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Ajuda com script pra box collider

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DÚVIDA Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 12:53 am

Gente alguem me ajuda, estou tentando fazer um script em que quando eu entro em um collider, aparece um Text na minha tela, quando eu saio, ela sai. Meu objetivo é tipo, quando estiver em um lugar aparecer um ponto de interrogação, aí quando apertar tal botão dar uma especificação daquele lugar sabe, tipo detalhes, comentarios, etc. É parecido com um video do Marcos mas no dele, ele usa um sistema de distancia, e eu quero um de box collider.
Mas sou novato ainda em programar, alguem ??
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Mensagem : MonoBehaviour {

 public Text texto;
 private bool estado = false;
 private bool colidir = false;
 private string tagjogador = "Player";

 void Start () {
 texto.enabled = false;

 }
 

 void Update () {
 
 if (colidir = true) {
 texto.enabled = true;
 } else {
 texto.enabled = false;
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider colisão) {
 if (colisão.gameObject.tag == tagjogador) {
 colidir = true;
 }
 }

 void OnTriggerExit (Collider colisão) {
 if (colisão.gameObject.tag == tagjogador)
 colidir = false;
 }
}

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Andrew.SP em Seg Ago 14, 2017 1:10 am

@Vinicius F. escreveu:Gente alguem me ajuda, estou tentando fazer um script em que quando eu entro em um collider, aparece um Text na minha tela, quando eu saio, ela sai. Meu objetivo é tipo, quando estiver em um lugar aparecer um ponto de interrogação, aí quando apertar tal botão dar uma especificação daquele lugar sabe, tipo detalhes, comentarios, etc. É parecido com um video do Marcos mas no dele, ele usa um sistema de distancia, e eu quero um de box collider.
Mas sou novato ainda em programar, alguem ??
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Mensagem : MonoBehaviour {

 public Text texto;
 private bool estado = false;
 private bool colidir = false;
 private string tagjogador = "Player";

 void Start () {
 texto.enabled = false;

 }
 

 void Update () {
 
 if (colidir = true) {
 texto.enabled = true;
 } else {
 texto.enabled = false;
 }
 }

 void OnTriggerEnter (Collider colisão) {
 if (colisão.gameObject.tag == tagjogador) {
 colidir = true;
 }
 }

 void OnTriggerExit (Collider colisão) {
 if (colisão.gameObject.tag == tagjogador)
 colidir = false;
 }
}
um erro muito grave é usar ~ no script 
ex: colisão ( deveria ser colisao ) pois causa erros na sintaxe na hora de compilar

este é um jeito simples de fazer:

Código:
public GameObject texto; //crie um ui no editor e o coloque o texto
if (colidir = true) {
objeto.SetActive(true); //
}else{objeto.SetActive(false); }

Andrew.SP
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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 3:46 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Mensagem : MonoBehaviour {

   public GameObject texto;
   private bool colidir;
   private string tagjogador = "Player";

   void Update () {
      
      if (colidir = true) {
         texto.SetActive(true);
   } else { texto.SetActive(false);
   }
}

   void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == tagjogador) {
         colidir = true;
      }
   }

   void OnTriggerExit (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == tagjogador)
         colidir = false;
   }
}
Eu tentei mudar algo mas mesmo assim não funciona, olha como ficou, qual o erro ?

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 4:13 pm

Eu mudei um pouco e suponho que era pra funcionar, mas mesmo usando no Start o texto.enabled = false o texto ja começa na tela, e não funciona o codigo.

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 4:13 pm


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Mensagem : MonoBehaviour {

   public Text texto;
   private bool colidir;
   private string tagjogador = "Player";

   void Start () {

      texto.enabled = false;
   }

   void Update () {
      
      if (colidir = true) {
         texto.enabled = true;
      } else {
         texto.enabled = false;
      }

}

   void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == tagjogador) {
         colidir = true;
      }
   }

   void OnTriggerExit (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == tagjogador)
         colidir = false;
   }
}





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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Zecandy em Seg Ago 14, 2017 4:47 pm

No inspector do jogador esta com a tag player?
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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Zecandy em Seg Ago 14, 2017 4:48 pm

Código:
void OnTriggerEnter (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == Player) {
        colidir = true;
      }
  }

  void OnTriggerExit (Collider colisao) {
      if (colisao.gameObject.tag == Player)
        colidir = false;
  }
}


e ficaria assim
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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 4:53 pm

Eu consegui descobrir o que estava de errado, eu coloquei '' == '' em vez de '' = '' no if (colidir = true) {

Esta funcionando, porém tem uma coisa que não estou conseguindo descobrir, Eu quero deixar o Text no canto inferior esquerdo da tela, porem quando eu maximizo o jogo, ou mudo a resolução na propria unity, ou tamanho da janela de "Game" ele sai do canto e vai para o meio da tela, alguma noção ?

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Zecandy em Seg Ago 14, 2017 4:59 pm

No texto no rect transform clicando nele ira aparecer quatro guias, basta coloca las nas extremidades da cx do texto
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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por Vinicius F. em Seg Ago 14, 2017 5:04 pm

@Zecandy escreveu:No texto no rect transform clicando nele ira aparecer quatro guias, basta coloca las nas extremidades da cx do text
Vlw Pae <3

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DÚVIDA Re: Ajuda com script pra box collider

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 14, 2017 5:55 pm



Sei lah, prefiro Vector3.Distance
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