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Duvida Extranhicima

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DÚVIDA Duvida Extranhicima

Mensagem por Dom3000 em Qui Ago 17, 2017 7:33 pm

bom galera é o seguinte esta ocorrendo um erro muito estranho  eu tenho um script ele tipo não funciona ele esta ativo e enable, mas não funciona ai se  eu desligo um outro script dai o primeiro funciona e eles não tem ligação entre eles, não faço a minima do que esta avendo obg  Very Happy
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DÚVIDA Re: Duvida Extranhicima

Mensagem por Duarte em Qui Ago 17, 2017 8:36 pm

Poste os Script, oque voce esta tentando fazer com os Scripts?
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DÚVIDA Re: Duvida Extranhicima

Mensagem por Dom3000 em Qui Ago 17, 2017 10:16 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;


[ExecuteInEditMode]
public class ControleTextoCard : MonoBehaviour {

 public GameObject  PrefabCard;
 public bool Loja;
 public Text TextoSharSoul;
 public int PrecoProdutoInt;
 public string PrecoProduto,PrecoNome;



 [Space(20)]
 public Sprite SimbMagia;
 public Sprite SimbEquipamento,SimbItem,SShardSouls;



 [Space(20)]
 [Header("        Alma")]
 [Tooltip("Sprite das Alma")]
 public Sprite SPP;
 public Sprite SVida,SPoder,SEnergia,SStamina,
 SATK,SDEF,SForca,SHabilidade,STipo,SElemento,SArma,STamanho;
 public Sprite SCavaleiro,SArqueiro,SAtirador,SFeiticeiro,SLutador,SRider;
 public string  NomeEfeito1,NomeEfeito2,NomeEfeito3,NomeEfeito4;



 [Space(20)]
 [Header("        Magias")]
 [Tooltip("Sprite das Magias")]
 public Sprite SFe;
 public Sprite SDuracao,SPoderNecessario,SElementoMagico,SDificuldade,SEfeito;



 [Space(20)]
 [Header("                     Equipamento")]
 [Tooltip("Sprite das Equuipamento")]
 public Sprite SATKCortante;
 public Sprite SATKFurante,SATKImpacto,SATKFogo,
 SATKEletrico,SATKMagia,SATKTrevas,SATKLuz,SATKCaos,SATKCelestial,SATKGelo;

 [Space(10)]
 public Sprite SDEFCortante;
 public Sprite SDEFFurante,SDEFImpacto,SDEFFogo,
 SDEFEletrico,SDEFMagia,SDEFTrevas,SDEFLuz,SDEFCaos,SDEFCelestial,SDEFGelo,SEstabilidade;

 [Space(10)]
 public Sprite SArmCortante;
 public Sprite SArmFurante,SArmImpacto,SArmFogo,
 SArmEletrico,SArmMagia,SArmTrevas,SArmLuz,SArmCaos,SArmCelestial,SArmGelo,SArmEquilibrio;

 [Space(10)]
 public Sprite SEspada;
 public Sprite SMachado,SLanca,SArco,SSoqueira,SFireArm,SMartelo,SEscudo;


 string TipoAlma,TipoArma,TipoElemento;



 public Invocado Alma;
 public Poder DadosAlma;
 public Equipamentos Equipamento;
 public ItensConsumiveis Item;
 public Magias Magia;
 public SistemaDoGame Data;



 public List<EfeitosDePoder> EfeitoEspecialAl,EfeitoEspecial;

 public List<string> Nomes;






 void Update ()
 {

 Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();

 Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();



 GameObject Sistem = GameObject.FindGameObjectWithTag ("DATA");

 Data = Sistem.GetComponent<SistemaDoGame> ();


 Alma = null;
 Magia = null;
 Equipamento = null;
 Item = null;



 if (PrefabCard) {


 Alma = PrefabCard.GetComponent<Invocado> ();
 Magia = PrefabCard.GetComponent<Magias> ();
 Equipamento = PrefabCard.GetComponent<Equipamentos> ();
 Item = PrefabCard.GetComponent<ItensConsumiveis> ();




 if (Loja) {

 TextoSharSoul.text = Data.DadoSalvos.ShardSoulsPSalvo.ToString();
 }








 if (Alma) {

 DadosAlma = Alma.GetComponentInChildren<Poder> ();

 CardAlma ();

 PrecoProduto = "";
 PrecoNome = "";
 ImagemCard [3].sprite = null;

