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Sistema de Roleta

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DÚVIDA Sistema de Roleta

Mensagem por Duarte em Qui Ago 24, 2017 4:57 pm

Ola pessoal, eu estou fazendo um sistema de roleta aqui, era gira tudo certinho, mais eu queria sabe como eu faria para verificar o premio, em qual premio a roleta parou.
é em 2D.

Script da Roleta:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Casino : MonoBehaviour {

   public Button play, sair;
   public Text ficha_Text;
   private float cronometro;
   private bool rodar, contemFichas;
   public string nomeCenaJogo = "Menu";
   public int fichas;

   void Start () {
      play.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      play.onClick.AddListener(() => Play());
      //
      sair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      sair.onClick.AddListener(() => Sair());
   }
   
   void Update () {
      if (fichas >= 1) {
         contemFichas = true;
      } else {
         contemFichas = false;
      }
      if (rodar == true) {
         cronometro -= Time.deltaTime;
         transform.Rotate (0, 0, cronometro);
      }
      if (cronometro <= 0) {
         cronometro = 0;
         rodar = false;
      }
      ficha_Text.text = " " + fichas;
   }

   private void Play(){
      if (rodar == false && contemFichas == true) {
         cronometro = Random.Range (2, 20);
         rodar = true;
         fichas--;
      }
   }

   private void Sair(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
   }
}
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DÚVIDA Re: Sistema de Roleta

Mensagem por BRGC em Qui Ago 24, 2017 5:54 pm

Cara não sei muito disso mais acho que vc colocando um coliider na ponta da agulha da roleta e varios collider com istrigger marcado nos premios acho que funciona
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DÚVIDA Re: Sistema de Roleta

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 24, 2017 8:20 pm

Verifica o Angulo em que a roleta parou.. já que vai de 0 a 360 (use localEulerAngles)
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DÚVIDA Re: Sistema de Roleta

Mensagem por Duarte em Qui Ago 24, 2017 9:20 pm

MarcosSchultz escreveu:Verifica o Angulo em que a roleta parou.. já que vai de 0 a 360 (use localEulerAngles)
Blz, vou pesquisar aqui sobre (localEulerAngles)


Edit:

Entao, como eu faria para verificar tipo se o angulo esta entre 15 e 45?

Eu queria saber se a parte dos if eu poderia fazer assim, ou eu teria que fazer um if para cada premio?

o Script esta assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Casino : MonoBehaviour {

   public Button play, sair;
   public Text ficha_Text;
   private float cronometro;
   private bool rodar, contemFichas, premio;
   public string nomeCenaJogo = "Menu";
   float grana;
   public int fichas;

   void Start () {
      grana = PlayerPrefs.GetFloat ("Dinheiro");

      ///////
      play.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      play.onClick.AddListener(() => Play());
      //
      sair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      sair.onClick.AddListener(() => Sair());
   }
   
   void Update () {
      if (fichas >= 1) {
         contemFichas = true;
      } else {
         contemFichas = false;
      }
      if (rodar == true) {
         cronometro -= Time.deltaTime;
         transform.Rotate (0, 0, cronometro);
      }
      if (cronometro <= 0) {
         cronometro = 0;
         rodar = false;
         premio = true;
      }

      //Premiação//
      if (premio) {
         if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z <= 15) {

         }

      }
      ///////////////

      ficha_Text.text = " " + fichas;
   }

   private void Play(){
      if (rodar == false && contemFichas == true) {
         cronometro = Random.Range (2, 20);
         rodar = true;
         fichas--;
      }
   }

   private void Sair(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
   }
}
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DÚVIDA Re: Sistema de Roleta

Mensagem por Duarte em Qui Ago 24, 2017 10:47 pm

@Up! Desculpem por esta postando novamente!
Eu terminei e aparentemente esta funcionando, irei deixar o Script aqui em baixo para que voces analisem e me digam se esta bom, ou se tem alguma logica errada!
Obrigado a todos!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Casino : MonoBehaviour {

   public Button play, sair;
   public Text ficha_Text, dinheiro_Text;
   private float cronometro;
   private bool rodar, contemFichas, premio;
   public string nomeCenaJogo = "Menu";
   float grana;
   public int fichas;

   void Start () {
      cronometro = 0.001f;
      grana = PlayerPrefs.GetFloat ("Dinheiro");

      ///////
      play.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      play.onClick.AddListener(() => Play());
      //
      sair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      sair.onClick.AddListener(() => Sair());
   }
   
   void Update () {
      if (fichas >= 1) {
         contemFichas = true;
      } else {
         contemFichas = false;
      }
      if (rodar == true) {
         cronometro -= Time.deltaTime;
         transform.Rotate (0, 0, cronometro);
      }
      if (cronometro <= 0) {
         cronometro = 0;
         rodar = false;
         premio = true;
      }

      //Premiação//
      if (premio) {
         if (transform.localEulerAngles.z <= 15f) { //FICHA +1
            fichas++;
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z >= 15.75f && transform.localEulerAngles.z <= 44.5f) { //+250
            grana += 250;
            PlayerPrefs.SetFloat ("Dinheiro", grana);
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 44.5f && transform.localEulerAngles.z <= 73.25f) { //GASOLINA
            PlayerPrefs.SetFloat ("Gasolina", 150);
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 73.25f && transform.localEulerAngles.z <= 105.75f) { //PERDE AS FICHAS
            fichas = 0;
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 105.75f && transform.localEulerAngles.z <= 134.5f) { //GANHA NADA   
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 134.5f && transform.localEulerAngles.z <= 163.25f) { //+1000
            grana += 1000;
            PlayerPrefs.SetFloat ("Dinheiro", grana);
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 163.25f && transform.localEulerAngles.z <= 195.25f) { //GASOLINA
            PlayerPrefs.SetFloat ("Gasolina", 150);
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 195.25f && transform.localEulerAngles.z <= 224f) { //+500
            grana += 500;
            PlayerPrefs.SetFloat ("Dinheiro", grana);
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 224f && transform.localEulerAngles.z <= 252.75f) { //GANHA NADA
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 252.75f && transform.localEulerAngles.z <= 285.75f) { //PERDE AS FICHAS
            fichas = 0;
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 285.75f && transform.localEulerAngles.z <= 314.5f) { //GASOLINA
            PlayerPrefs.SetFloat ("Gasolina", 150);
            premio = false;
         } else if (transform.localEulerAngles.z > 314.5f) { //+750
            grana += 750;
            PlayerPrefs.SetFloat ("Dinheiro", grana);
            cronometro = 0.001f;
            premio = false;
         }
      }
      ///////////////
      ficha_Text.text = " " + fichas;
      dinheiro_Text.text = "" + grana.ToString ("C");
   }

   private void Play(){
      if (rodar == false && contemFichas == true) {
         cronometro = Random.Range (2, 20);
         rodar = true;
         fichas--;
      }
   }

   private void Sair(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
   }
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