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Postado em 26/8/2017, 2:20 pm
entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho

preciso disso com urgencia sem possivel para meu projeto

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Postado em 26/8/2017, 2:29 pm
@Encracker escreveu:entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho

preciso disso com urgencia sem possivel para meu projeto

ABRAÇOS
Boa tarde! seu tópico será movido para a área de assuntos aleatórios. Fale com o mano joabr ele modela muito bem modelos de terror.

Abraço!
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Postado em 26/8/2017, 8:52 pm
Cara eu queria muito ajudar, mas por enquanto eu ainda não sei modelar personagems.. Espero que alguem te ajude!
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Postado em 26/8/2017, 9:13 pm
@MateusWTP escreveu:Cara eu queria muito ajudar, mas por enquanto eu ainda não sei modelar personagems.. Espero que alguem te ajude!
ok, mas agradeço a atenção, estou num projeto de game de terror, que promete Smile kkkkk maaaas, ner...isso ai er ESSENCIAL para o game...arf...to desesperado ja
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Postado em 26/8/2017, 9:20 pm
Eu sei bem como é isso, mas é complicado você conseguir um modelo com esse nível de detalhe e qualidade "no amor", e ainda mais urgente, se é que me entende.

Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).


EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
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Postado em 26/8/2017, 10:57 pm
@Encracker escreveu:entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho

preciso disso com urgencia sem possivel para meu projeto

ABRAÇOS
Olá amigão! Já desenvolvi projeto sozinho e sei o quanto é difícil cuidar de tudo, hoje estou aprendendo apenas os mecanismos que envolvem a modelagem para ajudar a galera mesmo.

Adiante...

...Essa personagem será para computador ou celular? Será para o motor Unity? Perguntei porque não quero erros quando você importar para o motor. Queres uma DEFUNTO GATONA neh! Kkkk


Última edição por joabr em 26/8/2017, 11:12 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Corrigir ortografia)
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Postado em 26/8/2017, 11:52 pm
@artplayer escreveu:Eu sei bem como é isso, mas é complicado você conseguir um modelo com esse nível de detalhe e qualidade "no amor", e ainda mais urgente, se é que me entende.

Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).


EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
P urgente não dar mesmo! Esse conector de Manuel Bastioni é fabuloso! Dei uma olhada agora! p o cabelo se cria um retângulo, depois aplica modificador p ondular o retângulo, depois um modif de curvatura, faz os ajustes e depois funde com a cabeça. Todo aplicativo 3D tem que ter esses modificadores. O cabelo fica pronto em 4min.
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Postado em 27/8/2017, 12:17 am
@joabr escreveu:
@artplayer escreveu:Eu sei bem como é isso, mas é complicado você conseguir um modelo com esse nível de detalhe e qualidade "no amor", e ainda mais urgente, se é que me entende.

Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).


EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
P urgente não dar mesmo! Esse conector de Manuel Bastioni é fabuloso! Dei uma olhada agora! p o cabelo se cria um retângulo, depois aplica modificador p ondular o retângulo, depois um modif de curvatura, faz os ajustes e depois funde com a cabeça. Todo aplicativo 3D tem que ter esses modificadores. O cabelo fica pronto em 4min.
Então, no blender por exemplo dá pra fazer um cabelo legal usando partículas, mas mesmo que eu converta pra mesh, vai me gerar muitos vértices/triângulos. Oque eu achei fantástico é que você tem a opção de gerar uma mesh de saída com o plugin dele. Vi uma postagem dele dizendo que só não lançou ainda porque está tentando uma forma de diminuir a quantidade de polígonos gerados. Realmente impressionante um plugin com essa qualidade ser open!
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Postado em 27/8/2017, 12:35 am
@joabr escreveu:
@Encracker escreveu:entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho

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Olá amigão! Já desenvolvi projeto sozinho e sei o quanto é difícil cuidar de tudo, hoje estou aprendendo apenas os mecanismos que envolvem a modelagem para ajudar a galera mesmo.

Adiante...

...Essa personagem será para computador ou celular? Será para o motor Unity? Perguntei porque não quero erros quando você importar para o motor. Queres uma DEFUNTO GATONA neh! Kkkk
SIM, e um defunto kkkk SIM er para o unity e para pc, apenas para colocar na cena...o proheto e historia estao perfeitos, com cenas, audio records colecionaveiis, ta uma coisa de se .... maas..ner...isso er aquela parte do projeto que vc falla...pronto..fu....pq preciso e nao sei..kkkkkk bom...a urgencia er um mes...mas seila ..aguentaria ate o mes 11 ou 10
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Postado em 27/8/2017, 12:38 am
@artplayer escreveu:Eu sei bem como é isso, mas é complicado você conseguir um modelo com esse nível de detalhe e qualidade "no amor", e ainda mais urgente, se é que me entende.

Eu começaria tentando fazer o personagem com o plugin do Manuel Bastioni e depois modelaria as roupas/acessórios. A única coisa que deve pegar um pouco é o cabelo(creio eu).


EDIT:
Pelo que eu eu vi nos vídeos dele, a versão 1.6 tem um sistema de cabelos também. E rapaz, pelo que eu pude ver é incrível, além de gerar o cabelo em forma de mesh também. Mas, só na 1.6.
o programa ja esta baixando, eu ollhei noo site e pelo que vi conheco um programa parecido que er o makehuman 1.1.0...mas nao da pra fazer oq quero...como ela sentada e talz...eu revelo as coisas aqui no forum...pq aqui que cresci e aprendi tudo sobre programacao na unity...entao...aqui que posto meus games logo quando lançados ^^
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Postado em 27/8/2017, 12:39 am
@joabr escreveu:
@Encracker escreveu:entao, eu preciso de um modelo urgente para meu game de terror
preciso de uma garota que eu possa colocar em um canto da parede com a cabeça abaixada, sentada, com os pulsos cortados e em uma das maos uma gilete ou faca, e sangue ao redor proporcional ao que sai do pulso, a garota tem que ser joven (uns 18 a 20 anos), branca, cabelo ruivo cacheado e solto, com a MELHOR QUALIDADE POSSIVEL, rosto triste, olhos verdes e abertos, expresao morta, com blusa longa so que na altura do cutovelo, como se ela tivesse puxado as mangas, calça jeans e colocar ou anel de sua preferencia...blusa vermelha ou vinho

preciso disso com urgencia sem possivel para meu projeto

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Olá amigão! Já desenvolvi projeto sozinho e sei o quanto é difícil cuidar de tudo, hoje estou aprendendo apenas os mecanismos que envolvem a modelagem para ajudar a galera mesmo.

Adiante...

...Essa personagem será para computador ou celular? Será para o motor Unity? Perguntei porque não quero erros quando você importar para o motor. Queres uma DEFUNTO GATONA neh! Kkkk
nao exatamente GATOOONA...mas branca, olhos verdes e cabelo ruivos com aquelas roupas que falei...morta com os olhos abertos...sabe...a pessoa se mata e morre olhando pro nada pensando na merda de vida que tem e talz...e que aquilo ta acabando...entende oq quero passar pra quem vai jogar?...quase isso
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Postado em 27/8/2017, 7:22 am
Pensei que sua URGENCIA era de 1 a 2 dias O_o rsrsrsrs

A parte do "defunto gatona" foi uma brincadeira p distrair rsrsrrs, irei começar amanhã e até sexta a noite te entrego! Sucesso! Deus abençoe!


Última edição por joabr em 27/8/2017, 7:28 am, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionar data de entrega)
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Postado em 27/8/2017, 9:30 am
@Encracker escreveu:o programa ja esta baixando, eu ollhei noo site e pelo que vi conheco um programa parecido que er o makehuman 1.1.0...mas nao da pra fazer oq quero...como ela sentada e talz...eu revelo as coisas aqui no forum...pq aqui que cresci e aprendi tudo sobre programacao na unity...entao...aqui que posto meus games logo quando lançados ^^
Na verdade o Manuel era um dos desenvolvedores do MakeHuman e saiu da equipe pra se dedicar ao projeto dele ( Uma grande perda pro projeto MakeHuman por sinal ).

E quanto a pose dela, não seria só ajustar os bones dela?

Enfim, eu te entendo cara, vida indie não é fácil pra nenhum dos lados. Se você é programador, quer se dedicar a lógica do jogo, mecânica e afins, e se tiver que aprender a modelar pro projeto andar vai demorar um século pra sair do papel. E vice-versa.
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Postado em 27/8/2017, 1:42 pm
@joabr escreveu:Pensei que sua URGENCIA era de 1 a 2 dias O_o rsrsrsrs

A parte do "defunto gatona" foi uma brincadeira p distrair rsrsrrs, irei começar amanhã e até sexta a noite te entrego! Sucesso! Deus abençoe!
o_O....agradeço  BAGARAI <3
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Postado em 27/8/2017, 1:43 pm
@artplayer escreveu:
@Encracker escreveu:o programa ja esta baixando, eu ollhei noo site e pelo que vi conheco um programa parecido que er o makehuman 1.1.0...mas nao da pra fazer oq quero...como ela sentada e talz...eu revelo as coisas aqui no forum...pq aqui que cresci e aprendi tudo sobre programacao na unity...entao...aqui que posto meus games logo quando lançados ^^
Na verdade o Manuel era um dos desenvolvedores do MakeHuman e saiu da equipe pra se dedicar ao projeto dele ( Uma grande perda pro projeto MakeHuman por sinal ).

E quanto a pose dela, não seria só ajustar os bones dela?

Enfim, eu te entendo cara, vida indie não é fácil pra nenhum dos lados. Se você é programador, quer se dedicar a lógica do jogo, mecânica e afins, e se tiver que aprender a modelar pro projeto andar vai demorar um século pra sair do papel. E vice-versa.
ME perdi...pq...eu baixei...mas oq eu baixei eu abro como?....er um plugin pro unity???
ou pra outro programa?? BUGUEI
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Postado em 27/8/2017, 1:46 pm
@Encracker escreveu:
@artplayer escreveu:
@Encracker escreveu:o programa ja esta baixando, eu ollhei noo site e pelo que vi conheco um programa parecido que er o makehuman 1.1.0...mas nao da pra fazer oq quero...como ela sentada e talz...eu revelo as coisas aqui no forum...pq aqui que cresci e aprendi tudo sobre programacao na unity...entao...aqui que posto meus games logo quando lançados ^^
Na verdade o Manuel era um dos desenvolvedores do MakeHuman e saiu da equipe pra se dedicar ao projeto dele ( Uma grande perda pro projeto MakeHuman por sinal ).

E quanto a pose dela, não seria só ajustar os bones dela?

Enfim, eu te entendo cara, vida indie não é fácil pra nenhum dos lados. Se você é programador, quer se dedicar a lógica do jogo, mecânica e afins, e se tiver que aprender a modelar pro projeto andar vai demorar um século pra sair do papel. E vice-versa.
ME perdi...pq...eu baixei...mas oq eu baixei eu abro como?....er um plugin pro unity???
ou pra outro programa?? BUGUEI
falta de atenção minha..er para o blender kkkk dx quieto '-'
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Postado em 27/8/2017, 2:01 pm
legal...
e se nao for pedir de mais queria pedir aos modelsdores daqui se eles poderiam Fazer um modelo de robô sem preça até mesmo o final do ano o modelo é pra unity e pra pc nao queria um modelo muito colorido um pouco mais cinza com algumas partea quebradas e algumas manchas de sangue

ja agradesço obrigado!
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Postado em 31/8/2017, 12:23 am
Boa noite amigão, finalizei a personagem que pedistes e enviei o endereço p baixar no seu privado, o modelo não contem texturas, uma vez que algumas não são autorizadas para distribuição (prezo por demais o direito autoral dos desenvolvedores) o modelo contem OSSOS em todo o corpo para para animar cabelo, olho, etc...contem malhas separadas para facilitar na texturização, onde estiver nomeado `sangue` aplique texture de sangue, `corte` tex de corte e assim por diante, em seguida fotos no motor unity e aplicativo 3d, testei no Unity 2017.1.0f3, modelo funcionando sem perda de quadros por segundos. Nao caprichei nas texturas por falta de tempo mesmo. Sucesso e Deus abençoe

Fotos

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Postado em 31/8/2017, 1:36 am
Ficou show Joabr, parabéns!
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Postado em 31/8/2017, 8:06 am
Que lindo cara, parabéns!
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Postado em 31/8/2017, 8:07 am
@Fagner3Designer escreveu:Ficou show Joabr, parabéns!
Valeu parceiro! Com mais paciência daria p refinar as mechas do sangue, da roupa e da pele p ficar realista, mas tem que ter paciência kkkk, não costumo suavizar pq gera muitos polígonos e perdas de quadros por segundo, melhor usar a refinação.

Me tira uma dúvida Fagner, Artplayer, ou quem puder ajudar: Quando aplico textura no Unity fica um traço quando a textura se repete no modelo, como faço p resolver isso? Pesquisei na internet e não achei nada que resolvesse, nao sei se expliquei bem.
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Postado em 31/8/2017, 8:51 am
Ficou show mesmo cara! joabr é foda mesmo! Abraço!
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Postado em 31/8/2017, 9:42 am
@joabr escreveu:
@Fagner3Designer escreveu:Ficou show Joabr, parabéns!
Valeu parceiro! Com mais paciência daria p refinar as mechas do sangue, da roupa e da pele p ficar realista, mas tem que ter paciência kkkk, não costumo suavizar pq gera muitos polígonos e perdas de quadros por segundo, melhor usar a refinação.

Me tira uma dúvida Fagner, Artplayer, ou quem puder ajudar: Quando aplico textura no Unity fica um traço quando a textura se repete no modelo, como faço p resolver isso? Pesquisei na internet e não achei nada que resolvesse, nao sei se expliquei bem.
O nome dessa "linha" é seam, ou costura em português, ela nasce pois quando você repete uma textura é como se ela desse ctrl+C ctrlV na textura, o final do lado esquerdo da textura se encontra com o direito, e como eles não são iguais naquele ponto, fica uma divisão bem visível. 
Você pode resolver esse problema utilizando imagens seamless, (sem costuras) ou fazer esse efeito em uma imagem no photoshop ou Gimp, no photoshop é só ir em filtros /outros/deslocamento, digite a metade dos pixels da textura na altura e largura (se a textura for 512x512, digite 256x256 no deslocamento ou "offset" caso teu photoshop esteja em inglês), você vai perceber que existe as tais linhas, uma na vertical e outra na horizontal. Com uma ferramenta de correção, você vai limpando essas linhas, e quando terminar, é só aplicar o offset (deslocamento) novamente, assim tua textura fica seamless (sem costura). 
Vale ressaltar que o ideal é que a uv do objeto não saia do espaço 1x1, que é ficar dentro do quadrado normal (sem repetição ou sobreposição, pois a unity usa o mapeamento uv pra realizar o Bake do lightmap, e se estiver sobreposto ou repetido, o Bake não funciona como se deve. A iluminação não pega naquele objeto. Principalmente pra Android onde não podemos usar luzes em tempo real, o lightmap acaba sendo obrigatório, então se for produzir pra essa plataforma, o ideal é que o modelo inteiro caiba no espaço definido da UV. 
Quando estiver no PC eu tiro uns prints de um processo que faço pra transferir a uv repetida pra uma respeitando esse espaço e posto aqui. 
Mais uma vez, parabéns!
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Postado em 31/8/2017, 9:41 pm
Valeu Fagner! Com sua ajuda eu consegui! \0/
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Postado em 31/8/2017, 9:42 pm
@dstaroski escreveu:Ficou show mesmo cara! joabr é foda mesmo! Abraço!
Valeu amigão! Ainda tenho muito que aprender, vejo os modelos dos caras nos sites e fico babando! He he he
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Postado em 31/8/2017, 10:26 pm
@joabr escreveu:Boa noite amigão, finalizei a personagem que pedistes e enviei o endereço p baixar no seu privado, o modelo não contem texturas, uma vez que algumas não são autorizadas para distribuição (prezo por demais o direito autoral dos desenvolvedores) o modelo contem OSSOS em todo o corpo para para animar cabelo, olho, etc...contem malhas separadas para facilitar na texturização, onde estiver nomeado `sangue` aplique texture de sangue, `corte` tex de corte e assim por diante, em seguida fotos no motor unity e aplicativo 3d, testei no Unity 2017.1.0f3, modelo funcionando sem perda de quadros por segundos. Nao caprichei nas texturas por falta de tempo mesmo. Sucesso e Deus abençoe

Fotos

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rapaz...kkk..serio...ta de fuder...nao ta bonito...nem da hora...nem legal....ta 
de fuder
se eu soubesse antes como ia ficar...teria pago a vc...coisa qe ainda da pra fazer caso queira
ficou como eu queria e em questao das texturas...nao tem problema eu mesmo adiciono e crio elas

cara

nao tenho como ou oque falar a voce...sem sua ajuda nao chegaria onde queria...em questao aos elogios...nao tenho duvidas que eles estao certos...vc tem talento e com o tempo vai chegar ou passar desses modelos que vc baba na internet kkk...que sei como sao perfeitos....vlw joao
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Postado em 1/9/2017, 12:28 pm
Que isso amigão! Não precisa me pagar nada! Faço porque gosto e automaticamente serve de aprendizado para mim.

Estou desenvolvendo um BOSQUE COMPLETO no estilo TERROR, equipado com OSSOS e ANIMADO, estou deixando o máximo REALISTA que posso, vai ser lançado em versão com pouco POLÍGONO e muito POLÍGONO, irei colocar GRATUITAMENTE na loja do motor UNITY e sites de modelos 3D! Estou com dificuldade em texturizar dentro do motor UNITY e tenho pouco tempo para aprender.


Última edição por joabr em 1/9/2017, 12:37 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigir ortografia)
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Postado em 1/9/2017, 12:52 pm
@joabr escreveu:Que isso amigão! Não precisa me pagar nada! Faço porque gosto e automaticamente serve de aprendizado para mim.

Estou desenvolvendo um BOSQUE COMPLETO no estilo TERROR, equipado com OSSOS e ANIMADO, estou deixando o máximo REALISTA que posso, vai ser lançado em versão com pouco POLÍGONO e muito POLÍGONO, irei colocar GRATUITAMENTE na loja do motor UNITY e sites de modelos 3D! Estou com dificuldade em texturizar dentro do motor UNITY e tenho pouco tempo para aprender.
Precisando de ajuda na texturização, tô aqui viu Joabr
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Postado em 1/9/2017, 1:22 pm
São tantas dúvidas kkkkk, como posso fundir 2 texturas em uma só, no Unity? Tipo tenho uma textura de pele e aplico no modelo depois quero fundir a textura de pele com sangue ou sujeiras por exemplo. Consigo fazer isso no Gimp e depois exportar p Unity, mas quero fazer direto no Unity sem precisar de ajuda de outros aplicativos. Podes me ajudar?
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Postado em 1/9/2017, 1:30 pm
Nesse caso eu poderia fazer um shader pra você, que combinasse a textura de sujeira, sangue, etc(usando multiplicação ou alpha) sobre a textura de pele.
Chegando do estágio eu faço e mando pra você.
Porém, isso vai deixar teus modelos um pouco mais pesados
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Postado em 1/9/2017, 1:37 pm
Eu costumo usar algo parecido quando quero fazer um cenário com sombras e ambient occlusion pra mobile, crio duas UVs pros objetos, a uv0 fica com as texturas, etc. A uv1 crio um atlas com todos os objetos, e então uso o bake do cycles(blender) pra calcular as sombras e o Ao, depois uso um shader que multiplica minha uv1 com as sombras, sobre a uv0 com as texturas normais.
Assim consigo manter as texturas com uma resolução bacana sem pesar, enquanto que só o lightmap caseiro fica com a resolução mais baixa (porém infinitamente mais leve que fazer usando a iluminação da unity) deixando os gráficos lindos pra mobile.
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Postado em 1/9/2017, 1:39 pm
Ou, simplesmente adicionar mais um material na Unity. Ele vai seguir o mesmo UV sobrepondo o material anterior.
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Postado em 1/9/2017, 1:40 pm
Mas com outro material dobra os Drawcalls, pelo outro método acaba usando apenas um
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Postado em 1/9/2017, 1:41 pm
Sim. Foi só a maneira mais rápida. =D
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Postado em 1/9/2017, 1:42 pm
Entendi amigão, não precisa criar o shader, vou usar o Gimp até conseguir uma forma otimizada, não existe nenhum outro modo de resolver?
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Postado em 1/9/2017, 1:44 pm
Tirando essas duas formas acima, desconheço outra, fazer na textura acaba sendo o mais correto mesmo (gimp)
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Postado em 1/9/2017, 1:49 pm
Há quem use projetores ou uma malha pra isso. Particularmente so precisei pra adesivos de carro, então usei aquele shader de exemplo que vinha na unity3.
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Postado em 1/9/2017, 3:14 pm
Valeu pessoal! Xeruuuu na bola dos zoi de oces, eu amo Artplayer e Fagner ❤
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Postado em 1/9/2017, 4:13 pm

O material combina Textura e normal map, com uma textura de detalhe usando alpha.
o shader para criar o material está nesse link
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Postado em 1/9/2017, 4:19 pm
Imagem 1: o shader com Decal
Imagem 2: O material padrão da Unity.
Temos a mesma quantidade de Drawcalls.


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Postado em 1/9/2017, 4:49 pm
Tu es foda! Valeu mesmo! Vai ajudar muito!