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Instanciar

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DÚVIDA Instanciar

Mensagem por Henrique0102 em Qui Ago 10, 2017 6:03 pm

glr alguem me ajuda ta dando um erro quando eu entro na minha cena de jogo

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Volante.Update () (at Assets/Script/Volante.cs:37)

acho que tenho que instanciar ele como faço isso??
isso só esta acontecendo depois que eu fiz o sistema de escolha de players do Marcos

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por MiguelLuiz em Qui Ago 10, 2017 6:12 pm

Provavelmente você está tentando acessar algo que não existe, talvez você tenha esquecido de anexar um GameObject ou algo do tipo em uma variável no Inspector, ou de anexar pelo próprio script.
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por HeF Soft em Qui Ago 10, 2017 8:33 pm

Isso que eu quero saber como eu faço pq o meu veiculo ta salvo como prefab e eu já linkei o obj que falta na prefab mas sempre da isso não tem com linkar automáticamente quando iniciar a cena??

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Phph09 em Sex Ago 11, 2017 9:13 am

Tem sim e so fazer assim tipo

Void start



Minhavariavel recebe gameobject.findwithtag ( tagdoquejvcvaipegar)
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Phph09 em Sex Ago 11, 2017 9:13 am

Tem sim e so fazer assim tipo

Void start



Minhavariavel recebe gameobject.findwithtag ( tagdoquejvcvaipegar)
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por dstaroski em Sex Ago 11, 2017 11:21 am

Bom dia!

Por gentileza, poste o script inteiro, será mais fácil para ajuda-lo.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Henrique0102 em Ter Ago 15, 2017 8:47 pm

Phph09 escreveu:Tem sim e so fazer assim tipo

Void start



Minhavariavel recebe gameobject.findwithtag ( tagdoquejvcvaipegar)
mas no caso não é um gameobject é um graphic como eu faço??

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Henrique0102 em Qua Ago 16, 2017 4:26 pm

alguem pode me ajudar??

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por MiguelLuiz em Qua Ago 16, 2017 5:12 pm

MinhaVariavel = GameObject.FindWithTag("Sua Tag").GetComponent < OTipoDoSeuComponente > ();
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por dstaroski em Qua Ago 16, 2017 5:25 pm

Henrique0102 escreveu:alguem pode me ajudar??
Boa tarde cara! cadê o script com problema?

Abraço!
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Henrique0102 em Qua Ago 16, 2017 8:00 pm

não tem script com problema eu só quero saber como eu instancio um graphic na minha variavel pela Void Start

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Duarte em Qua Ago 16, 2017 9:50 pm

Henrique0102 escreveu:não tem script com problema eu só quero saber como eu instancio um graphic na minha variavel pela Void Start
Como assim nao tem Script? kk
Voce tem que ter algum script, poste esse script que voce esta utilizando, para podermos te ajudar!

Provavelmente voce tera que usar Getcomponent.
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por HeF Soft em Qui Ago 17, 2017 1:59 pm

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size]using UnityEngine.EventSystems;[size=14][/size]using UnityEngine.Events;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size][size=14][/size]public class Volante : MonoBehaviour{[size=14][/size][size=14][/size]   public Graphic UI_Element;[size=14][/size]   RectTransform rectT;[size=14][/size]   Vector2 centerPoint;[size=14][/size]   float wheelAngle = 0f;[size=14][/size]   float wheelPrevAngle = 0f;[size=14][/size]   bool wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;[size=14][/size][size=14][/size]   void Start(){[size=14][/size]      rectT = UI_Element.rectTransform;[size=14][/size]      InitEventsSystem();[size=14][/size]      UpdateRect();[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void FixedUpdate(){[size=14][/size]      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void Update(){[size=14][/size]      Debug.Log (wheelAngle);[size=14][/size]      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){[size=14][/size]         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;[size=14][/size]         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )[size=14][/size]            wheelAngle = 0f;[size=14][/size]         else if( wheelAngle > 0f )[size=14][/size]            wheelAngle -= deltaAngle;[size=14][/size]         else[size=14][/size]            wheelAngle += deltaAngle;[size=14][/size]      }[size=14][/size]      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void InitEventsSystem(){[size=14][/size]      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();[size=14][/size]      if (events == null) {[size=14][/size]         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      if (events.triggers == null) {[size=14][/size]         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void UpdateRect(){[size=14][/size]      Vector3[] corners = new Vector3[4];[size=14][/size]      rectT.GetWorldCorners( corners );[size=14][/size]      for( int i = 0; i < 4; i++ ){[size=14][/size]         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );[size=14][/size]      }[size=14][/size]      Vector3 bottomLeft = corners[0];[size=14][/size]      Vector3 topRight = corners[2];[size=14][/size]      float width = topRight.x - bottomLeft.x;[size=14][/size]      float height = topRight.y - bottomLeft.y;[size=14][/size]      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );[size=14][/size]      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      wheelBeingHeld = true;[size=14][/size]      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){[size=14][/size]         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {[size=14][/size]            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         } else {[size=14][/size]            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         }[size=14][/size]      }[size=14][/size]      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );[size=14][/size]      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      DragEvent( eventData );[size=14][/size]      wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   }[size=14][/size]}

o script é esse eu só quero linkar automaticamente aquele "UI_Element"

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por HeF Soft em Qui Ago 17, 2017 2:01 pm

Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size]using UnityEngine.EventSystems;[size=14][/size]using UnityEngine.Events;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size][size=14][/size]public class Volante : MonoBehaviour{[size=14][/size][size=14][/size]   public Graphic UI_Element;[size=14][/size]   RectTransform rectT;[size=14][/size]   Vector2 centerPoint;[size=14][/size]   float wheelAngle = 0f;[size=14][/size]   float wheelPrevAngle = 0f;[size=14][/size]   bool wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;[size=14][/size][size=14][/size]   void Start(){[size=14][/size]      rectT = UI_Element.rectTransform;[size=14][/size]      InitEventsSystem();[size=14][/size]      UpdateRect();[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void FixedUpdate(){[size=14][/size]      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void Update(){[size=14][/size]      Debug.Log (wheelAngle);[size=14][/size]      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){[size=14][/size]         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;[size=14][/size]         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )[size=14][/size]            wheelAngle = 0f;[size=14][/size]         else if( wheelAngle > 0f )[size=14][/size]            wheelAngle -= deltaAngle;[size=14][/size]         else[size=14][/size]            wheelAngle += deltaAngle;[size=14][/size]      }[size=14][/size]      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void InitEventsSystem(){[size=14][/size]      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();[size=14][/size]      if (events == null) {[size=14][/size]         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      if (events.triggers == null) {[size=14][/size]         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void UpdateRect(){[size=14][/size]      Vector3[] corners = new Vector3[4];[size=14][/size]      rectT.GetWorldCorners( corners );[size=14][/size]      for( int i = 0; i < 4; i++ ){[size=14][/size]         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );[size=14][/size]      }[size=14][/size]      Vector3 bottomLeft = corners[0];[size=14][/size]      Vector3 topRight = corners[2];[size=14][/size]      float width = topRight.x - bottomLeft.x;[size=14][/size]      float height = topRight.y - bottomLeft.y;[size=14][/size]      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );[size=14][/size]      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      wheelBeingHeld = true;[size=14][/size]      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){[size=14][/size]         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {[size=14][/size]            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         } else {[size=14][/size]            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         }[size=14][/size]      }[size=14][/size]      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );[size=14][/size]      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      DragEvent( eventData );[size=14][/size]      wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   }[size=14][/size]}

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por dstaroski em Qui Ago 17, 2017 2:24 pm

