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Destruir objeto com colisão

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DÚVIDA Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qua Out 21, 2015 6:08 pm

Como destruir um objeto com uma colisão que seja de uma determinada tag ? vlw
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por RenanMSV em Qua Out 21, 2015 6:49 pm



OnCollisionEnter (Collider colisao){
If (colisao.gameObject.tag == "TAG_AQUI"){
gameObject.Destroy();
}
}

Ou
OnTriggerEnter (Collider colisao){ //caso voce queira que o objeto possa ser atravessado. Voce deve marcar triger no collider do objeto.
If (colisao.gameObject.tag == "TAG_AQUI"){
gameObject.Destroy();
}
}

... Fiz de cabeça, pode ter errinhos
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qua Out 21, 2015 10:14 pm

Não deu ! e o que eu quero fazer nao da pra usar o trigger :/
ta assim
Código:
void OnCollisionEnter (Collision Col){

      if (Col.gameObject.tag == "Bala") {

         Destroy (gameObject);
      }

ja adicionei o RigidBody no alvo mas msm assim não aconteceu nada tentem com o Collision e o Collider mas não destruiu .
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por Stipp em Qui Out 22, 2015 6:33 am

Tenta isso:
Coloque um box collider ou outro colisor na bala e testa, esse script vai no alvo.
Código:

 void OnCollisionEnter (Collision col) {
    if(col.gameObject.tag == "Bala"){
          Destroy(col.gameObject);
    }
 }
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qui Out 22, 2015 2:18 pm

Vlw deu certo não sei pq nao tava funcionando pq a velocidade da minha bala tava a mil !
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qui Out 22, 2015 2:34 pm

Tem algum jeito de fazer isso sem o ridigbody ?
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 22, 2015 2:36 pm

Colisões funcionam apenas com Rigidbody...

Um metodo alternativo seria usar um Vector3.Distance... e checar se o objeto está próximo do alvo, más é bem precário
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qui Out 22, 2015 6:09 pm

mas tem como não deixar o obj com rigidbody não se mover ?
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 22, 2015 11:05 pm

usa o "isKinematic"
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Sex Out 23, 2015 5:12 pm

com o Kinematic não funciona
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 23, 2015 11:59 pm

não entendi, você quer que o objeto com o rigidbody não se mova? ué, então desmarca o use gravity e marca todas as caixinhas no "constraints" para travar a rotação em todos os eixos e a movimentação também
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por RenanMSV em Sab Out 24, 2015 6:42 am

E marca a caxinha de "static". O unity utiliza ela pra se vc deixar selecionado seu jogo nao vai processar fisica nenhuma naquele objeto. Resultando em mais FPS no projeto final. Quanto mais objetos estaticos vc marcar, melhor.
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Sab Out 24, 2015 10:50 am

Marquei e msm assim não foi quando marquei o kinematik ele não conta a colisão mas quando desmarquei ele se moveu mas contou a colisao
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 26, 2015 4:25 pm

Então está fazendo algo errado...

O IsKinematic não impede de detectar colisão... inclusive, o characterController da Unity 5 usa um Rigidbody com IsKinematic para detectar colisões
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Seg Out 26, 2015 7:09 pm

Já dei um jeito !
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por cranfinaster em Ter Set 05, 2017 4:46 pm

@GustavoMaster escreveu:Não deu ! e o que eu quero fazer nao da pra usar o trigger :/
ta assim
Código:
void OnCollisionEnter (Collision Col){

 if (Col.gameObject.tag == "Bala") {

 Destroy (gameObject);
 }

ja adicionei o RigidBody no alvo mas msm assim não aconteceu nada tentem com o Collision e o Collider mas não destruiu .
MASRCA "STRIGER"

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por dstaroski em Qui Set 07, 2017 10:40 am

@GustavoMaster escreveu:Já dei um jeito !
Bom dia! resolveu? conte-nos exatamente o que fez, se foi o que os manos acima disseram, é importante para ajudar a outros.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por marcoflautista em Qua Dez 27, 2017 11:17 am

Ok, o  objeto foi destruído...  Qual que é o comando para fazer esse objeto voltar oque era inicialmente?

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por jasondavin em Qua Dez 27, 2017 11:28 am

Se você quer que ele volte ao estado inicial, você vai ter que usar o Object.Instantiate, mas se quer que ele reaparece, é mais facil você habilitar e desabilitar o objeto
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por Phph09 em Qua Dez 27, 2017 11:53 am

Se quer fazer ele voltar, não precisa ser por Destroy ou Instantiate, um SetActive resolve;
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por marcoflautista em Qua Dez 27, 2017 11:54 am

if (alternativa == "A")
        {
            if (alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
            {
                acertos += 1;
                somAcerto.Play();
                GameObject.Destroy(bolaPerguntaA);
                           
            }
            if (alternativaA[idPergunta] != corretas[idPergunta])
            {
                somErro.Play();
                GameObject.Destroy(bolaPerguntaA);
                GameObject.Destroy(bolaCERTO_A);

            }
        }

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por jasondavin em Qua Dez 27, 2017 12:06 pm

Se você quer que o objeto apareça do mesmo jeito e no mesmo lugar, faça como o @Phph09 falou, não destrua o objeto, apenas desative ele e depois reative com SetActive
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por marcoflautista em Qua Dez 27, 2017 1:07 pm

Como ficaria o script pra usar o setActive???

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Qua Dez 27, 2017 1:34 pm

@marcoflautista escreveu:Como ficaria o script pra usar o setActive???
Assim : 
Código:
objeto.SetActive(true); //SetActive é usado como método por isso está em parênteses o valor bool
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por marcoflautista em Qua Dez 27, 2017 2:55 pm

O comando é aceito pelo unity, mas quando dou play nada acontece??? Shocked

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Qua Dez 27, 2017 6:19 pm

@marcoflautista escreveu:O comando é aceito pelo unity, mas quando dou play nada acontece??? Shocked
Mande-me o script. por favor.
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por Callyde Jr em Qua Dez 27, 2017 8:17 pm

Para destroir um objeto voce deve fazer assim
Código:
public GameObject Obj;//O objeto que sera destroido

void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.CompareTag ("Player")) {
Destroy(Obj);//Destroindo o objeto
Ou Destroy(gameObject);//Para destroir o objeto que esta com o script
}
}
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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por marcoflautista em Qui Dez 28, 2017 6:49 am

[list=linenums]
[*]objeto.SetActive(true); //SetActive é usado como método por isso está em parênteses o valor bool

[/list]
Eu substitui o true por false, ai deu certo, ela foi desativada, a guerra agora é ativar novamente, vou tentar substituir o false novamente.

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por jasondavin em Qui Dez 28, 2017 8:57 am

SetActive(true) -> Objeto ativado
SetActive(false) -> Objeto desativado

Eu passei o link da documentação pra você dar uma olhada

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