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MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA

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PEDIDO MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA

Mensagem por Unidade3d5 em Seg Ago 14, 2017 8:05 pm

boa noite galera, alguem sabe como faz pra minha magia seguir o alvo apos ser instanciada? eu nao estou usando rigidi body nela pos nao quero que caia se alguem souber serei grato Smile

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MagiaScript : MonoBehaviour {
   public float tempoDeVida;
   public float tempoCorrente;


   public float Velocidade;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      transform.Translate (0, 0,Velocidade * Time.deltaTime);

      tempoCorrente += Time.deltaTime;
      if(tempoCorrente >= tempoDeVida){
         Destroy (gameObject);
   }
}

   public void OnTriggerEnter(){
      Destroy (gameObject,3);
   }
   }



   



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PEDIDO Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA

Mensagem por zZAndersonZz em Seg Ago 14, 2017 8:32 pm

Boa noite Unidade3d5, no vídeo do marcos ele ensina como fazer isso usando o Vector3.Lerp:



Abaixo vou colocar uma das forma de se fazer apenas usando o que foi dito no vídeo:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class SeguirAlvo : MonoBehaviour {

    public GameObject Alvo; // Alvo que será seguido
    public int VelocidadeDeSeguir; // Velocidade para a magia chegar ao alvo

 void Update ()
    {
        var andar = new Vector3(Alvo.transform.position.x, Alvo.transform.position.y, Alvo.transform.position.z); // coloca a posição do alvo em uma variavel
        transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, andar, VelocidadeDeSeguir * Time.deltaTime); // coloca a posição da magia para receber a posição do alvo na velocidade de seguir
 }
}

Espero que com essa explicação você possa encontrar uma forma de fazer o que proposto. Em caso de dúvida é só perguntar, se eu ajudei você então escreva como resolvido para que outras pessoas com mesmo problema possa encontrar a solução.
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PEDIDO Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA

Mensagem por Unidade3d5 em Seg Ago 14, 2017 10:03 pm

eu tentei aqui mano deu certo o cubo me segue, mas nao ta dando pra linkar a prefab da minha magia no inspector so linka oq ta na cena,sabe como resolve isso?

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PEDIDO Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA

Mensagem por Unidade3d5 em Seg Ago 14, 2017 10:06 pm

@Unidade3d5 escreveu:eu tentei aqui mano deu certo o cubo me segue, mas nao ta dando pra linkar a prefab da minha magia no inspector so linka oq ta na cena,sabe como resolve isso?
CONSEGUI

(sabe se dar pra por  tag pra ela seguir? pq vao ser mais de um inimigo)

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PEDIDO Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA

Mensagem por zZAndersonZz em Ter Ago 15, 2017 5:37 am

@Unidade3d5 escreveu:
@Unidade3d5 escreveu:eu tentei aqui mano deu certo o cubo me segue, mas nao ta dando pra linkar a prefab da minha magia no inspector so linka oq ta na cena,sabe como resolve isso?
CONSEGUI

(sabe se dar pra por  tag pra ela seguir? pq vao ser mais de um inimigo)
Talvez com FindWithTag seja possível. Dai procura se a tag do alvo é X se for ele vai receber a posição do objeto com a tag.
dai é só substituir a linha 12 onde ele mostra a posição do alvo.
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PEDIDO Re: MAGIA SEGUIR ALVO COM TAG APOS SER INSTANCIADA

Mensagem por Callyde Jr em Ter Ago 15, 2017 6:21 am

E voce pode colocar uma distancia para ele ir ao alvo mais perto
e tambem quando nao existir o alvo ela seguir direto
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