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Problema na verificação de tag

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DÚVIDA Problema na verificação de tag

Mensagem por BananaSmith em Qua Out 28, 2015 12:30 pm

Marcos, eu adaptei um script para quando meu personagem pular ele executar a animação "jump" e quando retornar ao chão ele executar a animação "run"... Para isso adicionei no algumas linhas de códigos para quando ele estiver tocando o chão(isGrounded) a animação "jump" é false e "run" true...e quando ele saísse do chão "run" seria false e "jump" true...mas o problema é que quando ele pula uma vez, isGrounded continua false.. O meu objetivo é que volte a ficar true para poder executar as animações corretamente.. Onde está o erro??

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerController : MonoBehaviour {
   
   public Animator     Anim;
   public Rigidbody2D playerRigidbody;
   public int        forceJump;
   
   public bool        isGrounded;
   public bool      jump;
   public bool        run;
   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   void OnCollisionEnter2D(Collision2D collision) {
      if (collision.gameObject.tag == "Ground")
         isGrounded = true;
      jump = false;
      run  = true;
   }
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.GetButtonDown ("Jump")&& isGrounded) {
         playerRigidbody.AddForce(new Vector2(0, forceJump));
         isGrounded = false;
         jump = true;
         run  = false;
      }
      Anim.SetBool ("jump", jump);
      
      
   }
}

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DÚVIDA Re: Problema na verificação de tag

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 28, 2015 1:18 pm

O problema está no seu sistema de detectar o chão para jogos 2D

Com colisão as vezes da erro, se a tag está errada ou se o player não tem rigidbody, enfim...

Procure usar este metodo para detectar o "isGround"

http://www.schultzgames.com/t552-tutorial-sistema-de-pulo-com-linecast-para-jogos-2d

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DÚVIDA Re: Problema na verificação de tag

Mensagem por FerX95 em Qua Out 28, 2015 10:50 pm

Para detectar colisão eu gosto de usar o Collieder2D, de uma olhada nesta possível solução;

Código:

void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro){
        if(outro.tag == "Ground"){
            isGround = true;
            jump = false;
            run = true;
        }
}

Espero ajudar Smile

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