SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procurando animador
[ERRO] Unity Bug Reporter
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Sistema de build place
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
Pode coolocar os jogos que aprendeu a fazer no youtube a venda?
sistema de combos e danos
//Script com tuto//
PRECISO DE UMA PESSOA QUE DESENHE PERSONAGEM E CENARIO
Cor
Modelos 3D
ROLLER BALL DO STANDARD ASSETS
SCRIPT DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA ZUMBI, DESVIAR DE OBJETOS E ATACAR JOGADOR
[Resolvido]Trocar cena ao eliminar objetos
Menu Right Click igual Tibia
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
[RESOLVIDO] Carro flutuando
[Teste]Laqua - Jogo de slá oque
TELA ROSA NO GAME
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[DUVIDA] Script Não Funciona
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
// RAIN no unity//
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
Texturização para Game em android
Como fazer aparecer notificações no celular android?
Limite e Volta no transform translate
objeto descer ao apertar um botão
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
Duvida com script
Problema com Animation
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Testem meu Jogo de Aventura
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
[Assets] modelos 3d
Da para criar com o unity?
Existe algum tipo de FPSController para android?
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Cena Loading para carregar proximo Level
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
Hoje à(s) 8:04 am
Hoje à(s) 5:42 am
Hoje à(s) 3:51 am
Hoje à(s) 3:50 am
Ontem à(s) 11:38 pm
Ontem à(s) 10:46 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 10:10 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 6:12 pm
Ontem à(s) 3:54 pm
Ontem à(s) 9:44 am
Ontem à(s) 8:08 am
Ontem à(s) 2:49 am
Qui Fev 23, 2017 9:09 pm
Qui Fev 23, 2017 7:21 pm
Qui Fev 23, 2017 2:50 pm
Qui Fev 23, 2017 12:18 pm
Qui Fev 23, 2017 12:06 pm
Qua Fev 22, 2017 11:32 pm
Qua Fev 22, 2017 8:27 pm
Qua Fev 22, 2017 8:19 pm
Qua Fev 22, 2017 6:26 pm
Qua Fev 22, 2017 5:53 pm
Qua Fev 22, 2017 3:15 pm
Qua Fev 22, 2017 2:20 pm
Qua Fev 22, 2017 1:58 pm
Qua Fev 22, 2017 11:52 am
Qua Fev 22, 2017 9:18 am
Qua Fev 22, 2017 9:07 am
Qua Fev 22, 2017 12:36 am
Ter Fev 21, 2017 10:18 pm
Ter Fev 21, 2017 9:15 pm
Ter Fev 21, 2017 8:45 pm
Ter Fev 21, 2017 8:21 pm
Ter Fev 21, 2017 7:20 pm
Ter Fev 21, 2017 4:40 pm
Ter Fev 21, 2017 3:26 pm
Ter Fev 21, 2017 1:53 pm
Ter Fev 21, 2017 1:18 pm
Ter Fev 21, 2017 11:42 am
Ter Fev 21, 2017 11:25 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
Seg Fev 20, 2017 8:58 pm
Seg Fev 20, 2017 8:56 pm
Seg Fev 20, 2017 8:49 pm
Seg Fev 20, 2017 8:46 pm
Seg Fev 20, 2017 8:44 pm
Seg Fev 20, 2017 8:42 pm
Seg Fev 20, 2017 8:40 pm
Seg Fev 20, 2017 8:36 pm
Seg Fev 20, 2017 8:28 pm
Seg Fev 20, 2017 8:25 pm
Seg Fev 20, 2017 8:23 pm
Seg Fev 20, 2017 8:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:14 pm
Seg Fev 20, 2017 8:12 pm
Seg Fev 20, 2017 7:37 pm
Seg Fev 20, 2017 3:35 pm
Seg Fev 20, 2017 3:19 pm
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
Seg Fev 20, 2017 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Édipo
Rafael Kuriki
AndyShow
AndyShow
MateusWTP
PauloFR
zBanidor
AndyShow
AndyShow
joabr
richerd
Junim
lucasfera15
PauloFR
PauloFR
AndyShow
weslleyFx
AndyShow
dstaroski
nobruzada
BatataName
GabrielRaaposo
MarcosSchultz
dimmuo
Zecandy
Blue Ark
DoctorGame15
PauloFR
thiagograssi
thiagograssi
PauloFR
Junim
anizioNoob
lucasfera15
Fábiow775
tom ramber
MateusWTP
zBanidor
tom ramber
PauloFR
Willian Wii
Willian Wii
silva75
zZAndersonZz
sabbath
Marc7
thiagograssi
rafaelllsd
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7

Abrir e Fechar Gavetas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por perinaldoc em Qui Out 22, 2015 4:33 pm

Como faço pra abrir e fechar gavetas? Já procurei tudo na net e não acho nada que preste. Não quero fazer com animações que eu sei que daria certo, mas quero evitar ter que usá-las. Tentei com transform.position mas ela não deu certo. Ela está assumindo uma posição nada a ver. Alguma ideia?

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 589
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por Nícolas Romário em Qui Out 22, 2015 4:41 pm

tente usar isso:
Código:
transform.position = Vector3.Lerp ('posição_da_gaveta_atual', 'posição_da_gaveta_final', 'inteiro_representando_a_velocidade_de_movimento');

as posições são um vector3.

