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Menu de Construções estilo jogo "Banished"

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DÚVIDA Menu de Construções estilo jogo "Banished"

Mensagem por MasterWizzard em Qui Ago 17, 2017 1:28 am

Boa Noite sou novo aqui no fórum e iniciante em Unity andei pesquisando sobre alguns tutoriais de UI e coisas do tipo ate mesmo em seu canal achei muito interessantes,
mas estava tentando entender como posso fazer tipo tenho um objeto e ao clicar nele (selecionar) ele aparece uma Interface pequena com quantidade de pessoas trabalhando naquela construção e a construção esta gerando para inventario geral um valor X de recursos exemplo Quarry gerando 20 stones por periodo seja ele qual for, em resumo informações sobre um objeto que seria a construção estilo jogos como Banished pois nele existem profissões e por exemplo um Trabalhador pode ser um Construtor ou um Lenhador e isso fica aparecendo na construção, a parte de gerar recursos depois posso ver como funciona minha maior duvida é como posso fazer isto sendo que existe a canvas main sem atrapalhar a UI principal e ate vi no seu tutoria schultz que da para colocar ela em relação ao World mas fiquei um pouco perdido como chamo este canvas que criei em relação ao Mundo ou se isso é meio sem sentido devido a finalidade do canvas talvez exista alguma maneira mais pratica pra isto, se alguém puder me ajudar ou indicar um tutotial na net fico grato Smile

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DÚVIDA Re: Menu de Construções estilo jogo "Banished"

Mensagem por dstaroski em Qui Ago 17, 2017 7:53 am

Bom dia! putz, não sei nem como pensar nisso no momento, Sad , mas no youtube tem alguns vídeos que talvez te ajude, se você pesquisar por "sistema de construção Unity", também logo deve aparecer alguém que tenha mais informações para te responder.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Menu de Construções estilo jogo "Banished"

Mensagem por MRX em Qui Ago 17, 2017 5:31 pm

Cara tudo isso é na base da programação e depois a UI só recebe as informações que os script faz
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DÚVIDA Re: Menu de Construções estilo jogo "Banished"

Mensagem por MRX em Qui Ago 17, 2017 5:35 pm

No caso da interface, uma image e texts para as informações em 3d no jogo com um script de rotação de acordo com a câmera deve dar certo, cada objeto um menu ja pronto que é ativado quando o player seleciona é oq acho que da para fazer kk
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DÚVIDA Re: Menu de Construções estilo jogo "Banished"

Mensagem por MasterWizzard em Qui Ago 17, 2017 9:42 pm

Entendi e muito obrigado por darem suas sinceras opiniões, vou analisar oque MRX disse e da mais uma procurada em alguns possíveis tutoriais sobre Sistema de construção Unity como o dstaroski comentou. :D

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