 }




 if (Magia) {

 CardMagia ();

 }





 if (Equipamento) {

 CardEquipamento ();

 }





 if (Item) {
 
 CardItem ();
 }





 if (Loja) {

 ImagemCard [3].sprite = SShardSouls;
 } else {

 ImagemCard [3].sprite = null;

 }





 for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {


 
 if (ImagemCard [i].sprite) {
 
 ImagemCard [i].enabled = true;
 
 } else {
 
 ImagemCard [i].enabled = false;
 }


 }










 }
 }


 void CardAlma ()
 {

 Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();

 Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();







 for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {

 if (i < 28&&i>33) {

 ImagemCard [i].enabled = false;


 ImagemCard [i].sprite = null;
 }
 }









 // ############### seta o tipo do personagem ###############
 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Mago) {


 TipoAlma = "Mago";
 }


 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Guerreiro) {


 TipoAlma = "Guerreiro";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Dragao) {


 TipoAlma = "Dragão";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Feras) {


 TipoAlma = "Fera";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Bestas) {


 TipoAlma = "Besta";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Maquina) {


 TipoAlma = "Maquina";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Lutadores) {


 TipoAlma = "Lutador";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Demonios) {


 TipoAlma = "Demônio";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Divino) {


 TipoAlma = "Divino";
 }








 //  ################### Seta a arma  ###############
 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Espada) {


 TipoArma = "Espada";

 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Lanca) {


 TipoArma = "Lança";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Machado) {


 TipoArma = "Machado";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Punho) {


 TipoArma = "Punho";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Soqueira) {


 TipoArma = "soqueira";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Martelo) {


 TipoArma = "Martelo";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Arco) {


 TipoArma = "Arco";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.FireArm) {


 TipoArma = "Revolver";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Garras) {


 TipoArma = "Garras";
 }




 // ############ seta o elemento #################

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Luz) {


 ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.EleLuz;
 TipoElemento = "Luz";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Trevas) {


 ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeTrevas;
 TipoElemento = "Trevas";
 }



 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Fogo) {


 ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeFogo;
 TipoElemento = "Fogo";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Terra) {


 ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeTerra;
 TipoElemento = "Terra";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Agua) {


 ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeAgua;
 TipoElemento = "Agua";
 }

 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Vento) {



 ImagemCard [21].sprite = DadosAlma.Barras.ELeVento;
 TipoElemento = "Vento";
 }


 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Caos) {


 ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeCaos;
 TipoElemento = "Caos";
 }


 if (DadosAlma.DefinicoesDoPersonagem.Deus) {


 ImagemCard [1].sprite = DadosAlma.Barras.ELeDeus;
 TipoElemento = "Deus";
 }





 //  ###### Seta o Sub tipo  ############
 if (Alma.SubTipo == "Cavaleiro") {

 ImagemCard [16].sprite = SCavaleiro;
 }

 if (Alma.SubTipo == "Arqueiro") {

 ImagemCard [16].sprite = SArqueiro;
 }

 if (Alma.SubTipo == "Atirador") {

 ImagemCard [16].sprite = SAtirador;
 }

 if (Alma.SubTipo == "Feiticeiro") {

 ImagemCard [16].sprite = SFeiticeiro;
 }

 if (Alma.SubTipo == "Lutador") {

 ImagemCard [16].sprite = SLutador;
 }


 if (Alma.SubTipo == "Rider") {

 ImagemCard [16].sprite = SRider;
 }



 if (Alma.SubTipo == "Espadachim") {

 ImagemCard [16].sprite = SRider;
 }




 ImagemCard [2].sprite = SPP;

 ImagemCard [3].sprite = SVida;
 ImagemCard [4].sprite = SPoder;
 ImagemCard [5].sprite = SEnergia;
 ImagemCard [6].sprite = SStamina;
 ImagemCard [7].sprite = SATK;
 ImagemCard [8].sprite = SDEF;
 ImagemCard [9].sprite = SForca;
 ImagemCard [10].sprite = SHabilidade;
 ImagemCard [11].sprite = SFe;
 ImagemCard [12].sprite = STipo;
 ImagemCard [13].sprite = SElemento;
 ImagemCard [14].sprite = SArma;
 ImagemCard [15].sprite = STamanho;
 // seta os icones da armadura
 ImagemCard [17].sprite = SArmCortante;
 ImagemCard [18].sprite = SArmFurante;
 ImagemCard [19].sprite = SArmImpacto;
 ImagemCard [20].sprite = SArmFogo;
 ImagemCard [21].sprite = SArmEletrico;
 ImagemCard [22].sprite = SArmMagia;
 ImagemCard [23].sprite = SArmTrevas;
 ImagemCard [24].sprite = SArmLuz;
 ImagemCard [25].sprite = SArmCaos;
 ImagemCard [26].sprite = SArmCelestial;
 ImagemCard [27].sprite = SArmGelo;
 ImagemCard [28].sprite = SArmEquilibrio;








 TextoCard[0]. text =
 "\n              \t" + Alma.NomeDoPersonagem+
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n PP                                         \t"+DadosAlma.PP+
 "\n Vida                                       \t"+DadosAlma.Poderes.Vida+
 "\n Força Vital                         \t"+DadosAlma.Poderes.ForcaVital+
 "\n Energia                                 \t"+DadosAlma.Poderes.EnergiaMaxima+
 "\n Stamina                               \t"+DadosAlma.Poderes.Stamina+
 "\n ATK                                        \t"+DadosAlma.Poderes.ATK+
 "\n DEF                                        \t"+DadosAlma.Poderes.DEF+
 "\n Força                                   \t"+DadosAlma.Poderes.Forca+
 "\n Habilidade                            \t"+DadosAlma.Poderes.Habilidade+
 "\n Conhecimento                  \t"+DadosAlma.Poderes.Fe+
 "\n Tipo                                        \t"+TipoAlma+
 "\n Elemento                             \t"+TipoElemento+
 "\n Arma                                      \t"+TipoArma+
 "\n Tamanho                             \t"+DadosAlma.Fenotipo.Tamanho+
 "\n SubTipo                             \t"+Alma.SubTipo+

 "\n";









 // seta o segundo texto
 string DescricaoEf1 = "";
 string DescricaoEf2 = "";
 string DescricaoEf3 = "";
 string DescricaoEf4 = "";



 GameObject Efeito1 = DadosAlma.EfeitosDoSer.EfeitoDeATK1;

 if (Efeito1) {

 NomeEfeito1=Efeito1.GetComponent<EfeitosDePoder> ().NomeEfeitoPoder;

 ImagemCard [33].sprite = Efeito1.GetComponent<EfeitosDePoder> ().IconeEfeito;
 DescricaoEf1 ="         : "+ Efeito1.GetComponent<EfeitosDePoder> ().DescricaoDoEfeito;

 ImagemCard [33].enabled = true;
 } else {

 NomeEfeito1 = "";
 ImagemCard [33].enabled = false;
 }



 GameObject Efeito2 = DadosAlma.EfeitosDoSer.EfeitoDeATK2;

 if (Efeito2) {

 NomeEfeito2 = Efeito2.GetComponent<EfeitosDePoder> ().NomeEfeitoPoder;
 ImagemCard [34].sprite = Efeito2.GetComponent<EfeitosDePoder> ().IconeEfeito;
 DescricaoEf2 = "         : "+Efeito2.GetComponent<EfeitosDePoder> ().DescricaoDoEfeito;
 ImagemCard [34].enabled = true;

 } else {
 NomeEfeito2 = "";
 ImagemCard [34].enabled = false;
 }

 GameObject Efeito3 = DadosAlma.EfeitosDoSer.EfeitoDeATK3;

 if (Efeito3) {

 NomeEfeito3=Efeito3.GetComponent<EfeitosDePoder> ().NomeEfeitoPoder;
 ImagemCard [35].sprite = Efeito3.GetComponent<EfeitosDePoder> ().IconeEfeito;
 DescricaoEf3 = "          : "+Efeito3.GetComponent<EfeitosDePoder> ().DescricaoDoEfeito;
 ImagemCard [35].enabled = true;

 } else {
 NomeEfeito3 = "";
 ImagemCard [35].enabled = false;
 }

 GameObject Efeito4= DadosAlma.EfeitosDoSer.EfeitoDeATK4;

 if (Efeito4) {

 NomeEfeito4=Efeito4.GetComponent<EfeitosDePoder> ().NomeEfeitoPoder;
 ImagemCard [36].sprite = Efeito4.GetComponent<EfeitosDePoder> ().IconeEfeito;
 DescricaoEf4 ="         : "+ Efeito4.GetComponent<EfeitosDePoder> ().DescricaoDoEfeito;
 ImagemCard [36].enabled = true;

