SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Conflito de ações HELP

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Conflito de ações HELP

Mensagem por Encracker Seg Set 04, 2017 10:08 pm

o negocio e o seguinte
eu tenho um lugar que abre com senha
eu chego perto
o cursor de mouse muda indicando que er algo que eu possa cliclar
clico
e ai aparece o lugar de botar a senha
ok
quando eu clico
meu mouse aparece
meu player nao se meche
e minha camera nao se meche
perfeito
exatamente oq eu queria
depois que coloco a senha ele voltar ao normal
ou se eu apertar esc
tranquilo

so que depois de algum tempo
nos precisamos de um menu pause
ai eu crio o menu pause
e fica dando conflito...pq a bool que eu desativo e a mesma do cofre

for exemple

quando a bool Estaemuso; esta desabilitada ... minhas camera e player se meche
else
eles se mechem

so que 
quando eu dou pause
continua se mechendo
pq aaaaaa er um negocio complicado...vo postar oq ta rolando

vou postar o tutorial desse tipo de cofre...pfv nao copiem

o script todo ta ai...mais ta meio que explicado
as partes que ta em confusao er SAFE e INVENTORY

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;
public class ControlObjects : MonoBehaviour {
 [Header("Menu")]
 public static bool SemAmbienteObscure;
 public Behaviour SSAO;

 [Header("Textos Controles")]
 public Text MoverPlanta;
 public Text PegarDiario;
 public Text PegarPendrive;

 [Header("Inventory")]
 public Canvas InvPanel;
 private bool usandoinventario;
 public Button Exitinv;

 [Header("OutSideLights")]
 public GameObject out1;
 public GameObject out2;

 [Header("Lights")]
 public Light Office;
 public Light Cozinha;
 public Light Sala;
 public Light Quarto;
 public Light Banheiro;

 [Header("Mouse")]
 public Image Normal;
 public Image Interact;

 [Header("Safe")]
 private bool Jausousafe;
 private bool UsandoSafe;
 private bool PodeClicar1;
 private bool PodeClicar2;
 private bool PodeClicar3;
 private bool PodeClicar4;
 private bool PodeDescer1;
 private bool PodeDescer2;
 private bool PodeDescer3;
 private bool PodeDescer4;
 public Canvas panelSafe;
 //Numbers
 public Text Number1;
 public Text Number2;
 public Text Number3;
 public Text Number4;
 private int N1 = 3;
 private int N2 = 6;
 private int N3 = 5;
 private int N4 = 7;
 public int CN1;
 public int CN2;
 public int CN3;
 public int CN4;
 //Increase
 public Button Inc1;
 public Button Inc2;
 public Button Inc3;
 public Button Inc4;
 //Decrase
 public Button Dec1;
 public Button Dec2;
 public Button Dec3;
 public Button Dec4;
 //Detection
 public Image Detecion;
 private bool comecarcronosafe;
 private float cronometrosafe;
 private bool acaboutempo;

 [Header("Laptop")]
 private string laptopkey = "senha";

 private bool bolofice;
 private bool bolcozinha;
 private bool bolsala;
 private bool bolquarto;
 private bool bolbanheiro;
 private bool Podemoverplanta;
 private bool JamoveuPlanta;

 void Start () {
 Cursor.visible = false;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
 //Safe
 panelSafe.enabled = false;
 UsandoSafe = false;
 PodeClicar1 = true;
 PodeClicar2 = true;
 PodeClicar3 = true;
 PodeClicar4 = true;
 PodeDescer1 = false;
 PodeDescer2 = false;
 PodeDescer3 = false;
 PodeDescer4 = false;
 
 //OUTSIDE LIGHTS
 out1.gameObject.SetActive (false);
 out2.gameObject.SetActive (false);

 //TXT CONTROLE
 PegarDiario.enabled = false;
 MoverPlanta.enabled = false;
 PegarPendrive.enabled = false;


 Interact.enabled = false;
 bolofice = false;
 bolcozinha = false;
 bolsala = false;
 bolquarto = false;
 bolbanheiro = false;
 InvPanel.enabled = false;
 Podemoverplanta = false;
 JamoveuPlanta = false;
 acaboutempo = false;
 comecarcronosafe = false;
 Detecion.enabled = false;
 usandoinventario = false;
 }
 

 void Update () {
 if (SemAmbienteObscure == true) {
 SSAO.enabled = false;
 } else {
 SSAO.enabled = true;
 }

 if (comecarcronosafe == true) {
 cronometrosafe += 1;
 }
 if (cronometrosafe >= 15) {
 cronometrosafe = 0;
 comecarcronosafe = false;
 acaboutempo = true;
 }

