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Destruir objeto com colisão

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DÚVIDA Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qua Out 21, 2015 6:08 pm

Como destruir um objeto com uma colisão que seja de uma determinada tag ? vlw

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por RenanMSV em Qua Out 21, 2015 6:49 pm



OnCollisionEnter (Collider colisao){
If (colisao.gameObject.tag == "TAG_AQUI"){
gameObject.Destroy();
}
}

Ou
OnTriggerEnter (Collider colisao){ //caso voce queira que o objeto possa ser atravessado. Voce deve marcar triger no collider do objeto.
If (colisao.gameObject.tag == "TAG_AQUI"){
gameObject.Destroy();
}
}

... Fiz de cabeça, pode ter errinhos

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qua Out 21, 2015 10:14 pm

Não deu ! e o que eu quero fazer nao da pra usar o trigger :/
ta assim
Código:
void OnCollisionEnter (Collision Col){

      if (Col.gameObject.tag == "Bala") {

         Destroy (gameObject);
      }

ja adicionei o RigidBody no alvo mas msm assim não aconteceu nada tentem com o Collision e o Collider mas não destruiu .

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por Stipp em Qui Out 22, 2015 6:33 am

Tenta isso:
Coloque um box collider ou outro colisor na bala e testa, esse script vai no alvo.
Código:

 void OnCollisionEnter (Collision col) {
    if(col.gameObject.tag == "Bala"){
          Destroy(col.gameObject);
    }
 }

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qui Out 22, 2015 2:18 pm

Vlw deu certo não sei pq nao tava funcionando pq a velocidade da minha bala tava a mil !

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qui Out 22, 2015 2:34 pm

Tem algum jeito de fazer isso sem o ridigbody ?

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 22, 2015 2:36 pm

Colisões funcionam apenas com Rigidbody...

Um metodo alternativo seria usar um Vector3.Distance... e checar se o objeto está próximo do alvo, más é bem precário

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Qui Out 22, 2015 6:09 pm

mas tem como não deixar o obj com rigidbody não se mover ?

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 22, 2015 11:05 pm

usa o "isKinematic"

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Sex Out 23, 2015 5:12 pm

com o Kinematic não funciona

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 23, 2015 11:59 pm

não entendi, você quer que o objeto com o rigidbody não se mova? ué, então desmarca o use gravity e marca todas as caixinhas no "constraints" para travar a rotação em todos os eixos e a movimentação também

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por RenanMSV em Sab Out 24, 2015 6:42 am

E marca a caxinha de "static". O unity utiliza ela pra se vc deixar selecionado seu jogo nao vai processar fisica nenhuma naquele objeto. Resultando em mais FPS no projeto final. Quanto mais objetos estaticos vc marcar, melhor.

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Sab Out 24, 2015 10:50 am

Marquei e msm assim não foi quando marquei o kinematik ele não conta a colisão mas quando desmarquei ele se moveu mas contou a colisao

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 26, 2015 4:25 pm

Então está fazendo algo errado...

O IsKinematic não impede de detectar colisão... inclusive, o characterController da Unity 5 usa um Rigidbody com IsKinematic para detectar colisões

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DÚVIDA Re: Destruir objeto com colisão

Mensagem por GustavoMaster em Seg Out 26, 2015 7:09 pm

Já dei um jeito !

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