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Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger

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DÚVIDA Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger

Mensagem por BRGC em Seg Set 04, 2017 4:50 pm

Bom Fiz esse script para quando eu entrar em um trigger eu poder com uma tecla pegar a lanterna
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class PegarLanterna : MonoBehaviour {
   public GameObject Maopersonagem;

   public Text Texto;

   // Use this for initialization
   void Start () {

      Maopersonagem.SetActive (false);
      
      }
   // Update is called once per frame
   void OnTriggerEnter () {
      Texto.GetComponent<Text> ().enabled = true;
      if (Input.GetKeyDown("e")){
         Maopersonagem.gameObject.SetActive (true);

      }

   }
   void OnTriggerExit () {
      Texto.GetComponent<Text> ().enabled = false;
   }
   void Update (){

   
   }
   }
   


o texto ate que esta ativando mais a mão com a lanterna e tals não esta ativando de jeito nenhum quem poder ajudar agradeço
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DÚVIDA Re: Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger

Mensagem por PauloFR em Seg Set 04, 2017 5:41 pm

O OnTriggerEnter só é ativado ao entrar no colisor, ou seja o player teria que apertar a tecla "e" exatamente na entrada. tente usar o OnTriggerStay
Código:
void OnTriggerStay () {
 Texto.GetComponent<Text> ().enabled = true;
 if (Input.GetKeyDown("e")){
 Maopersonagem.gameObject.SetActive (true);

 }

Você não está utilizando a void update então a remova...
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DÚVIDA Re: Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger

Mensagem por ManoTrevor em Ter Set 05, 2017 4:45 pm

O Trigger seria no caso a lanterna no chão certo ? e quando o player colidir com ela e apertar a letra "e" ou outra letra que você preferir ele pegar a lanterna no chão né ? Bem se for isso eu tenho a a base ...

ve se o script ta pegando .. talvez algo esteja errado ... Laughing
Código:
public GameObject MaoDoPersonagemComALanterna;
public Text Texto;

  void Start () {
    Texto.setActive (false);
    MaoDoPersonagemComALanterna.setActive (false);
  }
  void OnTriggerEnter (Collider Personagem) {
    if(Personagem.gameobject.tag == "Lanterna") {
       Texto.setActive(true);
          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)) {
           MaoDoPersonagemComALanterna.setActive (true);
           Texto.setActive (true);

    }
    void OnTriggerExit (Collider Personagem);
         Texto.setActive(false);

}
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DÚVIDA Re: Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger

Mensagem por ManoTrevor em Ter Set 05, 2017 4:47 pm

ManoTrevor escreveu:O Trigger seria no caso a lanterna no chão certo ? e quando o player colidir com ela e apertar a letra "e" ou outra letra que você preferir ele pegar a lanterna no chão né ? Bem se for isso eu tenho a a base ...

ve se o script ta pegando .. talvez algo esteja errado ... Laughing
Código:
public GameObject MaoDoPersonagemComALanterna;
public Text Texto;

  void Start () {
    Texto.enabled(false);
    MaoDoPersonagemComALanterna.setActive (false);
  }
  void OnTriggerEnter (Collider Personagem) {
    if(Personagem.gameobject.tag == "Lanterna") {
       Texto.enabled(true);
          if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E)) {
           MaoDoPersonagemComALanterna.setActive (true);
           Texto.setActive (false);

    }
    void OnTriggerExit (Collider Personagem);
         Texto.enabled(false);

}
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DÚVIDA Re: Ativar Objetos com uma tecla quando esta em um trigger

Mensagem por Madness em Ter Set 05, 2017 5:19 pm

Acho que com o OnTriggerEnter não vai funcionar, tente usar o OnTriggerStay se der errado Very Happy
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