HeF Soft escreveu:
Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size]using UnityEngine.EventSystems;[size=14][/size]using UnityEngine.Events;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size][size=14][/size]public class Volante : MonoBehaviour{[size=14][/size][size=14][/size]   public Graphic UI_Element;[size=14][/size]   RectTransform rectT;[size=14][/size]   Vector2 centerPoint;[size=14][/size]   float wheelAngle = 0f;[size=14][/size]   float wheelPrevAngle = 0f;[size=14][/size]   bool wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;[size=14][/size][size=14][/size]   void Start(){[size=14][/size]      rectT = UI_Element.rectTransform;[size=14][/size]      InitEventsSystem();[size=14][/size]      UpdateRect();[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void FixedUpdate(){[size=14][/size]      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void Update(){[size=14][/size]      Debug.Log (wheelAngle);[size=14][/size]      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){[size=14][/size]         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;[size=14][/size]         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )[size=14][/size]            wheelAngle = 0f;[size=14][/size]         else if( wheelAngle > 0f )[size=14][/size]            wheelAngle -= deltaAngle;[size=14][/size]         else[size=14][/size]            wheelAngle += deltaAngle;[size=14][/size]      }[size=14][/size]      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void InitEventsSystem(){[size=14][/size]      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();[size=14][/size]      if (events == null) {[size=14][/size]         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      if (events.triggers == null) {[size=14][/size]         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();[size=14][/size]      }[size=14][/size]      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]      entry = new EventTrigger.Entry();[size=14][/size]      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();[size=14][/size]      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );[size=14][/size]      callback.AddListener( functionCall );[size=14][/size]      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;[size=14][/size]      entry.callback = callback;[size=14][/size]      events.triggers.Add( entry );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   void UpdateRect(){[size=14][/size]      Vector3[] corners = new Vector3[4];[size=14][/size]      rectT.GetWorldCorners( corners );[size=14][/size]      for( int i = 0; i < 4; i++ ){[size=14][/size]         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );[size=14][/size]      }[size=14][/size]      Vector3 bottomLeft = corners[0];[size=14][/size]      Vector3 topRight = corners[2];[size=14][/size]      float width = topRight.x - bottomLeft.x;[size=14][/size]      float height = topRight.y - bottomLeft.y;[size=14][/size]      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );[size=14][/size]      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      wheelBeingHeld = true;[size=14][/size]      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;[size=14][/size]      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );[size=14][/size]      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){[size=14][/size]         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {[size=14][/size]            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         } else {[size=14][/size]            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;[size=14][/size]         }[size=14][/size]      }[size=14][/size]      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );[size=14][/size]      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;[size=14][/size]   }[size=14][/size]   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){[size=14][/size]      DragEvent( eventData );[size=14][/size]      wheelBeingHeld = false;[size=14][/size]   }[size=14][/size]}
se copiou os script e colou de forma errada, copie todo o conteúdo do script, e use o botão "script" do editor do fórum e clique com o botão direito do mouse e escolha "colar sem formatação".

Abraço!
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por HeF Soft em Qui Ago 17, 2017 3:09 pm

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{

  public Graphic UI_Element;
  RectTransform rectT;
  Vector2 centerPoint;
  float wheelAngle = 0f;
  float wheelPrevAngle = 0f;
  bool wheelBeingHeld = false;
  public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;

  void Start(){
      rectT = UI_Element.rectTransform;
      InitEventsSystem();
      UpdateRect();
  }
  void FixedUpdate(){
      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
  }
  void Update(){
      Debug.Log (wheelAngle);
      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
        float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;
        if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
            wheelAngle = 0f;
        else if( wheelAngle > 0f )
            wheelAngle -= deltaAngle;
        else
            wheelAngle += deltaAngle;
      }
      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
  }
  void InitEventsSystem(){
      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
      if (events == null) {
        events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
      }
      if (events.triggers == null) {
        events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
      }
      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
  }
  void UpdateRect(){
      Vector3[] corners = new Vector3[4];
      rectT.GetWorldCorners( corners );
      for( int i = 0; i < 4; i++ ){
        corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
      }
      Vector3 bottomLeft = corners[0];
      Vector3 topRight = corners[2];
      float width = topRight.x - bottomLeft.x;
      float height = topRight.y - bottomLeft.y;
      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
  }
  public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      wheelBeingHeld = true;
      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
  }
  public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
        if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
        } else {
            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
        }
      }
      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );
      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
  }
  public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
      DragEvent( eventData );
      wheelBeingHeld = false;
  }
}

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Duarte em Qui Ago 17, 2017 4:22 pm

HeF Soft escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{

   public Graphic UI_Element;
   RectTransform rectT;
   Vector2 centerPoint;
   float wheelAngle = 0f;
   float wheelPrevAngle = 0f;
   bool wheelBeingHeld = false;
   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;

   void Start(){
      rectT = UI_Element.rectTransform;
      InitEventsSystem();
      UpdateRect();
   }
   void FixedUpdate(){
      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
   }
   void Update(){
      Debug.Log (wheelAngle);
      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;
         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
            wheelAngle = 0f;
         else if( wheelAngle > 0f )
            wheelAngle -= deltaAngle;
         else
            wheelAngle += deltaAngle;
      }
      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
   }
   void InitEventsSystem(){
      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
      if (events == null) {
         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
      }
      if (events.triggers == null) {
         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
      }
      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
   }
   void UpdateRect(){
      Vector3[] corners = new Vector3[4];
      rectT.GetWorldCorners( corners );
      for( int i = 0; i < 4; i++ ){
         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
      }
      Vector3 bottomLeft = corners[0];
      Vector3 topRight = corners[2];
      float width = topRight.x - bottomLeft.x;
      float height = topRight.y - bottomLeft.y;
      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
   }
   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      wheelBeingHeld = true;
      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
   }
   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
         } else {
            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
         }
      }
      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );
      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
   }
   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
      DragEvent( eventData );
      wheelBeingHeld = false;
   }
}

Tente substituir seu script por este, nao sei se esta correto pq fiz pelo cel!
Coloque a tag do Objeto no lugar indicado, comentei o Script nas linhas que adicionei!