//INVENTORY SYSTEM==================================================================
 Exitinv.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Exitinv.onClick.AddListener (() => ExitInventory ());

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Tab)) {
 usandoinventario = !usandoinventario;
 }

 if (usandoinventario == true) {
 InvPanel.enabled = true;
 UsandoSafe = true;
 Cursor.visible = true;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = true;
 }

//EXIT INVENTORY SYSTEM=============================================================

//SAFE SYSTEM======================================================================
 //Numbers
 Number1.GetComponent<Text> ().text = ((int)N1).ToString ();
 Number2.GetComponent<Text> ().text = ((int)N2).ToString ();
 Number3.GetComponent<Text> ().text = ((int)N3).ToString ();
 Number4.GetComponent<Text> ().text = ((int)N4).ToString ();

 if (N1 == CN1 && N2 == CN2 && N3 == CN3 && N4 == CN4) {
 comecarcronosafe = true;
 Detecion.enabled = true;
 }
 if (acaboutempo == true) {
 UsandoSafe = false;
 panelSafe.gameObject.SetActive (false);
 Jausousafe = true;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
 Cursor.visible = false;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
 acaboutempo = false;
 }
//NEGATIVE------------------------------------------
 if (N1 == 0) {
 PodeClicar1 = true;
 PodeDescer1 = false;
 } else {
 PodeDescer1 = true;
 }
 if (N2 == 0) {
 PodeClicar2 = true;
 PodeDescer2 = false;
 } else {
 PodeDescer2 = true;
 }
 if (N3 == 0) {
 PodeClicar3 = true;
 PodeDescer3 = false;
 } else {
 PodeDescer3 = true;
 }
 if (N4 == 0) {
 PodeClicar4 = true;
 PodeDescer4 = false;
 } else {
 PodeDescer4 = true;
 }
//POSITIVE---------------------------------------
 if (N1 == 9) {
 PodeClicar1 = false;
 PodeDescer1 = true;
 } else {
 PodeClicar1 = true;
 }
 if (N2 == 9) {
 PodeClicar2 = false;
 PodeDescer2 = true;
 }else {
 PodeClicar2 = true;
 }
 if (N3 == 9) {
 PodeClicar3 = false;
 PodeDescer3 = true;
 }else {
 PodeClicar3 = true;
 }
 if (N4 == 9) {
 PodeClicar4 = false;
 PodeDescer4 = true;
 }else {
 PodeClicar4 = true;
 }



 //ButtonsEvent - INCREASE
 Inc1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Inc2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Inc3.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Inc4.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //ButtonsEvent - DECREASE
 Dec1.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Dec2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Dec3.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 Dec4.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

 if(PodeClicar1 == true){
 Inc1.onClick.AddListener (() => Increase1 ());
 }
 if (PodeDescer1 == true) {
 Dec1.onClick.AddListener (() => Decrease1 ());
 }
 if (PodeClicar2 == true) {
 Inc2.onClick.AddListener (() => Increase2 ());
 }
 if (PodeDescer2 == true) {
 Dec2.onClick.AddListener (() => Decrease2 ());
 }
 if (PodeClicar3 == true) {
 Inc3.onClick.AddListener (() => Increase3 ());
 }
 if (PodeDescer3 == true) {
 Dec3.onClick.AddListener (() => Decrease3 ());
 }
 if (PodeClicar4 == true) {
 Inc4.onClick.AddListener (() => Increase4 ());
 }
 if (PodeDescer4 == true) {
 Dec4.onClick.AddListener (() => Decrease4 ());
 }


 //SAFE
 if(UsandoSafe == true){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.M)) {
 UsandoSafe = false;
 }
 }
 if (UsandoSafe == false) {
 panelSafe.enabled = false;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
 Cursor.visible = false;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
 }
//EXIT SAFE SYSTEM===================================================================================
 RaycastHit hit = new RaycastHit ();
 Vector3 dir = transform.TransformDirection (Vector3.forward);
 Debug.DrawRay (transform.position, dir * 2, Color.red);

