SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por RobinF Qua Set 13, 2017 2:12 pm

Olá pessoal, mais um dúvida. Fiz um sistema de pontuação e está funcionando bem. Então resolvi criar uma GUI de GameOver com o Canvas da Unity, coloquei botões e texto. Eu coloquei o script da minha Pontuação no texto da score final da Canvas GameOver mas não está aparecendo a score final, e sim 0, ele reseta minha score quando o jogador morre e não mostra na tela. Como faço para aparecer a pontuação que o jogador fez na minha GUI GameOver? Vi vários tópicos aqui mas nenhum me ajudou. 

Script Pontuação


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Pontuacao : MonoBehaviour {

 public int pontuacao;
 public Text txtpontuacao;


 void Awake () 
 {
 txtpontuacao = GetComponent<Text>();
 pontuacao = 0;

 }
 

 void Update () {

 txtpontuacao.text = "Pontuação " + pontuacao;
 GameObject.Find ("Pontuacao").GetComponent<Text>().text= "Pontuação " + pontuacao;

 }




}



Pontuação sendo chamada na classe Inimigo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

[SerializeField]
private int minValorPontos;

[SerializeField]
private int maxValorPontos;

private int valorInimigo;
public Pontuacao pontos;

void Start () {

 valorInimigo = Random.Range (minValorPontos, maxValorPontos);
 pontos = FindObjectOfType<Pontuacao>();
 }


void PerderVida(Collider2D outro)
 {

 if (outro.tag == "Tiro")
 {
 if(vida > 0)
 {
 vida--;
 }
 if(vida<= 0)
 {
 Destroy (gameObject);
 pontos.pontuacao+=valorInimigo;
 }

 Destroy (outro.gameObject);
 }

 }


Função Game Over (localizada no Script do Jogador)

Código:
private bool gameOver = false;

public void GameOver()
 {
 
 if (!gameOver)
 {
 gameOver = true;
 gameOverMenu.SetActive (true);

 }
RobinF
RobinF
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2400
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por AndyShow Qua Set 13, 2017 3:43 pm

Olá Amigo

Recomendo Fortemente Assistir aos Tutoriais no Marcos

Aqui está oque ele Explica tudo Sobre UI (Gui)

AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4699
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por JorgeLuizxd Qua Set 13, 2017 6:34 pm

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Pontuacao : MonoBehaviour {

 public int pontuacao;
 public Text txtpontuacao;

 void Awake () {

 txtpontuacao = GetComponent<Text>();
 pontuacao = 0;
 }
 void Update () {
 txtpontuacao.text = "Pontuação: " + pontuacao;
 }
}

Certifique-se de que você tenha colocado este script no texto correspondente aos pontos, lá no canvas.
E outra coisa... o valor é resetado quando a cena é carregada então a tela de GameOver tem que estar na mesma cena.

JorgeLuizxd
Membro
Membro

PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por JorgeLuizxd Qua Set 13, 2017 6:41 pm

JorgeLuizxd escreveu:
Código:
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;

public class Pontuacao : MonoBehaviour {

public int pontuacao;
public Text txtpontuacao;

void Awake () {
txtpontuacao = GetComponent<Text>();
pontuacao = 0;

}
void Update () {
txtpontuacao.text = "Pontuação: " + pontuacao;

 }
}


Certifique-se de que você tenha colocado este script no texto correspondente aos pontos, lá no Canvas.
E outra coisa... o valor é resetado quando a cena é carregada então a tela de GameOver tem que estar na mesma cena.

JorgeLuizxd
Membro
Membro

PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por RobinF Qua Set 13, 2017 11:39 pm

AndyShow escreveu:Olá Amigo

Recomendo Fortemente Assistir aos Tutoriais no Marcos

Aqui está oque ele Explica tudo Sobre UI (Gui)

Valeu cara, ótima explicação, mas esse vídeo não responde minha duvida.
RobinF
RobinF
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2400
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por RobinF Qua Set 13, 2017 11:41 pm

JorgeLuizxd escreveu:
JorgeLuizxd escreveu:
Código:
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;

public class Pontuacao : MonoBehaviour {

public int pontuacao;
public Text txtpontuacao;

void Awake () {
txtpontuacao = GetComponent<Text>();
pontuacao = 0;

}
void Update () {
txtpontuacao.text = "Pontuação: " + pontuacao;

 }
}


Certifique-se de que você tenha colocado este script no texto correspondente aos pontos, lá no Canvas.
E outra coisa... o valor é resetado quando a cena é carregada então a tela de GameOver tem que estar na mesma cena.