Nícolas Romário
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 502
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 22, 2015 5:27 pm

Cara, depende se você quer fazer ela abrir com o movimento do Mouse ou com o apertar de uma tecla...

se for apertando uma tecla é só mecher no transform.position... más se for com o Mouse, ai o barato é loko


Estou a 2 mêses desenvolvendo um sistema de movimentar objetos estilo Amnesia... é um pouco complicado

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por perinaldoc em Qui Out 22, 2015 6:06 pm

Opa Marcos, blz? Seguinte. Na verdade até gosto do sistema do Amnesia, mas nesse caso estou tentando do jeito simples mesmo. Até consegui aqui fazer abrir. Mas apenas uma gaveta. Quando coloco pras demais aí endoida. O grande problema é fazer com que abra apenas uma gaveta. Pensei em Raycast, mas isso fica no player. Já o script está na cômoda com 8 gavetas. Apenas box Collider com Trigger não vai resolver, pois ela não tem como saber qual gaveta abrir. Estou fazendo com transform mesmo. Sendo que não ao pressionar tecla, mas ao clicar com o botão esquerdo do mouse. Só alterei isso mesmo. Dá uma sacada no meu Script.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class OpenCloseDrawer : MonoBehaviour {
   private bool canOpenClose;
   public GameObject drawerObject1, drawerObject2, drawerObject3, drawerObject4;
   public Transform drawerPos1, drawerPos2, drawerPos3, drawerPos4, drawerPos5, drawerPos6, drawerPos7, drawerPos8, movePosition1, movePosition2, movePosition3, movePosition4;
   public float smoothTime = 0.1f;
   private Vector3 velocity = Vector3.zero;
   public float maxSpeed = 8;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      movePosition1 = drawerObject1.transform;
      movePosition2 = drawerObject2.transform;
      movePosition3 = drawerObject3.transform;
      movePosition4 = drawerObject4.transform;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void FixedUpdate () {
      drawerObject1.transform.position = Vector3.SmoothDamp(drawerObject1.transform.position, movePosition1.position, ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
      drawerObject2.transform.position = Vector3.SmoothDamp(drawerObject2.transform.position, movePosition2.position, ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
      drawerObject3.transform.position = Vector3.SmoothDamp(drawerObject3.transform.position, movePosition3.position, ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
      drawerObject4.transform.position = Vector3.SmoothDamp(drawerObject4.transform.position, movePosition4.position, ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
      
      if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canOpenClose){
         if(Vector3.Distance(drawerObject1.transform.position, drawerPos1.position)<0.2){
            movePosition1=drawerPos2;
         }else{
            movePosition1=drawerPos1;
         }
         
      }
      if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canOpenClose){
         if(Vector3.Distance(drawerObject2.transform.position, drawerPos3.position)<0.2){
            movePosition2=drawerPos4;
         }else{
            movePosition2=drawerPos3;
         }
         
      }
      if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canOpenClose){
         if(Vector3.Distance(drawerObject3.transform.position, drawerPos5.position)<0.2){
            movePosition3=drawerPos6;
         }else{
            movePosition3=drawerPos5;
         }
         
      }
      if(Input.GetMouseButtonDown(0) && canOpenClose){
         if(Vector3.Distance(drawerObject4.transform.position, drawerPos7.position)<0.2){
            movePosition4=drawerPos8;
         }else{
            movePosition4=drawerPos7;
         }
         
      }

   }

   void OnTriggerEnter(Collider coll){
      if (coll.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         canOpenClose = true;
      }
   }
   
   void OnTriggerExit(Collider coll){
      if (coll.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         canOpenClose = false;
      }
   }
}


Funcionou pra primeira gaveta. Daí quando fui alterar o script pra suportar mais 3 gavetas aí as mesmas saíram voando da cômoda e ficaram flutuando acima do chão. Muito engraçado e estranho. Estou fazendo a movimentação baseada em transform de GameObjects na posição fechada e aberta. Eu coloquei um par pra cada. Sendo que um fica na posição zerada e outro um pouco mais a frente. Daí o script muda entre os positions. Sabe dizer o que tem de errado nele e o que posso fazer pra ele identificar qual gaveta quero abrir ao invés de abrir todas? Grato!

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 589
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por perinaldoc em Sex Out 23, 2015 2:16 am

Marcos, alterei aqui. Estou usando 2 scripts agora. Um no player e outro nas gavetas e está funcionando!
No player utilizo raycast pra pegar pra onde estou olhando e nas gavetas faço transform.position no eixo que quero. Até aí blz! Só estou percebendo que os valores não são exatos, ou seja, quando abre a gaveta pode dar um valor e depois quando abrir novamente da outro, essa variação faz com que quando fecha elas não fiquem exatamente alinhadas. Tipo ficam meio entre abertas, muito pouco, mas não voltam pra posição original exata. Só que se ficar abrindo e fechando tem momentos que fecha certo. Estou usando essa mesma função SmoothDamp, mas o script é outro. Não estou mas usando esse. Mudei toda a lógica original. Gostaria de saber se existe algum método que possa passar os valores exatos. Amanhã passo os scripts, pois já desliguei o PC, estou postando pelo celular.

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 589
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por perinaldoc em Sex Out 23, 2015 12:53 pm

Marcos, consegui resolver inclusive esse problema do fechamento, agora está perfeito! Acabei de postar os scripts na sessão de tutoriais pra quem precisar. Abraço!

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 589
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Abrir e Fechar Gavetas

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 23, 2015 11:57 pm

vlw Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7852
REPUTAÇÃO : 1072
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum