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Qui Nov 09, 2017 9:08 am
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Qua Nov 08, 2017 7:26 pm
Qua Nov 08, 2017 2:33 pm
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recagonlei
recagonlei
recagonlei
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dimmuo
recagonlei
recagonlei
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dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
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Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
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BRGC
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PatifeCraft
Dom3000
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Phph09
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DUT
DUT
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natanael.olimpio
Phph09
Phph09
Phph09
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richardson
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Weslley
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Ajuda com script pra box collider

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DÚVIDA Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 12:53 am

Gente alguem me ajuda, estou tentando fazer um script em que quando eu entro em um collider, aparece um Text na minha tela, quando eu saio, ela sai. Meu objetivo é tipo, quando estiver em um lugar aparecer um ponto de interrogação, aí quando apertar tal botão dar uma especificação daquele lugar sabe, tipo detalhes, comentarios, etc. É parecido com um video do Marcos mas no dele, ele usa um sistema de distancia, e eu quero um de box collider.
Mas sou novato ainda em programar, alguem ??
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Mensagem : MonoBehaviour {

 public Text texto;
 private bool estado = false;
 private bool colidir = false;
 private string tagjogador = "Player";

 void Start () {
 texto.enabled = false;

 }
 

 void Update () {
 
 if (colidir = true) {
 texto.enabled = true;
 } else {
 texto.enabled = false;
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider colisão) {
 if (colisão.gameObject.tag == tagjogador) {
 colidir = true;
 }
 }

 void OnTriggerExit (Collider colisão) {
 if (colisão.gameObject.tag == tagjogador)
 colidir = false;
 }
}

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Andrew.SP em Seg Ago 14, 2017 1:10 am

Vinicius F. escreveu:Gente alguem me ajuda, estou tentando fazer um script em que quando eu entro em um collider, aparece um Text na minha tela, quando eu saio, ela sai. Meu objetivo é tipo, quando estiver em um lugar aparecer um ponto de interrogação, aí quando apertar tal botão dar uma especificação daquele lugar sabe, tipo detalhes, comentarios, etc. É parecido com um video do Marcos mas no dele, ele usa um sistema de distancia, e eu quero um de box collider.
Mas sou novato ainda em programar, alguem ??
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Mensagem : MonoBehaviour {

 public Text texto;
 private bool estado = false;
 private bool colidir = false;
 private string tagjogador = "Player";

 void Start () {
 texto.enabled = false;

 }
 

 void Update () {
 
 if (colidir = true) {
 texto.enabled = true;
 } else {
 texto.enabled = false;
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider colisão) {
 if (colisão.gameObject.tag == tagjogador) {
 colidir = true;
 }
 }

 void OnTriggerExit (Collider colisão) {
 if (colisão.gameObject.tag == tagjogador)
 colidir = false;
 }
}
um erro muito grave é usar ~ no script 
ex: colisão ( deveria ser colisao ) pois causa erros na sintaxe na hora de compilar

este é um jeito simples de fazer:

Código:
public GameObject texto; //crie um ui no editor e o coloque o texto
if (colidir = true) {
objeto.SetActive(true); //
}else{objeto.SetActive(false); }

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 3:46 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Mensagem : MonoBehaviour {

   public GameObject texto;
   private bool colidir;
   private string tagjogador = "Player";

   void Update () {
      
      if (colidir = true) {
         texto.SetActive(true);
   } else { texto.SetActive(false);
   }
}

   void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == tagjogador) {
         colidir = true;
      }
   }

   void OnTriggerExit (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == tagjogador)
         colidir = false;
   }
}
Eu tentei mudar algo mas mesmo assim não funciona, olha como ficou, qual o erro ?

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 4:13 pm

Eu mudei um pouco e suponho que era pra funcionar, mas mesmo usando no Start o texto.enabled = false o texto ja começa na tela, e não funciona o codigo.

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 4:13 pm


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Mensagem : MonoBehaviour {

   public Text texto;
   private bool colidir;
   private string tagjogador = "Player";

   void Start () {

      texto.enabled = false;
   }

   void Update () {
      
      if (colidir = true) {
         texto.enabled = true;
      } else {
         texto.enabled = false;
      }

}

   void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == tagjogador) {
         colidir = true;
      }
   }

   void OnTriggerExit (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == tagjogador)
         colidir = false;
   }
}





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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Zecandy em Seg Ago 14, 2017 4:47 pm

No inspector do jogador esta com a tag player?
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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Zecandy em Seg Ago 14, 2017 4:48 pm

Código:
void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == Player) {
        colidir = true;
      }
  }

  void OnTriggerExit (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == Player)
        colidir = false;
  }
}


e ficaria assim
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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 4:53 pm

Eu consegui descobrir o que estava de errado, eu coloquei '' == '' em vez de '' = '' no if (colidir = true) {

Esta funcionando, porém tem uma coisa que não estou conseguindo descobrir, Eu quero deixar o Text no canto inferior esquerdo da tela, porem quando eu maximizo o jogo, ou mudo a resolução na propria unity, ou tamanho da janela de "Game" ele sai do canto e vai para o meio da tela, alguma noção ?

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Zecandy em Seg Ago 14, 2017 4:59 pm

No texto no rect transform clicando nele ira aparecer quatro guias, basta coloca las nas extremidades da cx do texto
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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 5:04 pm

Zecandy escreveu:No texto no rect transform clicando nele ira aparecer quatro guias, basta coloca las nas extremidades da cx do text
Vlw Pae <3

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 14, 2017 5:55 pm



Sei lah, prefiro Vector3.Distance
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