Vlw cara mas ainda não aparece a pontuação no texto da GUI do Game Over. A pontuação só aparece no canvas do jogador. Continua como 0 na GUI. E o script esta adicionado em ambas.
RobinF
RobinF
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2400
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por RobinF Qui Set 14, 2017 12:35 am

Queria saber como eu faço para salvar o valor da minha pontuação e chama-la no campo de texto minha GUI de Game Over a partir de outra variável.
Por exemplo a pontuação 200 vai ser salva. Ai eu vou guardar ela em uma variável chamada scorefinal e ai eu vou falar para ela aparecer no campo de texto Pontos Totais na minha GUI quando der gameover.
RobinF
RobinF
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2400
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por JorgeLuizxd Qui Set 14, 2017 10:36 am

Manda alguns prints da parte do Canvas/GUI
E você falou a respeito do scoreFinal e pontosTotais que não tem nos scripts que você mandou acima.

Para Fazer os pontos ficar salvos, você pode utilizar o PlayerPrefs.

JorgeLuizxd
Membro
Membro

PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por RobinF Sex Set 15, 2017 3:08 pm

JorgeLuizxd escreveu:Manda alguns prints da parte do Canvas/GUI
E você falou a respeito do scoreFinal e pontosTotais que não tem nos scripts que você mandou acima.

Para Fazer os pontos ficar salvos, você pode utilizar o PlayerPrefs.

Não consigo mandar screenshots aqui. 
Eu achei o problema. Minha GUI de GameOver fica desativada e quando meu metodo gameOver é chamado ele ativa ela. A score até funciona lá só que ela não mostra dados nela porque ela fica o tempo todo desativada.
O que eu teria que fazer é arrumar um jeito de usar esse PlayerPrefs para salvar minha pontuação e eu coloco um script no campo de texto da GUI pedindo para mostrar essa pontuação salva.
Olhei vários tutoriais mas não consigo fazer isso, acho que estou fazendo de um jeito totalmente errado, por onde eu começo? estou perdido 😢 .



Código:
public void GameOver()
   {
      
      if (!gameOver) 
      {
         gameOver = true;
         gameOverMenu.SetActive (true);

      }

   }
RobinF
RobinF
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2400
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por JorgeLuizxd Sáb Set 16, 2017 12:59 pm

Ok vou tentar fazer umas adaptações no script e testar aqui na unity, quando funcionar eu te mandou os scripts

JorgeLuizxd
Membro
Membro

PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por JorgeLuizxd Sáb Set 16, 2017 3:19 pm

Olha eu aqui de novo :D Fiz a modificações necessárias e testei na unity. E está funcionando.
Eu resumi seus 3 scripts em 2.

Este aqui você coloca no texto que vai mostrar a pontuação:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Score : MonoBehaviour {

public string nome;

void Update () {
  //recebe a pontuaçao e mostra para o jogador
  GetComponent<Text> ().text = PlayerPrefs.GetInt (nome)+"";
 }
}
Este aqui é o Script "Inimigo":
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

 [SerializeField]
 private int minValorPontos;

 [SerializeField]
 private int maxValorPontos;

 private int valorInimigo;
 private int pontuacao=0;

 //Criei esta variavel "vida" apenas pra testar o script. Se quiser apagar ela, pode apagar
 int vida =100;
 void Start () {
  //Coloque este PlayerPrefs.SetInt("Pontos",0); no script do Player, dentro do metodo Start()
  PlayerPrefs.SetInt ("Pontos", 0);
  //toda vez que o player entra no jogo, a pontuaçao e zerada
 }
 void SalvaScore()
 {
  //metodo responsavel por guardar os pontos
  PlayerPrefs.SetInt("Pontos",PlayerPrefs.GetInt("Pontos")+GetScore());
 }
 
 int GetScore(){
  //metodo responsavel por decidir quantos pontos o player vai ganhar
  valorInimigo = Random.Range (minValorPontos, maxValorPontos);
  pontuacao+=valorInimigo;
  //retorna a pontuaçao que o player vai ganhar
  return pontuacao;
 }

 void PerderVida(Collider2D outro){
  //Metodo que verifica se houve colisao no inimigo
  if (outro.gameObject.tag == "Tiro") {
   Debug.Log("Inimigo recebeu um Tiro");
   if (vida > 0) {
    vida--;
    //Ative se quiser saber quanto o inimigo perde de vida por Tiro. Basta tirar o //
    //Debug.Log("Vida: "+vida);
   }
   if (vida <= 0) {
    //destroi o inimigo quando a vida for menor ou igual a 0
    Destroy (gameObject);
    //chama o metodo SalvaScore() para que o player ganhe os pontos
    SalvaScore ();
   }
   //destroi a bala, depois que acertar o inimigo
   Destroy (outro.gameObject);
  }
 }
}
E é isso. Espero que te ajude. :D

Fique de olho se apresenta no console: "Inimigo recebeu um tiro", quando ele levar tiro. 
Se apresentar é porque tá funcionando perfeitamente.

OBS: Se não funcionar, então está relacionado com o método PerderVida() que não está detectando as colisões.

Dai você troca esta parte aqui:
void PerderVida(Collider2D outro){
Por esta aqui:
void OnCollisionEnter2D(Collision2D outro){

JorgeLuizxd
Membro
Membro

PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por JorgeLuizxd Sáb Set 16, 2017 3:53 pm

Continue utilizando o script GameOver

JorgeLuizxd
Membro
Membro

PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por JorgeLuizxd Sáb Set 16, 2017 5:01 pm

Quando vc por o script Score, no texto que vai mostrar a pontuação, vai mostrar um campo Escrito "Nome" dai você digita "Pontos"

JorgeLuizxd
Membro
Membro

PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por RobinF Seg Set 18, 2017 12:59 pm

JorgeLuizxd escreveu:Olha eu aqui de novo :D Fiz a modificações necessárias e testei na unity. E está funcionando.
Eu resumi seus 3 scripts em 2.

Este aqui você coloca no texto que vai mostrar a pontuação:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Score : MonoBehaviour {

public string nome;

void Update () {
  //recebe a pontuaçao e mostra para o jogador
  GetComponent<Text> ().text = PlayerPrefs.GetInt (nome)+"";
 }
}
Este aqui é o Script "Inimigo":
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Inimigo : MonoBehaviour {

 [SerializeField]
 private int minValorPontos;

 [SerializeField]
 private int maxValorPontos;

 private int valorInimigo;
 private int pontuacao=0;

 //Criei esta variavel "vida" apenas pra testar o script. Se quiser apagar ela, pode apagar
 int vida =100;
 void Start () {
  //Coloque este PlayerPrefs.SetInt("Pontos",0); no script do Player, dentro do metodo Start()
  PlayerPrefs.SetInt ("Pontos", 0);
  //toda vez que o player entra no jogo, a pontuaçao e zerada
 }
 void SalvaScore()
 {
  //metodo responsavel por guardar os pontos
  PlayerPrefs.SetInt("Pontos",PlayerPrefs.GetInt("Pontos")+GetScore());
 }
 
 int GetScore(){
  //metodo responsavel por decidir quantos pontos o player vai ganhar
  valorInimigo = Random.Range (minValorPontos, maxValorPontos);
  pontuacao+=valorInimigo;
  //retorna a pontuaçao que o player vai ganhar
  return pontuacao;
 }

 void PerderVida(Collider2D outro){
  //Metodo que verifica se houve colisao no inimigo
  if (outro.gameObject.tag == "Tiro") {
   Debug.Log("Inimigo recebeu um Tiro");
   if (vida > 0) {
    vida--;
    //Ative se quiser saber quanto o inimigo perde de vida por Tiro. Basta tirar o //
    //Debug.Log("Vida: "+vida);
   }
   if (vida <= 0) {
    //destroi o inimigo quando a vida for menor ou igual a 0
    Destroy (gameObject);
    //chama o metodo SalvaScore() para que o player ganhe os pontos
    SalvaScore ();
   }
   //destroi a bala, depois que acertar o inimigo
   Destroy (outro.gameObject);
  }
 }
}
E é isso. Espero que te ajude. :D

Fique de olho se apresenta no console: "Inimigo recebeu um tiro", quando ele levar tiro. 
Se apresentar é porque tá funcionando perfeitamente.

OBS: Se não funcionar, então está relacionado com o método PerderVida() que não está detectando as colisões.

Dai você troca esta parte aqui:
void PerderVida(Collider2D outro){
Por esta aqui:
void OnCollisionEnter2D(Collision2D outro){


Nossa vlw msmo cara, deu certo :D
RobinF
RobinF
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2400
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por JorgeLuizxd Seg Set 18, 2017 8:39 pm

:D Pronto agora o posto foi resolvido

JorgeLuizxd
Membro
Membro

PONTOS : 2638
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por PBG Qui Jul 05, 2018 11:03 am

eu to com um problema to tentando mostrar a pontuação na tela de game over mais não consigo .como eu faço?

PBG
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2169
REPUTAÇÃO : 0

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER

Mensagem por NKKF Qui Jul 05, 2018 11:05 am

Poderia dizer qual o problema e o script juntos?
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4570
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos