SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Duvida Animation Play não faz nada
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[MagicaVoxel] Programa de modelagem de cenários cúbicos fácil
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Animacao2D
script
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Números aleatorios
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Formaçao De Equipe (FLAMEBLOOD)
Fonte Proporcional
Ativar / Desativar Varios GameObject
[Duvida] Como fazer Medkit
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Rodando o Sul
Procuro programadores para meu projeto BR Bus
Sistema de score
Strings e quebra de texto?
Hoje à(s) 2:02 am
Ontem à(s) 10:52 pm
Ontem à(s) 10:46 pm
Ontem à(s) 10:29 pm
Ontem à(s) 10:01 pm
Ontem à(s) 6:37 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 7:16 am
Ontem à(s) 5:46 am
Ontem à(s) 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:55 pm
Sab Dez 03, 2016 11:46 pm
Sab Dez 03, 2016 11:46 pm
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 11:30 pm
Sab Dez 03, 2016 11:11 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 12:01 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:09 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 11:02 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 3:14 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
Seg Nov 28, 2016 10:38 pm
Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
ygor18
Madness
Dom3000
MarcosSchultz
vinilucas
weslleyFx
weslleyFx
AndyShow
artplayer
Madness
Marc7
Dom3000
ismarspn
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Manawydan
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson
artplayer
leandroinforware
leandroinforware
John Rambo
Extreme Craft
WesleyLemosLeal
Kelvyn_Feitosa
Weverton Borges da Silva
leandroinforware

Abrir e Fechar Gavetas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por perinaldoc em Qui Out 22, 2015 4:33 pm

Como faço pra abrir e fechar gavetas? Já procurei tudo na net e não acho nada que preste. Não quero fazer com animações que eu sei que daria certo, mas quero evitar ter que usá-las. Tentei com transform.position mas ela não deu certo. Ela está assumindo uma posição nada a ver. Alguma ideia?

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 507
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por Nícolas Romário em Qui Out 22, 2015 4:41 pm

tente usar isso:
Código:
transform.position = Vector3.Lerp ('posição_da_gaveta_atual', 'posição_da_gaveta_final', 'inteiro_representando_a_velocidade_de_movimento');

as posições são um vector3.

Nícolas Romário
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 420
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 22, 2015 5:27 pm

Cara, depende se você quer fazer ela abrir com o movimento do Mouse ou com o apertar de uma tecla...

se for apertando uma tecla é só mecher no transform.position... más se for com o Mouse, ai o barato é loko


Estou a 2 mêses desenvolvendo um sistema de movimentar objetos estilo Amnesia... é um pouco complicado

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7134
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por perinaldoc em Qui Out 22, 2015 6:06 pm

Opa Marcos, blz? Seguinte. Na verdade até gosto do sistema do Amnesia, mas nesse caso estou tentando do jeito simples mesmo. Até consegui aqui fazer abrir. Mas apenas uma gaveta. Quando coloco pras demais aí endoida. O grande problema é fazer com que abra apenas uma gaveta. Pensei em Raycast, mas isso fica no player. Já o script está na cômoda com 8 gavetas. Apenas box Collider com Trigger não vai resolver, pois ela não tem como saber qual gaveta abrir. Estou fazendo com transform mesmo. Sendo que não ao pressionar tecla, mas ao clicar com o botão esquerdo do mouse. Só alterei isso mesmo. Dá uma sacada no meu Script.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class OpenCloseDrawer : MonoBehaviour {
   private bool canOpenClose;
   public GameObject drawerObject1, drawerObject2, drawerObject3, drawerObject4;
   public Transform drawerPos1, drawerPos2, drawerPos3, drawerPos4, drawerPos5, drawerPos6, drawerPos7, drawerPos8, movePosition1, movePosition2, movePosition3, movePosition4;
   public float smoothTime = 0.1f;
   private Vector3 velocity = Vector3.zero;
   public float maxSpeed = 8;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      movePosition1 = drawerObject1.transform;
      movePosition2 = drawerObject2.transform;
      movePosition3 = drawerObject3.transform;
      movePosition4 = drawerObject4.transform;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void FixedUpdate () {
      drawerObject1.transform.position = Vector3.SmoothDamp(drawerObject1.transform.position, movePosition1.position, ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
      drawerObject2.transform.position = Vector3.SmoothDamp(drawerObject2.transform.position, movePosition2.position, ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
      drawerObject3.transform.position = Vector3.SmoothDamp(drawerObject3.transform.position, movePosition3.position, ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
      drawerObject4.transform.position = Vector3.SmoothDamp(drawerObject4.transform.position, movePosition4.position, ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
      
      if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canOpenClose){
         if(Vector3.Distance(drawerObject1.transform.position, drawerPos1.position)<0.2){
            movePosition1=drawerPos2;
         }else{
            movePosition1=drawerPos1;
         }
         
      }
      if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canOpenClose){
         if(Vector3.Distance(drawerObject2.transform.position, drawerPos3.position)<0.2){
            movePosition2=drawerPos4;
         }else{
            movePosition2=drawerPos3;
         }
         
      }
      if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canOpenClose){
         if(Vector3.Distance(drawerObject3.transform.position, drawerPos5.position)<0.2){
            movePosition3=drawerPos6;
         }else{
            movePosition3=drawerPos5;
         }
         
      }
      if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canOpenClose){
         if(Vector3.Distance(drawerObject4.transform.position, drawerPos7.position)<0.2){
            movePosition4=drawerPos8;
         }else{
            movePosition4=drawerPos7;
         }
         
      }

   }

   void OnTriggerEnter(Collider coll){
      if (coll.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         canOpenClose = true;
      }
   }
   
   void OnTriggerExit(Collider coll){
      if (coll.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         canOpenClose = false;
      }
   }
}


Funcionou pra primeira gaveta. Daí quando fui alterar o script pra suportar mais 3 gavetas aí as mesmas saíram voando da cômoda e ficaram flutuando acima do chão. Muito engraçado e estranho. Estou fazendo a movimentação baseada em transform de GameObjects na posição fechada e aberta. Eu coloquei um par pra cada. Sendo que um fica na posição zerada e outro um pouco mais a frente. Daí o script muda entre os positions. Sabe dizer o que tem de errado nele e o que posso fazer pra ele identificar qual gaveta quero abrir ao invés de abrir todas? Grato!

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 507
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por perinaldoc em Sex Out 23, 2015 2:16 am

Marcos, alterei aqui. Estou usando 2 scripts agora. Um no player e outro nas gavetas e está funcionando!
No player utilizo raycast pra pegar pra onde estou olhando e nas gavetas faço transform.position no eixo que quero. Até aí blz! Só estou percebendo que os valores não são exatos, ou seja, quando abre a gaveta pode dar um valor e depois quando abrir novamente da outro, essa variação faz com que quando fecha elas não fiquem exatamente alinhadas. Tipo ficam meio entre abertas, muito pouco, mas não voltam pra posição original exata. Só que se ficar abrindo e fechando tem momentos que fecha certo. Estou usando essa mesma função SmoothDamp, mas o script é outro. Não estou mas usando esse. Mudei toda a lógica original. Gostaria de saber se existe algum método que possa passar os valores exatos. Amanhã passo os scripts, pois já desliguei o PC, estou postando pelo celular.

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 507
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por perinaldoc em Sex Out 23, 2015 12:53 pm

Marcos, consegui resolver inclusive esse problema do fechamento, agora está perfeito! Acabei de postar os scripts na sessão de tutoriais pra quem precisar. Abraço!

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 507
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 23, 2015 11:57 pm

vlw Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7134
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum