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ativar animação ao apertar botão (android)

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DÚVIDA ativar animação ao apertar botão (android)

Mensagem por deikson em Sex 18 Ago - 0:37

qual a forma mais simples de poder ativar a animação ao apertar um botão ? 

esse e o script do meu player 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class movimentobotão : MonoBehaviour {
   private int auxdirecaovertical;
   private int auxdirecaoHorizontal;
   public float velocidade;
   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
         if (auxdirecaovertical != 0) {
         
            transform.Translate (0, 0, velocidade * Time.deltaTime * auxdirecaovertical);
         }
         if (auxdirecaoHorizontal != 0) {
            transform.Translate (velocidade * Time.deltaTime * auxdirecaoHorizontal, 0, 0);
         }
      }
   public void MovimentoVertical(int direção) {
      auxdirecaovertical = direção;
   }
   public void movimentoHorizontal(int direção){
      auxdirecaoHorizontal = direção;

}
}

tenho a animação ja configurada no animator , mas como chama-la no botão ?
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DÚVIDA Re: ativar animação ao apertar botão (android)

Mensagem por zZAndersonZz em Sex 18 Ago - 6:01

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ClickActiveAndroid : MonoBehaviour {

   
    public Text Test;
    public Button CubeActive;
    public Animator Play;
   
    private bool CubeAnim;

   void Start ()
    {
        Test.text = ("Nada Acontece");
        Button btn = CubeActive.GetComponent<Button>();
        btn.onClick.AddListener(ActiveCube);
    }
   
   void Update ()
    {
        if(CubeAnim == true)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool(Playing, true);
        }else GetComponent<Animator>().SetBool(Playing, false);
    }
    void ActiveCube()
    {
        CubeAnim = !CubeAnim;
    }
}

To saindo aqui agora, não vai dar pra testar.
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DÚVIDA Re: ativar animação ao apertar botão (android)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui 24 Ago - 18:28

A maneira mais simples é criando uma void que deixa uma uma condição do animator com um valor específico, exemplo:

Código:
Animator meuAnimator;
   void Start () {
      meuAnimator = GetComponent<Animator> ();
   }
   public void BotaoCorrer () {
      meuAnimator.SetFloat ("nomeDaCondicao", 1);
   }
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