SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Como fazer skins completa de battle Royale
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Controle de Personagem
Unity Banco de Dados
Dúvidas Sobre OnCollider
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Duvida] Como ajustar o volume em todo o jogo
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
Hoje à(s) 7:04 pm
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 7:01 pm
Hoje à(s) 6:59 pm
Hoje à(s) 5:49 pm
Hoje à(s) 5:13 pm
Hoje à(s) 5:01 pm
Hoje à(s) 4:29 pm
Hoje à(s) 4:06 pm
Hoje à(s) 2:42 pm
Hoje à(s) 2:36 pm
Hoje à(s) 1:40 pm
Hoje à(s) 1:50 am
Ontem à(s) 10:36 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:35 pm
Ontem à(s) 7:55 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 7:00 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 5:58 pm
Ontem à(s) 4:52 pm
Ontem à(s) 4:51 pm
Ontem à(s) 3:55 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:57 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 12:46 pm
Ontem à(s) 11:40 am
Ontem à(s) 10:32 am
Ontem à(s) 10:03 am
Ontem à(s) 9:05 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:31 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
ffabim
Daniel Dória
junior93
felipehobs1
felipehobs1
Callyde Jr
ffabim
luKkaSs
Dom3000
marcos4503
Dom3000
Souris
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
dstaroski
dstaroski
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
Dom3000
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000

(duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Ir em baixo

DÚVIDA (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por glauco em Qua Ago 30, 2017 4:50 pm

sempre que eu vejo um video sobre luzes e outras coisas da unity as pessoas dizem que tem que marcar o static,mais nao dizem para que servem exatamente,alguem pode me explicar pra que serve cada coisa no static
E DISSO QUE EU ESTOU FALANDO
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/mememe-png
(quando eu marquei todas as opçoes os objetos ficaram parados ate a animaçao que estava acontecendo)
avatar
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 841
REPUTAÇÃO : 80
Idade : 18
Áreas de atuação : unity 3D...
aprendendo c#
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D
desenvolvendo um jogo
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 4:53 pm

Static diz a Unity que aquele objeto não se mexe, é estático no cenário.
Ou seja, A Unity não vai ficar calculando a luz a todo quadro do jogo, calcula uma vez só em um Lighmap, e usa enquanto o jogo roda, 
também transforma todos os objetos em um único objeto maior, isso melhora brutalmente o desempenho.


Última edição por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 6:04 pm, editado 1 vez(es)

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 5:03 pm

glauco escreveu:sempre que eu vejo um video sobre luzes e outras coisas da unity as pessoas dizem que tem que marcar o static,mais nao dizem para que servem exatamente,alguem pode me explicar pra que serve cada coisa no static
E DISSO QUE EU ESTOU FALANDO
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/mememe-png
(quando eu marquei todas as opçoes os objetos ficaram parados ate a animaçao que estava acontecendo)
As opções da imagem servem pra ter um maior controle do Static, como o reflection probe Static e o Lightmap static, tu pode querer que a luz seja calculada pra todos os objetos(lightmap static ativado) porem tu pode não querer que certa parte de teu cenário fique com o reflexo estatico(reflection probe Static desativado), assim tu perde um pouco de desempenho, mas mantem os reflexos atualizados em tempo real

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por glauco em Qua Ago 30, 2017 5:12 pm

vlw pela dica,vou dar uma estudada
pq vc falou que melhora o desenpenho
avatar
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 841
REPUTAÇÃO : 80
Idade : 18
Áreas de atuação : unity 3D...
aprendendo c#
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D
desenvolvendo um jogo
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 5:18 pm

glauco escreveu:vlw pela dica,vou dar uma estudada
pq vc falou que melhora o desenpenho
Se tu tiver desenvolvendo pra Android por exemplo, caso teu cenário tenha 500 objetos, cada um com um material e uma textura, teu jogo vai rodar de forma sofrível.
Caso você planeje seus assets de forma correta, faça uso de técnicas como o Texture Atlas, compartilhe materiais entre objetos, e use o Static, tu vai reduzir esses 500 setpass calls(Drawcalls), para apenas 1,(claro, sombras e outros efeitos adicionam alguns Drawcalls) mas ainda assim, é capaz de tu sair de 5fps, pra 60, sem tirar um objeto sequer da cena, apenas usando o static, e isso que falei.

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 5:22 pm

glauco escreveu:vlw pela dica,vou dar uma estudada
pq vc falou que melhora o desenpenho
Eu vejo muito tutorial na net sobre programação, modelagem, texturização, enfim... Mas é muito raro achar um sobre otimização do jogo, como planejar corretamente seus assets, texturizar pensando em fazer um atlas depois, usar um único material, etc. 
é por isso que a maioria de jogos indies que vejo, tem gráficos piores que os AAA, e ainda conseguem ser mais pesados :/ Pois a galera usa muito assets prontos pegados na net e não se atentam a essas coisas.
Static já é um começo, mas ele não funciona se os outros passos não forem respeitados.


Última edição por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 5:44 pm, editado 1 vez(es)

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por glauco em Qua Ago 30, 2017 5:38 pm

Fagner3Designer escreveu:
glauco escreveu:vlw pela dica,vou dar uma estudada
pq vc falou que melhora o desenpenho
Eu vejo muito tutorial na net sobre programação, modelagem, texturização, enfim... Mas é muito raro achar um sobre otimização do jogo, como planejar corretamente seus assets, texturizar pensando em fazer um atlas depois, usar um único material, etc. 
é por isso que a maioria de jogos indies que vejo, tem gráficos piores que os AAA, e ainda conseguem sem mais pesados :/ Pois a galera usa muito assets prontos pegados na net e não se atentam a essas coisas.
Static já é um começo, mas ele não funciona se os outros passos não forem respeitados.
nossa mano! agora eu fiquei um pouco assustado pelo vc falou,(é por isso que a maioria de jogos indies que vejo, tem gráficos piores que os AAA, e ainda conseguem sem mais pesados :/ Pois a galera usa muito assets prontos pegados na net e não se atentam a essas coisas.)
parece que vc entende desse asunto de otimizaçao , eu gostaria de saber mais ,vc conhece algum video falando desse assunto ou se vc tiver tempo poder criar um topico abordando esse tipo de assunto (Se tu tiver desenvolvendo pra Android por exemplo, caso teu cenário tenha 500 objetos, cada um com um material e uma textura, teu jogo vai rodar de forma sofrível.
Caso você planeje seus assets de forma correta, faça uso de técnicas como o Texture Atlas, compartilhe materiais entre objetos, e use o Static, tu vai reduzir esses 500 setpass calls(Drawcalls), para apenas 1,(claro, sombras e outros efeitos adicionam alguns Drawcalls) mas ainda assim, é capaz de tu sair de 5fps, pra 60, sem tirar um objeto sequer da cena, apenas usando o static, e isso que falei.) ira ajudar muita gente inclusive eu que estou tendo muitos problemas com fps
avatar
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 841
REPUTAÇÃO : 80
Idade : 18
Áreas de atuação : unity 3D...
aprendendo c#
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D
desenvolvendo um jogo
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 5:57 pm

Olha, quando eu tiver tempo vou tentar gravar uns vídeos sobre o assunto, mas por hora tente focar nesses passos:

#1 - Quando modelar teus objetos, use texturas cuja dimensões são multiplos de 2, ex: 256x256/512x512/1024X1024/ etc. fica mais fácil de montar o atlas depois.
Gleb Alexandrov tem um tutorial de como criar os atlas de texturas usando o blender.


#2 - Escolha um workflow de materiais e fique nele, eu por exemplo sempre uso o Standard shader(Metallic), faço tudo usando como base ele, pois assim, consigo deixar todos meus objetos com um único material. 

raramente termino de compor uma cena e fica com mais de 20 Drawcalls. isso é um ganho considerável na performance.

#3 - Use LODs, sempre que possivel abra teu modelo no blender e crie versões mais leves deles, não se preocupe caso perca detalhes, o lod serve justamente pra isso, não mostrar aquela tua arma com 3000 vertices, com todo detalhe, a mais de 30 metros, sendo que você nem consegue enxergar direito,(Mas continua pesando)

só com esses três passos aí, tu já conseguiria um bom ganho no desempenho, mas sim, é trabalhoso. Mas pensando bem, o que em desenvolvimento de games não é?

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 6:02 pm

Tira um print de teu jogo rodando com a janelinha de "stats" ativada, deixa eu ver uma coisa...

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por glauco em Qua Ago 30, 2017 7:25 pm


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asd-png--226
avatar
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 841
REPUTAÇÃO : 80
Idade : 18
Áreas de atuação : unity 3D...
aprendendo c#
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D
desenvolvendo um jogo
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 8:29 pm

glauco escreveu:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asd-png--226
Se teu jogo for pra Android, certeza que o número de Drawcalls tá comendo o fígado de teus fps.
pra um pc com placa de vídeo nem seria um problema, ainda está bom/aceitavel , agora um notebook com vídeo integrado(Uma hd Graphics da vida) certeza que já derruba bastante o fps.

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner3Designer em Qua Ago 30, 2017 9:21 pm

glauco escreveu:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/asd-png--226
Glauco, tu poderia por o projeto no Google. Drive ou algo assim pra que eu desse uma olhada? Quero ver o que pode ser otimizado

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 754
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por glauco em Qui Ago 31, 2017 12:36 pm

vc esta falando do jogo (executavel) ou os arquivos (os arquivos nao vai dar pq ta chegando uns 6 gigas  Rolling Eyes)
avatar
glauco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 841
REPUTAÇÃO : 80
Idade : 18
Áreas de atuação : unity 3D...
aprendendo c#
aprendendo modelagem
se aperfeiçoando na unity 3D
desenvolvendo um jogo
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (duvida)alguem pode me explicar pra que serve o "Static"

Mensagem por Fagner em Qui Ago 31, 2017 12:52 pm

glauco escreveu:vc esta falando do jogo (executavel) ou os arquivos (os arquivos nao vai dar pq ta chegando uns 6 gigas  Rolling Eyes)
Shocked eita, deixa quieto
avatar
Fagner
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 737
REPUTAÇÃO : 184
Idade : 25
Áreas de atuação : dando um tempo/TCC
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum