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Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

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EQUIPE Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

Mensagem por Amantunes em Dom Ago 13, 2017 2:52 pm

Oi!

Eu sei, eu sei… a procura aqui é grande por modeladores, programadores e afins. Mas, se alguém quiser uma mão no desenvolvimento de roteiros, conceito, desenvolvimento de personagens, diálogos, ou qualquer atributo discursivo do game (em qualquer fase de elaboração, de qualquer estilo) é só entrar em contato com queroroteiro@gmail.com.

Sou estudante de Letras, fissurado em games, em escrever e em processos criativos coletivos. A princípio grana não é um problema, já que meu interesse maior é participar do processo.

Abraço!

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EQUIPE Re: Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

Mensagem por NyanHeavyBR em Dom Ago 13, 2017 4:34 pm

Muito legal de sua parte, eu estou começando dois projetos, um jogo de pizzaria, para a pizzaria a qual trabalho e outro estilo clash of clans porem voltado a maquinas e automações como factorio, então acho que jogos assim não é nescessario uma "historia" ou algo desse tipo!
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EQUIPE Re: Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

Mensagem por Priste_Hell em Dom Ago 13, 2017 5:24 pm

Bem eu estou desenvolvendo um roteiro sobre militares e "poderes biologicos", entre outros temas uma mão na criação dele seria muito útil ^^
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EQUIPE Re: Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

Mensagem por Amantunes em Dom Ago 13, 2017 7:25 pm

@NyanHeavyBR escreveu:Muito legal de sua parte, eu estou começando dois projetos, um jogo de pizzaria, para a pizzaria a qual trabalho e outro estilo clash of clans porem voltado a maquinas e automações como factorio, então acho que jogos assim não é nescessario uma "historia" ou algo desse tipo!

Obrigado, NyanHeavyBR.


Sem dúvidas, a depender do gênero do jogo a narrativa tem uma influência muito maior. Em RPG e Aventura, por exemplo, uma história mal amarrada compromete bastante o jogo. Mas mesmo em gêneros onde ela não tem tanto protagonismo, ter familiaridade com a construção de histórias pode ser « o » detalhe. Pra citar um exemplo : nos muitos « jogos de administrar », o jogador pode ficar rapidamente entediado se não for envolvido em pequenas histórias, com metas e tarefas a executar. Enfim, é por aí, se quiser mande um e-mail e a gente trata dos seus jogos, certo?


Abraço e boa sorte nos seus projetos !

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EQUIPE Re: Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

Mensagem por Amantunes em Dom Ago 13, 2017 7:25 pm

@Priste_Hell escreveu:Bem eu estou desenvolvendo um roteiro sobre militares e "poderes biologicos", entre outros temas uma mão na criação dele seria muito útil ^^

Oi Priste_Hell !


Legal o tema do seu jogo, rapaz ! Você já pensou em algumas outras questões importantes, como o gênero do jogo, onde será jogado (PC ? Android?) e etc ? Se tiver interesse, me mande um e-mail e eu te dou uma mão na concepção do jogo e do enredo, ok ?


Abraço !

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EQUIPE Re: Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

Mensagem por NyanHeavyBR em Dom Ago 13, 2017 11:32 pm

@Priste_Hell escreveu:Bem eu estou desenvolvendo um roteiro sobre militares e "poderes biologicos", entre outros temas uma mão na criação dele seria muito útil ^^
logo penso em Resident Evil(do filme), um de meus sonhos é criar um jogo assim, voltado para a ciência e tecnologia, estilo bem UMBRELA mesmo, bases de alta tecnologia e armas biológicas.
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EQUIPE Re: Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

Mensagem por NyanHeavyBR em Dom Ago 13, 2017 11:38 pm

@Amantunes escreveu:
@NyanHeavyBR escreveu:Muito legal de sua parte, eu estou começando dois projetos, um jogo de pizzaria, para a pizzaria a qual trabalho e outro estilo clash of clans porem voltado a maquinas e automações como factorio, então acho que jogos assim não é nescessario uma "historia" ou algo desse tipo!

Obrigado, NyanHeavyBR.


Sem dúvidas, a depender do gênero do jogo a narrativa tem uma influência muito maior. Em RPG e Aventura, por exemplo, uma história mal amarrada compromete bastante o jogo. Mas mesmo em gêneros onde ela não tem tanto protagonismo, ter familiaridade com a construção de histórias pode ser « o » detalhe. Pra citar um exemplo : nos muitos « jogos de administrar », o jogador pode ficar rapidamente entediado se não for envolvido em pequenas histórias, com metas e tarefas a executar. Enfim, é por aí, se quiser mande um e-mail e a gente trata dos seus jogos, certo?


Abraço e boa sorte nos seus projetos !
Está coberto de razão, mesmo que simples, acho que deveria ter um contexto, como no factorio é uma "historia" simples, ele caiu com sua nave, e o objetivo é lançar um foguete!
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EQUIPE Re: Boas ideias, histórias... nem tanto: quem quer um roteirista?

Mensagem por Phph09 em Seg Ago 14, 2017 11:06 am

Eu estou desenvolvendo um jogo que se passa em meio a um apocalipse zombi e a uma invasão robótica, você é um dos únicos sobreviventes e seu trabalho é livrar o mundo dos zumbis e liberta-los dos robôs.
Há um unico laboratorio onde você pode aprimorar suas habilidades e aprender novas tecnicas.
porém é o lugar com o maior indice de infestação e de maior risco pois pelos altos produtos quimicos os zombis sofrem rapidas mutações.
dois robos que viram a cena onde o seu melhor amigo é morto por um robô e entrega seu corpo como escudo para te proteger resolvem contrariar o seu grupo e se aliar a você.
com os robos você tem uma certa poercentagem de conceguir peças e placas roboticas com a qual você pode consertar e melhorar os seus robô.
etc...


o jogo terá craft,poluição,fome,sede,vida,stamina,pet,etc...

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