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Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

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DÚVIDA Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por INKnight em Qui Ago 31, 2017 9:47 pm

Eu criei um sistema de temas para meu programinha feito na Unity, e ele funciona a base de bools, por exemplo, quando uma pessoa escolhe o tema "Amazonia", o bool do tema Amazonia irá ativar, quando eu ativar o tema "Salmão", o tema salmão vai ativar, e assim com todos os temas, e pelo script, se eu escolher o tema Amazonia, o bool do tema Salmão vai desativar.

Então, eu preciso de um método de salvar o bool que estiver selecionado, para o tema que o jogador escolheu fique salvo sem ele ter que ficar trocando toda vez que abrir o programa novamente. Alguém sabe de algum método com PlayerPrefs ou criando um arquivo nos diretórios do jogo?
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por dstaroski em Qui Ago 31, 2017 10:33 pm

Ghosthy escreveu:Eu criei um sistema de temas para meu programinha feito na Unity, e ele funciona a base de bools, por exemplo, quando uma pessoa escolhe o tema "Amazonia", o bool do tema Amazonia irá ativar, quando eu ativar o tema "Salmão", o tema salmão vai ativar, e assim com todos os temas, e pelo script, se eu escolher o tema Amazonia, o bool do tema Salmão vai desativar.

Então, eu preciso de um método de salvar o bool que estiver selecionado, para o tema que o jogador escolheu fique salvo sem ele ter que ficar trocando toda vez que abrir o programa novamente. Alguém sabe de algum método com PlayerPrefs ou criando um arquivo nos diretórios do jogo?
Boa noite brow! dá uma olhadinha nesse vídeos aqui:



tenho certeza que algum irá te ajudar.

Flw!
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por INKnight em Qui Ago 31, 2017 11:42 pm

Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por dstaroski em Qui Ago 31, 2017 11:47 pm

Ghosthy escreveu:Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
Mas não dá pra nessa caso usar um int ou float?
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por INKnight em Sex Set 01, 2017 11:31 am

@dstaroski escreveu:
Ghosthy escreveu:Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
Mas não dá pra nessa caso usar um int ou float?
Eu já tentei criar um script, mas ele nunca funciona.
O Playerprefs precisaria armazenar o valor true do único dos 5 bools que estão ativos :/
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por Fagner em Sex Set 01, 2017 12:01 pm

Ghosthy escreveu:
@dstaroski escreveu:
Ghosthy escreveu:Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
Mas não dá pra nessa caso usar um int ou float?
Eu já tentei criar um script, mas ele nunca funciona.
O Playerprefs precisaria armazenar o valor true do único dos 5 bools que estão ativos :/
Você deve ter usado Toggle... por isso tá querendo armazenar bool, porque não fazer com Botões? e fazer como o dstaroski falou, use um array de int pra armazenar a opção escolhida. fica mais fácil de armazenar e fazer o sistema  de habilitar/desabilitar os outros botões.
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por INKnight em Sex Set 01, 2017 12:32 pm

@Fagner escreveu:
Ghosthy escreveu:
@dstaroski escreveu:
Ghosthy escreveu:Hmm, cara, esse playerprefs é complicado, pois ele não aceita bool :/
Mas não dá pra nessa caso usar um int ou float?
Eu já tentei criar um script, mas ele nunca funciona.
O Playerprefs precisaria armazenar o valor true do único dos 5 bools que estão ativos :/
Você deve ter usado Toggle... por isso tá querendo armazenar bool, porque não fazer com Botões? e fazer como o dstaroski falou, use um array de int pra armazenar a opção escolhida. fica mais fácil de armazenar e fazer o sistema  de habilitar/desabilitar os outros botões.
Cara, eu não sei usar o playerprefs, eu ainda não cheguei na parte de estudar ele
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por Fagner em Sex Set 01, 2017 12:41 pm

Eu fiz como o dstaroski falou, usei um int pra guardar a seleção;
cada Toggle passa um numero pra uma função que salva a escolha no playerprefs.
na Start, essa escolha é carregada.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class SelecionaTema : MonoBehaviour {

 int selecao;
 public Toggle[] toggle;


 void Start () {
 selecao = PlayerPrefs.GetInt ("Escolha");
 for (int i = 0; i < 5; i++) {
 if (i == selecao) {
 toggle [i].isOn = true;
 } else
 toggle [i].isOn = false;
 }
 }
 public void SalvarEscolha(int Resposta){
 PlayerPrefs.SetInt ("Escolha", Resposta);
 }
 
}
Aqui tem uma tela de como fica, usei o Toggle Group pra selecionar apenas um de vez..


E aqui estão os arquivos do projeto...
Versão da Unity 2017.1.0f3
Projeto
É isso, espero que consiga adaptar ao teu projeto, abraço e fica com Deus!


Última edição por Fagner em Sex Set 01, 2017 12:46 pm, editado 2 vez(es)
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por INKnight em Sex Set 01, 2017 12:44 pm

@Fagner escreveu:Eu fiz como o dstaroski falou, usei um int pra guardar a seleção;
cada Toggle passa um numero pra uma função que salva a escolha no playerprefs.
na Start, essa escolha é carregada.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class SelecionaTema : MonoBehaviour {

 int selecao;
 public Toggle[] toggle;


 void Start () {
 selecao = PlayerPrefs.GetInt ("Escolha");
 for (int i = 0; i < 5; i++) {
 if (i == selecao) {
 toggle [i].isOn = true;
 } else
 toggle [i].isOn = false;
 }
 }
 public void SalvarEscolha(int Resposta){
 PlayerPrefs.SetInt ("Escolha", Resposta);
 }
 
}
Aqui tem uma tela de como fica, usei o Toggle Group pra selecionar apenas um de vez..


E aqui estão os arquivos do projeto...
Projeto
É isso, espero que consiga adaptar ao teu projeto, abraço e fica com Deus!
Muito obrigado cara! Vou ver se funciona Smile
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DÚVIDA Re: Deixar uma bool salva quando sair do jogo.

Mensagem por Fagner em Sex Set 01, 2017 12:54 pm

Ghosthy escreveu:
@Fagner escreveu:Eu fiz como o dstaroski falou, usei um int pra guardar a seleção;
cada Toggle passa um numero pra uma função que salva a escolha no playerprefs.
na Start, essa escolha é carregada.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class SelecionaTema : MonoBehaviour {

 int selecao;
 public Toggle[] toggle;


 void Start () {
 selecao = PlayerPrefs.GetInt ("Escolha");
 for (int i = 0; i < 5; i++) {
 if (i == selecao) {
 toggle [i].isOn = true;
 } else
 toggle [i].isOn = false;
 }
 }
 public void SalvarEscolha(int Resposta){
 PlayerPrefs.SetInt ("Escolha", Resposta);
 }
 
}
Aqui tem uma tela de como fica, usei o Toggle Group pra selecionar apenas um de vez..


E aqui estão os arquivos do projeto...
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Muito obrigado cara! Vou ver se funciona Smile
Disponha! :P
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