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine.Events;
using System.Collections;

public class Volante : MonoBehaviour{

   private GameObject Objeto;

   public Graphic UI_Element;
   RectTransform rectT;
   Vector2 centerPoint;
   float wheelAngle = 0f;
   float wheelPrevAngle = 0f;
   bool wheelBeingHeld = false;
   public WheelCollider RodaFrenteDir, RodaFrenteEsq;

   void Start(){
      Objeto = GameObject.FindGameObjectWithTag ("tagdoObjeto");//Aqui voce coloca a Tag do Objeto que tem o Graphic
      UI_Element = Objeto.GetComponent<Graphic> ();
      rectT = UI_Element.rectTransform;
      InitEventsSystem();
      UpdateRect();
   }
   void FixedUpdate(){
      RodaFrenteDir.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
      RodaFrenteEsq.steerAngle = Mathf.Clamp ((wheelAngle / 5.0f), -40.0f, 40.0f);
   }
   void Update(){
      Debug.Log (wheelAngle);
      if( !wheelBeingHeld && !Mathf.Approximately( 0f, wheelAngle ) ){
         float deltaAngle = 200.0f * Time.deltaTime;
         if( Mathf.Abs( deltaAngle ) > Mathf.Abs( wheelAngle ) )
            wheelAngle = 0f;
         else if( wheelAngle > 0f )
            wheelAngle -= deltaAngle;
         else
            wheelAngle += deltaAngle;
      }
      rectT.localEulerAngles = Vector3.back * wheelAngle;
   }
   void InitEventsSystem(){
      EventTrigger events = UI_Element.gameObject.GetComponent<EventTrigger>();
      if (events == null) {
         events = UI_Element.gameObject.AddComponent<EventTrigger> ();
      }
      if (events.triggers == null) {
         events.triggers = new System.Collections.Generic.List<EventTrigger.Entry> ();
      }
      EventTrigger.Entry entry = new EventTrigger.Entry();
      EventTrigger.TriggerEvent callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      UnityAction<BaseEventData> functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( PressEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerDown;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( DragEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.Drag;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
      entry = new EventTrigger.Entry();
      callback = new EventTrigger.TriggerEvent();
      functionCall = new UnityAction<BaseEventData>( ReleaseEvent );
      callback.AddListener( functionCall );
      entry.eventID = EventTriggerType.PointerUp;
      entry.callback = callback;
      events.triggers.Add( entry );
   }
   void UpdateRect(){
      Vector3[] corners = new Vector3[4];
      rectT.GetWorldCorners( corners );
      for( int i = 0; i < 4; i++ ){
         corners[i] = RectTransformUtility.WorldToScreenPoint( null, corners[i] );
      }
      Vector3 bottomLeft = corners[0];
      Vector3 topRight = corners[2];
      float width = topRight.x - bottomLeft.x;
      float height = topRight.y - bottomLeft.y;
      Rect _rect = new Rect( bottomLeft.x, topRight.y, width, height );
      centerPoint = new Vector2( _rect.x + _rect.width * 0.5f, _rect.y - _rect.height * 0.5f );
   }
   public void PressEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      wheelBeingHeld = true;
      wheelPrevAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
   }
   public void DragEvent( BaseEventData eventData ){
      Vector2 pointerPos = ( (PointerEventData) eventData ).position;
      float wheelNewAngle = Vector2.Angle( Vector2.up, pointerPos - centerPoint );
      if( Vector2.Distance( pointerPos, centerPoint ) > 20f ){
         if (pointerPos.x > centerPoint.x) {
            wheelAngle += wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
         } else {
            wheelAngle -= wheelNewAngle - wheelPrevAngle;
         }
      }
      wheelAngle = Mathf.Clamp( wheelAngle, -200, 200 );
      wheelPrevAngle = wheelNewAngle;
   }
   public void ReleaseEvent( BaseEventData eventData ){
      DragEvent( eventData );
      wheelBeingHeld = false;
   }
}
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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Henrique0102 em Sex Ago 25, 2017 4:36 pm

e como eu faço pra qnd ele for criado ele ser filho de um canvas??

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DÚVIDA Re: Instanciar

Mensagem por Phph09 em Sab Ago 26, 2017 11:30 am

Public GameObject Canvas;
Void Start(){
transform.Parent = Canvas;
}



assim ou algo do tipo
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