 } else {
 NomeEfeito4 = "";
 ImagemCard [36].enabled = false;
 }



 TextoCard [1].text =

 "\n          Ataques\t" +

 "\n    Super 1    \t" + DadosAlma.AjustesATKP.NomeATKAP1+

 "\n    Super  2   \t" + DadosAlma.AjustesATKP.NomeATKAP2+

 "\n    Supremo    \t" + DadosAlma.AjustesATKP.NomeATKAP0+

 "\n    Extremo    \t" + DadosAlma.AjustesATKP.NomeATKAPF+


 "\n\t" +
 "\n\t" +
 "\n            \t" + "Efeitos" +
 "\n     \t"+NomeEfeito1+DescricaoEf1+
 "\n     \t"+NomeEfeito2+DescricaoEf2+
 "\n     \t"+NomeEfeito3+DescricaoEf3+
 "\n     \t"+NomeEfeito4+DescricaoEf4+


 "\n";



 // seta os efeitos especias do personagem
 if (DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP1Prefab) {
 EfeitosDePoder EfeitoEspecial1 = DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP1Prefab.GetComponent<EfeitosDePoder> ();



 if (EfeitoEspecial1) {

 if (!EfeitoEspecialAl.Contains (EfeitoEspecial1)) {

 EfeitoEspecialAl.Add (EfeitoEspecial1);


 }


 }
 }



 if (DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP2Prefab) {

 EfeitosDePoder EfeitoEspecial2 = DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP2Prefab.GetComponent<EfeitosDePoder> ();

 if (EfeitoEspecial2) {

 if (!EfeitoEspecialAl.Contains (EfeitoEspecial2)) {

 EfeitoEspecialAl.Add (EfeitoEspecial2);


 }


 }
 }




 if (DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP0Prefab) {

 EfeitosDePoder EfeitoEspecial3 = DadosAlma.AjustesATKP.ATKAP0Prefab.GetComponent<EfeitosDePoder> ();



 if (EfeitoEspecial3) {

 if (!EfeitoEspecialAl.Contains (EfeitoEspecial3)) {


 EfeitoEspecialAl.Add (EfeitoEspecial3);

 }
 }
 }


 if (DadosAlma.AjustesATKP.ATKAPFPrefab) {

 EfeitosDePoder EfeitoEspecial4 = DadosAlma.AjustesATKP.ATKAPFPrefab.GetComponent<EfeitosDePoder> ();



 if (EfeitoEspecial4) {

 if (!EfeitoEspecialAl.Contains (EfeitoEspecial4)) {


 EfeitoEspecialAl.Add (EfeitoEspecial4);


 }


 }
 }






 EfeitosDePoder [] EfePlayer= DadosAlma.GetComponents<EfeitosDePoder> ();

 for (int f = 0; f < EfePlayer.Length; f++) {

 if (!EfeitoEspecial.Contains (EfePlayer[f])) {
 EfeitoEspecial.Add (EfePlayer [f]);

 }
 }


 for (int e = 0; e < EfeitoEspecialAl.Count; e++) {

 if (!Nomes.Contains (EfeitoEspecialAl [e].NomeEfeitoPoder)) {

 Nomes.Add (EfeitoEspecialAl [e].NomeEfeitoPoder);

 EfeitoEspecial.Add (EfeitoEspecialAl [e]);


 }
 }








 if (EfeitoEspecial.Count == 0) {

 
 TextoCard [2].text =

 "\n    Efeito Especiais\t" +
 "\n\t";
 }




 if (EfeitoEspecial.Count == 1) {

 TextoCard [2].text =

 "\n    Efeito Especiais\t" +
 "\n\t" + EfeitoEspecial [0].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [0].DescricaoDoEfeito +


 "\n";
 }



 if (EfeitoEspecial.Count == 2) {

 TextoCard [2].text =

 "\n    Efeito Especiais\t" +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [0].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [0].DescricaoDoEfeito +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [1].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [1].DescricaoDoEfeito +

 "\n";
 }





 if (EfeitoEspecial.Count == 3) {

 TextoCard [2].text =

 "\n    Efeito Especiais\t" +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [0].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [0].DescricaoDoEfeito +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [1].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [1].DescricaoDoEfeito +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [2].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [2].DescricaoDoEfeito +
 "\n";
 }



 if (EfeitoEspecial.Count == 4) {

 TextoCard [2].text =

 "\n    Efeito Especiais\t" +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [0].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [0].DescricaoDoEfeito +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [1].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [1].DescricaoDoEfeito +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [2].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [2].DescricaoDoEfeito +

 "\n\t" + EfeitoEspecial [3].NomeEfeitoPoder + " :      " + EfeitoEspecial [3].DescricaoDoEfeito +
 "\n";
 }




 TextoCard [3].text = "  Descrição :  " + DadosAlma.DescricaoPersonagem;


 TextoCard[4]. text =
 "\n              \t" +"Armadura"+
 
 "\n\t"+
 "\n Cortante                  \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[0]+
 "\n Furante                       \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[1]+
 "\n Impacto                        \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[2]+
 "\n Fogo                          \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[3]+
 "\n Elétrico                     \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[4]+
 "\n Magia                        \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[5]+
 "\n Trevas                       \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[6]+
 "\n Luz                         \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[7]+
 "\n Caos                        \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[8]+
 "\n Celestial                  \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[9]+
 "\n Gelo                         \t"+DadosAlma.Poderes.Armadura[10]+
 "\n Equilibrio                  \t"+DadosAlma.Poderes.Equilibrio+

 "\n";









 }


 void CardMagia ()
 {

 


 Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();

 Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();



 for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {


 ImagemCard [i].sprite = null;

 ImagemCard [i].enabled = false;

 }





 ImagemCard [1].sprite = SimbMagia;


 ImagemCard [3].sprite = SShardSouls;

 ImagemCard [6].sprite = SPoderNecessario;
 ImagemCard [7].sprite = SFe;
 ImagemCard [8].sprite = SDuracao;
 ImagemCard [9].sprite = SElementoMagico;
 ImagemCard [10].sprite = SDificuldade;

 ImagemCard [27].sprite = SEfeito;




 if (Loja) {
 
 PrecoProdutoInt = Magia.PrecoMagia;

 PrecoProduto = PrecoProdutoInt.ToString ();
 PrecoNome = "Preço";
 } else {

 PrecoProduto = "";
 PrecoNome = "";
 }





 TextoCard[0]. text =
 "\n              \t" + Magia.NomeDaMagia+
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n\t"+PrecoNome+"            "+PrecoProduto+
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n\t"+ "          "+Magia.TipoMagia+
 "\n\t"+
 "\n Custo FV                    \t"+Magia.CustoFV+
 "\n Fé                                   \t"+Magia.Fe+
 "\n Duração                      \t"+Magia.DuracaoDaMagia+
 "\n Elemento                      \t"+Magia.ElementoMagia+
 "\n Dificuldade                    \t"+Magia.LerDificuldade+

 "\n";
 

 TextoCard [1].text = "\n\t"+

 "\n        Efeito        \t" +

    "\n      \t" + Magia.DescricaoMagia+

 "\n";



 TextoCard[2]. text = "\n\t" +
 "\n";
 

 TextoCard[3]. text = "\n\t" +
 "\n";
 








 }


 void CardEquipamento ()
 {



 Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();

 Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();



 for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {


 ImagemCard [i].sprite = null;

 ImagemCard [i].enabled = false;

 }





 ImagemCard [1].sprite = SimbEquipamento;


 
 //  ######  ATKS   ###########
 ImagemCard [16].sprite = SATKCortante;
 ImagemCard [17].sprite = SATKFurante;
 ImagemCard [18].sprite = SATKImpacto;
 ImagemCard [19].sprite = SATKFogo;
 ImagemCard [20].sprite = SATKEletrico;
 ImagemCard [21].sprite = SATKMagia;
 ImagemCard [22].sprite = SATKTrevas;
 ImagemCard [23].sprite = SATKLuz;
 ImagemCard [24].sprite = SATKCaos;
 ImagemCard [25].sprite = SATKCelestial;
 ImagemCard [26].sprite = SATKGelo;


 //  ######  Defesas   ###########

 ImagemCard [4].sprite = SDEFCortante;
 ImagemCard [5].sprite = SDEFFurante;
 ImagemCard [6].sprite = SDEFImpacto;
 ImagemCard [7].sprite = SDEFFogo;
 ImagemCard [8].sprite = SDEFEletrico;
 ImagemCard [9].sprite = SDEFMagia;
 ImagemCard [10].sprite = SDEFTrevas;
 ImagemCard [11].sprite = SDEFLuz;
 ImagemCard [12].sprite = SDEFCaos;
 ImagemCard [13].sprite = SDEFCelestial;
 ImagemCard [14].sprite = SDEFGelo;
 ImagemCard [15].sprite = SEstabilidade;





 if(Equipamento.ARMA.Espada){


 TipoArma="Espada";
 ImagemCard [2].sprite = SEspada;
 }


 if(Equipamento.ARMA.Machado){


 TipoArma="Machado";
 ImagemCard [2].sprite = SMachado;
 }



 if(Equipamento.ARMA.Lanca){


 TipoArma="Lança";
 ImagemCard [2].sprite = SLanca;
 }



 if(Equipamento.ARMA.Arco){


 TipoArma="Arco";
 ImagemCard [2].sprite = SArco;
 }




 if(Equipamento.ARMA.Soqueira){


 TipoArma="Soqueira";
 ImagemCard [2].sprite = SSoqueira;
 }





 if(Equipamento.ARMA.FireArm){

 TipoArma="Revolver";
 ImagemCard [2].sprite = SFireArm;
 }





 if(Equipamento.ARMA.Martelo){

 TipoArma="Martelo";
 ImagemCard [2].sprite = SMartelo;
 }




 if(Equipamento.ESCUDO.Escudo){

 TipoArma="Escudo";
 ImagemCard [2].sprite = SEscudo;
 }





 if (Loja) {

 PrecoProdutoInt = Equipamento.PrecoEquipamento;

 PrecoProduto = PrecoProdutoInt.ToString ();
 PrecoNome = "Preço";
 
 } else {

 PrecoProduto = "";
 PrecoNome = "";
 }













 TextoCard [0].text =
 "\n            \t" + Equipamento.NomeEquipamento +
 "\n\t" +
 "\n\t" + " "+TipoArma+
 "\n\t" +

 "\n\t"+PrecoNome+"           "+PrecoProduto+
 "\n\t"+
 
 
 "\n                Defesas                    \t"+
 "\n cortante                \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[0]+
 "\n Furante                 \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[1]+
 "\n Impacto                 \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[2]+
 "\n Fogo                      \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[3]+
 "\n Eletrico               \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[4]+
 "\n Magico                 \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[5]+
 "\n Trevas                  \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[6]+
 "\n Luz                        \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[7]+
 "\n Caos                     \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[8]+
 "\n Celestial               \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[9]+
 "\n Gelo                       \t"+Equipamento.ESCUDO.Defesas[10]+
 "\n\t"+
 "\n Estabilidade        \t"+Equipamento.ESCUDO.Estabilidade+
 "\n";
 

 TextoCard [1].text =
 "\n\t" +
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n\t"+
 "\n               Danos                    \t"+
 "\n cortante          \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[0]+
 "\n Furante            \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[1]+  
 "\n Impacto            \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[2]+
 "\n Fogo                 \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[3]+
 "\n Eletrico           \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[4]+
 "\n Magico             \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[5]+
 "\n Trevas             \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[6]+
 "\n Luz                   \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[7]+
 "\n Caos                 \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[8]+
 "\n Celestial          \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[9]+
 "\n Gelo                     \t"+Equipamento.ARMA.ATKS[10]+
 "\n";




 

 TextoCard [2].text = "   Descrição : "+Equipamento.DescricaoEquipamento;



 if (Equipamento.EfeitoEquipamento != "") {

 TextoCard [3].text ="\n\t" +
 "Efeito : " + Equipamento.EfeitoEquipamento;


 } else {

 TextoCard [3].text = "";
 }


 





 }




 void CardItem ()
 {

 var TipoItem="";


 Text[] TextoCard = GetComponentsInChildren<Text> ();

 Image[] ImagemCard = GetComponentsInChildren<Image> ();



 for (int i = 1; i < ImagemCard.Length; i++) {

 ImagemCard [i].sprite = null;

 ImagemCard [i].enabled = false;

 }





 ImagemCard [1].sprite = SimbItem;
 ImagemCard [27].sprite = SEfeito;





 if (Loja) {

 PrecoProdutoInt = Item.PrecoItem;

 PrecoProduto = PrecoProdutoInt.ToString ();
 PrecoNome = "Preço";
 } else {

 PrecoProduto = "";
 PrecoNome = "";
 }







 TextoCard [0].text =
 "\n            \t" + Item.NomeDoItem +
 "\n\t" +
 "\n\t" + "                                 "+TipoItem+
 "\n\t" +

 "\n\t"+PrecoNome+"                       "+PrecoProduto+
 "\n\t"+
 "\n\t"+"     "+Item.ItemTipo+

 "\n";


 TextoCard [1].text =
 "\n\t" +
 "\n\t" +
 "Efeito : "+Item.EfeitoDoItem;


 TextoCard [2].text = "";
 TextoCard [3].text = "";










 }



 
}


O primeiro script



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

//[ExecuteInEditMode]
public class ControleMenuInventario : MonoBehaviour {


 public GameObject ObjDescricao;

 public GameObject DescricaoMaEt,DEscricaoEquipamento,DescricaoInvocacoes;

 public bool EquipamentoSelecionado, MagiasItemSelecionadas, InvocacoesSelecionadas;



 public SistemaDoGame DataSytem;

 public Poder PoderPlayer;


 public Sprite STrancado;



 public int NumeroSelecao;


 void Start () {

 }


 void Update () {


 GameObject Data = GameObject.FindGameObjectWithTag ("DATA");

 DataSytem = Data.GetComponent<SistemaDoGame> ();

 PoderPlayer = DataSytem.Player.GetComponent<Poder> ();


 ObjDescricao = null;

 EquipamentoSelecionado = false;

 MagiasItemSelecionadas = false;
 InvocacoesSelecionadas = false;

 DescricaoMaEt.SetActive (false);
 DEscricaoEquipamento.SetActive (false);
 
 DescricaoInvocacoes.SetActive (false);









 // ### Equipamento #####
 if (NumeroSelecao == 0) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.ArmaAtual;

 if (ObjDescricao!=null) {

 EquipamentoSelecionado = true;
 }
 }





 if (NumeroSelecao == 1) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.ReliquiaAtual;
 EquipamentoSelecionado = true;
 }





 if (NumeroSelecao == 2) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.EscudoAtual;
 EquipamentoSelecionado = true;
 }





 if (NumeroSelecao == 3) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.AnelAtual;
 EquipamentoSelecionado = true;

 }






 // ### Magia #####
 if (NumeroSelecao == 4) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Magias.Magia1;

 MagiasItemSelecionadas = true;
 }




 if (NumeroSelecao == 5) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Magias.Magia2;

 MagiasItemSelecionadas = true;
 }




 if (NumeroSelecao == 6) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Magias.Magia3;

 MagiasItemSelecionadas = true;
 }




 if (NumeroSelecao == 7) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Magias.Magia4;

 MagiasItemSelecionadas = true;

 }





 // ## Invocações ###
 if (NumeroSelecao ==  {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Invocacao.Invocacao1;

 InvocacoesSelecionadas = true;
 }



 if (NumeroSelecao == 9) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Invocacao.Invocacao2;


 InvocacoesSelecionadas = true;
 }




 // ### Itens ###
 if (NumeroSelecao == 10) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Itens.Item1;

 MagiasItemSelecionadas = true;

 }





 if (NumeroSelecao == 11) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Itens.Item2;

 MagiasItemSelecionadas = true;
 }





 if (NumeroSelecao == 12) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Itens.Item3;

 MagiasItemSelecionadas = true;

 }





 if (NumeroSelecao == 13) {

 ObjDescricao = PoderPlayer.Itens.Item2;

 MagiasItemSelecionadas = true;

 }






 // ##### faz ativar os menus de descriçao #####

 if (ObjDescricao) {


 if (EquipamentoSelecionado) {

 DEscricaoEquipamento.GetComponent<ControleTextoCard> ().PrefabCard = ObjDescricao;
 DEscricaoEquipamento.SetActive (true);
 }



 if (MagiasItemSelecionadas) {

 DescricaoMaEt.SetActive (true);
 DescricaoMaEt.GetComponent<ControleTextoCard> ().PrefabCard = ObjDescricao;

 }




 if (InvocacoesSelecionadas) {

 DescricaoInvocacoes.SetActive (true);
 DescricaoInvocacoes.GetComponent<ControleTextoCard> ().PrefabCard = ObjDescricao;

 }

 } else {

 DescricaoMaEt.SetActive (false);
 DEscricaoEquipamento.SetActive (false);

 DescricaoInvocacoes.SetActive (false);

 EquipamentoSelecionado = false;

 MagiasItemSelecionadas = false;
 InvocacoesSelecionadas = false;


 }








 Image[] Images = GetComponentsInChildren<Image> ();




 // Equipamento

 if (PoderPlayer.ArmaAtual) {

 Images [0].sprite = PoderPlayer.ArmaAtual.GetComponent<Equipamentos> ().ImagemEquipamento;
 } else {

 Images [0].sprite = STrancado;
 }



 if (PoderPlayer.ReliquiaAtual) {

 Images [1].sprite = PoderPlayer.ReliquiaAtual.GetComponent<Equipamentos> ().ImagemEquipamento;
 } else {

 Images [1].sprite = STrancado;
 }


 if (PoderPlayer.EscudoAtual) {
 Images [2].sprite = PoderPlayer.EscudoAtual.GetComponent<Equipamentos> ().ImagemEquipamento;
 } else {

 Images [2].sprite = STrancado;
 }

 if (PoderPlayer.AnelAtual) {
 Images [3].sprite = PoderPlayer.AnelAtual.GetComponent<Equipamentos> ().ImagemEquipamento;
 } else {

 Images [3].sprite = STrancado;
 }








 // Magias

 if (PoderPlayer.Magias.Magia1) {
 Images [4].sprite = PoderPlayer.Magias.Magia1.GetComponent<Magias> ().IconeDaMagia;
 } else {
 Images [4].sprite = STrancado;
 }

 if (PoderPlayer.Magias.Magia2) {
 Images [5].sprite = PoderPlayer.Magias.Magia2.GetComponent<Magias> ().IconeDaMagia;
 } else {
 Images [5].sprite = STrancado;
 }

 if (PoderPlayer.Magias.Magia3) {
 Images [6].sprite = PoderPlayer.Magias.Magia3.GetComponent<Magias> ().IconeDaMagia;
 } else {
 Images [6].sprite = STrancado;
 }


 if (PoderPlayer.Magias.Magia4) {
 Images [7].sprite = PoderPlayer.Magias.Magia4.GetComponent<Magias> ().IconeDaMagia;
 } else {
 Images [7].sprite = STrancado;
 }





 // Invocacoes
 if (PoderPlayer.Invocacao.Invocacao1) {
 Images [8].sprite = PoderPlayer.Invocacao.Invocacao1.GetComponent<Invocado> ().ImagemPersonagem;
 } else {
 Images [8].sprite = STrancado;
 }

 if (PoderPlayer.Invocacao.Invocacao1) {
 Images [9].sprite = PoderPlayer.Invocacao.Invocacao2.GetComponent<Invocado> ().ImagemPersonagem;
 } else {

 Images [9].sprite = STrancado;
 }










 // Itens
 if (PoderPlayer.Itens.Item1) {
 Images [10].sprite = PoderPlayer.Itens.Item1.GetComponent<ItensConsumiveis> ().ImagemDoItem;
 } else {

 Images [10].sprite = STrancado;
 }


 if (PoderPlayer.Itens.Item2) {
 Images [11].sprite = PoderPlayer.Itens.Item2.GetComponent<ItensConsumiveis> ().ImagemDoItem;
 } else {

 Images [11].sprite = STrancado;
 }


 if (PoderPlayer.Itens.Item3) {
 Images [12].sprite = PoderPlayer.Itens.Item3.GetComponent<ItensConsumiveis> ().ImagemDoItem;
 } else {
 Images [12].sprite = STrancado;
 }

 if (PoderPlayer.Itens.Item4) {
 Images [13].sprite = PoderPlayer.Itens.Item4.GetComponent<ItensConsumiveis> ().ImagemDoItem;
 } else {
 Images [13].sprite = STrancado;
 }


 }
}



 segundo script






Duarte escreveu:Poste os Script, oque voce esta tentando fazer com os Scripts?
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DÚVIDA Re: Duvida Extranhicima

Mensagem por Dom3000 em Qui Ago 17, 2017 10:22 pm

eles servem para um menu tipo assim ,no segundo script eu seto o primeiro com a variavel PrefadCard que eu uso para nomear textos e imagens isso gera  3 diferentes tipos de menus em um so menu, o script pega essa variavel PrefabCard e verifica que tipo de ele é se é magia, item,Equipaento e cria o menu segundo o que acha mas simplesmente ele nao le e a variavel ta la é como se o update nao tocassse mas se eu desligo o primeiro ele funciona
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