anderson- Avançado
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por artplayer Qui Set 14, 2017 4:05 pm
Não sei se entendi bem.
Você quer que o sangue fique na parte de dentro do corpo, e caia quando os membros forem arrancados?
Não teria o mesmo efeito?
- Spoiler:
Desmembramento e o teu avatar tem tudo a ver.
artplayer- Instrutor
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por 916anderson Sex Set 15, 2017 7:30 am
vc atira no braço e o braço cai, isso, o sangue é outro objetivo
916anderson- Avançado
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por Fagner Sex Set 15, 2017 9:07 am
De certeza temos:
1 - Sua malha precisa ser dividida no lugar do corte, assim que receber o tiro, uma outra malha com o efeito do lugar onde o braço ficava(mostrando carne, sangue e ossos) deve aparecer(pode ser via IsActive).
1.1 - O mesmo se aplicaria na parte solta.
2 - Seu braço precisaria de um collider, com uma especie de Ragdoll, e também perder o parentesco com o o resto do esqueleto.
3 - Seria preciso usar mascaras no Animator pra desabilitar as animações do braço, pois se o player continuasse vivo, creio que o braço se mexeria sozinho...
Opinião:
Creio que não seja difícil, mas tu vai ter o trabalho de modelar partes extras, e uma coisa que acho que pode bugar um pouco é animar a malha com um corte nela, você até poderia contornar isso, tendo uma malha integra, e alterar quando levar o tiro por uma outra só pra usar sistema de desmembramento, porém seriam dois modelos fora os membros soltos e as conexões..
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por 916anderson Sex Set 15, 2017 6:03 pm
Esse collider eu já consegui fazer e um detector da região do corpo tbm
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por 916anderson Sex Set 15, 2017 6:05 pm
tem alguma opção que faz o hinger joint se soltar?
916anderson- Avançado
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por 916anderson Sex Set 15, 2017 6:05 pm
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por Fagner Sex Set 15, 2017 6:10 pm
916anderson escreveu:tem alguma opção que faz o hinger joint se soltar?
Nesse cenário que imaginei, você estaria usando bones, e não hinge joint.
Mas pensando melhor, se só desabilitar a visibilidade da mesh do braço, habilitar a mesh da ferida, e spawnar um braço na mesma posição/rotação do original, deve dar esse mesmo efeito, de uma maneira menos problemática.
Fagner- Moderador
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por 916anderson Sex Set 15, 2017 6:17 pm
minha net deu erro e demorou a enviar, vi sua mensagem depois kkkk
916anderson- Avançado
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