 if (Physics.Raycast (transform.position, dir, out hit, 2.5f)) {
 //ACTIONS------------------------------------------------------------------------
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0)) {
 //OFFICE
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTOffice") {
 bolofice = !bolofice;
 }
 //COZINHA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTCozinha") {
 bolcozinha = !bolcozinha;
 }
 //SALA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTSala") {
 bolsala = !bolsala;
 }
 //QUARTO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTQuarto") {
 bolquarto = !bolquarto;
 }
 //BANHEIRO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTBanheiro") {
 bolbanheiro = !bolbanheiro;
 }
 //Safe
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Safe" && Jausousafe == false) {
 panelSafe.enabled = true;
 UsandoSafe = true;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = true;
 Cursor.visible = true;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
 }
 //PLANTASALA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "PlantaSala" && Podemoverplanta == true) {
 MovPlant.Mover = true;
 JamoveuPlanta = true;
 }
//Noclick--------------------------------------------------------------------------------------
 }
 //OFFICE
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTOffice") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //COZINHA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTCozinha") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //SALA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTSala") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //QUARTO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTQuarto") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //BANHEIRO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "LGTBanheiro") {
 Interact.enabled = true;
 }
 //NoInteractable
 if (hit.collider.gameObject.tag == "NoInteractable") {
 Interact.enabled = false;
 }
 //SAFE
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Safe" && Jausousafe == false) {
 Interact.enabled = true;
 }
 //PLANTASALA
 if (hit.collider.gameObject.tag == "PlantaSala" && JamoveuPlanta == false) {
 Interact.enabled = true;
 MoverPlanta.enabled = true;
 Podemoverplanta = true;
 } else {
 Podemoverplanta = false;
 MoverPlanta.enabled = false;
 }
 //DIARIO
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Diario") {
 PegarDiario.enabled = true;
 Interact.enabled = true;
 } else {
 PegarDiario.enabled = false;
 }
 //PENDRIVE
 if (hit.collider.gameObject.tag == "Pendrive") {
 PegarPendrive.enabled = true;
 Interact.enabled = true;
 } else {
 PegarPendrive.enabled = false;
 }

 }

 //OFFICE
 if (bolofice == true) {
 Office.intensity = 2;
 } else {
 Office.intensity = 0;
 }
 //COZINHA
 if (bolcozinha == true) {
 Cozinha.intensity = 1;
 } else {
 Cozinha.intensity = 0;
 }
 //SALA
 if (bolsala == true) {
 Sala.intensity = 1;
 } else {
 Sala.intensity = 0;
 }
 //QUARTO
 if (bolquarto == true) {
 Quarto.intensity = 2;
 } else {
 Quarto.intensity = 0;
 }
 //BANHEIRO
 if (bolbanheiro == true) {
 Banheiro.intensity = 3;
 } else {
 Banheiro.intensity = 0;
 }

 }
 //Finish Void Updte-----------------------------------------------------------------------------------------------------

 //Increase Voids
 void Increase1 (){
 N1 += 1;
 }
 void Increase2 (){
 N2 += 1;
 }
 void Increase3 (){
 N3 += 1;
 }
 void Increase4 (){
 N4 += 1;
 }

 //Decrease Voids
 void Decrease1 (){
 N1 -= 1;
 }
 void Decrease2 (){
 N2 -= 1;
 }
 void Decrease3 (){
 N3 -= 1;
 }
 void Decrease4 (){
 N4 -= 1;
 }

 void ExitInventory(){
 InvPanel.enabled = false;
 UsandoSafe = false;
 Cursor.visible = false;
 Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
 ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
 usandoinventario = false;
 }
}
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Conflito de ações HELP WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Weslley Ter Set 05, 2017 2:04 pm

demorei um pouco e ainda não entendi muito bem seu script!
poste esse script ControlPlayer
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Conflito de ações HELP Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Encracker Dom Set 10, 2017 1:53 pm

Weslley escreveu:demorei um pouco e ainda não entendi muito bem seu script!
poste esse script ControlPlayer
desculpa a demora...to cheio de coisa

ta ai

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class ControlPlayer : MonoBehaviour {

 private FirstPersonController Controlador;
 public static bool EstaUsandoSafe;
 public static bool EstaUsandoInventory;

 //AGACHAR
 public bool IsCrouched;
 public float SpeedCrouching;

 void Awake () {
 Controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 EstaUsandoSafe = false;
 EstaUsandoInventory = false;
 }
 

 void Update () {
 //SAFE
 if (EstaUsandoSafe == true) {
 Controlador.enabled = false;
 } else {
 Controlador.enabled = true;
 }

 //AGACHAR//// aqui eu ia fazer um sistema de agachar mais nao achei ate hj '-'
 }
}
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Conflito de ações HELP WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Encracker Ter Set 12, 2017 2:44 am

Weslley escreveu:demorei um pouco e ainda não entendi muito bem seu script!
poste esse script ControlPlayer
conseguiu Weslley??
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Conflito de ações HELP WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Weslley Ter Set 12, 2017 9:59 am

Bom pra começar você deveria da uma "polida" no script esta muito bagunçado há muitas verificações IF na void UPDATE que deve estar causando o conflito

são muitas variáveis desnecessárias que você poderia reduzir usando classes abstratas você pode ver mais sobre isso aqui

https://www.youtube.com/playlist?list=PL4bclFQBqOzjsK_hFPdL_-iDKwK8_245Q 

e algumas coisa sobre Enum GamerController etc isso realmente e uma mão na roda para essas coisas, você pode usar o conceito singleton segue os links

https://www.youtube.com/watch?v=TzNpBFfgS0s

https://www.schultzgames.com/t2702-tutorialsingleton-a-melhor-forma-de-acessar-a-classe?highlight=singleton

nessa playlist você vai algo sobre GamerController

https://www.youtube.com/watch?v=MrvluDWDSwI&list=PLgecLxzHBSbMZvi-EHALbvpZB4eXVcv2K

https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/csharp/programming-guide/classes-and-structs/abstract-and-sealed-classes-and-class-members

um simples método como maquina de estado resolvera seu problema é evitara os futuros :D

eu não consigui usar muito bem esse script tem muita coisa para setar ;-; 

mais enfim voltando para o problema oque eu pude verificar e que quando N1 == CN1 && N2 == CN2 && N3 == CN3 && N4 == CN4  comecarcronosafe vai ser sempre true quado passar o tempo acaboutempo vai ser true é vai entrar nesse bloco deixando o ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false; assim deixando o FirstPersonController habilitado

Código:
if (acaboutempo == true)
{
    UsandoSafe = false;
    Jausousafe = true;
    ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
    Cursor.visible = false;
    Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
    acaboutempo = false;
}

isso foi o que pude verificar aqui por que tive que desmanchar seu código, mas você pode verificar isso usando um print ou um Debug.Log esse é o primeiro problema 

seu outro problema é mais simples do que parece

aqui você verifica se UsandoSafe e false

Código:

if (UsandoSafe == false)
{

    ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
    Cursor.visible = false;
    Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
}

Se UsandoSafe for false você vai sempre setar ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false, ninguém vai conseguir trocar isso por que vai ter esse script modificando para false sempre 


Se inscreva no meu Canal :D Meu Canal
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Conflito de ações HELP Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Conflito de ações HELP

Mensagem por Encracker Qua Set 27, 2017 9:57 pm

Weslley escreveu:Bom pra começar você deveria da uma "polida" no script esta muito bagunçado há muitas verificações IF na void UPDATE que deve estar causando o conflito

são muitas variáveis desnecessárias que você poderia reduzir usando classes abstratas você pode ver mais sobre isso aqui

https://www.youtube.com/playlist?list=PL4bclFQBqOzjsK_hFPdL_-iDKwK8_245Q 

e algumas coisa sobre Enum GamerController etc isso realmente e uma mão na roda para essas coisas, você pode usar o conceito singleton segue os links

https://www.youtube.com/watch?v=TzNpBFfgS0s

https://www.schultzgames.com/t2702-tutorialsingleton-a-melhor-forma-de-acessar-a-classe?highlight=singleton

nessa playlist você vai algo sobre GamerController

https://www.youtube.com/watch?v=MrvluDWDSwI&list=PLgecLxzHBSbMZvi-EHALbvpZB4eXVcv2K

https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/csharp/programming-guide/classes-and-structs/abstract-and-sealed-classes-and-class-members

um simples método como maquina de estado resolvera seu problema é evitara os futuros :D

eu não consigui usar muito bem esse script tem muita coisa para setar ;-; 

mais enfim voltando para o problema oque eu pude verificar e que quando N1 == CN1 && N2 == CN2 && N3 == CN3 && N4 == CN4  comecarcronosafe vai ser sempre true quado passar o tempo acaboutempo vai ser true é vai entrar nesse bloco deixando o ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false; assim deixando o FirstPersonController habilitado

Código:
if (acaboutempo == true)
{
    UsandoSafe = false;
    Jausousafe = true;
    ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
    Cursor.visible = false;
    Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
    acaboutempo = false;
}

isso foi o que pude verificar aqui por que tive que desmanchar seu código, mas você pode verificar isso usando um print ou um Debug.Log esse é o primeiro problema 

seu outro problema é mais simples do que parece

aqui você verifica se UsandoSafe e false

Código:

if (UsandoSafe == false)
{

    ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false;
    Cursor.visible = false;
    Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
}

Se UsandoSafe for false você vai sempre setar ControlPlayer.EstaUsandoSafe = false, ninguém vai conseguir trocar isso por que vai ter esse script modificando para false sempre 


Se inscreva no meu Canal :D Meu Canal
CARA so hj que parei para analizar
e sim
ajudou muito
consegui arrumar o erro vlw cara obg pelo seu tempo
Encracker
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 96
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras : Conflito de ações HELP WvDYdlf

https://darkdreamsoriginal.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos